CN 9ª J: SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC, 31Out. Sex. 19h45 *BTV1*

SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Lisandro López, André Almeida, Andreas Samaris (Nico Gaitán [46m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Anderson Talisca, Lima (Pizzi [76m]), Jonas (Derley [89m])
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Cássio, Nuno Lopes, Prince, Marcelo, Tiago Pinto, Wakaso, Tarantini, Diego Lopes, Ukra, Del Valle, Esmael Gonçalves
Treinador: Pedro Martins
Golos: Anderson Talisca (60)

mistersilva74

Citação de: J Pinto em 31 de Outubro de 2014, 23:47
Citação de: mistersilva74 em 31 de Outubro de 2014, 23:45
Citação de: J Pinto em 31 de Outubro de 2014, 23:43
Citação de: mistersilva74 em 31 de Outubro de 2014, 23:39
Falemos de futebol.

Não gostei do que vi. Primeira parte foi uma sorna valente.

Na segunda, bem até marcarmos golo, bastante mal a partir daí.

Fico preocupado com a forma como não conseguimos segurar o meio campo, mesmo contra uma equipa como o Rio Ave em nossa casa.

De positivo, a baliza, onde não houve grandes sustos, golo de Talisca e entrada de Pizzi (desta vez JJ mexeu bem).

Sim, fez o que devia. Tirou as nulidades Samaris e Lima (até um golo de Jonas evitou). Pizzi tem qualidade de passe. Poderá ser útil. Samaris  out.

Eu concordo que o Samaris tem estado mal, muito mal. Mas é um pau de dois bicos tirá-lo da equipa agora. Coloca-se quem no seu lugar? Encosta-se um jogador que custou 10 milhões?

No seu lugar? Almeida, para já, Enzo pontualmente, Crsitante. Tudo menos Samaris. Matic quando chegou até assustava. Perdia bolas. Duelos, E deu no que deu. Mais vale dar um passo atrás para depois dar dois à frente

Pois, também acho que Almeida será a melhor opção, mesmo não sendo brilhante. Mas nem Enzo nem Cristante me convencem naquela posição.

O Matic teve um ano inteiro para se adaptar e uma pressão muito menor sobre ele porque as expectativas eram baixas e o seu preço relativamente baixo também.

Francescoli

O Matic via-se logo que era craque, tal como o Samaris é.

Tempo e paciencia.

ZICKLER

Citação de: J Pinto em 31 de Outubro de 2014, 23:46
E uma coisa que me deixou "louco".

Então nos últimos 10 minutos a jogar para trás do pau, a perder bolas e, pior do que isso, não cobseguem passar algum tempo que, neste caso, como noutros (veja-se lance do kelvin no dragão, bastava uns segundos, umas botas apertadas, um amarelo, e o jogo acabava).

Há um lance do andré almeida na linha de fundo, no ataque, em que ele perde a bola e, de imediato, vai buscá-la fora e dá ao guarda-redes?!!! Aos 88m????

Jonas foi rendido por Derley em... 5 segundos?

Nos lanaçamentos laterais e faltas, à excepção da falta final de Salvio (caiu, puxou as canelreias, chamou a atenção para a abarreira, etc.), pareciam tolinhos atrás da bola e rápidos a lançála e... perde-la.

Que ingenuidade!

;D ;D ;D ;D ::bater:: ::bater:: ::bater::

O Pedro Martins só faltava dizer "vá Benfica, sê igual a ti próprio"

mistersilva74

Citação de: Francescoli em 31 de Outubro de 2014, 23:51

Tempo e paciencia.

Gastámos 15 milhões em dois jogadores para a mesma posição. Era suposto não ser necessário ter paciência...

Francescoli

Citação de: mistersilva74 em 31 de Outubro de 2014, 23:53

Tempo e paciencia.

Gastámos 15 milhões em dois jogadores para a mesma posição. Era suposto não ser necessário ter paciência...

Tens toda a razao. Toda!

Isso não faz deles maus jogadores. Alias, eu acho o Cristante superior ao Samaris, mas so vamos perceber isso daqui a bastante tempo.

ZICKLER

Para comprar um gajo que faça o trabalho do fejsa (cão de caça), com quaisquer 5 milhões de euros arranjas um trinco decente.

Há às paletes por essa Europa fora.

Procurar clones do matic, é que não

mistersilva74

Citação de: Francescoli em 31 de Outubro de 2014, 23:54

Tempo e paciencia.

Tens toda a razao. Toda!

Isso não faz deles maus jogadores. Alias, eu acho o Cristante superior ao Samaris, mas so vamos perceber isso daqui a bastante tempo.

O que me preocupa mesmo é levarmos com este problema a temporada toda. Fejsa recuperará sabe Deus quando, assim como Amorim. Samaris não agarra o lugar, Cristante idem. E depois quando recuperarem, encostam-se 15 milhões?

Enfim, só espero que a próxima época seja preparada com mais cuidado, mas é provável que não...

paulocc

Tempo e paciencia.

Tens toda a razao. Toda!

Estamos ainda no inicio... e como conto que o benfica continue nas provas europeias... estará a disputar 4 taças!
não esquecer que os titulares silvio e fejsa continuam lesionados e estes fazem toda a diferença!
e que outros jogadores poderão subir de forma e aparecer a qualquer momento como pizzi, samaris, derley entre outros!
Mesmo saindo enzo temos samaris, pizzi, amorim e teixeira!
Mesmo saindo gaitan temos ola john, sulejmani, helder costa e guedes!
Para já estamos em todas as provas ao contrario da super-potencia nacional!

ZICKLER

Já que andam tão bem informados do mercado sérvio,  iam buscar o gudelj ao AZ, e teríamos a posição 6 resolvida.

Por metade do que pagamos pelo samaris

mistersilva74

Citação de: paulocaliarq em 01 de Novembro de 2014, 00:00

Tempo e paciencia.

Tens toda a razao. Toda!

Estamos ainda no inicio... e como conto que o benfica continue nas provas europeias... estará a disputar 4 taças!
não esquecer que os titulares silvio e fejsa continuam lesionados e estes fazem toda a diferença!
e que outros jogadores poderão subir de forma e aparecer a qualquer momento como pizzi, samaris, derley entre outros!
Mesmo saindo enzo temos samaris, pizzi, amorim e teixeira!
Mesmo saindo gaitan temos ola john, sulejmani, helder costa e guedes!
Para já estamos em todas as provas ao contrario da super-potencia nacional!

És muito otimista. Para JJ, Teixeira, helder costa e guedes nem entram nas contas. Olá John, sinceramente, no nosso clube nunca fará muito mais do que já faz. Sulejmani só parece contar quase em último recurso. Desse grupo, mantenho algumas esperanças em pizzi e pouco mais.

mistersilva74

Citação de: ZICKLER em 01 de Novembro de 2014, 00:01
Já que andam tão bem informados do mercado sérvio,  iam buscar o gudelj ao AZ, e teríamos a posição 6 resolvida.

Por metade do que pagamos pelo samaris

É propor uma troca direta. Perdia-se dinheiro a curto prazo, mas ganhava-se valor para a equipa a longo.

parras_bs

Não gostei do jogo, valeu por mais uma Taliscada lá para dentro.
Tivemos sorte que o avançado tinha o joelho em fora de jogo, se não poderia ser complicado a partir daí.

20Nico Gaitan20