Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Velazquez

Citação de: Sempre Fiél SLB em 01 de Dezembro de 2015, 11:56

Já agora o Yuri, o defesa esquerdo do Júniores, será que tb terá capacidade de chegar à equipa A ou não????
É uma geração que tem muitos jogadores com possibilidade de lá chegar.O Yuri é um deles.

Para isso precisa de ter sorte, que se faça as coisas bem e que tenha bons treinadores, principalmente que o ensinem a defender bem, a ter um bom posicionamento que ofensivamente tem muitas qualidades

Mas não jogando como agora, nem na B nem nos juniores cada vez vai tendo menos possibilidades

JanOblak

Grande RENATOOOOO.....

Velazquez

Citação de: Thorondor em 01 de Dezembro de 2015, 12:30
Citação de: TJSF em 01 de Dezembro de 2015, 12:05
Entretanto começam as comparações com o Ruben Neves.

:2funny: :2funny: :2funny:

O Ruben tem as suas qualidades mas nem para moço do Renato. O homem quando passa a linha do meio campo fica logo com saudades de casa, nunca o vi a queimar linhas porque não tem capacidade para o fazer. É um jogador muito bom no passe mas falta-lhe classe  (na falta de classe faz lembrar o monte de merda do moutinho). Jogadores que os treinadores apreciam e que o publico dispensa.
O Ruben é um 6, não é para queimar linhas.Diferente do Renato que é um 8

enzogaitan

O Ruben tem as suas qualidades mas nem para moço do Renato. O homem quando passa a linha do meio campo fica logo com saudades de casa, nunca o vi a queimar linhas porque não tem capacidade para o fazer. É um jogador muito bom no passe mas falta-lhe classe  (na falta de classe faz lembrar o monte de merda do moutinho). Jogadores que os treinadores apreciam e que o publico dispensa.
Não entres no erro de comparar dois jogadores que não tem nada a ver mas que em qualidade são semelhantes.

SDarKN3SS

São posições diferentes, não se compara

cwally

Gosto muito do Renato, é o meu jogador favorito do Benfica da geração dele. Fisicamente é um portento e ainda pode evoluir, tem visão de jogo, sabe ser rijo quando é necessário e é exemplar na atitude em campo. Um futuro craque, acredito eu.

Acho que estão a exagerar. Os primeiros jogos mostram um jogador com características que não tinhamos no plantel mas está a posicionar-se mal e de vez em quando podia ficar mais com a bola. Foram só dois jogos, não criem herois onde não existem, não estão a ajudar. Também eu estou entusiasmado com as oportunidades, também eu quero ve-lo em campo no próximo jogo mas tem um longo caminho pela frente... Esteve bem e mostra estar preparado, ao mesmo tempo muito para corrigir.

Força miúdo.

L0W

Citação de: Schuldiner em 01 de Dezembro de 2015, 03:37
Citação de: L0W em 01 de Dezembro de 2015, 03:23
Citação de: Schuldiner em 01 de Dezembro de 2015, 03:20
Citação de: Delirium Tremens em 30 de Novembro de 2015, 21:59
E pensar em João Cancelo, André Gomes, Bernardo Silva...

Um meio campo com André Gomes, Renato Sanches e Bernardo Silva :drool:

FDP do Jorjeiro

Foi um dos culpados certamente. Agora não nos vamos esquecer que quem toma a decisão de os vender é o suspeito do costume. Mais, as notícias que davam conta de o Benfica ter um acordo para vender 3 jogadores da formação por 45M saíram  e começaram a circular bem antes da pré-época começar sequer.

Não houve virgens marias nesta situação. A venda do André Gomes em Janeiro é simplesmente ridícula em termos desportivos e financeiros a médio prazo, às vezes dou por mim a pensar que estas vendas dos 4 e Hélder Costa aconteceram mesmo devido ao colapso do BES que teve de alguma maneira efeito nas contas correntes do Benfica. Não ponho de parte ter sido um desesperation move por motivos financeiros e que tenha sido tudo adiantado à cabeça para isso.
O jorgeiro é muita mau, só lança jovens no sporting e aqui nada...
Eu não acredito nisso. Dessem-lhe as mesmas condições e imposiçoes que foram dadas ao Rui e que lhe sao dadas pelo ótário de cavalho e íamos ver se não eram lançados

Acho que há fundamentos bem concretos, notícias factuais inclusive que corroboram o que disse. Não estou a dizer que o JJ os usaria se ficassem, era certo que não, só os usaria se fosse obrigado, como está a ser no Sporting.

No Sporting só jogam porque ele quer fazer rotatividade para ter sempre o mesmo onze fresquinho no tugão de sete em sete dias. Se ele estivesse na verdade a lançar e a apostar jovens no Sporting e gostasse disso, não tinham contratado para Janeiro, o Bruno César, Zeegelaar, Schelotto e Diego Carlos.

É comparar com o Marco Silva que teve como grandes reforços os Tobias, Rabia, Naby Sarr, Podence, etc, cada um pior que o outro.

A única coisa que interessa ao Bdc nesta época é que o JJ lhe salve o cu, senão salta fora porque a massa adepta estava do lado do MS. Se o Sporting perde o campeonato será um fiasco tremendo, o Bdc morre como dirigente e como gestor e portanto está a arriscar muito financeiramente, está-se bem a cagar se o próximo que vier atrás dele tiver que apanhar os cacos case falhe, se vencer, fica e terá tempo para limpar o que fez.
Certo. Tivesse o Rui o maxi, o salvio e o enzo e era ver onde andavam os nossos jovens.

Schweisen Tiger

Trouxe uma coisa que o meio-campo do Benfica não apresentava: pressão no portador da bola. Na vertente defensiva esteve muito ativo, muito intenso...mas ainda este curto naquilo que um 8 do Benfica deve fazer: galgar terreno com bola no pé, no sentido de aproximar o meio-campo do ataque.

koiok

Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Dezembro de 2015, 13:37
Trouxe uma coisa que o meio-campo do Benfica não apresentava: pressão no portador da bola. Na vertente defensiva esteve muito ativo, muito intenso...mas ainda este curto naquilo que um 8 do Benfica deve fazer: galgar terreno com bola no pé, no sentido de aproximar o meio-campo do ataque.

Eu acho precisamente que isso é um dos pontos mais fortes do Renato e contra o Astana demonstrou-o. Ontem é normal que não o tenha feito tanto, com o Benfica tão recuado, mas em situações que o Benfica tenha de assumir o jogo estou plenamente convicto que o Renato fará isso em perfeitas condições.

melanda72

Garantiu o seu lugar no onze com todo o mérito, espero por muitos anos.
Mas infelizmente com o empresário que tem temo que nem sequer chegue a aquecer o lugar.   :cry2:

Bethinho

Citação de: JSilva28 em 01 de Dezembro de 2015, 12:18
Citação de: Sempre Fiél SLB em 01 de Dezembro de 2015, 12:09

Relativamente à ida ao mercado em Janeiro, já dou como secundário a prioridade de um 8, já que temos o Renato, espero que o João Teixeira tb vingue e o Cristante tb poderá fazer o lugar.

Agora defesa esquerdo é urgente e se calhar começar a pensar num defesa central para o futuro, para se ir ambientando!!!!
Acho que continua a ser importante ir ao mercado contratar um 8 e um lateral esquerdo.

O Renato não vai resolver todos os problemas e já o disse uma vez, não pode ser o salvador da pátria! É importante existirem alternativas credíveis, para o próprio jogador sentir concorrência interna e ter de dar o máximo, sem nunca se iludir e pensar que o lugar está garantido..., e, neste momento, não há concorrência para o lugar, pelo menos com qualidade (porque para mim o Samaris é um 6).

Um jogador com qualidade para a posição de 8 iria "obrigar" o Renato a crescer ainda mais, sem a pressão de ter de ser ele a única solução para aquele meio campo desnorteado.

utilização mais frequente de Cristante,avançando Samaris para 8.

6 - Fejsa,Cristante,(A.Almeida)
8 - Samaris,Renato,J.Teixeira

Nmb66

EH EH EH

JSilva28

Citação de: Bethinho em 01 de Dezembro de 2015, 14:02
Citação de: JSilva28 em 01 de Dezembro de 2015, 12:18
Citação de: Sempre Fiél SLB em 01 de Dezembro de 2015, 12:09

Relativamente à ida ao mercado em Janeiro, já dou como secundário a prioridade de um 8, já que temos o Renato, espero que o João Teixeira tb vingue e o Cristante tb poderá fazer o lugar.

Agora defesa esquerdo é urgente e se calhar começar a pensar num defesa central para o futuro, para se ir ambientando!!!!
Acho que continua a ser importante ir ao mercado contratar um 8 e um lateral esquerdo.

O Renato não vai resolver todos os problemas e já o disse uma vez, não pode ser o salvador da pátria! É importante existirem alternativas credíveis, para o próprio jogador sentir concorrência interna e ter de dar o máximo, sem nunca se iludir e pensar que o lugar está garantido..., e, neste momento, não há concorrência para o lugar, pelo menos com qualidade (porque para mim o Samaris é um 6).

Um jogador com qualidade para a posição de 8 iria "obrigar" o Renato a crescer ainda mais, sem a pressão de ter de ser ele a única solução para aquele meio campo desnorteado.

utilização mais frequente de Cristante,avançando Samaris para 8.

6 - Fejsa,Cristante,(A.Almeida)
8 - Samaris,Renato,J.Teixeira
A meu ver o Samaris é apenas um razoável 8! Aliás, se o Renato mantém o nível que tem mostrado, e, como é óbvio ainda deve ter muito para mostrar e crescer, o Samaris não consegue fazer concorrência para a posição!

O Samaris é mais jogador a 6, nesta altura! Para as exigências da posição 8 no esquema do Benfica, o Samaris não se enquadra, nem preenche os requisitos! Desenrasca e cumpre, mas eu quando digo jogador com qualidade, refiro-me claramente a um jogador que seja uma mais valia para essa posição. O Samaris a 8 tem a entrega e a raça nas disputas de bola, mas não é um jogador que ofereça muitas alternativas na transição defesa-ataque, não é jogador de transporte de bola, de jogar rápido e curto... É um jogador que procura invariavelmente lateralizar ou então esticar mais o jogo!

Vieri

Citação de: JSilva28 em 01 de Dezembro de 2015, 12:27
Citação de: G-Man em 01 de Dezembro de 2015, 12:22
Citação de: Vieri em 01 de Dezembro de 2015, 11:59
Citação de: Bailey em 01 de Dezembro de 2015, 11:53
Citação de: migjac em 01 de Dezembro de 2015, 11:50
Faz-me lembrar o Petit sempre a correr e a morder os calcanhares aos adversários! Grande Renato. Graças a Deus já não temos cá o catedrático a queimar estes miúdos!

a mim faz me lembrar o manuel fernandes, em versão tanque

Por acaso eu acho que só têm em comum a posição no terreno e a atitude, tendo características muito diferentes.
O Manuel Fernandes era um médio centro puro, mais posicional.
O Renato é muito mais rápido, com e sem bola, e parece-me ter muito mais toque.
É um verdadeiro box2box, que pode ser quase tudo no meio campo.

Concordo que o Renato tenha mais capacidade física, mas o MF também corria o campo todo, o problema dele foi a puta da cabeça, mas não tenho muito pena porque mesmo assim está carregado de dinheiro.
O Manelele quando apareceu era um jogador bastante semelhante ao Renato e era muito vertical também!

Com o tempo e com algumas manias tornou-se num jogador mais de posse, de temporização e de fino recorte técnico, com menos verticalidade no transporte de bola, aproveitando a qualidade técnica para imprimir verticalidade através da qualidade de passe.

Basta relembrar as duas épocas que fez no Everton, para além das que fez no Benfica.

Eu não acompanhei muito a carreira do Manuel Fernandes, mas do que me lembro dele nunca vi isso.
Era muito intenso e rigoroso na pressão, forte no passe e remate, guardava bem a bola, mas nunca foi sua característica comer metros com bola até porque nunca foi muito veloz.

Fazendo uma analogia com os nossos últimos 8, o Manuel Fernandes é um Witsel, o Renato é um Enzo que come cereais com esteróides anabolizantes.