Raphaël Guerreiro (Bayern München) - CNN

PATRÃO

Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Novembro de 2014, 13:57
Defensivamente quais são os pontos em que o Guerreiro é superior ao Eliseu? Pergunto isto, porque conheço pouco do jogador. Acho-o ofensivamente muito bom, do que vi, e a sua contratação agradar-me-ia de sobremaneira, até porque aprenderia com um óptimo treinador.
O Guerreiro é superior ao Eliseu tanto defensivamente como ofensivamente, na concentração, posicionamento, pressão, intensidade, aceleração e velocidade.

Velazquez

Citação de: Dias13 em 19 de Novembro de 2014, 14:12

O Silvio ja jogou esta época?
Não e então?Só perguntavas pelos laterais que jogaram esta época?

Dias13

Citação de: Velazquez em 19 de Novembro de 2014, 14:19
Citação de: Dias13 em 19 de Novembro de 2014, 14:12

O Silvio ja jogou esta época?
Não e então?Só perguntavas pelos laterais que jogaram esta época?

Ta dificil Velazquez...

O que acho é que esta equipa defende muito pior que do ano passado, como tal os laterais ficam mais expostos, e não perceber isso e olhar só para os jogadores acho redutor

Logo, se o Silvio ainda não jogou esta época, não sei seria capaz de fazer muito melhor que o Eliseu

PS: Não perguntei nada

Velazquez

É verdade que o problema é mais conjuntural.A época passada foi a exceção.Mas quando regressar o Silvio vais ver a equipa logo a defender melhor e melhor posicionada

Curiosamente os problemas defensivos têm vindo quase sempre do lado esquerdo

Mjölnir

Citação de: Velazquez em 19 de Novembro de 2014, 14:34
É verdade que o problema é mais conjuntural.A época passada foi a exceção.Mas quando regressar o Silvio vais ver a equipa logo a defender melhor e melhor posicionada

Houve jogos o ano passado em que o Sílvio esteve tão bem defensivamente, como o Eliseu.

Velazquez

Que jogos foram esses?O Silvio defende muito muito bem,o posicionamento dele é irrepreensivel

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 19 de Novembro de 2014, 14:34

Subestimei a importância do Sílvio no Benfica. Se com o regresso dele, a equipa toda passa a defender melhor e a estar melhor posicionada, nem sei se vale a pena termos treinador.

Ainda sobre o Sílvio, cometia imensos erros quando chegou. Apreendeu no trabalho diário e cresceu, como é lógico.

Quanto à questão do posicionamento do Eliseu, é um facto de que estava em crescendo, o que é normal e fruto do trabalho diário no treino. Entretanto fui espreitar o Raphael, alguns jogos com especial ênfase apenas às acções dele, mas maioria das registadas são apenas ofensivas. É algo que teria de tirar a limpo num jogo completo.

Velazquez

A equipa toda não,só na posição dele.Mas a equipa tambem não defende toda mal

Se achas que o Silvio aprendeu cá e que cometia muitos erros é porque o conhecias mal.Deves ter tirado essa ideia só do jogo com o Nápoles que foi quando regressou

Velazquez

Quanto ao Eliseu não vale a pena bater mais,se achas que estava a crescer e a melhorar tudo bem

Onde é que foste ver isso do Guerreiro,nos videos que fazem para os melhores momentos?

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 19 de Novembro de 2014, 15:04
A equipa toda não,só na posição dele.Mas a equipa tambem não defende toda mal

Se achas que o Silvio aprendeu cá e que cometia muitos erros é porque o conhecias mal.Deves ter tirado essa ideia só do jogo com o Nápoles que foi quando regressou

Não tirei ideia nenhuma. Vi o Sílvio acumular erros tácticos e técnicos ao longo dos primeiros tempos com a nossa camisola. No entanto, como disse, assimilou as ideias e arrancou para uma óptima temporada. Acabou por me surpreender bastante, para ser honesto.

Quanto ao Eliseu, vi melhorias, sim.

Sim, vi duas ou três daquelas colectâneas do Guerreiro, para medir o pulso. A ver se vejo um ou dois jogos completos. Se tiveres algum, chuta.

Velazquez

Que jogos foram esses que viste do Silvio?Eu conhecia-o bem,fiquei muito contente com a vinda dele.

Desde que o conheço que o vi sempre a posicionar-se muito bem,já desde os tempos do Rio Ave.Não aprendeu o que sabe no ano passado

Quanto ao Guerreiro não tenho.Claro que normalmente esses videos metem momentos ofensivos.No site da RTP deve ter os jogos das selecções

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 19 de Novembro de 2014, 15:16
Que jogos foram esses que viste do Silvio?Eu conhecia-o bem,fiquei muito contente com a vinda dele.

Desde que o conheço que o vi sempre a posicionar-se muito bem,já desde os tempos do Rio Ave.Não aprendeu o que sabe no ano passado

Quanto ao Guerreiro não tenho.Claro que normalmente esses videos metem momentos ofensivos.No site da RTP deve ter os jogos das selecções

Sobretudo os do início de época. O Sílvio sempre me pareceu um jogador inteligente, por isso é normal que fosse pelo menos razoável do ponto de vista táctico. A verdade é que cresceu, ultrapassou um certo bloqueio, ganhou confiança e tornou-se numa mais-valia. Mas o início de época deixou-me muito desconfiado, e até modifiquei um pouco a opinião que tinha anteriormente,  porque não só não acertava tacticamente, como cometia erros básicos com a bola nos pés. Felizmente, como disse, assimilou o modelo da equipa, que lhe exige no posicionamento (entre outras coisas) mais do que provavelmente qualquer outra equipa onde tenha jogado.

Velazquez

Ele salvo erro lesionou-se na pré-época,só jogou contra o Napoles,teve outra lesão e só começou a jogar em Outubro

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 19 de Novembro de 2014, 15:32
Ele salvo erro lesionou-se na pré-época,só jogou contra o Napoles,teve outra lesão e só começou a jogar em Outubro

Pode ter sido por aí. As lesões atrasam sempre a assimilação dos modelos, é normal.

Velazquez

http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=143&id=69219&op=zoomstats&tpstats=club

O 1º jogo que fez foi contra o Cinfães.Depois contra o Olympiakos e Sporting em que esteve muito bem.Pelo menos na Grecia lembro-me de ser muito elogiado