Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Eu vejo mais futebol no Joãozinho que na maioria dos citados, já desde os iniciados.

E com o Diji sempre foi uma relação de amor-ódio, porque tem uma apetência para marcar golos muito acima da média, mas noutras vertentes de jogo demonstra não ser nada por aí além. Mas estamos a falar de um miúdo, que pode ter potencial para se desenvolver no resto e ficar um super jogador.

Mas nele também entra a questão física, onde perde muitos confrontos devido a isso. O Guedes deu um salto enorme do ano passado para este.

João Magalhães

Citação de: XIXAO em 17 de Outubro de 2014, 22:58
Citação de: João Magalhães em 17 de Outubro de 2014, 22:54
É o mesmo que colocar Messi,Iniesta,Xavi,Busquets com Jonathan Soriano,Pinto e Cuenca...

E dizer que o problema é exagerar em jogadores da formação :crazy2:

João,

O Barça jamais ganharia ao Real se jogar ao mesmo tempo com os ultimos 3

O que eu pretendi mostrar com essa analogia é que, tal como o Sporting, o problema não é a aposta na formação. É antes aposta inadequada em jogadores só por serem da casa. O facto do Messi e Iniesta serem produto da academia, não significa que todos os seguintes serão da mesma qualidade. O Nani e o Ronaldo são sobejamente conhecidos e, pensava-se, que qualquer extremo saído de alcochete seria o próximo " ...".

É óbvio que se estes 3 fossem titulares, ao ver à posteriori, as probabilidades do barça vencer o real diminuiriam.

XIXAO

Voltando à questão do ganhar, sou apologista em ganhar com o Pedro Rodrigues e não com o Gilson. TAlvez o Gilson garanta um melhor presente, o Pedro parece-me mais jogador. Mas jogando o Pedro, tem que jogar para ser um médio defensivo de eleição, e qdo jogar a Youth League temos que ambicionar ganhar a prova. É assim que nasce a mentalidade vencedora

André Sousa

Xixao, ninguém disse o contrário.

E nem me parece que isso esteja ligado à mentalidade, mas sim ao estilo e filosofia de jogo.

XIXAO

Citação de: João Magalhães em 17 de Outubro de 2014, 23:04
Citação de: XIXAO em 17 de Outubro de 2014, 22:58
Citação de: João Magalhães em 17 de Outubro de 2014, 22:54
É o mesmo que colocar Messi,Iniesta,Xavi,Busquets com Jonathan Soriano,Pinto e Cuenca...

E dizer que o problema é exagerar em jogadores da formação :crazy2:

João,

O Barça jamais ganharia ao Real se jogar ao mesmo tempo com os ultimos 3

O que eu pretendi mostrar com essa analogia é que, tal como o Sporting, o problema não é a aposta na formação. É antes aposta inadequada em jogadores só por serem da casa. O facto do Messi e Iniesta serem produto da academia, não significa que todos os seguintes serão da mesma qualidade. O Nani e o Ronaldo são sobejamente conhecidos e, pensava-se, que qualquer extremo saído de alcochete seria o próximo " ...".

É óbvio que se estes 3 fossem titulares, ao ver à posteriori, as probabilidades do barça vencer o real diminuiriam.

Eu percebi, mas o Messi, o Xavi e o Iniesta qdo entraram havia Rivaldo e outros. O Sporting acha que pode ser campeao e o Mane ser a figura. É importante o Gonçalo Guedes jogar e ao lado dele estar o Salvio, o Gaitan. Agora se entrar e esperarmos que resolva logo...aí entra o Sporting

XIXAO

Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2014, 23:06
Xixao, ninguém disse o contrário.

E nem me parece que isso esteja ligado à mentalidade, mas sim ao estilo e filosofia de jogo.

Há uma coisa que nos esquecemos no futebol português. Vejam bem a qualidade no futebol que há nos jogadores que saiem dos 3 grandes (Ruben Neves, João Mario, André Gomes, Bernardo Silva...) São jogadores com futebol nos pés, com futuro. E nós apostamos milhoes em quem nem metade do talento tem.

André Sousa

E vê lá tu que o Bernardo Silva, se fosse pela ideia de escolher três ou quatro para apostar à séria, tinha sido dispensado para se apostarem nas estrelas da geração de 94, que eram, à cabeça, Hélder Costa, Dino, Varela e Cancelo. Aliás, estes quatro assinaram todos contrato profissional na mesma altura, juntamente com o José Costa.

XIXAO

Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2014, 23:19
E vê lá tu que o Bernardo Silva, se fosse pela ideia de escolher três ou quatro para apostar à séria, tinha sido dispensado para se apostarem nas estrelas da geração de 94, que eram, à cabeça, Hélder Costa, Dino, Varela e Cancelo. Aliás, estes quatro assinaram todos contrato profissional na mesma altura, juntamente com o José Costa.

Mas o Benfica fez isso. Apostou na primeira metade da época no Fábio CArdoso, no Cancelo e no Helder e na segunda metade pôs o Guzzo. A ideia para mi foi correta. Não podia era estar enquadrado com o Luciano Teixeira, com o João Mário, com o Deyverson entre outros. OS outros continuaram nos juniores, não foram dispensados.

Até acho que o Norton Matos apostava e bem nos miudos. Mas também é verdade que com o Helder jogam muito mais futebol. Seria interessante ver um misto dos dois

André Sousa

O Benfica fez, mas não o faz por seguir uma ideia. Basta ver o que aconteceu ao Guzzo. E o que aconteceu no ano passado.

O Bernardo esteve mesmo para ser dispensado. Toda a gente sabe.

Mas sim, isso já é outro assunto.

XIXAO

Citação de: André Sousa em 17 de Outubro de 2014, 23:30
O Benfica fez, mas não o faz por seguir uma ideia. Basta ver o que aconteceu ao Guzzo. E o que aconteceu no ano passado.

O Bernardo esteve mesmo para ser dispensado. Toda a gente sabe.

Mas sim, isso já é outro assunto.

O Bernardo não me lembro bem antes dos juniores. Lembro de o ver num jogo um miudo demasiado franzino e achei que não teria futuro é verdade. Em relação ao Guzzo, foi mau de mais. Mas o Norton já lá não estava. Lembraste da entrevista do Norton, já depois de ter saido?

André Sousa

Respondi-te aqui, que isto já é demasiado offtopic no tópico do Renato.

Ruud

The Eagle 10

acabadinho de vir dos juvenis A e já vai A.
Parabéns Renato.

WRT21

Benfiquista15

Muito bem esta chamada... Assim até dá mais gosto!!!  :slb2: