João Carvalho

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

André Sousa

Citação de: SempreaGanhar em 18 de Novembro de 2017, 17:25
O Nelsinho é mentira. E para os outros 2 pode se arranjar as mesmas teorias que vocês usam para justificar a aposta neles. Porque essas vossas teorias devem dar para 85% dos jogadores mundiais. É sempre por causa de alguma coisa.


O João Carvalho não joga porque o treinador, aparentemente, nao lhe  reconhece as qualidades que lhe são  reconhecidas aqui. Na minha opinião é um erro do RV.

Mas o treinador nao apostar no João não invalida que nao tenha apostado noutros 10. É um erro de julgamento sobre a qualidade de um jogador.


Quanto ao Gedson e ao florentino podia estar um deles no banco hoje. Parece me irrealista estar a levar os 2 num jogo contra uma equipa da 1 divisão.

Têm muita qualidade mas ainda são juniores, não estão ainda estagnados na B como está o João. Por isso a decisão de não os chamar hoje não me parece nenhum escândalo.

Mentira? O Nelsinho só jogou porque o Maxi não renovou e porque Sílvio e André Almeida não corresponderam na pré-época, porque partiu como última opção.

O mais engraçado é que é sempre por causa de alguma coisa e tu nada negas daquilo que foi dito. O que também é natural, porque é um tanto ou quanto óbvio.

André Sousa

Citação de: lonstrup em 18 de Novembro de 2017, 09:58
Imagino que apliquem a mesma retórica a todos os outros treinadores.

Que o Leo Garden, por exemplo, só apostou no Bernardo porque vendeu o James Rodriguez; que só apostou no Mbappe porque tinha despachado o Ivan Cavaleiro...

Como é óbvio.

O caso do Leonardo Jardim e do Bernardo é um paralelismo bastante acertado, não tivesse o Bernardo custado 15 milhões ao Mónaco.

Erm.

André Sousa

Citação de: J_PN em 18 de Novembro de 2017, 13:50
Quase todos os jovens são lançados por necessidade. Raras vezes são as que um treinador olha para o plantel e encosta os consagrados para lançar um puto. E é esta a mentalidade que está mal e que tem que mudar.

A questão é que não é necessário apostar em toda a gente. Da mesma forma que apostar não significa dar a titularidade independentemente daquilo que existe no plantel.

Não é só responsabilidade do RV, como não era só responsabilidade do JJ, porque isto são coisas que também devem vir de cima, embora possa chocar com os planos de um treinador, mas é inconcebível como existe um grupo de atletas com potencial para chegar à elite que são tratados como uns quaisquer. Não se percebe como é que não existe uma gestão mais cuidada de jogadores como Pedro Rodrigues e João Carvalho, por exemplo, como noutros tempos não houve do Cancelo e do Bernardo. Este tipo de jogadores tem de ser aposta independentemente daquilo que exista no plantel e, repito, isto não quer dizer que devam ser titulares indiscutíveis. Precisam de minutos, de competição a um nível superior, para se mostrarem, para ganharem confiança e crédito junto da equipa técnica e dos adeptos.

Basta olhar para o exemplo do Keaton ontem. Poucos o conheciam, mas fez 20' de boa qualidade e ganhou logo outro estatuto aos olhos da maioria.

Não incluo aqui outros jogadores tipo Gedson, Florentino e Félix porque são exemplos completamente diferentes.

Chappu

Citação de: slb_always em 19 de Novembro de 2017, 19:20
O João Teixeira também era um super craque e pelo que se viu ontem nem consegue ser titular no Setubal... O Nelson Oliveira também. E havia mais uma mão cheia deles que saíram nos últimos anos da nossa formação tão craques, tão craques mas tão craques que já nem lembro o nome deles... Epah desculpem mas sem minutos é impossível dizer se Rui Vitória está certo ou errado.
É emprestá-lo e ver se faz a diferença no clube pra onde vai e depois chamá-lo de volta.. Porque na situação que está hoje não está boa pra ninguém.

Tipo o ano passado no Setúbal?

Francescoli

Citação de: slb_always em 19 de Novembro de 2017, 19:20
O João Teixeira também era um super craque e pelo que se viu ontem nem consegue ser titular no Setubal... O Nelson Oliveira também. E havia mais uma mão cheia deles que saíram nos últimos anos da nossa formação tão craques, tão craques mas tão craques que já nem lembro o nome deles... Epah desculpem mas sem minutos é impossível dizer se Rui Vitória está certo ou errado.
É emprestá-lo e ver se faz a diferença no clube pra onde vai e depois chamá-lo de volta.. Porque na situação que está hoje não está boa pra ninguém.

O João Carvalho já fez a diferença na época passada no clube para onde foi.

Adiantou-lhe muito...

Cob92

Citação de: Parasol em 19 de Novembro de 2017, 19:36
acho que se vai estrear no dragão  :cool2:

E mete o mesmo golo que o ano passado e manda foder todo o Dragote.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 19 de Novembro de 2017, 19:42
Citação de: SempreaGanhar em 18 de Novembro de 2017, 17:25
O Nelsinho é mentira. E para os outros 2 pode se arranjar as mesmas teorias que vocês usam para justificar a aposta neles. Porque essas vossas teorias devem dar para 85% dos jogadores mundiais. É sempre por causa de alguma coisa.


O João Carvalho não joga porque o treinador, aparentemente, nao lhe  reconhece as qualidades que lhe são  reconhecidas aqui. Na minha opinião é um erro do RV.

Mas o treinador nao apostar no João não invalida que nao tenha apostado noutros 10. É um erro de julgamento sobre a qualidade de um jogador.


Quanto ao Gedson e ao florentino podia estar um deles no banco hoje. Parece me irrealista estar a levar os 2 num jogo contra uma equipa da 1 divisão.

Têm muita qualidade mas ainda são juniores, não estão ainda estagnados na B como está o João. Por isso a decisão de não os chamar hoje não me parece nenhum escândalo.

Mentira? O Nelsinho só jogou porque o Maxi não renovou e porque Sílvio e André Almeida não corresponderam na pré-época, porque partiu como última opção.


Eu não preciso de dizer nada porque tu chegas la sozinho.

O Nelsinho so jogou porque mostrou que era melhor que os outros. Teve a oportunidade e agarrou-a.

Foste tu que disseste. Obrigado, poupei tempo.

Eterno Benfica

Citação de: FP3 em 19 de Novembro de 2017, 19:40
Citação de: SempreaGanhar em 18 de Novembro de 2017, 17:25
Citação de: Andris em 18 de Novembro de 2017, 16:53
Citação de: SempreaGanhar em 18 de Novembro de 2017, 16:40
Citação de: Andris em 18 de Novembro de 2017, 16:17
Sim, sempre apostou nos jovens. É isso e esta época ser o que se vê.

Acordem para a realidade, se faz favor.

Não. Nunca apostou.

A quase dezena de jogadores que tiveram muitos jogos na equipa A provenientes do CFC em 3 anos é prova disso mesmo. Da discriminação dos putos do Seixal.


Ah, claro." Só jogaram porque o roupeiro se constipava ou não havia água quente no balneário."
E é mentira que só jogaram por causa do contexto? Ou o Nelsinho, o Ederson, o Lindelof, o Rúben Dias foram lançados porque estava planeado que tal acontecesse?

Se não há discriminação, qual é o motivo que justifica isto tudo com o João Carvalho? Ou com outros jogadores como o Gedson e/ou o Florentino que nem hoje vão ao banco?

O Nelsinho é mentira. E para os outros 2 pode se arranjar as mesmas teorias que vocês usam para justificar a aposta neles. Porque essas vossas teorias devem dar para 85% dos jogadores mundiais. É sempre por causa de alguma coisa.


O João Carvalho não joga porque o treinador, aparentemente, nao lhe  reconhece as qualidades que lhe são  reconhecidas aqui. Na minha opinião é um erro do RV.

Mas o treinador nao apostar no João não invalida que nao tenha apostado noutros 10. É um erro de julgamento sobre a qualidade de um jogador.


Quanto ao Gedson e ao florentino podia estar um deles no banco hoje. Parece me irrealista estar a levar os 2 num jogo contra uma equipa da 1 divisão.

Têm muita qualidade mas ainda são juniores, não estão ainda estagnados na B como está o João. Por isso a decisão de não os chamar hoje não me parece nenhum escândalo.
o "mister" tb aposta no FA e caga no krovi, como tb aposta no douglas e AA qdo pode ir à B.
portanto....de avaliar jogadores não percebe lá muito da poda

Atenção que não estou a dizer que ele é o melhor treinador do mundo.

Que por vezes aposta nos jogadores errados acho que estamos todos de acordo.

Só não concordo quando dizem que ele não aposta no CFC quando deve estar perto da dezena de jogadores e ainda nem  3 anos passaram.

Isto é factual.

vermelhao_33

Está a ter aulas de equitação enquanto espera o seu cavalo passar a porta.

André Sousa

Citação de: SempreaGanhar em 19 de Novembro de 2017, 20:44
Eu não preciso de dizer nada porque tu chegas la sozinho.

O Nelsinho so jogou porque mostrou que era melhor que os outros. Teve a oportunidade e agarrou-a.

Foste tu que disseste. Obrigado, poupei tempo.

Não precisas de dizer nada porque te convém, obviamente.

"Sei perfeitamente do processo negocial que está a decorrer com o Maxi, sei que o presidente está envolvido permanentemente no assunto. O que espero é que os oito anos passados no Benfica façam aqui toda a diferença", afirmou Rui Vitória à BTV, na sua primeira entrevista como treinador do Benfica.

Sim. Se o Maxi fica o Nelsinho hoje andava perdido noutra equipa qualquer em Portugal.

Kyoto

Citação de: André Sousa em 20 de Novembro de 2017, 00:16
Citação de: SempreaGanhar em 19 de Novembro de 2017, 20:44
Eu não preciso de dizer nada porque tu chegas la sozinho.

O Nelsinho so jogou porque mostrou que era melhor que os outros. Teve a oportunidade e agarrou-a.

Foste tu que disseste. Obrigado, poupei tempo.

Não precisas de dizer nada porque te convém, obviamente.

"Sei perfeitamente do processo negocial que está a decorrer com o Maxi, sei que o presidente está envolvido permanentemente no assunto. O que espero é que os oito anos passados no Benfica façam aqui toda a diferença", afirmou Rui Vitória à BTV, na sua primeira entrevista como treinador do Benfica.

Sim. Se o Maxi fica o Nelsinho hoje andava perdido noutra equipa qualquer em Portugal.
Mas isso seria com o RV ou com outro treinador qualquer.

André Sousa

Citação de: Kyoto em 20 de Novembro de 2017, 00:19
Mas isso seria com o RV ou com outro treinador qualquer.

É irrelevante.

Aconteceu com o RV, é o que está a ser discutido.

Por isso é que jogadores como Cancelo e Bernardo não jogaram com a camisola do Benfica, basicamente.

Os outros eram todos muito bons, melhores que eles. Ou não.

Kyoto

Citação de: André Sousa em 20 de Novembro de 2017, 00:22
Citação de: Kyoto em 20 de Novembro de 2017, 00:19
Mas isso seria com o RV ou com outro treinador qualquer.

É irrelevante.

Aconteceu com o RV, é o que está a ser discutido.

Por isso é que jogadores como Cancelo e Bernardo não jogaram com a camisola do Benfica, basicamente.

Os outros eram todos muito bons, melhores que eles. Ou não.
Eu n faço grande bandeira com o Cancelo pq nao gostava e continuo a nao gostar dele como jogador. Mas isso sao opinioes.

O Bernardo era diferente. Dava gozo ver a B so para o ver jogar, ai claramente houve um erro crasso do Jesus e da direcçao na forma como geriu o seu emprestimo.

O Joao Carvalho tb me causa uma enorme estranheza esta falta de minutos. Mas nao me parece suficiente para dizer que o RV nao aposta nos miúdos.
Anda com o Ruben Dias a titular com o Jardel e Lisandro no banco, tem apostado no Diogo Gonçalves em prejuizo de jogadores bem mais preparados que ele, etc. Acho a critica injusta

André Sousa

Citação de: Kyoto em 20 de Novembro de 2017, 00:28
Eu n faço grande bandeira com o Cancelo pq nao gostava e continuo a nao gostar dele como jogador. Mas isso sao opinioes.

O Bernardo era diferente. Dava gozo ver a B so para o ver jogar, ai claramente houve um erro crasso do Jesus e da direcçao na forma como geriu o seu emprestimo.

O Joao Carvalho tb me causa uma enorme estranheza esta falta de minutos. Mas nao me parece suficiente para dizer que o RV nao aposta nos miúdos.
Anda com o Ruben Dias a titular com o Jardel e Lisandro no banco, tem apostado no Diogo Gonçalves em prejuizo de jogadores bem mais preparados que ele, etc. Acho a critica injusta

Podes não gostar do Cancelo como jogador, achar que ele não tinha lugar no Benfica, principalmente quando o Benfica andava com o Maxi a fazer épocas medíocres (à exceção da última, onde esteve em muito bom nível) é algo completamente diferente.

O Bernardo era diferente mas os argumentos são os mesmos de hoje. Os outros já estão preparados, os outros são melhores, blablabla.

Não é uma questão de apostar ou deixar de apostar. Aposta, na maioria das vezes, por uma questão de necessidade, o que levará a que a afirmação da maioria dos miúdos esteja dependente de questões de deficiente planeamento do plantel. Se reparares, foi por isso que o Cancelo e o Bernardo não jogaram e tanta gente achou isso natural na altura.

O Cancelo porque havia o Maxi, com tudo o que isso acarreta. Era o tempo que tinha de Benfica, o grande lateral direito que era, yadayada. Balelas, no fundo.

O Bernardo porque não cabia no modelo e porque havia Ola John, Salvio, Gaitán e afins. Tipo Bebé.

O Joãozinho sofre do mesmo mal, principalmente quando mostram que contam com ele para o lugar do Jonas.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 20 de Novembro de 2017, 00:16
Citação de: SempreaGanhar em 19 de Novembro de 2017, 20:44
Eu não preciso de dizer nada porque tu chegas la sozinho.

O Nelsinho so jogou porque mostrou que era melhor que os outros. Teve a oportunidade e agarrou-a.

Foste tu que disseste. Obrigado, poupei tempo.

Não precisas de dizer nada porque te convém, obviamente.

"Sei perfeitamente do processo negocial que está a decorrer com o Maxi, sei que o presidente está envolvido permanentemente no assunto. O que espero é que os oito anos passados no Benfica façam aqui toda a diferença", afirmou Rui Vitória à BTV, na sua primeira entrevista como treinador do Benfica.

Sim. SE o Maxi fica o Nelsinho hoje andava perdido noutra equipa qualquer em Portugal.

Não é porque me convém, é factual.

Tu próprio disseste que o Nelsinho ganhou o lugar porque mostrou que era muito melhor que os outros. Foi o que se passou.

O resto é especulação. Provavelmente nesse cenário hipotético até terias razão, mas não são as declarações, de um treinador acabado de chegar, a tentar convencer o vice Capitão a ficar que o provam.

Mas lá está, é o mundo dos ses. Porque sem ses o Nelson teve claramente oportunidade de se mostrar e conquistou o seu lugar.