Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

carvalho0407

encaixa melhor o renato no sistema de jogo do jesus que o bernardo

Rikhart

Citação de: enzogaitan em 12 de Maio de 2015, 01:26
Nunca percebi muito bem o porquê de acharem que o Renato e o Guedes sempre tiveram mais potencial que o Bernardo...

Principalmente o Renato. Não tem metade da técnica do B.Silva.

Há aqui muitos Bernardo-haters...

MTrigueiros

Falando por mim, quer o Renato quer o Guedes são mais completos que o Bernardo. Só por isso acho que têm mais potencial. Se fosse a avaliar só a parte técnica, provavelmente o melhor seria o Bernardo, mas o futebol é mais que isso.

Red skin

N percebo isso do completo... pois dá a entender que o completo é ter a parte física (cabedal) e a parte técnica... porém, falando de forma leiga, nem a parte física é só cabedal (há a velocidade, resistência, etc.), nem a completude de um jogador apenas se soma com essas 2 variáveis... há tb a parte mental, muito importante, que pode ser dividida em inteligência, motivação e carácter, etc
...

Manpaz1904

Citação de: skiD em 11 de Maio de 2015, 11:49
Citação de: CarlosGomes em 09 de Maio de 2015, 10:41
Citação de: poorportuguese em 08 de Maio de 2015, 20:55
Citação de: André Sousa em 08 de Maio de 2015, 15:40
Obviamente.

Além disso, os que lá estão, actualmente, fazem maior diferença.

Anyway, não tenho gostado muito de ver o Renato. Demasiado físico.
Tem de ir para o Estrela ganhar... oh wait. Qual é a antítese do Estrela?

São jogadores de posições diferentes.

O Estrela é um 6, o Renato nem por isso.

Estrela, o clube. Não o MDC. É uma piada com uma década quase.
É uma piada quase tão antiga... quantos os anos a mais que o Estrela tem.  :tomates:

abar85

Citação de: MTrigueiros em 12 de Maio de 2015, 14:36
Falando por mim, quer o Renato quer o Guedes são mais completos que o Bernardo. Só por isso acho que têm mais potencial. Se fosse a avaliar só a parte técnica, provavelmente o melhor seria o Bernardo, mas o futebol é mais que isso.

O Bernardo nao ganha só na parte técnica, alias, atrevo-me a dizer que o Bernardo só perde na parte fisica.

MTrigueiros

Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2015, 11:32

O Bernardo nao ganha só na parte técnica, alias, atrevo-me a dizer que o Bernardo só perde na parte fisica.

É a tua opinião, respeito. Não quero, nem vou discutir quem é o melhor. São os 3 muito promissores. E enquanto forem do Benfica, o Renato e o Guedes serão sempre melhores :victory:

abar85

Citação de: MTrigueiros em 13 de Maio de 2015, 11:36
Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2015, 11:32

É a tua opinião, respeito. Não quero, nem vou discutir quem é o melhor. São os 3 muito promissores. E enquanto forem do Benfica, o Renato e o Guedes serão sempre melhores :victory:

Claro, nem eu quis ser ofensivo, é so a minha opiniao tambem.

SusanaAfonso

Acho que vai dar craque, apostar nele

enzogaitan

Mais completos? Só há uma coisa em que são melhores que o Bernardo que é mesmo força bruta (falando do Renato)... De resto o Bernardo em tudo o que é jogar futebol  dá 10-0 a cada um. E o Renato e o Guedes vão ser dos melhores jogadores portugueses do futuro. Só que o Bernardo vai ser dos melhores do Mundo. A diferença está aí.

iSLBenfica

Citação de: enzogaitan em 13 de Maio de 2015, 17:01
Mais completos? Só há uma coisa em que são melhores que o Bernardo que é mesmo força bruta (falando do Renato)... De resto o Bernardo em tudo o que é jogar futebol  dá 10-0 a cada um. E o Renato e o Guedes vão ser dos melhores jogadores portugueses do futuro. Só que o Bernardo vai ser dos melhores do Mundo. A diferença está aí.

Quer o Guedes, quer o Renato também têm capacidade para serem dos melhores. Isso é muito relativo.
O Bernardo é fantástico, mas também estes dois o são. 3 jogadores de posições diferentes, não há sequer maneira de os comparar.

Gostava de ver o Renato fazer já parte da próxima pré-época, assim como o João Teixeira.
Claro que com o Jorge Jesus nenhum dos dois acabaria por ficar, mas enfim, seria bom vê-los.

MTrigueiros

Citação de: enzogaitan em 13 de Maio de 2015, 17:01

Só 10?

O Bernardo é um miúdo espectacular, joga muito à bola, vai ser top. Mas não é a última coca-cola no deserto. Não pode haver aquela conversa de "depois do Bernardo, nunca mais vamos ver algo assim". O Guedes e o Renato, se seguirem os caminhos certos, vão ser tão grandes (ou até maiores) quanto o Bernardo.

JD89SLB

Mais um jogo para esquecer....está a falhar em tudo aquilo em que era bom. Espero que volte aquilo que era rapidamente porque assim é um jogador banal

benfica96

Citação de: JD89SLB em 17 de Maio de 2015, 13:39
Mais um jogo para esquecer....está a falhar em tudo aquilo em que era bom. Espero que volte aquilo que era rapidamente porque assim é um jogador banal
Fez um mau jogo? :-X

JD89SLB

Citação de: benfica96 em 17 de Maio de 2015, 13:55
Citação de: JD89SLB em 17 de Maio de 2015, 13:39
Fez um mau jogo? :-X

Não fez um mau jogo?  :-X