Diogo Gonçalves

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Flirt4ever

Citação de: Kaligula12 em 30 de Outubro de 2020, 09:13
Citação de: kangaroo em 30 de Outubro de 2020, 00:55
Este é jogador, já o Gilberto, coitado...
Antes pelo contrário....

a exibiçao do DG ontem nao foi em nada superior ao que tem feito o Gilberto

Biscai@

Citação de: Rei em 30 de Outubro de 2020, 11:39
Com o Diogo e o Gilberto fico descansado. O Diogo tem realmente muita qualidade para jogar ali e pode mesmo vir a tornar-se num jogador chave. Boa aposta do Jesus no meu entender.

O Gilberto acaba por ser um bom back-up a este e ao Almeida.
O Almeida é uma carta fora do baralho para esta temporada e veremos se também não estará descartado para o futuro, a lesão dele com dois ligamentos fodidos no mesmo joelho na mesma altura vai ser de muito difícil recuperação, provavelmente nunca mais será o mesmo jogador e visto que o Almeida já não era grande jogador, se ficar mais limitado do que já era, então é para esquecer.
Gilberto e o Diogo Gonçalves vão ser mesmo as soluções para esta temporada, isto ou investem num reforço a sério em Janeiro. Vamos ver...

Rei

Citação de: Biscai@ em 30 de Outubro de 2020, 11:45
Citação de: Kaligula12 em 30 de Outubro de 2020, 10:17
Citação de: J_PN em 30 de Outubro de 2020, 10:14
Sabe o que fazer em campo, já é um upgrade gigante em relação ao Gilberto que parece uma barata tonta.

upgrade em qué ?
o Gilberto nao fez exibiçoes inferiores à que fez ontem o DG.

Neste momento nao temos um lateral direito de jeito para enfrentar jogadores como Corona por exemplo.
Corona e Marega, um em cada lado e o Benfica com os defesas-laterais que tem vai sofrer muito, ou crescem muito até ao jogo da Supertaça, ou provavelmente vamos perder mais um caneco para os porcos.
O fc porco defensivamente é muito compacto e forte fisicamente, jogam contra equipas mais fortes em transições rápidas... o Marega e o Corona se neste momento defrontassem o Gilberto/Diogo Gonçalves e o Nuno Tavares faziam arroz de putas deles. O meio-campo também me deixa duvidas de consegue aguantar os bois azuis. De resto acho que temos as restantes posições cobertas com muitas e boas opções, mas as laterais defensivas o o centro do meio-campo têm mesmo de crescer muito até Dezembro. Que se ganhem os jogos todos até lá, pois o fc porco não vai perder muitos mais pontos no Tugão, não jogam nada mas quando aperta os bois de preto empurram-nos para a vitória.
E esta temporada temos os lagartos sem provas europeias a dedicarem-se exclusivamente ao Tugão... vão dar muita luta.

O Marega quando apanha jogadores com outro cabedal encosta. O Marega nunca foi um jogador talentoso, o futebol dele baseia-se muito na fisicalidade que tem. Quando o Marega apanha um Grimaldo pela frente, claro que ganha muitos duelos. Se apanhar o Tavares, tem mais dificuldades.

Androico

Citação de: Rei em 30 de Outubro de 2020, 11:39
Com o Diogo e o Gilberto fico descansado. O Diogo tem realmente muita qualidade para jogar ali e pode mesmo vir a tornar-se num jogador chave. Boa aposta do Jesus no meu entender.

O Gilberto acaba por ser um bom back-up a este e ao Almeida.
Concordo totalmente. Nem percebo muitos dos comentários que aqui são feitos, em que fico com a sensação de que estamos a falar de um Emerson ou Cortez.
O Gilberto tem demonstrado qualidade, ainda que com algumas insuficiências de posicionamento, o que faz com que seja uma boa alternativa.
O Diogo Gonçalves fez um bom jogo, com muita qualidade ofensiva, sendo que não foi colocado à prova em termos defensivos.

Vejo mais problemas na posição 8, tendo em conta os equilíbrios da equipa, do que na posição de lateral direito, em que fico com a sensação de que estamos melhor servidos do que aquilo que era esperado.

Biscai@

Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2020, 11:47
Citação de: Kaligula12 em 30 de Outubro de 2020, 09:13
Citação de: kangaroo em 30 de Outubro de 2020, 00:55
Este é jogador, já o Gilberto, coitado...
Antes pelo contrário....

a exibiçao do DG ontem nao foi em nada superior ao que tem feito o Gilberto
Neste momento o Gilberto e o Diogo Gonçalves são jogadores do mesmo nível, com a diferença que um tem 23 anos e o outro 27 anos.
Ambos vão ter de crescer muito nas próximas semanas antes de defrontar o fc porco para a Supertaça em Dezembro, porque se tal não acontecer teremos muitas dificuldades para travar os porcos nas alas...

J_PN

Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2020, 11:46
Citação de: J_PN em 30 de Outubro de 2020, 10:14
Sabe o que fazer em campo, já é um upgrade gigante em relação ao Gilberto que parece uma barata tonta.
Que exagero.

Ainda ontem o árbitro é que foi muito amigo, porque faz um penalti e ainda lhe é perdoado o 2.º amarelo e consequente expulsão.

Ias postas a mesma coisa ? Claro que não.

O que tem a ver uma má abordagem num lance com o facto de saber posicionar-se em campo?

Nico10

Pode evoluir e ganhar o lugar. Entre ele e o Gilberto acho difícil prever quem vai ganhar a luta.

Ridículo é quantos anos temos de recuar até à última contratação de um defesa direito de jeito (sem contar com a adaptação do Semedo).

Androico

Citação de: J_PN em 30 de Outubro de 2020, 11:52
Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2020, 11:46
Citação de: J_PN em 30 de Outubro de 2020, 10:14
Sabe o que fazer em campo, já é um upgrade gigante em relação ao Gilberto que parece uma barata tonta.
Que exagero.

Ainda ontem o árbitro é que foi muito amigo, porque faz um penalti e ainda lhe é perdoado o 2.º amarelo e consequente expulsão.

Ias postas a mesma coisa ? Claro que não.

O que tem a ver uma má abordagem num lance com o facto de saber posicionar-se em campo?
Não me parece que o jogo do Diogo Gonçalves deva ser analisado tendo por base uma má abordagem num lance em que o jogo estava 3-0. Durante os 90 minutos, esteve sólido a defender (não foi muitas vezes colocado à prova) e teve importantes incursões ofensivas. Gostei e vejo uma tendência para melhorar de jogo para jogo.

Biscai@

Citação de: Androico em 30 de Outubro de 2020, 11:51
Citação de: Rei em 30 de Outubro de 2020, 11:39
Com o Diogo e o Gilberto fico descansado. O Diogo tem realmente muita qualidade para jogar ali e pode mesmo vir a tornar-se num jogador chave. Boa aposta do Jesus no meu entender.

O Gilberto acaba por ser um bom back-up a este e ao Almeida.
Concordo totalmente. Nem percebo muitos dos comentários que aqui são feitos, em que fico com a sensação de que estamos a falar de um Emerson ou Cortez.
O Gilberto tem demonstrado qualidade, ainda que com algumas insuficiências de posicionamento, o que faz com que seja uma boa alternativa.
O Diogo Gonçalves fez um bom jogo, com muita qualidade ofensiva, sendo que não foi colocado à prova em termos defensivos.

Vejo mais problemas na posição 8, tendo em conta os equilíbrios da equipa, do que na posição de lateral direito, em que fico com a sensação de que estamos melhor servidos do que aquilo que era esperado.
O Diogo ontem a jogar no Tugão tinha sido expulso na estreia... o primeiro amarelo foi parvo e depois mesmo a acabar o jogo podia ter visto o amarelo e era expulso num lance em que ficou exposto toda a sua inexperiência na posição de defesa-lateral.
Tem muito, mesmo muito que crescer na posição.

Star

Citação de: Nico10 em 30 de Outubro de 2020, 11:53
Pode evoluir e ganhar o lugar. Entre ele e o Gilberto acho difícil prever quem vai ganhar a luta.

Ridículo é quantos anos temos de recuar até à última contratação de um defesa direito de jeito (sem contar com a adaptação do Semedo).

63% acham que tudo está bem e que é normal não se comprar um defesa direito decente há uma década

jmpph

Citação de: Rei em 30 de Outubro de 2020, 11:50
Citação de: Biscai@ em 30 de Outubro de 2020, 11:45
Citação de: Kaligula12 em 30 de Outubro de 2020, 10:17
Citação de: J_PN em 30 de Outubro de 2020, 10:14
Sabe o que fazer em campo, já é um upgrade gigante em relação ao Gilberto que parece uma barata tonta.

upgrade em qué ?
o Gilberto nao fez exibiçoes inferiores à que fez ontem o DG.

Neste momento nao temos um lateral direito de jeito para enfrentar jogadores como Corona por exemplo.
Corona e Marega, um em cada lado e o Benfica com os defesas-laterais que tem vai sofrer muito, ou crescem muito até ao jogo da Supertaça, ou provavelmente vamos perder mais um caneco para os porcos.
O fc porco defensivamente é muito compacto e forte fisicamente, jogam contra equipas mais fortes em transições rápidas... o Marega e o Corona se neste momento defrontassem o Gilberto/Diogo Gonçalves e o Nuno Tavares faziam arroz de putas deles. O meio-campo também me deixa duvidas de consegue aguantar os bois azuis. De resto acho que temos as restantes posições cobertas com muitas e boas opções, mas as laterais defensivas o o centro do meio-campo têm mesmo de crescer muito até Dezembro. Que se ganhem os jogos todos até lá, pois o fc porco não vai perder muitos mais pontos no Tugão, não jogam nada mas quando aperta os bois de preto empurram-nos para a vitória.
E esta temporada temos os lagartos sem provas europeias a dedicarem-se exclusivamente ao Tugão... vão dar muita luta.

O Marega quando apanha jogadores com outro cabedal encosta. O Marega nunca foi um jogador talentoso, o futebol dele baseia-se muito na fisicalidade que tem. Quando o Marega apanha um Grimaldo pela frente, claro que ganha muitos duelos. Se apanhar o Tavares, tem mais dificuldades.
O Nuno Tavares a criar problemas ao Marega? Deixa-me rir.
Em 19/20 contra o Porto na Luz o Nuno foi completamente comido pelo Luis Diaz, e lembro me de um lance em que perdeu num duelo corpo a corpo com o Luis Diaz que parece um trinca espinhas.
O Nuno pode ser muito rápido mas não tem grandes hipóteses contra um Marega. Contra o Corona já acredito.

jmpph

O único problema que tem pela frente é o facto do Gilberto ser brasileiro e ter sido escolha do JJ. Infelizmente acho que a escolha principal será o Gilberto e o Diogo só jogará em taças e talvez liga europa. Espero estar enganado.

tulio_slb

Não fez um bom jogo, teve uma oportunidade e não aproveitou nada de mal, foi seu primeiro jogo a titular numa posição diferente, continuar a trabalhar nos treinos e irão surgir mais oportunidades

Androico

Citação de: Biscai@ em 30 de Outubro de 2020, 11:55
Citação de: Androico em 30 de Outubro de 2020, 11:51
Citação de: Rei em 30 de Outubro de 2020, 11:39
Com o Diogo e o Gilberto fico descansado. O Diogo tem realmente muita qualidade para jogar ali e pode mesmo vir a tornar-se num jogador chave. Boa aposta do Jesus no meu entender.

O Gilberto acaba por ser um bom back-up a este e ao Almeida.
Concordo totalmente. Nem percebo muitos dos comentários que aqui são feitos, em que fico com a sensação de que estamos a falar de um Emerson ou Cortez.
O Gilberto tem demonstrado qualidade, ainda que com algumas insuficiências de posicionamento, o que faz com que seja uma boa alternativa.
O Diogo Gonçalves fez um bom jogo, com muita qualidade ofensiva, sendo que não foi colocado à prova em termos defensivos.

Vejo mais problemas na posição 8, tendo em conta os equilíbrios da equipa, do que na posição de lateral direito, em que fico com a sensação de que estamos melhor servidos do que aquilo que era esperado.
O Diogo ontem a jogar no Tugão tinha sido expulso na estreia... o primeiro amarelo foi parvo e depois mesmo a acabar o jogo podia ter visto o amarelo e era expulso num lance em que ficou exposto toda a sua inexperiência na posição de defesa-lateral.
Tem muito, mesmo muito que crescer na posição.
Ninguém diz o contrário, sendo que não tenho a mesma opinião quanto ao primeiro amarelo (falta importante para parar o contra-ataque). Acontece que a minha análise do seu jogo não se esgota em duas faltas, sendo uma delas num momento do jogo em que já estava 3-0 e existia alguma descompressão na equipa do Benfica (basta observar as perdas de bola do Nuno Tavares e do Everton, só para dar alguns exemplos).
Mostrou bons pormenores e consistência defensiva durante grande parte do jogo, o que cria a expectativa de que possa ser um bom lateral-direito. Que tem de crescer na posição, é óbvio para todos. 

Tiago1982

Não querendo, de todo, queimar já o jogador... ontem não gostei de o ver.

Demasiado retraído, com demasiado medo de fazer aquilo que faz bem que é partir para cima do adversário e ganhar metros com a bola no pé.

Misto de nervosismo, falta de confiança (afinal é uma posição semi nova para ele) ou eventualmente ordens tácticas para jogar mais simples.

Mas acredito que possa evoluir. Mas ontem não esteve bem, infelizmente.