Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 45 jogos (2977 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 10 jogos (280 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

RedEagleNN

Evidente. E o Alex Sandro é craque.

André Sousa

O Salvio, com um lateral de qualidade elevada, torna-se facilmente anulável, porque depende muito do 1x1, que já é algo previsível.

Era engraçado, quando ele voltasse, colocá-lo a receber em posições mais centrais.

crowseye

Citação de: *Crow* em 20 de Novembro de 2015, 00:45
Citação de: crowseye em 20 de Novembro de 2015, 00:36
Citação de: *Crow* em 20 de Novembro de 2015, 00:12
Citação de: Edu em 16 de Novembro de 2015, 00:09
Estou a ver que há mais gente com uma opinião diferente que a minha. Faz parte. Mantenho a minha perspectiva e acho que baralham um pouco o que se entende por velocidade de execução. Não por capricho mas convictamente pela forma como vejo, o que não invalida obviamente que possa estar errado.

No entanto, tenho a felicidade de poder partilhar e falar de futebol com gente precisamente do futebol e que tem a mesma perspectiva relativamente ao Talisca. Mas adiante, o que realmente interessa é que o Talisca com esta atitude, com este empenho, não vai longe. E é bom para todos nós que mude de atitude, que trabalhe arduamente e melhor em prol dos interesses do nosso Benfica.
O Talisca se tiver um homem em cima a fazer pressão, não acerta um único passe
aliás, não recebe nenhuma bola

Não é só Talisca, Salvio também, é só lembrar como o Alex Sandro (hoje flop na juve) secou-o no dragay no Dezembro passado. Jonas é mais um que se apanha jogadores de qualidade média-alta não faz nada de jeito.
não acho. aquilo que acho é que o Salvio como é um gajo que arrisca mais, perde mais bolas. e quando não está bem fisicamente, isso é por demais evidente

Salvio so sabe ir no 1x1, mesmo em inferiodade numérica, não percebe quando deve segurar ou largar a bola, aponhou um Alex Sandro bem medicamentado e deu no que deu. Porque será que o Simeone não o quiz? Pior foi o patético ter ido buscar o Carrasco que é igual.

André Sousa

Citação de: crowseye em 20 de Novembro de 2015, 00:48
Salvio so sabe ir no 1x1, mesmo em inferiodade numérica, não percebe quando deve segurar ou largar a bola, aponhou um Alex Sandro bem medicamentado e deu no que deu. Porque será que o Simeone não o quiz? Pior foi o patético ter ido buscar o Carrasco que é igual.

A nível intelectual até são parecidos, mas o Carrasco tem outra capacidade de desequilíbrio.

crowseye

Citação de: André Sousa em 20 de Novembro de 2015, 00:43
Como é natural, quanto mais forte for o adversário, mais difícil será obter um rendimento muito elevado, pelo menos de forma constante.

Não é o que acontece com o Jonas, contudo. Basta olhar para o jogo no Dragão e para o jogo em Madrid.

Não marcar golos não é sinónimo de jogar mal.

O único jogo do Jonas bem conseguido contra equipas grandes só me lembro desses dois, no calderão esteve menos bem do que no dragay. Houve um jogo da champs este ano contra o gala (acho que o foi fora), onde ele faz um remate de forma patética, pensando que o GK era do nível de um Ventura ou Boeck, 1. Tugao uma treta, se não fosse, a média de golos era bem baixa.

André Sousa

Lá está... golos.

Eu falo de futebol.

Dos melhores avançados que o Benfica já teve. E eu também não dava muito por ele, mas chegou a um nível fora de série, em todos os momentos de jogo. É isso que me importa.

crowseye

Citação de: André Sousa em 20 de Novembro de 2015, 00:50

A nível intelectual até são parecidos, mas o Carrasco tem outra capacidade de desequilíbrio.

Carrasco tem uns pés de bailarina, mas tem um défice de QI assinalavel, para mim ele está na linha daqueles jogadores que devem entrar em campo com tarefas específicas por parte do treinador, ele já disse publicamente que o Simeone disse-o algo como "Quando entrares em campo terás a liberdade fazer o que quiseres, desde que ajudes defender.
E para jogares mais vezes terás de dar mais do que os outros nos treinos."

crowseye

Citação de: André Sousa em 20 de Novembro de 2015, 00:55
Lá está... golos.

Eu falo de futebol.

Dos melhores avançados que o Benfica já teve. E eu também não dava muito por ele, mas chegou a um nível fora de série, em todos os momentos de jogo. É isso que me importa.

Gosto do Jonas, é muito inteligente, é forte técnicamente e caga classe, mas não tem sido decisivo frente a equipas de qualidade média-alta. Já estou a ver o jogo contro o Braga  :-X

*Crow*

Citação de: *Crow* em 20 de Novembro de 2015, 00:45
Estou a ver que há mais gente com uma opinião diferente que a minha. Faz parte. Mantenho a minha perspectiva e acho que baralham um pouco o que se entende por velocidade de execução. Não por capricho mas convictamente pela forma como vejo, o que não invalida obviamente que possa estar errado.

No entanto, tenho a felicidade de poder partilhar e falar de futebol com gente precisamente do futebol e que tem a mesma perspectiva relativamente ao Talisca. Mas adiante, o que realmente interessa é que o Talisca com esta atitude, com este empenho, não vai longe. E é bom para todos nós que mude de atitude, que trabalhe arduamente e melhor em prol dos interesses do nosso Benfica.

Não é só Talisca, Salvio também, é só lembrar como o Alex Sandro (hoje flop na juve) secou-o no dragay no Dezembro passado. Jonas é mais um que se apanha jogadores de qualidade média-alta não faz nada de jeito.
não acho. aquilo que acho é que o Salvio como é um gajo que arrisca mais, perde mais bolas. e quando não está bem fisicamente, isso é por demais evidente

isso é outra questão. estou de acordo que o Salvio na leitura de jogo não é nenhum prodígio. mas sabe executar sob pressão. o Talisca nem uma coisa nem outra

Rodri_19

Citação de: crowseye em 20 de Novembro de 2015, 01:06
Lá está... golos.

Eu falo de futebol.

Gosto do Jonas, é muito inteligente, é forte técnicamente e caga classe, mas não tem sido decisivo frente a equipas de qualidade média-alta. Já estou a ver o jogo contro o Braga  :-X
O Jonas já nem deve conseguir dormir com o aproximar do jogo contra o Braga, nem sabe como é que fez isto

https://www.youtube.com/watch?v=B-o92x0ZUF8

crowseye

Citação de: Rodri_19 em 20 de Novembro de 2015, 01:12
Lá está... golos.

Eu falo de futebol.

O Jonas já nem deve conseguir dormir com o aproximar do jogo contra o Braga, nem sabe como é que fez isto

Braga treinado por Sérgio Conceição não tem nada a ver com o Braga de Paulo Fonseca, além deste ano a qualidade do plantel ser superior. Conceição o treinador que perde um TdP, de forma cómica  :rir:

stanley

O Talisca é jogador para sportings, onde qualquer pressão e contacto físico pode ser contestado como falta e ficar no chão a fazer ronha

Edu

Citação de: Rodri_19 em 20 de Novembro de 2015, 01:12
Lá está... golos.

Eu falo de futebol.

Tinha tanta coisa para dizer e só este video deixou-me abatido. Lembro-me bem deste jogo. Imaginaria lá eu este pesadelo que nos aconteceu. O que jogávamos e o que jogamos. Que dor, até já se duvida do Jonas. O que nos aconteceu...

Schuldiner

Citação de: pjmorce em 16 de Novembro de 2015, 11:30
Renato Sanches "foge para Madrid"
Gonçalo Guedes "refugia-se em Londres"

Próximos títulos da imprensa?

E depois LFV vai dizer "não pude fazer nada". 15 milhões por jogadores é um excelente negócio.

«Imagine que aparece uma proposta para vender um jogador por 15 milhões de euros que nunca foi titular do Benfica que é um jogador que vem da formação do Benfica...

Oiça nós não podemos hihihi ignorar essas propostas senão somos maus gestores que estamos cá dentro..»

Recordar é viver!

Ver a partir do minuto 16:20 até aproximadamente o minuto 22.

https://www.youtube.com/watch?v=lMxcIG9HzJU

pjmorce

WHHHHHAAAAAAAAAAAAATTTTTTTTT???
Sálvio é apenas dos jogadores mais batalhadores do Benfica.
Compará-lo ao Talisca é crime.