CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

hertz

Citação de: jgbg91 em 13 de Dezembro de 2014, 18:28
será que li bem e o jorge disse que iriamos jogar com dois avançados?

Mas qual é a surpresa? Houve algum jogo em que não o tenhamos feito? Até pode jogar o Gaitan, Talisca, Pizzi ou outro qualquer atrás de um avançado. Não estaremos a jogar com mais um médio, mas sim na mesma com 2 avançados. Muda é o jogador.
E já agora, não estão sempre a mandar vir porque a equipa muda quando vai jogar contra os porcos? E agora pedem mudanças? Decidam-se.

Red.Fever

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 18:43
Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 18:21
Citação de: Kaleidoscope em 13 de Dezembro de 2014, 18:17
Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: Kaleidoscope em 13 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: | João | em 13 de Dezembro de 2014, 17:22
Gostava de entrar com esta equipa:

               JC
Maxi Luisao Jardel Almeida
      Samaris Enzo
             Pizzi
  Salvio              Gaitan
             Jonas

Tu e todos nós, mas temos que esquecer isso porque o JJ nunca colocará amanha a equipa assim.

Todos nós?

Eu para amanhã ia a jogo com Lima e Jonas ou Jonas e Derley.

Todos nós menos o Çula e o JJ. Tinha-me esquecido de ti.

Jogar com 2 avançados em vez de compensar o meio campo, que se tem revelado extremamente desiquilibrado durante a época toda até agora, especialmente nos jogos mais complicados, não me parece grande ideia.

Se o Talisca jogar de inicio quase de certeza que vai jogar mais preocupado em ajudar o Enzo durante o processo defensivo, tal como aconteceu na Russia. Isso de certa forma vai acabar por alterar toda a sua movimentação durante o resto do jogo. Claro que depois em posse será ele a tentar aparecer em zonas de apoio directo ao PL e até em zonas de finalização, mas sempre numa perspectiva muito mais de médio do que de avançado.

Quanto aos dois avançados mais declarados é algo que trás vantagens e desvantagens, da mesma forma que se entrássemos com o miolo mais reforçado seria algo que também trazer vantagens e desvantagens. Ganharíamos umas coisas e perderiamos outras, tal como em qualquer táctica.
Para mim é simples, para entrarmos com 3 homens no miolo já o deveríamos ter feito há mais tempo. Alterar a filosofia num jogo destes não me parece a melhor altura para o fazer.

o Gaitan não desempenharia essa função de 3º médio melhor que o Talisca!??
eu acho que sim

o Talisca, a jogar como 3º médio, tal como na Rússia, terá poucas oportunidades de alvejar a baliza. que é onde é mais forte que o Gaitan, porque de resto...

RedStar1982


Red.Fever

Citação de: CarlosGomes em 13 de Dezembro de 2014, 18:50
O Talisca ainda não é jogador para jogar contra equipas que fazem uma pressão alta. Terá pouco espaço para inventar e ele, em espaços curtos, já demonstrou que perde imensas bolas e isso ia ser prejudicial para nós. Gostaria de ver um Jonas e Derley na frente, se bem que não desgosto da dupla Lima e Jonas.

também penso o mesmo
se for para jogar com dois na frente, que seja Derley + Jonas
acho que se complementam bem.
Derley é um belo tanque e segura bem a bola, e o Jonas aproveita bem o espaços deixados por ele

jgbg91

Citação de: hertz em 13 de Dezembro de 2014, 19:03
Citação de: jgbg91 em 13 de Dezembro de 2014, 18:28
será que li bem e o jorge disse que iriamos jogar com dois avançados?

Mas qual é a surpresa? Houve algum jogo em que não o tenhamos feito? Até pode jogar o Gaitan, Talisca, Pizzi ou outro qualquer atrás de um avançado. Não estaremos a jogar com mais um médio, mas sim na mesma com 2 avançados. Muda é o jogador.
E já agora, não estão sempre a mandar vir porque a equipa muda quando vai jogar contra os porcos? E agora pedem mudanças? Decidam-se.

o que li foi que dos 4 avançados titulares, dois seriam titulares, li no papel higienico do record. Mas depois já li na bola e a declaração esta um pouco diferente, dizendo que pode jogar com dois avançados ou não. Só coloquei a duvida porque o talisca é sempre titular, e jogando com dois dos 4 avançados convocados, viria Enzo a 6. Mas aquela merda do record nem sabe reproduzir as declarações do jj.

Janecas


hertz

Citação de: jgbg91 em 13 de Dezembro de 2014, 19:10
Citação de: hertz em 13 de Dezembro de 2014, 19:03
Citação de: jgbg91 em 13 de Dezembro de 2014, 18:28
será que li bem e o jorge disse que iriamos jogar com dois avançados?

Mas qual é a surpresa? Houve algum jogo em que não o tenhamos feito? Até pode jogar o Gaitan, Talisca, Pizzi ou outro qualquer atrás de um avançado. Não estaremos a jogar com mais um médio, mas sim na mesma com 2 avançados. Muda é o jogador.
E já agora, não estão sempre a mandar vir porque a equipa muda quando vai jogar contra os porcos? E agora pedem mudanças? Decidam-se.

o que li foi que dos 4 avançados titulares, dois seriam titulares, li no papel higienico do record. Mas depois já li na bola e a declaração esta um pouco diferente, dizendo que pode jogar com dois avançados ou não. Só coloquei a duvida porque o talisca é sempre titular, e jogando com dois dos 4 avançados convocados, viria Enzo a 6. Mas aquela merda do record nem sabe reproduzir as declarações do jj.

Ah ok.  O0

dfernandes

Citação de: Janecas em 13 de Dezembro de 2014, 19:13
O Derley ia comer a cabeça aos defesas dos porcos.

Comer a defesa faz ele bem. Já marcar golos...

Jack Sparrow

O Astrolopetegui até elogiou bastante o Benfica na conferência de imprensa.

O Pintinho já deve estar mesmo senil ou o Astrolopetegui não ligou ao que ele disse.

Çula

Citação de: Red.Fever em 13 de Dezembro de 2014, 19:03
Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 18:43
Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 18:21
Citação de: Kaleidoscope em 13 de Dezembro de 2014, 18:17
Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: Kaleidoscope em 13 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: | João | em 13 de Dezembro de 2014, 17:22
Gostava de entrar com esta equipa:

               JC
Maxi Luisao Jardel Almeida
      Samaris Enzo
             Pizzi
  Salvio              Gaitan
             Jonas

Tu e todos nós, mas temos que esquecer isso porque o JJ nunca colocará amanha a equipa assim.

Todos nós?

Eu para amanhã ia a jogo com Lima e Jonas ou Jonas e Derley.

Todos nós menos o Çula e o JJ. Tinha-me esquecido de ti.

Jogar com 2 avançados em vez de compensar o meio campo, que se tem revelado extremamente desiquilibrado durante a época toda até agora, especialmente nos jogos mais complicados, não me parece grande ideia.

Se o Talisca jogar de inicio quase de certeza que vai jogar mais preocupado em ajudar o Enzo durante o processo defensivo, tal como aconteceu na Russia. Isso de certa forma vai acabar por alterar toda a sua movimentação durante o resto do jogo. Claro que depois em posse será ele a tentar aparecer em zonas de apoio directo ao PL e até em zonas de finalização, mas sempre numa perspectiva muito mais de médio do que de avançado.

Quanto aos dois avançados mais declarados é algo que trás vantagens e desvantagens, da mesma forma que se entrássemos com o miolo mais reforçado seria algo que também trazer vantagens e desvantagens. Ganharíamos umas coisas e perderiamos outras, tal como em qualquer táctica.
Para mim é simples, para entrarmos com 3 homens no miolo já o deveríamos ter feito há mais tempo. Alterar a filosofia num jogo destes não me parece a melhor altura para o fazer.

o Gaitan não desempenharia essa função de 3º médio melhor que o Talisca!??
eu acho que sim

o Talisca, a jogar como 3º médio, tal como na Rússia, terá poucas oportunidades de alvejar a baliza. que é onde é mais forte que o Gaitan, porque de resto...


Nico no miolo nunca será o elemento que se pede nesse meio campo a 3. Será sempre um jogador de suporte para a frente e nunca para o equilibrio nessa tal perspectiva de coesão no miolo.

Traria sim uma dinâmica diferente ao nosso jogo com bola. Daria clarividência, critério e até a gestão dos ritmos seria diferente. Mas tudo isto em posse, porque no jogo sem bola a diferença de ter dois avançados puros e o Nico como homem de apoio ao PL é praticamente nula. Nesse sentido até acho que ficamos a perder em termos de pressão.

Agora, entre o deve e o haver o Nico seria o homem que eu colocaria a jogar atrás do PL todos os dias da semana. Para mim o melhor Benfica é com ele a jogar no meio, mas não dentro dessa perspectiva de reforço de meio campo.


Mariachi


ana_lopes2009

Citação de: Jack Sparrow em 13 de Dezembro de 2014, 19:19
O Astrolopetegui até elogiou bastante o Benfica na conferência de imprensa.

O Pintinho já deve estar mesmo senil ou o Astrolopetegui não ligou ao que ele disse.
esta com medo é normal ;)

Red.Fever

Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 19:18
Citação de: Janecas em 13 de Dezembro de 2014, 19:13
O Derley ia comer a cabeça aos defesas dos porcos.

Comer a defesa faz ele bem. Já marcar golos...

para marcar golos, neste momento, tanto Derley como Lima não dão garantias de nada.

mas o Derley é mais raçudo, segura melhor a bola, é bom a deixar espaços e tem combinado muito bem com os colegas

tanto o Jonas como o Talisca, na minha opinião, rendem mais com um tanque como o Derley à frente deles

joao tavares

Já tenho o meu bilhete, também não é para os nossos setores(47,48,49,50) e o meu é para o 46, vamos lá tentar a sorte mais uma vez :D