Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Karel_Poborský

Citação de: Trezeguet em 12 de Junho de 2015, 09:45
eu também não desgosto do Eliseu, então longe mais gosto.

Para suplente chega perfeitamente.

Coluna The Great

Se nao vem o Coentrao para defesa esquerdo,tentar este ou um dos do Patetico

black_dog

Estive a ver uns videos e a pedir informações sobre este jogador...creio que seria uma óptima contratação. Mas não creio que o Barça o liberte...por empréstimo dispenso...se for com uma cláusula de recompra, mas desde que sejamos compensados, do tipo vendem por 5 milhões e a cláusula é de 10, por mim podia ser.

Elvis the Pelvis

O Grimaldo dificilmente jogará na equipa principal do Barcelona, com o Alba por lá. Pode perfeitamente vir para o Benfica, tal como o Nolito veio.

vermelhoftw

amigos o eliseu pra suplente acho que chega, acho... grimaldo era uma grande contratacao, uma copia do alba tal e qual

Kyoto

eu ca n gosto de defesas com 1,70m. é jogar com menos um nas bolas paradas

Elvis the Pelvis

Citação de: Kyoto em 13 de Junho de 2015, 23:39
eu ca n gosto de defesas com 1,70m.

Não gostavas do Roberto Carlos? Não que esteja a comparar o Grimaldo com o brasileiro(longe de mim), mas para mim a altura não interessa nada nos laterais.

black_dog

A minha preferência recai no Coentrão, mas como sei que não deverá vir, por razões óbvias (€), este seria a minha escolha para lateral esquerdo.

Kyoto

Citação de: Elvis the Pelvis em 13 de Junho de 2015, 23:40
eu ca n gosto de defesas com 1,70m.

Não gostavas do Roberto Carlos? Não que esteja a comparar o Grimaldo com o brasileiro(longe de mim), mas para mim a altura não interessa nada nos laterais.
é impossivel nao gostar do Roberto Carlos  ;D
mas sao casos excepcionais, por acaso neste ponto penso um bocado à judas. tivemos um lateral esquerdo que parecia iniciado e guardamos boas memorias dele (Leo). no entanto, acho que o aspecto fisico tem cada vez mais uma importancia preponderante, e para defender em cantos e livres, ter laterais altos é uma mais valia. claro que prefiro um Grimaldo com 1,70 a um Emerson com 1,90, mas se encontrarmos um lateral decente, mais forte fisicamente, agradaria-me mais.

Elvis the Pelvis

Concordo contigo Kyoto, o ideal seria um Roberto Carlos com 1,90.  ;D

klik

porquê?!

se há coisa que sempre critiquei com o Jesus.. é ter os 10 jogadores dentro da área a defender cantos.. DETESTO.. não ver jogadores em posição de sair!!

Em 6 anos.. contra ataques em lances de cantos.. contra, foi coisa rara.. e então os constantes perder a 2º bola para entrada da área, que quase sempre acaba por ser mais perigoso do que o próprio canto em si, não sou apologista disso!! Então contra equipa de nível alto , ainda pior.

Mas respondendo a tua opinião.. um jogador de 1.70 pode estar num dos postes.. ou a entrada da área! E quando o seu opositor é o Eliseu.. não estamos a falar propriamente de alguém com dimensão no jogo por cima tb..

Elvis the Pelvis

Também é verdade klik, normalmente os laterais baixos, até ficam nos postes nos cantos. Acho que não é um grande problema a altura dos laterais, mas respeito quem pensa o contrário. Dois dos melhores laterais esquerdos de sempre, Maldini e Roberto Carlos, um era muito alto, o outro era minorca. Não é por aí.

Sum41

Citação de: klik em 13 de Junho de 2015, 23:48

porquê?!

se há coisa que sempre critiquei com o Jesus.. é ter os 10 jogadores dentro da área a defender cantos.. DETESTO.. não ver jogadores em posição de sair!!

Em 6 anos.. contra ataques em lances de cantos.. contra, foi coisa rara.. e então os constantes perder a 2º bola para entrada da área, que quase sempre acaba por ser mais perigoso do que o próprio canto em si, não sou apologista disso!! Então contra equipa de nível alto , ainda pior.

Mas respondendo a tua opinião.. um jogador de 1.70 pode estar num dos postes.. ou a entrada da área! E quando o seu opositor é o Eliseu.. não estamos a falar propriamente de alguém com dimensão no jogo por cima tb..
Isto.
Uma coisa que nunca gostei na nossa maneira de defender bolas paradas durante estes 6 anos foi a falta de um homem à entrada da área. Depois acontecem coisas deste género: http://videos.sapo.pt/nGOnFTn1dYuNYGradCob

klik

Mais importante que isso.. é jogo de antecipação.. tempo de entrada, capacidade recuperação de posição, agressividade... etc.

Tudo o resto alturas, etc, são contornadas em "conjunto".. em coisas especificas..

Kyoto

Citação de: klik em 13 de Junho de 2015, 23:53
Mais importante que isso.. é jogo de antecipação.. tempo de entrada, capacidade recuperação de posição, agressividade... etc.

Tudo o resto alturas, etc, são contornadas em "conjunto".. em coisas especificas..
isto é verdade! eu não estou a descartar o Grimaldo, que isso fique bem assente, é apenas uma preferencia pessoal, da minha maneira de ver o jogo.