CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

ChamaImensaSLB

Citação de: André Sousa em 08 de Dezembro de 2014, 02:18
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 08 de Dezembro de 2014, 02:04
Concordo com o essencial, mas levanto uma questão: a partir de quantos anos de 'divisão' das conquistas com Porto é que os podemos considerar como nossos rivais ?

Disseste que "Se disserem que é o nosso principal rival, acho uma falta de respeito pela história do Benfica, porque um rival, para mim, não é só um adversário. São duas grandes instituições, neste caso porque falamos de clubes, que durante anos foram as melhores do seu país."

Eu digo que a história se escreve todos os dias. No passado o Sporting, no presente o Porto, no futuro esperemos que ninguém. Ora, se a história se escreve todos os dias, o período de rivalidade com o Porto faz tão parte da história do BENFICA como o período de rivalidade com o Sporting. Nesse sentido, a partir de quantos anos de rivalidade com o Porto é que podemos considerá-los um rival maior que o Sporting ? Ou estás à espera de, em 2050, caso ainda dividamos o futebol com o Porto, continuarmos a achar que o Sporting é que é o nosso "verdadeiro rival" ?

O Porto nunca tocará naquilo que o Sporting tocou. Na génese no Benfica.

Benfica e Sporting cresceram em simultâneo. Benfica e Sporting, desde os primeiros anos de existência, travaram grandes lutas, grandes duelos, grandes campeonato, grandes jogos. Isso não é alterável e nunca o Porto ganhará esse significado.

Para alguns isto serão peanuts, para outros, como eu, isto faz parte da história do Benfica.

Oh companheiro mas ninguem aqui quer alterar ou mexer na nossa história.
Apenas estamos a dizer, que nos dias actuais é preciso abrir um pouco os olhos aos adeptos e ao clube Benfica em geral. Temos de olhar para o porto com mais vontade de vencer, sem medo. Hoje em dia eles são a barreira que nos separa da glória em Portugal. Apenas e só eles. Penso que isso não é discutivel. Eu nem quero chamar rivais nem adversários, apenas quero dizer que neste panorama das coisas, o Benfica tem de focalizar mais atenções no porto do que no sporting. Apenas e só isto.

paalexg

O Sporting só em Lisboa e Vale do Tejo deve ter 1 milhão de adeptos...mais 1 no resto do país, talvez um pouco mais...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: André Sousa em 08 de Dezembro de 2014, 02:12
Se as histórias e as frases bonitas ficassem na wikipédia, o Benfica não era metade do clube que é hoje. Desculpa lá qualquer coisa.

Depois, toda esta teoria cai por terra a partir do momento em que vocês falam de jogos contra o Benfica e, nesses jogos, estão em disputa seis pontos. Seis pontos num campeonato de 102 pontos, anteriormente de 90.

Mais. Quando ganhámos os dois jogos ao Porto para a liga conseguimos um estonteante 3º lugar. O Porto foi campeão.

O Porto no ano passado com imensos jogadores do ano anterior, onde se sagraram campeões, juntando ainda o Quaresma, que é, provavelmente, o maior na característica que tem sido referida, veio à Luz e comeu dois secos sem grande alarido. Na Taça da Liga levou no lombo com o Benfica a jogar sem mais de metade dos titulares, com o bónus do Steven Vitória a titular. Foi eliminado da Taça de Portugal, depois de empatar o jogo e obrigar o Benfica a marcar dois golos em menos de 45', reduzido a 10 jogadores.

E isto porquê? Porque o Markovic, o Enzo, o Gaitán, o Fejsa, o Cardozo, o Rodrigo, etc. etc., odiavam o Porto e tinham mais vontade de vencer que eles.


Isso dos pontos era giro mas era se todas as equipas tivessem a mesma qualidade. Num campeonato altamente desequilibrado, num campeonato 'duopolista', com uma concorrência super apertada entre BENFICA e Porto, o confronto directo conta bastante. Estamos a falar de equipas que em 30, 34 jogos, perdem 1, 2, 3, 4 jogos. É claro que 2 jogos ganhos ou perdidos contra o rival directo fazem a diferença. 

Quanto a esse ano do Koeman, tem atenção que essa foi a única vez em que ganhámos os 2 jogos ao Porto e não fomos campeões. Todas as outras vezes fomos.

Já agora, tivéssemos ganho ao Porto na LUZ (nem digo no Dragão, é na LUZ) em 11/12 e 12/13 e teríamos sido campeões. Faríamos 4 em 5. Dizer que não faz diferença é claramente não ter noção, uma vez que não acredito que sejas desonesto.



Ganhámos o ano passado porque tínhamos muito melhor equipa que eles, independentemente de eles transitarem do ano passado ou não. Não ganhámos no ano anterior porque, mesmo tendo melhor equipa, aconteceu algo que acontece uma vez em 100.

LX

O Sporting é um clube de implementação nacional tal como o Benfica. Esse é precisamente o ponto fraco do Porto, daí suportarem-se no ódio exacerbado para se agigantarem artificialmente.

ChamaImensaSLB

#664
Citação de: LX em 08 de Dezembro de 2014, 02:27
O Sporting é um clube de implementação nacional tal como o Benfica. Esse é precisamente o ponto fraco do Porto, daí suportarem-se no ódio exacerbado para se agigantarem artificialmente.

O sporting até podia ter implantação planetária. Quem nos ganha campeonatos é porto e não o sporting

E os porcos tem de se agigantar artificialmente perante o sporting??
os porcos com mais taças de portugal, mais campeonatos, mais supertaças, duas vezes campeõe europeus, duas vezes vencedores da taça uefa, etc etc.
Esses são os pequenos, o sporting é o grande porque disputou umas taças de lisboa com o Benfica à 100 anos. ok são ideias

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: André Sousa em 08 de Dezembro de 2014, 02:18
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 08 de Dezembro de 2014, 02:04
Concordo com o essencial, mas levanto uma questão: a partir de quantos anos de 'divisão' das conquistas com Porto é que os podemos considerar como nossos rivais ?

Disseste que "Se disserem que é o nosso principal rival, acho uma falta de respeito pela história do Benfica, porque um rival, para mim, não é só um adversário. São duas grandes instituições, neste caso porque falamos de clubes, que durante anos foram as melhores do seu país."

Eu digo que a história se escreve todos os dias. No passado o Sporting, no presente o Porto, no futuro esperemos que ninguém. Ora, se a história se escreve todos os dias, o período de rivalidade com o Porto faz tão parte da história do BENFICA como o período de rivalidade com o Sporting. Nesse sentido, a partir de quantos anos de rivalidade com o Porto é que podemos considerá-los um rival maior que o Sporting ? Ou estás à espera de, em 2050, caso ainda dividamos o futebol com o Porto, continuarmos a achar que o Sporting é que é o nosso "verdadeiro rival" ?

O Porto nunca tocará naquilo que o Sporting tocou. Na génese no Benfica.

Benfica e Sporting cresceram em simultâneo. Benfica e Sporting, desde os primeiros anos de existência, travaram grandes lutas, grandes duelos, grandes campeonato, grandes jogos. Isso não é alterável e nunca o Porto ganhará esse significado.

Para alguns isto serão peanuts, para outros, como eu, isto faz parte da história do Benfica.

Claro que faz. Assim como faz parte da história do SLB o período de rivalidade com o Porto.

Porque é que o período entre os 0 e os 75 anos é mais importante que o período entre os 76 e os 110 anos ?

tsubasaslb

Citação de: paalexg em 08 de Dezembro de 2014, 02:26
O Sporting só em Lisboa e Vale do Tejo deve ter 1 milhão de adeptos...mais 1 no resto do país, talvez um pouco mais...

A sul de Coimbra o Sporting tem mais adeptos do que o Porto. Nos distritos de Lisboa, Santarém e Castelo Branco os portistas são poucos, só para não dizer nenhuns.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Steiner em 08 de Dezembro de 2014, 02:21
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 08 de Dezembro de 2014, 02:18
Bom, tendo em conta que somos 10M, 5M são do BENFICA, sobram 5 milhões para os outros todos.

Admitamos meio milhão para tudo o que é extra-3-grandes, sobram-nos 4,5 milhões.

Ora, tu dizes bons milhões de diferença, portanto é mais que 1M. Estás então a dizer que o Sporting tem uns 3,5M de adeptos e o Porto 1M ou algo assim do género ?

Sensivelmente, sim.

E Portugal actualmente está mais perto dos 11 milhões do que os 10 milhões de habitantes.


A população residente em tugal tem vindo a diminuir.

ChamaImensaSLB

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 08 de Dezembro de 2014, 02:30
Citação de: André Sousa em 08 de Dezembro de 2014, 02:18
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 08 de Dezembro de 2014, 02:04
Concordo com o essencial, mas levanto uma questão: a partir de quantos anos de 'divisão' das conquistas com Porto é que os podemos considerar como nossos rivais ?

Disseste que "Se disserem que é o nosso principal rival, acho uma falta de respeito pela história do Benfica, porque um rival, para mim, não é só um adversário. São duas grandes instituições, neste caso porque falamos de clubes, que durante anos foram as melhores do seu país."

Eu digo que a história se escreve todos os dias. No passado o Sporting, no presente o Porto, no futuro esperemos que ninguém. Ora, se a história se escreve todos os dias, o período de rivalidade com o Porto faz tão parte da história do BENFICA como o período de rivalidade com o Sporting. Nesse sentido, a partir de quantos anos de rivalidade com o Porto é que podemos considerá-los um rival maior que o Sporting ? Ou estás à espera de, em 2050, caso ainda dividamos o futebol com o Porto, continuarmos a achar que o Sporting é que é o nosso "verdadeiro rival" ?

O Porto nunca tocará naquilo que o Sporting tocou. Na génese no Benfica.

Benfica e Sporting cresceram em simultâneo. Benfica e Sporting, desde os primeiros anos de existência, travaram grandes lutas, grandes duelos, grandes campeonato, grandes jogos. Isso não é alterável e nunca o Porto ganhará esse significado.

Para alguns isto serão peanuts, para outros, como eu, isto faz parte da história do Benfica.

Claro que faz. Assim como faz parte da história do SLB o período de rivalidade com o Porto.

Porque é que o período entre os 0 e os 75 anos é mais importante que o período entre os 76 e os 110 anos ?

Porque dos 76 aos 110 quase nem cheiramos. Isso estou de acordo com eles, gostava de me lembrar só dos 0 aos 76 e uns anitos pelo meio dos 76 ate agora

LX

Citação de: ChamaImensaSLB em 08 de Dezembro de 2014, 02:29
Citação de: LX em 08 de Dezembro de 2014, 02:27
O Sporting é um clube de implementação nacional tal como o Benfica. Esse é precisamente o ponto fraco do Porto, daí suportarem-se no ódio exacerbado para se agigantarem artificialmente.

O sporting até podia ter implantação planetária. Quem nos ganha campeonatos é porto e não o sporting

Quanto a isso já explanei o meu ponto de vista, vou repetir-me, o Porto um dia perderá a sua fortuna, o Sporting perdurará na história como rival eterno do Benfica.

André Sousa

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 08 de Dezembro de 2014, 02:27
Isso dos pontos era giro mas era se todas as equipas tivessem a mesma qualidade. Num campeonato altamente desequilibrado, num campeonato 'duopolista', com uma concorrência super apertada entre BENFICA e Porto, o confronto directo conta bastante. Estamos a falar de equipas que em 30, 34 jogos, perdem 1, 2, 3, 4 jogos. É claro que 2 jogos ganhos ou perdidos contra o rival directo fazem a diferença. 

Quanto a esse ano do Koeman, tem atenção que essa foi a única vez em que ganhámos os 2 jogos ao Porto e não fomos campeões. Todas as outras vezes fomos.

Já agora, tivéssemos ganho ao Porto na LUZ (nem digo no Dragão, é na LUZ) em 11/12 e 12/13 e teríamos sido campeões. Faríamos 4 em 5. Dizer que não faz diferença é claramente não ter noção, uma vez que não acredito que sejas desonesto.



Ganhámos o ano passado porque tínhamos muito melhor equipa que eles, independentemente de eles transitarem do ano passado ou não. Não ganhámos no ano anterior porque, mesmo tendo melhor equipa, aconteceu algo que acontece uma vez em 100.

Eu não disse que não contava bastante. Disse que não era fundamental. E é verdade.

Natural. Da mesma forma que quando eles nos ganharam os dois jogos, provavelmente, foram campeões. Eram mais fortes.

Um ponto, no fim do campeonato, será sempre um ponto.

Uma vez mais, ninguém disse que não faz diferença. Disse-se que não é fundamental, e não o é.

Pois. Ganhámos porque éramos melhores. O culto de ódio inserido no Danilo, no Otamendi, no Mangala, no Alex Sandro, no Defour e em outros que tais, já não fez grande diferença. Porque será...


ChamaImensaSLB

Citação de: LX em 08 de Dezembro de 2014, 02:33
Citação de: ChamaImensaSLB em 08 de Dezembro de 2014, 02:29
Citação de: LX em 08 de Dezembro de 2014, 02:27
O Sporting é um clube de implementação nacional tal como o Benfica. Esse é precisamente o ponto fraco do Porto, daí suportarem-se no ódio exacerbado para se agigantarem artificialmente.

O sporting até podia ter implantação planetária. Quem nos ganha campeonatos é porto e não o sporting

Quanto a isso já explanei o meu ponto de vista, vou repetir-me, o Porto um dia perderá a sua fortuna, o Sporting perdurará na história como rival eterno do Benfica.

Mas alguem aqui quer fazer uma estátua ao porto como eterno rival do Benfica? Alguem quer que o porto fique para a historia??
O que está a ser dito é que nos dias de hoje, e com o objectivo de acelerar esse afundanço do porto que falas, o nosso papel deve ser mais forte. O Benfica cometou o erro histórico que lhe custou muitas vitorias na sua historia. Que sobrestimar os porcos durante décadas. Hoje podiamos normalmente estar a falar do "rumo ao 50º". Foi um erro gravissimo que muitos ainda cometem. Eu não quero os porcos ao nosso lado na historia em vez do sporting, eu quero os porcos apagados do mapa. Mas eles continuam a morder com mais força que nós. Era essa a conversa

André Sousa

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 08 de Dezembro de 2014, 02:30
Claro que faz. Assim como faz parte da história do SLB o período de rivalidade com o Porto.

Porque é que o período entre os 0 e os 75 anos é mais importante que o período entre os 76 e os 110 anos ?

Mas brincamos?

Porque é que Cosme Damião é a figura mais importante da história do clube? Porque formou o mesmo.

Porque é que o Sporting é mais importante na história do Benfica que o Porto? Porque "ajudou" o clube a crescer, numa altura onde davam os primeiros passos.

A história que existe entre o Benfica e o Sporting não se compara à que existe entre Benfica e Porto.

André Sousa

E tudo isto é infrutífero a partir do momento em que vocês pedem ódio ao Porto e eu peço apoio ao Benfica.

Coisas diferentes. Para alguns lá serão iguais, mas parece-me que isso já vai com os valores de cada um.