Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Schweisen Tiger

Com 17 anos, o Manuel Fernandes era superior.

MaiorQuePortugal

Citação de: Schweisen Tiger em 09 de Agosto de 2015, 00:43
Com 17 anos, o Manuel Fernandes era superior.

O Manuel Fernandes era um fora de série, é inacreditável como a carreira dele foi uma miséria. O Renato deve ser o jogador que mais se assemelha a ele desde essa altura. Provavelmente apenas perde na qualidade técnica.

RedEagleNN

O Manuel Fernandes não era a besta, fisicamente, que é o Renato. São um diferentes, digo até que se não fossem os dois pretos não os estavam a comparar.

André Sousa

Citação de: RedEagleNN em 09 de Agosto de 2015, 01:11
O Manuel Fernandes não era a besta, fisicamente, que é o Renato. São um diferentes, digo até que se não fossem os dois pretos não os estavam a comparar.

Era e ainda era mais.

Era mais franzino, provavelmente, mas tinha uma potência absurda, juntamente com uma agilidade que faziam dele o jogador que era, juntamente com a capacidade técnica.

Schweisen Tiger

Claro que não...afinal jogam só os dois no meio-campo, como médios de transporte de bola. Repito: com 17 anos, o Manuel Fernandes era superior. Parecia que tinha 10 anos de futebol senior nas pernas...e já agora acrescento: com 16 anos, o Manuel Fernandes também era superior. Eu sei que já vão 12 anos e as memórias ficam difusas...mas quem viu o Manuel Fernandes tocar a bola com 16/17/18 anos não esquece.

cwally

Concordo que o Manuel Fernandes era a superior ao Sanches com 17. Aliás, não me lembro de ninguém com o potencial dele nas camadas jovens do Benfica. Ainda hoje, alguém que não o conheça se vir alguns videos dele pergunta porque raio não anda ele no topo. Continua a ser um jogador de futebol tremendo... não se quer é chatear demasiado...

Devia-se usar o Fernandes como exemplo com o Sanches para que cresça também como homém. E já agora o próprio Benfica devia aprender com o caso Bernardo e começar a preparar com pinças a subida do Sanches para a A. Não para já, mas ao longo da época é provavel que se venha a justificar...

Mufete

Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2015, 01:16
Citação de: RedEagleNN em 09 de Agosto de 2015, 01:11

Era e ainda era mais.

Era mais franzino, provavelmente, mas tinha uma potência absurda, juntamente com uma agilidade que faziam dele o jogador que era, juntamente com a capacidade técnica.

Eu olhava para o Manuel Fernandes com 17, 18 anos e pensava: "De onde é que isto apareceu?" No Benfica daquela altura, mesmo já não sendo a desgraça completa de antes, era incrível ver um jogador daqueles sair da formação.

Grande, grande pena, por não ter chegado ao nível que poderia, que era de topo mundial.

SLBRulez

Tem tudo para ser um craque e um pilar da equipa B este ano.

Red skin

O Manuel Fernandes com a idade do Renato era já muito adulto a jogar à bola... muito critério com a bola no pé. Esta é a grande diferença q vejo entre ambos qd apareceram, de resto são em tudo similares... tvz o Renato seja mais veloz.

Jonasantos

Citação de: Red skin em 09 de Agosto de 2015, 09:18
O Manuel Fernandes com a idade do Renato era já muito adulto a jogar à bola... muito critério com a bola no pé. Esta é a grande diferença q vejo entre ambos qd apareceram, de resto são em tudo similares... tvz o Renato seja mais veloz.

O Manuel Fernandes era bem mais ágil, parece-me. Tirava adversários da frente com grande facilidade.

Red skin

Citação de: Jonasantos em 09 de Agosto de 2015, 11:29

O Manuel Fernandes era bem mais ágil, parece-me. Tirava adversários da frente com grande facilidade.
O Renato Sanches nesse aspeto é equivalente... na minha opinião.

Jonasantos

Citação de: Red skin em 09 de Agosto de 2015, 11:33
Citação de: Jonasantos em 09 de Agosto de 2015, 11:29

O Renato Sanches nesse aspeto é equivalente... na minha opinião.

Talvez seja o próprio aspecto físico dos dois, o Renato mais "largo" vá enquanto o Manel era mais lingrinhas, a dar-me essa impressão.

De qualquer das maneiras, Manuel Fernandes pareceia-me ser bastante superior com a idade do Renato. O que não significa que o Renato não seja um grande prospect, que o é, e que não venha a ter uma carreira superior.

Mas o Manel... era gajo pra ser neste momento titular num Real Madrid ou num Barcelona. Ainda por cima parecia ser um miúdo tímido, trabalhador... Que pena. Tinha tudo, técnica, física e intelectualmente.

nuno.duarte.95

A diferença e que olhem para quem passou nos ultimos anos na posicao 8 do Benfica e quem estava na altura o manuel fernandes....

paulomaia1972

Para mim, Renato Sanches é mais jogador, no sentido de jogo coletivo, pôr os colegas a jogar. MF era mais uma espécie de Enzo, rompedor e transportador de jogo.

O-Rível

O MF é o gajo que passava o tempo no ringue, na rua, a jogar à bola. Muito do seu talento foi cultivado por ele próprio, e não por treinadores e centros de formação. O Renato, pelo que sei, também é um puto que vem de um contexto propício a isso, mas já é um jogador mais domado, para o bem e para o mal. Potencialmente, poderá ser um grande jogador. Agora... MF, não fosse um "G" wannabe na pele de jogador, seria hoje um dos melhores médios do mundo.