Raphaël Guerreiro (Bayern München) - CNN

krak

É obvio que tem qualidade e com 20 anos mais do que qualquer outro defesa esquerdo do Benfica...

Mas é uma altura complicada, se já havia um hype à volta dele... Agora então com internacionalizações e um golo vai ainda inflacionar muito mais.

Skjaer

Citação de: Dias13 em 19 de Novembro de 2014, 12:26
A sério que acham que o Raphael resolvia os problemas do Benfica?

Esta contratação só faria sentido para futuro titular, porque o miúdo tem potencial mas qualidade para titular do Benfica ainda tem de o provar.

Os problemas defensivos do Benfica estão longe de ser Eliseu e Jardel

Não acho que isso faça muito sentido porque isso significa que o Benfica só deveria contratar jogadores consagrados.

MTrigueiros

Até aos 6M€, era de ir buscar já. Mais que isso torna-se complicado, mas devíamos fazer o esforço. Além de ser um jovem com muita qualidade, é benfiquista e sente a camisola, algo que está em falta nos dias de hoje.

Special_Red

A não ser que tivessem já feito algum tipo de pré-acordo com o clube e com o jogador de que ainda não sabemos nada, desconfio que tentá-lo ir buscar agora já vai ser tarde.

O passe inflacionou e já devem ter entrado outros interessados.

Acho que por ex. o nosso rival do Norte não se irá inibir de tentar conseguir um lateral português promissor.

MadMax 1904

Esta contratação só faria sentido para futuro titular, porque o miúdo tem potencial mas qualidade para titular do Benfica ainda tem de o provar.

Sim, os problemas defensivos devem-se a duas teimosias do JJ.

1-Insistência num GR que nem no Arrentela tem lugar (se não tornar a inventar, este problema está resolvido.

2-A tática kamikase que em processo ofensivo é um 2-0-8, em que não controlamos o jogo e ainda nos expomos a contra ataques de um qualquer Arouca desta vida. Meio campo isso é peners.

Dias13

Citação de: Velazquez em 19 de Novembro de 2014, 12:33
Essa do ainda tem que o provar.Como é que o pode provar?Jogando.Só tem que provar para os mais cepticos e quem não lhe consegue ver qualidade

Não precisa de jogar no Benfica para se ver que tem qualidade

Não está a questão da qualidade.
Está a questão de apostar/comprar num miúdo (em Janeiro) para titular do Benfica que pouco provou. O risco é enorme e não faz sentido. Faz sentido numa perspetiva de futuro,  para ir crescendo. Coisas diferentes

Não é por fazer umas arrancadas, ser rápido, ou ter bom pé esquerdo que fazem dele um bom defesa esquerdo. O lado táctico é tão importante como o individual numa equipa como o Benfica.
Antunes do paços é um exemplo...

Defender no Benfica de JJ não é a mesma coisa que defender com 11 atrás da bola nos últimos 30 metros como ontem.

Agora ver no Raphael a salvação para os problemas defensivos do Benfica é para rir, só pode! O problema é conjuntural e não de um jogador ou outro

PS: No lance do Gaitan que faz aquele voo se fosse o Eliseu :whistle2:

Dias13

Citação de: Skjaer em 19 de Novembro de 2014, 12:35

Não acho que isso faça muito sentido porque isso significa que o Benfica só deveria contratar jogadores consagrados.

Velazquez

Realmente há algumas coisas que dão para rir

A quem viste dizer que um jogador resolvia os nossos problemas defensivos?Pois,não é só 1 ou 2 jogadores.Agora pensa um bocadinho,isso é culpa de quem?

Apostar num jogador como o Guereiro era um grande risco.Diz-me,onde está o maior risco,apostar num Eliseu que com 31 anos muito pouco jogou a lateral,que defende muito mal,não se sabe posicionar ou num que é mesmo lateral

Falando no Guerreiro não vou ser eu que tem vou mostrar a qualidade que tem.Mas ele não é só bom a atacar,tambem defende bem

O problema é querer-se defender tudo o que se faz no Benfica e não pensar pela propria cabeça

SLusoB

Obviamente o Guerreiro é um upgrade em relação a qualquer Eliseu. E só tem tendência a melhorar.....

Velazquez

Citação de: Dias13 em 19 de Novembro de 2014, 12:48

Está a questão de apostar/comprar num miúdo (em Janeiro) para titular do Benfica que pouco provou. O risco é enorme e não faz sentido. Faz sentido numa perspetiva de futuro,  para ir crescendo. Coisas diferentes

Diz-me então,tambem foi um erro comprar o Talisca ou o Markovic certo?
Eu diria que o risco é muito maior apostar num jogador que muito pouco jogou na posição

PATRÃO

Sinceramente já não acredito que venha para o Benfica. Provavelmente vai acabar por ir para clubes com maior capacidade financeira como PSG, Valência ou Atlético de Madrid...

Dias13

Citação de: Velazquez em 19 de Novembro de 2014, 13:04
Citação de: Dias13 em 19 de Novembro de 2014, 12:48

Diz-me então,tambem foi um erro comprar o Talisca ou o Markovic certo?
Eu diria que o risco é muito maior apostar num jogador que muito pouco jogou na posição

Markovic era de outro campeonato e vinha com bastantes jogos no Partizan que luta para ser campeão

Se fosse um Alex Sandro a comparação seria correcta

A questão é que na posição do Markovic havia Gaitan e Salvio e ainda O. John. Nós só temos o Eliseu e nem sequer é de raiz.

SLusoB

Citação de: PATRÃO em 19 de Novembro de 2014, 13:11
Sinceramente já não acredito que venha para o Benfica. Provavelmente vai acabar por ir para clubes com maior capacidade financeira como PSG, Valência ou Atlético de Madrid...

Atletico ja desembolsou bem para DE's . O Benfica se o quer é mexer-se já... algo dificil de acontecer.

Fernando Ferreira

O que me agradou no Raphael é exactamente o que me agrada no Eliseu: qualidade técnica, entrega jogável, tem propensão ofensiva.

PATRÃO

Citação de: SLusoB em 19 de Novembro de 2014, 13:12
Citação de: PATRÃO em 19 de Novembro de 2014, 13:11

Atletico ja desembolsou bem para DE's . O Benfica se o quer é mexer-se já... algo dificil de acontecer.
O Siqueira não tem sido regular, não me admirava nada que se lembrassem do Guerreiro.