Judo

Jack Gonçalves

o Anri quando estava (está) bem é perigoso para qualquer adversário. Esta subida e descida de preço não é bem vinda... se subiu devia ter tentado consolidar.
É preciso lembrar que na primeira competição que fez em -90 foi medalha de bronze no grand slam de Paris... para primeira competição noutra categoria é excelente, depois correu pior, depois lesão, mas depois tentou descer e não consolidar...

RPicareta

Citação de: Jack Gonçalves em 18 de Fevereiro de 2023, 02:52o Anri quando estava (está) bem é perigoso para qualquer adversário. Esta subida e descida de preço não é bem vinda... se subiu devia ter tentado consolidar.
É preciso lembrar que na primeira competição que fez em -90 foi medalha de bronze no grand slam de Paris... para primeira competição noutra categoria é excelente, depois correu pior, depois lesão, mas depois tentou descer e não consolidar...

O problema é quando é que ele está bem! Esse GS Paris foi muito atípico por ser o de Outubro. Mas demonstrou imenso potencial e fiquei muito entusiasmado. Mas depois em '22 não faz um resultado digno de registo, nem ao nível do resultado absoluto, nem do relativo. #DigaUm
Podes comparar com o Rodrigo, que raramente, se alguma vez, passando do segundo combate, conseguia ser competitivo.
Descer e subir em si não tem problemas. O Paltchik fez o mesmo. E para descer agora é que seria a altura, porque ainda podem aproveitar pontos antigos (o Anri não está mais abaixo no ranking da IJF porque tem uns bons Europeus e Mundiais de '21 a puxar para cima).
Não sei qual seria o esforço para se manter em -90. Eu também acho que deveria investir nessa categoria, porque como já alguém disse, o João Fernando está num momento de forma incrível. Mas alvitrando de fora, cada vez mais acho que o Anri não tem a disciplina que é necessária para se ser parte da elite.

RPicareta

Patrícia Sampaio a virar Anna Maria Wagner, e agora acho que pode ir ao combate do bronze. Muito bem orientada por Pedro Soares e eu sei que é a selecção, mas não te mexas Benfica não...

TeamRocket37

Citação de: RPicareta em 18 de Fevereiro de 2023, 11:06Patrícia Sampaio a virar Anna Maria Wagner, e agora acho que pode ir ao combate do bronze. Muito bem orientada por Pedro Soares e eu sei que é a selecção, mas não te mexas Benfica não...

Ana Hormigo não foi suspensa? Da FPJ?
Logo não pode estar presente em Grand Slams certo?

RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Fevereiro de 2023, 11:09
Citação de: RPicareta em 18 de Fevereiro de 2023, 11:06Patrícia Sampaio a virar Anna Maria Wagner, e agora acho que pode ir ao combate do bronze. Muito bem orientada por Pedro Soares e eu sei que é a selecção, mas não te mexas Benfica não...

Tenho quase quase a certeza que foi ela que esteve nos combates do Rodrigo, do Anri e da Telma. Vou ver a seguir no da Rochele.

Mas poderia ser o Morais e não o Soares!

TeamRocket37

Citação de: RPicareta em 18 de Fevereiro de 2023, 12:24
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Fevereiro de 2023, 11:09

Tenho quase quase a certeza que foi ela que esteve nos combates do Rodrigo, do Anri e da Telma. Vou ver a seguir no da Rochele.

Mas poderia ser o Morais e não o Soares!

Que dizes ao 7º lugar do Fonseca?

RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Fevereiro de 2023, 12:27Que dizes ao 7º lugar do Fonseca?

Acima do esperado para mim. Espero que não se tenha lesionado, e tenha decidido só não arriscar depois de 12 minutos de combate. Estava meio a coxear e aflito de um braço.

Ana Hormigo na lateral.

TeamRocket37

Rochelle Nunes e Patrícia Sampaio em combates pelas medalhas de bronze.

TeamRocket37

Amanha é as eleições para a Federação de Judo.

Se o Jorge Fernandes ganhar isto novamente, depois de tudo o que passou, o Benfica só tem um caminho comunicar que pagará tudo aos atletas até 2024 JO Paris e depois encerra a secção.

RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Fevereiro de 2023, 13:05Amanha é as eleições para a Federação de Judo.

Se o Jorge Fernandes ganhar isto novamente, depois de tudo o que passou, o Benfica só tem um caminho comunicar que pagará tudo aos atletas até 2024 JO Paris e depois encerra a secção.

Não são não...
https://tribuna.expresso.pt/modalidades/2023-02-18-Eleicoes-da-Federacao-Portuguesa-de-Judo-desconvocadas-pelo-tribunal-32cfb73c

Se o Benfica fechar a secção então confirma o que já alguém disse umas páginas mais atrás que a secção foi um veículo e que não há projecto para lá de 2024.

TeamRocket37

Citação de: RPicareta em 18 de Fevereiro de 2023, 14:06
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Fevereiro de 2023, 13:05Amanha é as eleições para a Federação de Judo.

Não são não...
https://tribuna.expresso.pt/modalidades/2023-02-18-Eleicoes-da-Federacao-Portuguesa-de-Judo-desconvocadas-pelo-tribunal-32cfb73c

Se o Benfica fechar a secção então confirma o que já alguém disse umas páginas mais atrás que a secção foi um veículo e que não há projecto para lá de 2024.

Não sei, se fecha ou não, depois de 2024.

Sinceramente é meramente um desabafo meu, se o JF ganhar as eleições.

Não creio que isso vai acontecer, e espero que não aconteça mesmo, mesmo que JF ganhe as eleições.

Há gente que tem promessas de contrato até LA2028, quer a Barbara e a Rochelle.
E a Telma deve ficado ligada a secção diretamente depois de Paris.

RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Fevereiro de 2023, 14:43Sinceramente é meramente um desabafo meu, se o JF ganhar as eleições.

Sim, mas a coisa não pode ser condicionada por isso. Se não ser os meninos bonitos da Federação fosse motivo para bater com a porta, poucos clubes fora do circuito SAD-CNS existiriam para lá dos anos 90/00.
Sobre o pós 2024, vamos ver como correm os nacionais de Júniores individuais e de equipas (11 e 12 de Março).

RPicareta

RPicareta

GoldenState

A Patrícia deveria ser atleta do Benfica.