Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2020, 22:10
Mas lá está, isso não faz dele mais objetivo. Por essa lógica um gajo que faça uns seis ou sete remates por jogo é super objetivo.

Além disso, são posições diferentes.

O Joãozinho tem/tinha claramente mais potencial que o Diogo. Isto não quer dizer que faça uma carreira melhor, muitas vezes é uma questão de sorte, como se viu. Basta ver a meia época que fez no Vitória, ainda no primeiro ano de sénior.
É uma questão de semântica. O que é ser objectivo.

Mais directo define melhor.
Futebol mais directo.

S1Benfica

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2020, 21:23
Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 18:45
Citação de: O-Rível em 27 de Agosto de 2020, 13:53
Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 09:19
Não tenho a certeza de qual será a utilidade do Diogo Gonçalves, para o Benfica (ou a que lhe querem dar). De qualquer das formas querer colocá-lo como moeda de troca, para render 2ou3M, ou ceder 50% do passe num negócio qualquer sem grande retorno nessa avaliação...é ridículo.

Vendemos o João Carvalho por 15M (embora o Horta tenha ido por 5M e seja muito melhor), vendemos o Helder Costa pelos mesmos 15M e também vendemos o Ivan Cavaleiro pelos 15M. O Diogo sempre teve maior potencial que qualquer um destes (embora também seja verdade, não o demonstrou no Championship). Ele era o craque goleador (retirando o Romário que não era de 97 por meia dúzia de dias) dessa geração de 97(Renato, Rúben, Ferro, João Carvalho, "Romário Baldé", Buta, Guga, Pêpê, Yuri...)  era o novo Guedes. 

Assim, se ele não contar e porventura ninguém pagar pelo menos o valor do Luca Waldschmidt, é emprestar novamente até que o valha.

Nunca o Diogo teve mais potencial que o Joãozinho e mesmo que o Hélder Costa.

O Diogo tinha rendimento nas camadas jovens. Potencial? Para a equipa principal, muito pouco. Tanto assim é que o próprio Forest bateu a nota pelo João, mas não accionou a cláusula que tinha pelo Diogo (que fez meia dúzia de jogos pelo clube e quase sempre a sair do banco).

O Diogo tem algumas coisas boas, mas é um jogador globalmente banal. Talvez rendesse como lateral aqui, não sei, fruto da velocidade e combatividade. Se for para mandar o Almeida apanhar pêras no Cadaval, então sou a favor da experiência.
Então posso concluir que o ideal seria o Benfica se desfazer o mais rápido possível do Diogo?

Vamos por partes:
1- eu é que digo que o Diogo tinha mais potencial, é a minha opinião;
2- o João Carvalho era um craque, principalmente cada vez mais que recuarmos na formação(seniores»juniores»juvenis»iniciados...);
3- acredito que o Nottingham tenha comprado o João porque o Benfica preferiu assim, ao invés de vender também (ou primeiro) o Diogo (por ter mais potencial);
4- infelizmente, o Carvalho fez jogos horríveis, com perdas desportivas associadas (para clube), ao chegar à equipa A;
5- o percurso, por exemplo, do Diogo nas seleções (em comparação) indica que poderia ter maior potencial que o Hélder;
6- o Hélder é um excelente jogador;

7- o ponto único em discussão seria a compensação financeira que o Benfica poderia/deveria atingir, caso não visse no Diogo alguém com potencial desportivo. Assim, mesmo que pudesse ter um valor similar aos mencionados, tendo por exemplo o Costa sido vendido já há 4 anos (logo após os inícios das vendas), quando os valores já não poderão "ser comparáveis", eu hoje não vendia por valor menor (caso não o valha (se ninguém se chegar à frente)). Emprestava, novamente, aguardando que voltasse (e cada vez mais) a comprovar o que digo;
Que jogos horríveis?
Assim de repente, o primeiro que fez como titular no campeonato. Que eu vi ao vivo ali em Belém (e que empatámos 1-1, com um livre de Jonas aos 97, depois de falhar um penalty). Mas na generalidade foram todos.

S1Benfica

Citação de: tfouto em 27 de Agosto de 2020, 21:31
Não tenho a certeza de qual será a utilidade do Diogo Gonçalves, para o Benfica (ou a que lhe querem dar). De qualquer das formas querer colocá-lo como moeda de troca, para render 2ou3M, ou ceder 50% do passe num negócio qualquer sem grande retorno nessa avaliação...é ridículo.

Vendemos o João Carvalho por 15M (embora o Horta tenha ido por 5M e seja muito melhor), vendemos o Helder Costa pelos mesmos 15M e também vendemos o Ivan Cavaleiro pelos 15M. O Diogo sempre teve maior potencial que qualquer um destes (embora também seja verdade, não o demonstrou no Championship). Ele era o craque goleador (retirando o Romário que não era de 97 por meia dúzia de dias) dessa geração de 97(Renato, Rúben, Ferro, João Carvalho, "Romário Baldé", Buta, Guga, Pêpê, Yuri...)  era o novo Guedes. 

Assim, se ele não contar e porventura ninguém pagar pelo menos o valor do Luca Waldschmidt, é emprestar novamente até que o valha.

O Diogo tinha rendimento nas camadas jovens. Potencial? Para a equipa principal, muito pouco. Tanto assim é que o próprio Forest bateu a nota pelo João, mas não accionou a cláusula que tinha pelo Diogo (que fez meia dúzia de jogos pelo clube e quase sempre a sair do banco).

O Diogo tem algumas coisas boas, mas é um jogador globalmente banal. Talvez rendesse como lateral aqui, não sei, fruto da velocidade e combatividade. Se for para mandar o Almeida apanhar pêras no Cadaval, então sou a favor da experiência.
O Diogo fez grandes jogos na B. É um estilo mais objectivo e menos técnico, mas não faz disso não jogador. Potencial, é muito bonito, mas o que fica depois é o potencial realizado.

O João Carvalho foi o cúmulo da estupidez. Como não gerir a chegada a sénior.
Na B as prestações do Diogo e do Hélder Costa foram similares. O Cavaleiro até demonstrou mais (daí as oportunidades), como por exemplo também fizeram Nuno Santos ou Heriberto. Antes da B o Diogo tinha (teve) muito mais potencial.

André Sousa

Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 22:39
Assim de repente, o primeiro que fez como titular no campeonato. Que eu vi ao vivo ali em Belém (e que empatámos 1-1, com um livre de Jonas aos 97, depois de falhar um penalty). Mas na generalidade foram todos.

Fez um jogo fraco contra o Belém onde toda a equipa esteve mal.

A generalidade que falas é esta.

Contra o Basileia foi o melhor do Benfica na derrota por 2-0 na Luz quando já estávamos eliminados.

Contra o Vitória foi o melhor do Benfica tendo assistido o Seferovic numa jogada genial.

Apareceu contra o Sporting e em menos de 9' ainda foi a tempo de mandar um balázio que por pouco não entrou.

Contra o Moreirense entrou e fez uma assistência em menos de 20'.

Contra o Chaves fez menos de 20' e não me recordo de como jogou, mas para ter sido titular no jogo seguinte duvido que tenha sido mau.

Contra o Belenenses, como toda a equipa, não fez grande coisa.

Pouco jogou após isso.

Mas na generalidade foram todos.

Essa foi boa.

adeptoBancada

Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 22:45
Citação de: tfouto em 27 de Agosto de 2020, 21:31

O Diogo fez grandes jogos na B. É um estilo mais objectivo e menos técnico, mas não faz disso não jogador. Potencial, é muito bonito, mas o que fica depois é o potencial realizado.

O João Carvalho foi o cúmulo da estupidez. Como não gerir a chegada a sénior.
Na B as prestações do Diogo e do Hélder Costa foram similares. O Cavaleiro até demonstrou mais (daí as oportunidades), como por exemplo também fizeram Nuno Santos ou Heriberto. Antes da B o Diogo tinha (teve) muito mais potencial.
O Diogo fez mais que o Nuno Santos e mesmo o Heriberto. Marcava golos mais geniais.

S1Benfica

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2020, 22:04
Citação de: tfouto em 27 de Agosto de 2020, 22:02
Mais directo à baliza.

Isso não faz dele mais objetivo.

O problema do Joãozinho foi ter ido para o Forest e ter lá ficado, o Diogo voltou a Portugal e veio a tempo de se relançar, enquanto lá estiveram os dois a diferença foi mais que óbvia.

https://portugoal.net/portuguese-abroad/1587-nottingham-forest-s-joao-carvalho-benfica-regret-life-in-england-and-working-with-roy-keane
Eu percebo, perfeitamente, que seja muito mais natural que se goste sempre mais dos pequenos génios como o Bernardo ou o Carvalho ou o Dantas. Também percebo a parte da objetividade, que para mim se poderia descrever como "jogar futebol", no sentido de rendimento ou falta dele. O João nem conseguia ser titular indiscutível nas seleções de sub21, por exemplo...

André Sousa

Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 22:54
Eu percebo, perfeitamente, que seja muito mais natural que se goste sempre mais dos pequenos génios como o Bernardo ou o Carvalho ou o Dantas. Também percebo a parte da objetividade, que para mim se poderia descrever como "jogar futebol", no sentido de rendimento ou falta dele. O João nem conseguia ser titular indiscutível nas seleções de sub21, por exemplo...

Pois, e quando o João tirou o lugar ao Diogo no Euro sub-17? Pois.

E quando o Joãozinho foi ao Euro sub-21 numa seleção com Bruno Fernandes, Rúben Neves, Renato, Podence, Guedes e Bruma e o Diogo ficou em casa?

Coise.

S1Benfica

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2020, 22:45
Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 22:39

Fez um jogo fraco contra o Belém onde toda a equipa esteve mal.

A generalidade que falas é esta.

Contra o Basileia foi o melhor do Benfica na derrota por 2-0 na Luz quando já estávamos eliminados.

Contra o Vitória foi o melhor do Benfica tendo assistido o Seferovic numa jogada genial.

Apareceu contra o Sporting e em menos de 9' ainda foi a tempo de mandar um balázio que por pouco não entrou.

Contra o Moreirense entrou e fez uma assistência em menos de 20'.

Contra o Chaves fez menos de 20' e não me recordo de como jogou, mas para ter sido titular no jogo seguinte duvido que tenha sido mau.

Contra o Belenenses, como toda a equipa, não fez grande coisa.

Pouco jogou após isso.

Mas na generalidade foram todos.

Essa foi boa.
Parece que sou um critico do rapaz quando a questão nada tem a ver com isso, mas lá vou eu:
-então comparemos as prestações do seus "colegas de geração", ao chegarem à A.

Quando digo que na generalidade não mostrou nada, quero dizer que: nada que se assemelhe ao seu potencial (ou ao potencial que se lhe previa).

PS: o próprio Diogo tem mais minutos na primeira equipa e até recordo uma entrevista ao Futre, na época, onde dizia (porque seria? também é verdade) que era um novo Figo. eheh

PS2: mas agora pergunto, quanto valerá o Diogo em €uros?

André Sousa

Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 23:05
Parece que sou um critico do rapaz quando a questão nada tem a ver com isso, mas lá vou eu:

Quando digo que na generalidade não mostrou nada, quero dizer que: nada que se assemelhe ao seu potencial (ou ao potencial que se lhe previa).

PS: o próprio Diogo tem mais minutos na primeira equipa e até recordo uma entrevista ao Futre, na época, onde dizia (porque seria? também é verdade) que era um novo Figo. eheh

Ou seja, depois de desfeita a patacoada do "esteve mal na generalidade dos jogos", agora é para comparar com os seus colegas de geração. Está boa, deixou de ser para comparar com o Diogo e passou a ser para comparar com outros.

E agora é uma entrevista do Futre e quanto é que ele valerá em euros...

'tá serto.

S1Benfica

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2020, 23:11
Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 23:05

Ou seja, depois de desfeita a patacoada do "esteve mal na generalidade dos jogos", agora é para comparar com os seus colegas de geração. Está boa, deixou de ser para comparar com o Diogo e passou a ser para comparar com outros.

E agora é uma entrevista do Futre e quanto é que ele valerá em euros...

'tá serto.
O João Carvalho esteve mal na generalidade dos jogos no Benfica (A). Tanto esteve que raramente jogou e foi vendido, e bem, em seguida.

A comparação com o Diogo, se quiseres ir à origem (onde EU digo que tinha maior potencial que o Carvalho, para MIM), deve-se à comparação com essas vendas e com o valor em €uros do Diogo. Se o Carvalho valeu 15M, o Diogo também valerá (se não for hoje é amanhã).

André Sousa

Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 23:23
O João Carvalho esteve mal na generalidade dos jogos no Benfica (A). Tanto esteve que raramente jogou e foi vendido, e bem, em seguida.

A comparação com o Diogo, se quiseres ir à origem (onde EU digo que tinha maior potencial que o Carvalho, para MIM), deve-se à comparação com essas vendas e com o valor em €uros do Diogo. Se o Carvalho valeu 15M, o Diogo também valerá (se não for hoje é amanhã).

Pois esteve. Como se viu tu sabes bem do que falas, por isso é que fugiste de fininho quando te enumerei os jogos.

Pronto, dizes tu e dizes mal. É simples.

S1Benfica

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2020, 22:56
Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 22:54

Pois, e quando o João tirou o lugar ao Diogo no Euro sub-17? Pois.

E quando o Joãozinho foi ao Euro sub-21 numa seleção com Bruno Fernandes, Rúben Neves, Renato, Podence, Guedes e Bruma e o Diogo ficou em casa?

Coise.
E ficou em casa porquê?
Guedes, Bruma, Ricardo Horta, Diogo Jota...Podence ou Medeiros ainda. Querias levar quantos extremos? Ou o "puto" Diogo passava à frente de algum destes?

De qualquer das formas, os números no Diogo nos sub21 são melhores que os do Carvalho. 8golos, 9assistências VS 6golos, 4assistências , ainda que isto não seja indicador de nada.

S1Benfica

Citação de: André Sousa em 27 de Agosto de 2020, 23:24
Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 23:23

Pois esteve. Como se viu tu sabes bem do que falas, por isso é que fugiste de fininho quando te enumerei os jogos.

Pronto, dizes tu e dizes mal. É simples.
Fugi de fininho?eheh
Eu não fujo. Estou aqui.

Tu falaste da tua opinião sobre esses jogos, foi isso?

André Sousa

Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 23:37
Fugi de fininho?eheh
Eu não fujo. Estou aqui.

Tu falaste da tua opinião sobre esses jogos, foi isso?

Falei do que se passou.

Tu, como é natural, dizes que esteve mal. Porquê? Porque sim. Mas porquê? Porque esteve mal. Então mas... sim, esteve mal na generalidade dos jogos, herp derp.

Não adianta, é seguir em frente.

André Sousa

Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2020, 23:35
ficou em casa porquê?
Guedes, Bruma, Ricardo Horta, Diogo Jota...Podence ou Medeiros ainda. Querias levar quantos extremos? Ou o "puto" Diogo passava à frente de algum destes?

De qualquer das formas, os números no Diogo nos sub21 são melhores que os do Carvalho. 8golos, 9assistências VS 6golos, 4assistências , ainda que isto não seja indicador de nada.

Ok, o Bruno Fernandes, o Geraldes, o Chicão e o Renato, também era concorrência fraquinha.

Estatísticas... muito bem. Principalmente quando comparas um extremo/avançado com um médio interior/ofensivo.