Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 45 jogos (2977 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 10 jogos (280 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

pjmorce

Quem me dera a mim jogar 30 segundos pelo Benfica!

RED_1904

Citação de: Nuno_SLB em 09 de Novembro de 2015, 15:37
Dos jogos que tenho visto da equipa B, o Renato não é nenhum upgrade ao Talisca. Tenham calma lá com este rapaz, neste sistema de dois médios que a equipa utiliza, vai logo ser o elo mais fraco para ser  crucificado.

Brincalhão.

Jonimane

Citação de: Tiago1982 em 10 de Novembro de 2015, 11:10
Não percebo esta nova moda de ser uma ofensa tão grande aos jogadores entrarem nos descontos.

Aqui no fórum parece que é pior que chamar meretriz à mãe deles.

E isto foi algo que sempre me lembro de se ter feito ao longo de anos que acompanho futebol.

Exactamente.

Se for chamado a jogo com um resultado desfavorável já não terá nos ombros o peso do "primeiro jogo pelo Benfica", "o primeiro toque de bola", "o primeiro passe" etc... estará muito mais solto.

Que dera a 99% dos jogadores da nossa formação terem direito a 30 segundos com o manto sagrado em pleno Estádio da Luz com 46000 a vibrarem e puxarem por si! Quem me dera a mim...

MSAM

Mostrou muito pouco contra o Boavista

Daniro

Citação de: Brolly em 10 de Novembro de 2015, 01:31
Renato entra a 30 minutos do fim. Não acusa o nervosismo, impõe dinamismo no meio campo e acabamos por ganhar 4-0. Ganhamos um novo titular.

Renato entra a 30 minutos do fim. A estreia na Luz pesa e falha passes atrás de passes. Eventualmente perde uma bola que resulta no contra-ataque e golo do Boavista. O jogo acaba 1-1 e o Benfica fica ainda mais afastado do 1º lugar. O jogador fica devastado psicologicamente e os adeptos ganham-lhe desconfiança.

Qual dos cenários iria acontecer? Não sei. Nem o treinador sabia. E com jogo em 1-0 tomar esse risco era simplesmente irresponsável. E os mesmos que o criticam por não por o Renato mais cedo estariam lá para crucificar os 2 no 2º cenário
Acho que não entendes o processo de raciocínio.

A malta embirrou com o "Rui Vitó" (com alguma razão).
Logo, TODAS as opções que ele tomar são absolutamente ridiculas.

Se o Renato entrar aos 90+4= "Opção ridícula, só possivel com um Iluminado destes"
Se o Renato entrar aos 85="Opção ridícula, deves pensar que isto é o Guimarães"
Se o Renato entrar aos 80="Opção ridícula, Vieira RUA"
Se o Renato entrar aos 75="Opção ridícula, Estrutura  :bah2:"
Renato Titular="Vergonha, Volta Jesus"
Renato não entra="Vergonha, Anda Marco Silva!!!"

Rodri_19

Porque é que ainda não está no geral? :confused:

Manto Sagrado

Citação de: Jonimane em 10 de Novembro de 2015, 14:17
Não percebo esta nova moda de ser uma ofensa tão grande aos jogadores entrarem nos descontos.

E isto foi algo que sempre me lembro de se ter feito ao longo de anos que acompanho futebol.

Exactamente.

Se for chamado a jogo com um resultado desfavorável já não terá nos ombros o peso do "primeiro jogo pelo Benfica", "o primeiro toque de bola", "o primeiro passe" etc... estará muito mais solto.

Que dera a 99% dos jogadores da nossa formação terem direito a 30 segundos com o manto sagrado em pleno Estádio da Luz com 46000 a vibrarem e puxarem por si! Quem me dera a mim...

Na altura, a ver o jogo, também fui daqueles que quando vi, achei desconsideração pelo jogador, mas pensado a frio, vejo que foi útil para "gastar" algum tempo e teve hipótese de se estrear para o campeonato em casa e com um bom ambiente...muitos passam por lá anos sem ter essa sorte!

Mas não obstante, por exemplo em Barcelos contra o Vianense, jogo que fui ver ao estádio, achei "mauzinho" o RV ter posto o Teixeira a aquecer desde os 15' da primeira parte e ter jogado 10 segundos e mesmo o Cristante e o Taarabt foram aquecer aos 10' da segunda parte para não entrar....às tantas é normal e nesse caso peço desculpa, mas achei despropositado!

Vieri

Citação de: MSAM em 10 de Novembro de 2015, 14:33

Ainda assim teve 100% de eficácia no passe e não teve nenhuma perda de bola.

MSAM

Citação de: Vieri em 10 de Novembro de 2015, 15:42

Mas juntamente com Carcela foram os piores em campo, este último só marcou um golo.

Flirt4ever

Não devia estar no "Geral" ?

Naturalism

O problema não passa pela entrada de um jogador nos minutos finais, mas sim pelo propósito da substituição e pelo jogador que é chamado a entar.

Pessoalmente, repudio a "substituição para queimar tempo". É uma atitude patética e altamente cobarde. O jogo tem 90 minutos mais tempo extra, e a concentração é para existir sempre. Se uma equipa sofre um golo nos descontos, a culpa não foi de uma substituição que ficou por fazer para quebrar o ritmo do adversário.

Depois, em relação ao jogador que entra. Se for para lançar alguém a escassos minutos/segundos de acabar a partida, que se meta alguém da equipa principal. Agora, ir à equipa B buscar um miúdo pelas exibições que ele faz lá, com o intuito de ver se ele se safa na equipa principal, e dar-lhe 30 segundos de jogo é de uma estupidez atroz. Ele assim não tem hipóteses de contribuir.

Já vi que há aí opiniões diferentes, mas não considero que entrar em campo para o árbitro acabar o jogo como um bom prémio. Treinar com a equipa principal, sim. Ser uma "ferramenta" para queimar tempo, nem por isso.

londonbraga

Nesta altura, o Renato não fica nada atrás das outras opções que temos para fazer companhia ao Samaris.

rotepa

Citação de: Vieri em 10 de Novembro de 2015, 15:42

:coolsmiley: Facil, so jogou para tras.

BC

O Renato está no Benfica desde pequeno, sonha em ser jogador profissional pelo clube do coração desde que se lembra do que é futebol. Por incrível que pareça aos 18 anos estreia-se pelo Benfica, e aos mesmos 18 anos estreia-se no Estádio da Luz com a camisola do maior.

Mas o que importa para muitos é que ele só "jogou 30 segundos".

Quando a felicidade do rapaz estava bem patente no rosto do mesmo, e quando tocou na bola ouviu um bruá positivo e carinhoso das bancadas para com ele, que até o coração se apertou. Mas o que interessa para muitos é dizer que só "jogou 30 segundos". Tudo serve para se atacar quem não e gosta e para se dizer merda.

dtfstoko