TdP. 1/8F : SL Benfica 1 - 2 SC Braga, 18Dez. Qui. 20h00 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 SC Braga

Taça de Portugal

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, César Martins, Jardel, André Almeida (Derley [86m]), Bryan Cristante (Anderson Talisca [77m]), Enzo Pérez (Pizzi [46m]), Ola John, Nico Gaitán, Lima, Jonas
Treinador: Jorge Jesus
SC Braga: Kritciuk, Baiano, André Pinto, Aderlan Santos, Djavan, Danilo, Pedro Tiba, Rúben Micael, Pardo, Rafa, Éder
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Jonas (32)

JPSilva

Citação de: redfox1904 em 18 de Dezembro de 2014, 22:31
«Discurso de Jesus deu-nos ainda mais motivação» - Sérgio Conceição
Não ninguém neste Benfica que mande calar esta boca aberta do JJ.
Quando li as declarações do JJ isso pareceu-me óbvio....

Como é obvio. Mas não foi isso que decidiu o jogo claro.

arodrigues84

melanda72

Depois de duas vitórias estrondosas contra os porcos estes gajos tinham que me estragar o meu natal fdx estou mesmo fodido com esta merda.

slbenfever

Mau demais, mais uma competição que se vai. Estava tudo a correr demasiado bem para a equipa que temos e o pior está para vir com a abertura do mercado de transferências.

MTrigueiros

Este é daqueles jogos fodidos. É difícil arranjar uma explicação plausível que explique tudo. Não jogámos mal, criámos oportunidade, não deixámos o Braga criar muito perigo. Mas depois também não fizémos tudo bem, parece um bocado contraditório, mas podíamos ter jogado melhor, ter criado melhores oportunidades e não facilitar tanto no 2º golo do Braga. Além disso, o 1º golo é irregular e o Pardo, que até marca um golo, devia ter sido expulso.

Tou muito lixado com isto, não esperava mesmo.

Maka

Citação de: JPSilva em 18 de Dezembro de 2014, 22:26
Citação de: ZICKLER em 18 de Dezembro de 2014, 22:25
Acima de tudo,  não percebemos a dificuldade que o jogo encerrava.

Nunca estivemos confortáveis no jogo,  o golo deles abanou completamente com a nossa estrutura.

Daí para a frente, dadas as ausências,  estávamos completamente à mercê do futebol que eles querem praticar.

O jogo era uma bomba-relógio desde o 1º minuto. Conseguimos ficar a ganhar e só isso já foi excelente. A lesão do Enzo matou tudo.

Só mesmo na vossa cabeça e na do Jorge é que o braga na Luz é jogo de tripla.

ZICKLER

Citação de: JPSilva em 18 de Dezembro de 2014, 22:30
Citação de: ZICKLER em 18 de Dezembro de 2014, 22:29

Nunca estivemos confortáveis no jogo,  o golo deles abanou completamente com a nossa estrutura.

Daí para a frente, dadas as ausências,  estávamos completamente à mercê do futebol que eles querem praticar.

O jogo era uma bomba-relógio desde o 1º minuto. Conseguimos ficar a ganhar e só isso já foi excelente. A lesão do Enzo matou tudo.

Completamente.

Este era um jogo, que exigia uma performance típica de um grande clássico.  Partimos para o jogo já fragilizados,  com ausências importantes.

Não fizemos o segundo golo, quando era imperioso e ficamos a jeito.

O golo deles, precipita tudo. Daí para frente,  foi mais coração que cabeça.

Nada do que se passou no jogo me surpreendeu, o guião já estava escrito infelizmente.

Eu quando vi pizzi a aquecer,  pensei que ele ia tirar o ola e meter o tuga a jogar sobre a faixa.  Íamos jogar mais compactos e não permitir o que o Braga mais quer.

Quando sai o Enzo,  bem, a partir daí eles ficam na praia deles. Pizzi e cristante não têm bagagem táctica para segurar um meio campo, com as características dos jogadores do Braga.  Mesmo na primeira parte, Enzo usou e abusou das faltas

redfox1904

Todos convencidos com os 6 pontos de vantagem....
A todos um Bom Natal.....
Vergonha!
Quando parecia que os sapos iam para a 2ª época sem ganhar qualquer competição, lá estamos nós a dar aquele apoio...
Dos 3 grandes, somos o que estamos em menos competições!
Mas tudo isto se deve à sabotagem de que fomos alvo na pré-época....

JPSilva

Citação de: Maka em 18 de Dezembro de 2014, 22:34

É jogo de tripla com a equipa que apresentámos porque sei como o Braga joga.

ZICKLER

O Benfica era favorito,  outra coisa,  é não reconhecer qualidade a este Braga.  Olha, este ano já perdemos 2 jogos com eles...

Holmesreis

Quem me conhece, sabe que não embarco em leituras simplistas, mas é por demais evidente que abordar um jogo com um candidato ao 3.º lugar sem Luisão, Enzo (é como se não tivesse jogado) e Salvio simultaneamente arriscava-se a este descalabro...E veremos quantos pontos perderemos nas próximas jornadas, porque é demais evidente que as segundas linhas não trazem dividendos desportivos. César não vale meio Luisão, Enzo a 25% é superior a Cristante ou Pizzi e até Salvio em cadeira de rodas e algaliado cria mais jogadas de ruptura que Ola John ou Bebé...

E veremos se a lesão de Salvio é mesmo recuperável em um mês...Como disse no início da época, a venda de Markovic e a não-contratação de um substituto condigno foram os maiores erros desportivos da preparação de 2014/15 pela SAD. E não me falem em Bebés ou Victores Andrades.

E se Gaitan se lesiona, será o bom e o bonito...

andymc

Devemos estar mentalmente preparados, que faltando 2 ou 3 jogadores fundamentais, a equipa tem muitas dificuldades.

O principal objectivo continua intacto, mas as eliminações na Europa e Taça não podem ser menosprezadas.

redfox1904

Citação de: Holmesreis em 18 de Dezembro de 2014, 22:35
Quem me conhece, sabe que não embarco em leituras simplistas, mas é por demais evidente que abordar um jogo com um candidato ao 3.º lugar sem Luisão, Enzo (é como se não tivesse jogado) e Salvio simultaneamente arriscava-se a este descalabro...E veremos quantos pontos perderemos nas próximas jornadas, porque é demais evidente que as segundas linhas não trazem dividendos desportivos. César não vale meio Luisão, Enzo a 25% é superior a Cristante ou Pizzi e até Salvio em cadeira de rodas e algaliado cria mais jogadas de ruptura que Ola John ou Bebé...

E veremos se a lesão de Salvio é mesmo recuperável em um mês...Como disse no início da época, a venda de Markovic e a não-contratação de um substituto condigno foram os maiores erros desportivos da preparação de 2014/15 pela SAD. E não me falem em Bebés ou Victores Andrades.

E se Gaitan se lesiona, será o bom e o bonito...

Mais um defesa central....pois vender um Garay para ir buscar um César só pode ser por sabotagem....

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 18 de Dezembro de 2014, 22:35

O Benfica era favorito,  outra coisa,  é não reconhecer qualidade a este Braga.  Olha, este ano já perdemos 2 jogos com eles...

Para ajudar à festa num jogo com a equipa limitada, Jesus decide vir falar da porrada que os jogadores deles dão em vez de amaciar a situação. Inaceitável.