Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

nidense

Se vier e ultrapassar as lesões musculares que tem tido, pode ser um bom reforço, acho que vale a pena correr o risco

Semper Fidelis

Citação de: nidense em 20 de Julho de 2024, 01:42Se vier e ultrapassar as lesões musculares que tem tido, pode ser um bom reforço, acho que vale a pena correr o risco
já chega de riscos. Não bastou ainda as figurinhas de Draxler e Bernat?

bolas10

Só faz sentido se sair o João Mário, não vejo o Renato a jogar noutra posição com o Roger Schmidt

Pablito13

Citação de: nidense em 20 de Julho de 2024, 01:42Se vier e ultrapassar as lesões musculares que tem tido, pode ser um bom reforço, acho que vale a pena correr o risco

cervi

Merkel

Citação de: footballtv em 19 de Julho de 2024, 19:41Será que eu sou o único maluquinho que vê com bons olhos a mudança dele para a luz? Ele conhece melhor que ninguém a casa, no ano em que o lille foi campeão era ele e mais 10, as lesões tem sido um terror na carreira dele é verdade, mas quem vos garante que ele não posso vir em condições? E que até não sofra nenhuma lesão a epoca toda? Ele vai estar em portugal, vais estar no clube de coração, acho que não vai ter nada haver com bernats e draxlers da vida, vai acrescentar muito !!

Esse mito de que o Lille quando foi campeão era o Renato e mais 10 tem mesmo que acabar.

Esse campeonato teve 38 jornadas. O Renato jogou em apenas 23 delas. Foi titular em 14 jogos apenas. Basicamente,  foi titular em um terço dos jogos que fizeram do Lille campeão. Isto é ser ele e mais dez?

Aliás, nesse ano, o Lille disputou 49 jogos em todas as competições. O Renato jogou em 29 deles. Foi titular em apenas 18.

Mesmo na época seguinte,  que lhe valeu a transferência o PSG, foi titular em apenas 20 das 38 jornadas.

Fazem da passagem dele pelo Lille algo que de facto não foi

Kampz

Citação de: Merkel em 20 de Julho de 2024, 04:23
Citação de: footballtv em 19 de Julho de 2024, 19:41Será que eu sou o único maluquinho que vê com bons olhos a mudança dele para a luz? Ele conhece melhor que ninguém a casa, no ano em que o lille foi campeão era ele e mais 10, as lesões tem sido um terror na carreira dele é verdade, mas quem vos garante que ele não posso vir em condições? E que até não sofra nenhuma lesão a epoca toda? Ele vai estar em portugal, vais estar no clube de coração, acho que não vai ter nada haver com bernats e draxlers da vida, vai acrescentar muito !!

Esse mito de que o Lille quando foi campeão era o Renato e mais 10 tem mesmo que acabar.

Esse campeonato teve 38 jornadas. O Renato jogou em apenas 23 delas. Foi titular em 14 jogos apenas. Basicamente,  foi titular em um terço dos jogos que fizeram do Lille campeão. Isto é ser ele e mais dez?

Aliás, nesse ano, o Lille disputou 49 jogos em todas as competições. O Renato jogou em 29 deles. Foi titular em apenas 18.

Mesmo na época seguinte,  que lhe valeu a transferência o PSG, foi titular em apenas 20 das 38 jornadas.

Fazem da passagem dele pelo Lille algo que de facto não foi

E desses quantos foram a 6/8? Porque do que me lembro de ver, ele estava sempre na ala ou era o médio mais ofensivo com dois jogadores atrás.

Caixadeoculos

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Julho de 2024, 01:44

Claro que não chega.

"Adoramos" ex-craques! "Rebentam sempre o tugao".

E se adicionalmente tiverem sido juvenis no nosso clube... ui ui.. é a loucura.

antoniosilva

Se o Aimar ainda rendeu, este vai render 10x.

Secret B

Além da questão física, parece que muita gente não tem noção é de que ele não é um médio centro. Se já temos opções a mais para as alas, ainda menos sentido faz.

Harlem

Citação de: antoniosilva em 20 de Julho de 2024, 09:06Se o Aimar ainda rendeu, este vai render 10x.

E o Bernat, porque não rendeu 20x? E o campeão do mundo draxler, porque não rendeu 30x?

Caixadeoculos

Citação de: antoniosilva em 20 de Julho de 2024, 09:06Se o Aimar ainda rendeu, este vai render 10x.

Até porque é isso que ele tem feito continuamente desde que saiu do Benfica.

Render 10x (no mínimo...)

ruibenfica80

Hoje em dia existe google e as pessoas só fazem comparações estranhas por pura preguiça.

Se fores procurar os dados vais ver que a época que o Aimar jogou menos foi o ano antes de vir para o Benfica 2007/2008. E jogou 1.673 minutos quase todos na liga espanhola.

Fores ver as épocas antes e tens,
2006/2007 com 2.773 minutos
2005/2006 com 2.803 minutos
2004/2005 com 2.575 minutos

Agora metes isto ao lado do Renato Sanches e a realidade salta à vista:
2023/2024 com 261 minutos
2022/2023 com 903 minutos
2021/2022 com 2.318 minutos
2020/2021 com 2.082 minutos

Podes ver bem o que foi a realidade do Renato nos últimos 2 anos e se tem alguma coisa a ver com o Pablo Aimar. É que não tem mesmo.....

Os últimos 2 anos do Renato não tem minutos que cheguem em conjunto para o ano do Aimar antes de o comprarmos (que foi o pior que teve na carreira).

Borges Coutinho

Citação de: Caixadeoculos em 20 de Julho de 2024, 08:54
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Julho de 2024, 01:44

Claro que não chega.

"Adoramos" ex-craques! "Rebentam sempre NO tugao".

E se adicionalmente tiverem sido juvenis no nosso clube... ui ui.. é a loucura.

Tinhas-te enganado aí na preposição...

Matique21

Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2024, 21:47
Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Julho de 2024, 21:39
Citação de: Savicevic em 17 de Julho de 2024, 21:25Qualquer negócio que traga o Renato para o Benfica é mau. Não só não tem qualidade para cá jogar como tenho dúvidas que tenha condições para sequer jogar.

Dentro do mau, é melhor que venha em moldes que não nos comprometam por vários anos.

Empréstimo gratuito para no final da época ser recambiado, dentro do mau, é o cenário menos péssimo.

Tudo o que seja transferência em definitivo e um contrato por 3 ou 4 anos será o mesmo que deitar milhões ao lixo.

Pedro esse odio/desprezo ao Renato já parece um bocado como o Carlos Daniel com o Cardozo.

uma coisa é não ter condições fisicas, outra é desvalorizares constantemente um jogador que levou o Benfica às costas durante 6 meses aos 18 anos e depois fez o mesmo à seleção que ganhou o Euro.

quem dera ao Benfica ter um jogador como esse Renato de 18 anos.

É a tua opinião. Eu tenho publicações desses 6 meses em que o Renato alegadamente levou o Benfica às costas a dizer que ele era um a menos.

Para mim, não tem qualidade. É um jogador sem qualquer critério com e sem bola. Aliás, por alguma razão o único clube onde rendeu foi a no Lille e a jogar fora do corredor central onde as perdas de bola são pouco significativas.

O Renato vai acabar a carreira com o "e se não fossem as lesões" quando o problema essencial é outro: falta de qualidade.

De resto, é sintomático que o primeiro argumento que atiras seja ódio/desprezo quando a minha opinião é puramente futebolística. Quero mais que o Renato seja muito feliz, que não seja é a jogar no Benfica, porque não tem qualidade para isso.

Mas concordemos em discordar.
Permite-me discordar de ti na parte da falta de qualidade com bola. Se há algo que o Renato evolui muito no seu jogo foi a qualidade e o critério com bola. Já não é aquele jogador selvagem, de constante rasgo e progressão com bola que coloca risco em todas as suas ações. O que me deixa apreensivo não é a sua qualidade, é a forma como o Benfica (não) planeia as suas épocas. Há pouco racional e muito emocional.