CN 9ª J: SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC, 31Out. Sex. 19h45 *BTV1*

SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Lisandro López, André Almeida, Andreas Samaris (Nico Gaitán [46m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Anderson Talisca, Lima (Pizzi [76m]), Jonas (Derley [89m])
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Cássio, Nuno Lopes, Prince, Marcelo, Tiago Pinto, Wakaso, Tarantini, Diego Lopes, Ukra, Del Valle, Esmael Gonçalves
Treinador: Pedro Martins
Golos: Anderson Talisca (60)

poiudivino

Alguém mais gostou da exibição do central do rio ave ? tive a ver, passou pelos quadros da juve. que me lembro, só falhou uma vez num corte

Mittelstürmer

Citação de: ZICKLER em 01 de Novembro de 2014, 01:49
Citação de: Mittelstürmer em 01 de Novembro de 2014, 01:09
Continuo a afirmar que ha muita gente que nao viu o mesmo jogo que eu.
O Benfica nao fez uma exibicao espectacular, mas fez um bom jogo, dominou, criou bastantes oportunidades e permitiu muito poucas, o Cassio fez defesas excelentes, e isto perante uma equipa bem organizada, que defende bem, que perdeu poucas peças da equipa que a época passada foi a duas finais, e que até tem um treinador melhor do que aquele que saiu.
  Com um pouco mais de acerto na finalizacao podiamos ter goleado. Basta ver o resumo do jogo para se perceber isso.
E se o Rio Ave jogar assim contra os lagartos e os porcos, também vao ter muitas dificuldades para os vencer.
Mas la esta, quando o pessoal anda mal disposto, tudo lhe parece mau. Tenho fé que as exibições vão melhorar como aconteceu em anos anteriores à chegada de Novembro, a vantagem para rivais vai de novo aumentar e por consequência o ambiente aqui no forum vai ficar mais leve e respiravel.  ^-^

Num campeonato desnivelado como o nosso, mal seria se não criássemos oportunidades de golo.

Mesmo a jogar mal e porcamente.

O que se discute,  é perceber que trabalhar durante a semana e não trabalhar,  vai dar ao mesmo. Não se vê fio de jogo, persistimos em cometer jogos atrás de jogos os mesmos erros.

O que está a fazer a diferença e ganhar grande parte dos jogos, é a QUALIDADE INDIVIDUAL.  Hj, lá foi o talisca a desbloquear o jogo, caso contrário seria muito complicado.

Uma equipa que tem talisca, lima, salvio, jonas, nico, está condenada a criar oportunidades de golo. Era só o que faltava.

Mas la esta, continuam a catalogar o Rio Ave como uma equipazinha tipo Penafiel, e nao o é. Equipa que manteve o esqueleto da época passada e contratou um treinador melhor do que aquele que saiu. Equipa bem organizada, defende bem e até ao golo preocupou-se pouco em sair la de tras! Tem bons jogadores, Cassio, Marcelo, Tarantini, Del Valle, Ukra, Diego e os restantes também nao sao coxos nenhuns. Esmael, Lopes, Pinto, Prince, Hassan por exemplo. Nao era o jogo facil que estao a fazer tentar passar! Nem foi uma exibicao tao ma como dizem, mesmo em termos colectivos. vi boas construcoes ofensivas, ganhamos a linha e conseguimos o cruzamento bastantes vezes. O Cassio nos primeiros 25 minutos faz duas defesas de outro Mundo, uma a remate do Lima que o apitador nem canto deu e outra ao do Lisandro. Na 2a parte, entramos bem novamente e criamos mais uma mao cheia de oportunidades até ao golo do Talisca, que apesar de ter sido concluido com mais um momento de génio do menino, nasce de uma jogada colectiva entre Maxi, Lima e Salvio. E ainda tivemos oportunidades mais que suficientes para fazer o 2x0, as oportunidades foram criadas e nao de forma individual, mas houve cerimonia a mais na finalização.
.Volto a repetir, nao fizemos um grande jogo, mas fizemos um bom jogo, faltou a bola entrar mais cedo.
Eu quero ver o Rio Ave a jogar desta maneira contra porcos e lagartos, e quero ver se conseguem vencer de forma mais folgada

Maldini

O jogo começou com o mestre a surpreender ...

Titularidade de Júlio César
André Almeida a defesa esquerdo
Talisca a extremo esquerdo
Lima a manter a titularidade ao lado de Jonas

O Benfica teve momentos interessantes mas teve, na sua maioria, momentos de fraca qualidade e objetividade atacante.
Defensivamente é evidente o buraco pela falta de um 6 puro e o Benfica está a sofrer transições de forma constante ... e aqui nota-se a imensa lentidão de luisão, maxi e andré almeida (ontem defesa esquerdo!!!)..

Continuamos, na minha opinião, com uma defesa a tender para o fraco ... e com um meio campo a desesperar por um 6 ...

No ataque ... Jonas é reforço de qualidade mas falta o matador ... Jonas e Derley têm de jogar juntos ... visto que o Nélson não conta (e também não é matador digo eu) e prefere almoços à beira do WC ...

amarante

J074_RiP

Citação de: amarante em 01 de Novembro de 2014, 11:17
ainda não vi o lance do golo anulado! é bem anulado??

É, sem qualquer ponta de discussão a menos que as leis do fora de jogo sejam diferentes quando se trata de adversários do Benfica.

Red Eyes

Red Eyes

Fake Blood

Mais uma vez, muita dificuldade em chegar ao golo.
Felizmente o abre-latas de serviço fez mais uma das dele.
Podíamos embalar a partir daqui e enfardar nos gajos, mas não. Só punhetazinhas à frente da baliza, toquezinhos de merda, todo um espectáculo de futvólei.
Não aprendem. Depois da cagada frente ao Braga como é que se é tão displicente? Depois dá merda e a culpa é do azar.

3 pontos, resultado podia ter sido superior.

De viagem para casa vinha a ouvir a RR, e estavam a falar com o presidente do Rio Ave que já de viagem no seu carro.
Quando ele acaba de responder à primeira pergunta ouve-se uma travagem a fundo, que susto do crl, pensei que o gajo tinha-se fdd  :-X

João Norte

Citação de: ZICKLER em 01 de Novembro de 2014, 01:59
Nenhuma equipa sobrevive a uma anarquia táctica como a nossa.

Aliás,  qualquer equipa que saiba meter 3 passes seguidos, coloca-nos rapidamente perante u a situação de perigo.

Este ano, só de cabeça na luz, já vimos moreirense, Arouca, rio ave, colocarem o Benfica em sentido
Exactamente. E quando não tens um Garay ou um Oblak para ganhar a maioria dessas bolas mais se nota.
Quando esses 2 jogavam juntos não me lembro de ver bolas entre linhas a que o avançado chegasse primeiro que os 2, agora é jogo sim jogo sim.
Há especificações tácticas que só resultam com alguns jogadores e acho que é isso que o JJ não percebe.
Ele acha que é assim que é correcto e obriga os jogadores a adaptarem-se aquilo. Só que se as características deles não forem essas eles não o conseguirão fazer.
O Samaris não será trinco, o Jardel não será um Garay, o Artur... bem o Artur nem jogador do Benfica devia ser.

mochila

Inadmissível aquilo que se viu depois do golo do Benfica. Uma equipa completamente partida, a entrar no jogo de acelerações do adversário, a dar uma data de bolas para contra-ataque.

SLusoB

Não se joga nada.... Fraquinho jogo. Valeu pelos 3 pontos.

Sr_Benfiquista_91

Ganhamos pela margem mínima, por azelhice nossa, não nos faltaram lances de perigo para fazer o segundo, mas pelos vistos havia mais interesse em jogar ao meiinho.
E corremos o risco de mamar o segundo também por estupidez, estávamos a jogar como se tivéssemos a perder.

Il Matador

Não gostei do que vi, mas tenho confiança que os jogos bem conseguidos voltem.

Grant

O Benfica podia buscar o Marcelo ao Rio Ave, já tem experiência europeia e é um dos melhores centrais do nosso campeonato. 

AlexVentura

Isto transmitido na Sporttv.... eles punham a linha (torta) preta...

Como tantos anos a puseram...