Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 44 jogos (2952 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (255 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Roy Kent

Citação de: _1904_ em 10 de Maio de 2016, 11:38
Queria que ele ficasse mais uma epoca.

Mas mesmo que seja 35+10, é mau negocio?

Mas não é, é 35+45, são teimosos. É óbvio que os tais 45 são subjectivos, podem vir ou não, o mais provável é que na prática só entrem mais uns 15 ou 20 milhões. Devem haver alguns objectivos complicados de atingir.

David.A

Androico

Citação de: CPA em 10 de Maio de 2016, 11:37
Citação de: Gaizka em 10 de Maio de 2016, 11:27
Citação de: CPA em 10 de Maio de 2016, 11:21
Citação de: joni10 em 10 de Maio de 2016, 11:18
Montante GLOBAL de 45.
Ou seja: valor inicial + objectivos.
Máximo a receber são esses 45.
Onde é que lês isso?

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR60211.pdf

Está aqui.
São 35 que podem ser 45. não 80.

Enfim, é o valor que ele tem, a clausula é que é absurda. Mas também acho absurdo deixar um junior ir embora após 6 meses de Benfica.

Queremos algum dia lutar por competições europeias? Puta que pariu isto.
Aprende a ler, anda lá.

Já comentei noutro post. Se é assim ou não, não sei. Agora é o que está escrito.

"no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de € 45.000.000 (quarenta e
cinco milhões de euros),!

Valores adicionais - num montante global de 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros),!

Resumindo, objectivos de 45M.

Mais claro que isto é difícil.

zefo

Citação de: JRCosta em 10 de Maio de 2016, 11:37
Citação de: zefo em 10 de Maio de 2016, 11:35
Citação de: JRCosta em 10 de Maio de 2016, 11:33
É uma excelente venda, e sem passar pelo "circuito Mendes" (Valência/Atlético/Mónaco/Zenit)... Agora é esperar que o dinheiro seja bem investido  ^-^
Nem tu acreditas nisso

Não fui cínico o suficiente, admito. Isto dá para quantos Leos Kanus?
Alguns, mas Alipios, Patrics, etc... são melhores

MindMischief

"plus possible bonus payments that could become due if for example the player is named in the World Team of the Year or FIFA World Player of the Year."

Negative

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Maio de 2016, 11:39
Citação de: Trezeguet em 10 de Maio de 2016, 11:38
É UM EXCELENTE NEGÓCIO

NEM VALE OS 35 AINDA COMO VALORIZOU-SE IMENSO EM 6 MESES

BOA SORTE RENATO QUE 1 DIA VOLTES
um gajo que falha 75% dos passes...

este futebol anda marado de todo...
Incrível como uma mentira repetida muitas vezes, se torna verdade.

Meio_metro

35milhões? Melhor venda de sempre...

18 anos meio ano a jogar...

Isto era irrecusável...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: 10Baggio em 10 de Maio de 2016, 11:39
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Maio de 2016, 11:37
Vou comentar em cima do acontecimento.

Primeiro, 35 milhões a pronto, por si só, é um valor praticamente irrecusável por um jogador que sendo de grande qualidade e grande potencial e tendo marcado a temporada do Benfica, fez a sua primeira época de sénior. A possibilidade de atingir um valor de 80 milhões é absolutamente monstruosa, ainda que, realisticamente, o que será possível é que atinja uns 50 milhões o que já é formidável.

Segundo, desportivamente, creio que, se nos mexermos bem no mercado, conseguimos um oito de qualidade capaz de suprir esta saída por um valor entre 10 a 12 milhões.

Terceiro, apraz-me ver o Bayern de Munique vir buscar o jogador. Não é fácil o clube alemão, tão rigoroso nas compras, olhar para o mercado português...pagam a pronto e a horas, potenciam a formação do Benfica, o Benfica e o jogador...Bayern é selo de exigência e qualidade. Sinceramente, não concebo melhor destino para o Renato, acho mesmo que pode marcar uma era naquele meio-campo.

Quarto, emocionalmente é difícil, mas, sejamos pragmáticos, o Benfica, desta vez, tirou o proveito desportivo e não podia recusar uma proposta destas. Grave foi o que aconteceu com Bernardo Silva...

Essa coisa dos milhôes. Depois olha-se para as contas do clube e dá vontade de chorar..."milhôes da treta".

Tudo o que seja acima de 30 milhões limpos para o Clube é muito bom...essa treta dos milhões é assim em todo o lado...o passe é 100% do Benfica.

thiagorosa84

Citação de: Diavolo Rosso em 10 de Maio de 2016, 11:22
35M€ a pronto + 45M€ por objetivos.

Bom negócio depende dos objetivos.

Concordo plenamente!
Ok, 35 milhões por um "miúdo" que apenas fez meia época é muito dinheiro, principalmente para o campeonato português... mas, ainda assim, penso que podíamos "sacar" um pouco mais...
Agora, se os objectivos para os restantes 45milhões são realistas e razoáveis, aí sim, teremos feito um óptimo negócio!

sagan1976

Citação de: cardosox em 10 de Maio de 2016, 11:38
Citação de: sagan1976 em 10 de Maio de 2016, 11:34
Citação de: DastanPT em 10 de Maio de 2016, 11:29
Citação de: sagan1976 em 10 de Maio de 2016, 11:25
Citação de: DastanPT em 10 de Maio de 2016, 11:20
O português é claro..

Foi vendido por 35M já e podemos receber ainda mais 45M ... ou seja, no total, podemos receber 80M pelo Renato.
Não.
Claro é que podemos receber 45 milhões por ele, não 80.
Não.
Vais receber "hoje" 35M. Ate 2021 podes receber mais 45M. Total=80M
Não. em parte nenhuma da comunicação está estipulado o valor de 80 milhões, que devia lá estar definido se fosse esse o caso. E porquê? Porque quaisquer que sejam os valores estipulados no negócio para esse acréscimo não estão definidos. A frase é clara: "montante global de 45 milhões de euros" sem que se defina quais os objectivos ou valores apensos aos mesmos. O valor global do negócio é que está estabelecido que pode ascender aos 45 milhões, sndo que 35 pertencem à venda do atleta.

sim. montante global, dos valores adicionais. Eu não consigo ler de outra forma

Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de € 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021.
Posso estar a entender tudo mal e aparentemente está muita gente sem certezas. Em todo o caso, mais 45 milhões por objectivos parece-me um exagero.

Roronoa

Excelente negócio. O timing é que...coiso. Ainda há uma final da taça dos carteiros para jogar.

Ex-funcionário ou Saudade ?

dani bergkamp

7 meses de equipa principal por 35M é um excelente negócio.
Se realmente os objectivos forem +45M então era irrecusável.

Não me desilude esta saída do Renato. Primeiro porque a aposta na formação nunca me iludiu. Depois porque não me importo que a aposta na formação seja neste molde, dar rendimento desportivo numa época e ser vendido por um balúrdio. E por fim, porque por mais benfiquistas que sejam os putos eles querem sempre ir lá para fora ganhar mais e jogar em clubes que lutam por algo mais que o Benfica.

Renato foi uma peça importante na época mas não foi nem de perto o mais importante e não é insubstituível. Até porque ainda estava muito verde, o que é perfeitamente normal, só tem 18 anos, ainda tem muito para evoluir.

Espero que após esta venda a equipa consiga segurar o Jonas, Mitroglou, Lindelöf, Fejsa, renovar com o Júlio César, etc. É investir num 8 de qualidade que entre de caras na equipa.

Desejo ainda que seja o início de uma relação de negócios com o Bayern e que o Benfica possa tirar bom partido disso. E quando digo isto não falo na contratação dos Kevin Friesenbichlers desta vida.

Desejo-lhe toda a sorte. 
E já agora, escolheu bem, o Manchester United é uma merda.

jpcafe

Citação de: policeMAN em 10 de Maio de 2016, 11:18
35M€ + 10M€ para o futebol Português é muita pasta!!!

mesmo para um miúdo de 18 anos que pode evoluir bastante... era impossível segurar o jogador..

É gastar num DE e num 8 de inegável categoria!!

35 mais 45.

Onac

tixatixa