Dolly Menga (Equipa B)

Avançado, 31 anos,
Angola
Equipa B: 1 época, 12 jogos, 0 golos

magoslb

#1080
Pronto, agora a conversa tomou o rumo que devia ter, qualidade e mais-valia. Aquele misturar alhos com bugalhos e qualquer critica à qualidade a um jogador de uma ex-colónia, vir logo embrulhada com um "ser contra angolano, moçambicano, etc", é algo quem me custa a perceber. E não fosse o Mantorras um dos maiores ídolos dos últimos 20 anos, com diversas vezes com 50 000 pessoas a gritar o seu nome.

O Brasil é de longe a ex-colónia de onde vieram mais jogadores para o Benfica, vai-se perguntar se temos algo contra o Luís Felipe por ser brasileiro? Evidente que não, o homem tem é uma qualidade medonha.

Adiante, ao que de facto interessa. Não vejo onde é que é uma mais-valia, pq no plano desportivo é um jogador que veio para jogar num seu raio de acção havia Ivan, Ola, Gaitan, Salvio, Sule, Pizza e agora mais Bebé. Se vinha o Dolly não vinha o Bebé, pelo menos isso. E para o que interessa no estreitamento de laços, podem e deve ser feito, mas através da ligação entre formações, não ir buscar jogadores ao exterior a jogar em campeonatos já de destaque para enterra-los na 2ª divisão. Se o Kevin, por razões diferentes, 19 anos, jogava numa equipa B, ser um avançado de área mais estático alto e poderoso, um tipo de jogador que não temos na formação, até podia ser razoável ir busca-lo, mas com a saída de Cardozo e com a frente tão pobre como estamos, não se percebe pq este jogador não está na equipa principal, ainda menos pq é que foi emprestado.


Edit. Quanto aos porcos crescerem em adeptos em Angola, é normal pelo crescendo dos seus nºs, mas toda gente saberá como eles as obtiveram? O Benfica é o clube com maior ligação a África em Portugal, e penso que isso não se alterará.

Jiujitsu

Citação de: magoslb em 18 de Novembro de 2014, 12:08
Pronto, agora a conversa tomou o rumo que devia ter, qualidade e mais-valia. Aquele misturar alhos com bugalhos e qualquer critica à qualidade a um jogador de uma ex-colónia, vir logo embrulhada com um "ser contra angolano, moçambicano, etc", é algo quem me custa a perceber. E não fosse o Mantorras um dos maiores ídolos dos últimos 20 anos, com diversas vezes com 50 000 pessoas a gritar o seu nome.

O Brasil é de longe a ex-colónia de onde vieram mais jogadores para o Benfica, vai-se perguntar se temos algo contra o Luís Felipe por ser brasileiro? Evidente que não, o homem tem é uma qualidade medonha.

Adiante, ao que de facto interessa. Não vejo onde é que é uma mais-valia, pq no plano desportivo é um jogador que veio para jogar num seu raio de acção havia Ivan, Ola, Gaitan, Salvio, Sule, Pizza e agora mais Bebé. Se vinha o Dolly não vinha o Bebé, pelo menos isso. E para o que interessa no estreitamento de laços, podem e deve ser feito, mas através da ligação entre formações, não ir buscar jogadores ao exterior a jogar em campeonatos já de destaque para enterra-los na 2ª divisão. Se o Kevin, por razões diferentes, 19 anos, jogava numa equipa B, ser um avançado de área mais estático alto e poderoso, um tipo de jogador que não temos na formação, até podia ser razoável ir busca-lo, mas com a saída de Cardozo e com a frente tão pobre como estamos, não se percebe pq este jogador não está na equipa principal, ainda menos pq é que foi emprestado.


Edit. Quanto aos porcos crescerem em adeptos em Angola, é normal pelo crescendo dos seus nºs, mas toda gente saberá como eles as obtiveram? O Benfica é o clube com maior ligação a África em Portugal, e penso que isso não se alterará.

A questão da nacionalidade veio porque é contraditório dizer que é para apostar em jovens e depois não considerar o Menga. Tem apenas 21 anos acho-o jovem.
Estás a ver o filme mal, o Dolly veio para a B tens de adequar com os jogadores que lá estão e mesmo assim os nomes que apontaste da A tão bem não estão exatos, pois já não havia Ivan e o Sule estava lesionado.

O crescimento nunca pode ser negligenciado, nunca podemos dar a nossas grandeza como um facto adquirido, temos de querer ser sempre maiores e surpreendentemente  ou não dá-se muito maior destaque a ter um jogador angolano contratado do que criar um nas camadas jovens que depois invariavelmente acabam por "ficar" tugas e jogar pela nossa seleção se obtiverem sucesso.
Toda a gente saberá como conseguiram? Não.
Isso é relevante para o crescimento do "portismo" em Angola? Não.
Temos de fazer sempre mais e melhor, a nossa história construiu-se com pilares coloniais, algo que devemos ter bastante orgulho e deveríamos aproveitar muito melhor este mercado e estes adeptos.

Quanto ao Dolly ser uma mais valia é o no plano financeiro e se houver de facto qualidade (algo que não conseguimos analisar pelo reduzido numero de jogos que já fez e nunca o ter feito na sua posição) se-lo-á no plano desportivo que é onde deverá de facto contar.

kneissl

Por acaso acho o Dolly um jogador deveras interessante, tem um físico fora do vulgar aliado a uma boa capacidade técnica e de remate - tipo Hulk, será que os adeptos do Fócul também diziam o mesmo dele? É prematuro fazer-se juízos de valor principalmente quando NUNCA o viram jogar, é como se diz, falar por falar.

Jiujitsu

Citação de: kneissl em 18 de Novembro de 2014, 14:26
Por acaso acho o Dolly um jogador deveras interessante, tem um físico fora do vulgar aliado a uma boa capacidade técnica e de remate - tipo Hulk, será que os adeptos do Fócul também diziam o mesmo dele? É prematuro fazer-se juízos de valor principalmente quando NUNCA o viram jogar, é como se diz, falar por falar.


Isto

Maka

Essa história de contratar jogadores como jogada de marketing é algo que me tira do sério.
Custa-me ver como algumas pessoas aceitam isso com a maior das naturalidades.

Daqui a pouco estarão a dizer que a vinda do Menga foi uma das contrapartidas de nos emprestarem dinheiro para o Samaris. E acharão isso "normal".

magoslb

#1085
Citação de: kneissl em 18 de Novembro de 2014, 14:26
Por acaso acho o Dolly um jogador deveras interessante, tem um físico fora do vulgar aliado a uma boa capacidade técnica e de remate - tipo Hulk, será que os adeptos do Fócul também diziam o mesmo dele? É prematuro fazer-se juízos de valor principalmente quando NUNCA o viram jogar, é como se diz, falar por falar.

Então para achares deveras interessante, depreendo que viste muitos jogos dele. Se concluis só pelo físico, já tinhas o Bebé. Fico na expectativa para saber o quanto será melhor do que Gaitan, Salvio, Pizzi, Sule, Pizzi.

Como o Maka disse, a treta de contratar como politica de marketing, quando estamos a falar se uma actividade desportiva, enfim. Se é pelo marketing, contratar angolanos, moçambicanos e outros jogadores das ex-colónias é politica errada, é avançar logo para comprar 11 chineses e 11 indianos, devem ter juntos à volta de 2 mil milhões de pessoas. Uma coisa é fazer como o RM e contratar jogadores de topo que irão dar receitas publicitárias de grande volume, outra, é contratar desconhecidos para uma posição que há a pontapé no clube ainda por cima metê-lo a jogar na B.

Mas siga, foi boa contratação, fico à espera de o ver tirar lugar a um Gaitan e das 100 000 camisolas vendidas.

Jiujitsu


magoslb

Amigo, não estou a opinar para te chatear. Simplesmente acho com tanto jogador para a zona do terreno onde joga, que esta acabará por ser mais uma contratação. Lembra-me o Michel, com características parecidas com o Dolly e agora nem se sabe onde anda.

E mesmo pensado na veia comercial e de estreitar relações, vi no FB muita gente ficar desagradada por ir para a B, que o Benfica era má aposta da parte dele.

Vamos ver, que se torne num novo Mantorras, tinha muito gosto em ver isso.

RAFL

Citação de: kneissl em 18 de Novembro de 2014, 14:26
Por acaso acho o Dolly um jogador deveras interessante, tem um físico fora do vulgar aliado a uma boa capacidade técnica e de remate - tipo Hulk, será que os adeptos do Fócul também diziam o mesmo dele? É prematuro fazer-se juízos de valor principalmente quando NUNCA o viram jogar, é como se diz, falar por falar.
capacidade de remate??????????????????? f*....

iloy

Param de ser ridiculos com os vossos jogadores tipo Hulk.

O-Rível

Só uma questão acerca desta conversa dele ser angolano, etc.: ele não escolheu representar a selecção belga?  :tomates:

nunocaparica

Citação de: O-Rível em 22 de Novembro de 2014, 06:14
Só uma questão acerca desta conversa dele ser angolano, etc.: ele não escolheu representar a selecção belga?  :tomates:

Até poderia ter escolhido a do Panama,da mesma forma que se uma galinha crescer no seio de patos,continuará a ser  uma galinha

O-Rível

#1092
Citação de: nunocaparica em 22 de Novembro de 2014, 11:51
Citação de: O-Rível em 22 de Novembro de 2014, 06:14
Só uma questão acerca desta conversa dele ser angolano, etc.: ele não escolheu representar a selecção belga?  :tomates:

Até poderia ter escolhido a do Panama,da mesma forma que se uma galinha crescer no seio de patos,continuará a ser  uma galinha

Bem, de fauna não percebo grande coisa, portanto tenho que acreditar no que dizes acerca de patos e galinhas.

Agora, voltando ao Menga, ele tem, ou não tem, nacionalidade belga, e já representou, ou não, a Bélgica nos sub-21?

nunocaparica

E deixou de ser angolano pelos simples facto que é um documento burocrático?apenas e só isso.O resto são meras conjecturas aqui discutidas mais acima,pouco relevantes se tem ou não valor enquanto futebolista para representar o Sport Lisboa e Benfica.Quanto a isso está no local indicado,equipa B para se aquilatar disso mesmo.

O-Rível

Bem, o erro foi meu, porque não reparei que já se estreou pela Selecção principal angolana. Curiosamente, nasceu na Bélgica e representou os seus sub-21. Os angolanos de há uns tempos para cá não têm estado a dormir.