TdP. 1/8F : SL Benfica 1 - 2 SC Braga, 18Dez. Qui. 20h00 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 SC Braga

Taça de Portugal

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, César Martins, Jardel, André Almeida (Derley [86m]), Bryan Cristante (Anderson Talisca [77m]), Enzo Pérez (Pizzi [46m]), Ola John, Nico Gaitán, Lima, Jonas
Treinador: Jorge Jesus
SC Braga: Kritciuk, Baiano, André Pinto, Aderlan Santos, Djavan, Danilo, Pedro Tiba, Rúben Micael, Pardo, Rafa, Éder
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Jonas (32)

KKK24

Este jogo recordou-me de traumas antigos: Williams, Tabordas, Costinhas. PQP, aquele gajo nem é o titular do braga.

J Pinto

O Benfica perdeu, injustamente, no Estádio da Luz, com o Braga.

Durante os 90 minutos, criámos ocasiões suficentes para vencer e por larga margem. Faltou, como tem faltado em 85 por cento dos jogos, eficácia.

O Braga aproveitou bem dois erros inacreditáveis da nossa defesa/meio-campo (o de Pardo nem nos infantis) e voltou a vencer-nos por 2-1.

O Benfica, que no ano passado tinha Oblak, Sílvio, Garay, Siqueira, Fejsa, Markovic, Rodrigo e Lima, hoje não teve Luisão, Lisandro (por opção), Eliseu, Samaris, Enzo Pérez (limitado na primeira parte, teve de sair) e Salvio. Muita gente de baixa. Situação anormal que merece a devida atenção dos seus responsáveis.

Na defesa, Jesus voltou a insistir em jardel (cometeu um penalty incrível e, na sequência do lance, foi perdoada a expulsão a Pardo, dois erros num minuto) e este borrou de novo a pintura. Este rapaz, e vamos falar só deste ano (nem vale a pena recordar a eliminatória com Braga com Braga na Liga Europa, a final com Chelsea, a Supertaça deste ano em que quase fazia um auto-golo assassino), consegui tirar-nos das provas europeias (esteve em todos os golos sofridos, com destaque para as borradas feitas nos jogos com Zenit, cá é la) e hoje fez uma dupla fantástica com César, brasileiro que não ganhou... uma bola dividida.

O Benfica, se quiser ganhar algo, tem de arrepiar caminho. E, no ataque, não pode ter como hoje 10/12 bolas de golo (só Jonas teve 5!) e marcar um golo. Não pode...

JPSilva

Citação de: ivodaniello em 18 de Dezembro de 2014, 23:35
Citação de: Francescoli em 18 de Dezembro de 2014, 23:27
Estou fodido porque perdemos.

Não consigo estar a culpar a equipa nem o treinador depois do jogo.

Fizemos mais que o suficiente para empatar ou ate ganhar nos 90min. Nao conseguimos, paciência e que se aprenda com isto!

É o que eu sinto também.
Esta época já fizemos jogos bem mais fracos que hoje, a todos os níveis, e até ganhámos por uma vantagem clara.
Hoje claramente o azar bateu-nos à porta.

Mais uma vez, um dos melhores jogos da época não ganhamos. Tem sido uma sina este ano.

Maka

Citação de: ZICKLER em 18 de Dezembro de 2014, 22:56
Citação de: MTrigueiros em 18 de Dezembro de 2014, 22:52
Citação de: ZICKLER em 18 de Dezembro de 2014, 22:49
Este ano já perdemos 2 vezes com o braga, pelo facto de termos o sistema de jogo que mais os beneficia.

A jogarem nas nossas costas, são muito fortes. Jogadores com a qualidade técnica da micaelina, tiba e rafa, são exímios lançadores de jogo para os ciclistas.

Se deixamos a bola entrar nesses jogadores estamos em permanente sobressalto.

E também por termos sofrido 3 golos ridículos. 2 hoje e 1 em Braga. Continuo a achar que tiveram uma sorte do crl, em ambos os jogos.

O segundo golo deles, é o sonho molhado do Conceição.

Nós com anjinhos a jogar na posição cerebral, fica difícil segurar.
Pizzi até pode jogar a 8, mas sempre com um trator atrás (fejsa).

Cristante e pizzi juntos, é pensar apenas o nosso jogo quando temos bola. E quando a perdemos?

Mas não se dizia aqui que o Jesus não tinha culpa nenhuma?

sergioneo

2 competiçoes fora hoje? estas já a contar com a supertaça da próxima época? ainda podemos ir la, se ganharmos o campeonato...

MTrigueiros

Citação de: Maka em 18 de Dezembro de 2014, 23:45
Este ano já perdemos 2 vezes com o braga, pelo facto de termos o sistema de jogo que mais os beneficia.

A jogarem nas nossas costas, são muito fortes. Jogadores com a qualidade técnica da micaelina, tiba e rafa, são exímios lançadores de jogo para os ciclistas.

E também por termos sofrido 3 golos ridículos. 2 hoje e 1 em Braga. Continuo a achar que tiveram uma sorte do crl, em ambos os jogos.

Cristante e pizzi juntos, é pensar apenas o nosso jogo quando temos bola. E quando a perdemos?

Se ele diz que foi uma substituição forçada... não vejo onde está a culpa. Muita gente quis fazer passar o Jesus de mestre da táctica depois do jogo nas Antas - errado. Mas hoje querem fazê-lo passar por pino e é errado de novo. Nem 8, nem 80.

Fake Blood

Excelente merda.
Fase seguinte com o crl, final no jamor com o crl, taça com o crl, dobradinha com o crl.
Somos um livro aberto para um merdas que à dois dias ainda jogava à bola.
Perder com um braguilha em casa, incrível.

Velazquez

Fizemos mais que o suficiente para empatar ou ate ganhar nos 90min. Nao conseguimos, paciência e que se aprenda com isto!

Criar oportunidades não é o suficiente para ganhar jogos(e não estou a falar de as falhar)

costapequeno

Citação de: KKK24 em 18 de Dezembro de 2014, 23:44
Este jogo recordou-me de traumas antigos: Williams, Tabordas, Costinhas. PQP, aquele gajo nem é o titular do braga.

é da melhor academia russa de futebol,a de togliati mas nao o acho um bom gr.

Maka

Citação de: MTrigueiros em 18 de Dezembro de 2014, 23:46

Se ele diz que foi uma substituição forçada... não vejo onde está a culpa. Muita gente quis fazer passar o Jesus de mestre da táctica depois do jogo nas Antas - errado. Mas hoje querem fazê-lo passar por pino e é errado de novo. Nem 8, nem 80.

E que tal pensar "Epah, o Braga vai atacar e eu vou estar a jogar com dois médios em que um é um puto e o outro é novo na posição, e que nunca jogam. Deixa-me lá reforçar o miolo" ? Será que seria pedir muito?

VivaoBenfica

Custa aceitar por aquilo que produzimos ofensivamente sobretudo na primeira parte.

A péssima entrada na segunda parte que teve como expressão máxima aquela abordagem inacreditável da nossa dupla de centrais custou-nos a vitória. Não é que a defesa do Braga tenha estado muito melhor, até porque entravam bolas por todo o lado, mas o Kritciuk resolveu fazer a exibição de uma vida.

Fico sobretudo lixado por chegarmos a dezembro e restar apenas campeonato e Taça da Liga. E claro, por ter sido contra o pseudo-grande SC Braga.
Em suma, acho que foi mesmo a maior facada que o Benfica me deu neste ano de 2014. Ate a final da LE foi mais tranquilo. Anyway, Domingo lá estaremos para conquistar mais 3 pontos.

MTrigueiros

Citação de: Maka em 18 de Dezembro de 2014, 23:48

E que tal pensar "Epah, o Braga vai atacar e eu vou estar a jogar com dois médios em que um é um puto e o outro é novo na posição, e que nunca jogam. Deixa-me lá reforçar o miolo" ? Será que seria pedir muito?

E fazia duas substituições ao intervalo? E metia quem? Talisca e Pizzi?

E o golo aos 46' lixou tudo.

Maka

Citação de: MTrigueiros em 18 de Dezembro de 2014, 23:50
Citação de: Maka em 18 de Dezembro de 2014, 23:48

E fazia duas substituições ao intervalo? E metia quem? Talisca e Pizzi?

E o golo aos 46' lixou tudo.

Porque não? Morre alguém?
Já vi treinadores muito melhores do que o JJ a fazerem duas subs ao intervalo.

Maka

Citação de: brazio em 18 de Dezembro de 2014, 23:11
Citação de: poiudivino em 18 de Dezembro de 2014, 23:08
Epa, que azia monumental.

O Jamor caralho. É O Jamor! As viagens, as churrascadas, o estádio encarnado, a festa antes do jogo, os garrafões de vinho, as marmitas , as mesas desdobráveis, os emigrantes.

PQP esta merda toda. Já tinha dito e agora reforço, DETESTO o Braga. Clube nojento, gente nojenta. Tenho mais raiva a esse clubeco do que aos lagartos.

Cum crl

Resumiste muito bem a importância de chegar ao Jamor.

É sempre um dia em cheio para o Benfiquismo. 

Pena que o catedrático não atinja essas coisas óbvias.

Ele sabe lá o que é o Benfica....

supersueca

Citação de: Velazquez em 18 de Dezembro de 2014, 23:47

Criar oportunidades não é o suficiente para ganhar jogos(e não estou a falar de as falhar)

como se viu no domingo. só falta fazerem o q fez aquele porko do crac q postou no facebook as estatísticas do jogo, excepto a únca q realmente interessa: as duas batatas q o redes dele foi buscar ao fundo das redes.