LdC FG 1ª J: SL Benfica 0 - 2 FK Zenit, 16Set. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FK Zenit

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (André Almeida [74m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Anderson Talisca (Paulo Lopes [20m]), Lima (Derley [74m])
Treinador: Jorge Jesus
FK Zenit: Lodygin, Smolnikov, Garay, Lombaerts, Criscito, Javi Garcia, Axel Witsel, Hulk, Danny, Rondón, Shatov
Treinador: André Villas Boas

Chuck

Citação de: Red Eyes em 17 de Setembro de 2014, 19:12
Citação de: Chuck em 17 de Setembro de 2014, 19:05
Citação de: Red Eyes em 17 de Setembro de 2014, 19:04
Citação de: Meio_metro em 17 de Setembro de 2014, 18:58
Citação de: Red Eyes em 17 de Setembro de 2014, 18:55
Citação de: Chuck em 17 de Setembro de 2014, 18:49
Ele não pode manter a perna esticada, como se fosse basket ou assim, para travar o movimento do jogador. É obstrução e penalty.
Primeiro, obstrução dá livre indirecto.
Segundo, afirmar que um defesa não pode ter as pernas esticadas quando defronta um atacante é, no mínimo, caricato.
por essa visão quase não havia faltas... n vezes os jogadores que fazem faltas estão parados... metem a perna antes do adversário chocar com eles... ai não é falta?
Aí é uma rasteira: claro que é falta. Mas quando estão parados e é o atacante que tenta passar pelo meio dele, acho que nunca deveria ser marcada.

Estás a descrever a obstrução do Artur, praticamente. A diferença é que o Artur não corta a bola, e se cortasse seria falta à mesma, imo.
Claro. É o Artur que vai de encontro ao Danny e não o contrário.

O Salvio não vai contra o gajo do Zenit, acompanha e vai ao encontro da bola. O gajo do Zenit cortou a bola mas ela ficou jogável, mantendo-se parado e com a perna esticada só poderia ser com a intenção de travar o Salvio.

Red Eyes

Citação de: Chuck em 17 de Setembro de 2014, 19:10
Não sabe o que o Salvio vai fazer?
Na perspectiva em que o Salvio tanto podia ter tentado passar por ele (como o fez) como podia ter tentado cruzar a bola para a área.

Chuck

Citação de: Red Eyes em 17 de Setembro de 2014, 19:15
Citação de: Chuck em 17 de Setembro de 2014, 19:10
Não sabe o que o Salvio vai fazer?
Na perspectiva em que o Salvio tanto podia ter tentado passar por ele (como o fez) como podia ter tentado cruzar a bola para a área.

Então mas se ele até adivinhou o lado e cortou a bola, que passou pelo mesmo sítio do Salvio, não sabia o que se ia passar a seguir?

Red Eyes

Imaginem a seguinte situação:
Um defesa, para evitar que o atacante X remate à baliza, faz um corte de carrinho e é bem sucedido. A bola ressalta no atacante X que avança na direcção da baliza e choca contra o defesa que está deitado no chão. Se o choque for dentro da área é penalty?

MiguelRibeiro

nao jogamos uma pica, ainda bem k eles abrandaram senao podia ser pior, mas n s passa nada e so se fala no apoio das bancadas....

MaiorQuePortugal

Sim senhor, debate de ideias e não sei quê. Mas há discussões que simplesmente são inúteis.

Chuck

O defesa vê e antecipa o movimento do atacante? Insinua "corporalmente" que tem intenções de o travar? Se sim, é penalty.


ForçadoBloqueio

Os últimos 10 minutos de jogo foram de uma singularidade inalcançável e inigualável em Portugal. Futebol no seu estado mais puro. A demonstração de uma coisa que ouvia regularmente mas que abominava dizer porque a minha educação me ensinou que somos todos iguais. Mentira. Somos diferentes. Somos muito diferentes. E para melhor. E só quem teve ontem no Estádio da Luz o pode comprovar.

E desde ontem que me sinto na legitimidade de dizer que sou ainda mais benfiquista que alguns benfiquistas. Assim como os milhares que lá estiveram ontem.


totita

Citação de: MaiorQuePortugal em 17 de Setembro de 2014, 19:28
Sim senhor, debate de ideias e não sei quê. Mas há discussões que simplesmente são inúteis.

Eu ainda não percebo onde está a dificuldade em ver que é penalti clarissimo o do Salvio,existe antes um outro sobre o Lima...

20Nico Gaitan20

existe 2 penaltys, podem dar as voltas que quiserem, mas existe 2 penaltys claros a nosso favor, então o do Salvio é do tamanho do nosso estadio.

Drake

Fomos a única equipa da Liga dos Campeões a perder em casa.

Bravo Jesus! Sempre na vanguarda!

Carlitos Tevez

Citação de: Drake em 17 de Setembro de 2014, 21:49
Fomos a única equipa da Liga dos Campeões a perder em casa.

Bravo Jesus! Sempre na vanguarda!
LOL

força Benfica

Citação de: Drake em 17 de Setembro de 2014, 21:49
Fomos a única equipa da Liga dos Campeões a perder em casa.

Bravo Jesus! Sempre na vanguarda!

E?


Drake