João Carvalho

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

terrorista

Citação de: Red skin em 30 de Janeiro de 2018, 12:43
Se o meio campo desse uma resposta eficaz à táctica do Belenenses, parece-me evidente que o rendimento do João teria sido outro... o que n se pode estar à espera é que o João resolva o problema da equipa tendo feito tão poucos jogos esta época...

Obviamente que a culpa não recai toda no JC, mas lá que ele fazia parte do meio campo, que devia ter dado uma resposta eficaz à táctica do Belenenses, fazia.

Theroux

Críticas perfeitamente normais. No Benfica até um miúdo de 15 anos é massacrado pelo que faz num jogo amigável nas arábias, quanto mais um titular da equipa principal num jogo decisivo de grau de dificuldade reduzido.

Mas a culpa é mais do RV que dele. Ele joga o que sabe, e que foi mesmo muito pouco, mas o RV disse que tinha mais opções (e tinha), e teve tempo para perceber que esta se calhar era a pior de todas.

Não tinha qualquer expectativa, boa ou má, para a sua performance, mas agora resta ao RV procurar outra solução porque esta, como ele assumiu com a substituição, claramente não funciona.

Não merece ser massacrado, e acho que a esmagadora dos benfiquistas tem noção disso, mas também não merece fazer mais um jogo a titular nessa posição.

BlankFile

O problema do João Carvalho no jogo de ontem, foi pensar que a certa altura ainda estava a jogar na equipa B, com aquelas tentativas de cuecas e rodriguinhos desnecessários.

Deixa-te disso míudo. Tens que aparecer mais em jogo, tens que ser mais objectivo, mais prático nas tuas acções. Tu tens inteligência e criatividade suficientes para sobressair em qualquer jogo, mas não assim desta forma.

Mufete

O assador está ligado.
Os benfiquistas nunca falham.

Cob92

Nem todos sao Renatos, o JC tem que crescer e è para mim o natural substituto do Pizzi e nao do Krovinovic.

+1benfiquista

Que cheiro a queimado...

Menino Do Rio

Ele tem de ganhar tempo de jogo aos poucos. O mais natural era dar o lugar ao Cervi e/ou ao Zivkovic. O João Carvalho tem que ir entrando 15/20 minutos por jogo, numa posição mais ofensiva, para ir se ambientando ao time. Ele não é um fenômeno, mas é um bom jogador que tem valor. Apesar do jogo ruim ontem, acredito que valha a pena investir nele.

André Sousa

Citação de: Menino Do Rio em 30 de Janeiro de 2018, 20:42
Ele tem de ganhar tempo de jogo aos poucos. O mais natural era dar o lugar ao Cervi e/ou ao Zivkovic. O João Carvalho tem que ir entrando 15/20 minutos por jogo, numa posição mais ofensiva, para ir se ambientando ao time. Ele não é um fenômeno, mas é um bom jogador que tem valor. Apesar do jogo ruim ontem, acredito que valha a pena investir nele.

O Joãozinho faz parte da elite do CFC. Goste-se ou não disso.

É um jogador diferenciado e é nesses que o Benfica tem de apostar, mas não deixa de ser um miúdo a dar os primeiros passos na equipa A do Benfica. Isto seria completamente diferente se o Benfica, ontem, tivesse tido um jogo como aquele que teve contra o Chaves, na jornada anterior. A diferença não foi ter Krovinovic ou não. Simplesmente num jogo o adversário conseguiu manietar o Benfica, no outro não. Só o simples facto de ser um jogo fora tem influência.

Dizer que o Joãozinho não tem potencial para ser mais do que um João Coimbra ou que nunca será médio para ser titular no Benfica é digno de quem não percebe nada do que anda a ver.

Menino Do Rio

#7973
Concordo com você quando diz que o nosso mau jogo coletivo influenciou a prestação dele. Ele também jogou mal, ou pior, quase nem se viu em campo. Foi engolido pelo adversário, como vários outros ontem. Mas a função dele em campo era justamente substituir o nosso barômetro. Ele tinha de pegar no jogo e ditar o ritmo, coisa que não fez. Para o fazer, ele precisa entrar aos poucos, se ambientar ao coletivo, sem pressão, para ir ganhando confiança e poder expressar o seu futebol. O titular ontem tinha de ser um entre o Cervi e o Zivkovic. Mas o JC também tinha que entrar e jogar tempo suficiente que permitisse ao RV entender se o João seria uma boa opção. Esta seria a melhor gestão para o JC.

Quanto a ele ser elite do CFC... já vi vários monstros das categorias de base se tornarem profissionais medíocres, ordinários. Pega o Bojan, por exemplo. Recordista de gols na base do Barcelona. Olha o que ele conseguiu na carreira. Isso pode acontecer a todos, inclusive ao João. Não me lembro de ter dito que o JC não tinha talento para ser titular do Benfica, ou que ele era do mesmo nível de um João Coimbra, não sei de onde você tirou isso da cabeça.

Agora, fenômeno ele também não é.

Slbfeverboy

naa ele jogou mal, deixem se de desculpas

Slbttotosalvio

Não é o 8 de transição que precisamos, o que não quer dizer que não possa ser aproveitado noutras posições. Estremo direito ou n10

.:VMPT:.

A minha opção era o Zivkovic, mas como o escolhido foi o João, que continue a ser aposta no próximo jogo....

André Sousa

Citação de: Menino Do Rio em 30 de Janeiro de 2018, 21:43
Concordo com você quando diz que o nosso mau jogo coletivo influenciou a prestação dele. Ele também jogou mal, ou pior, quase nem se viu em campo. Foi engolido pelo adversário, como vários outros ontem. Mas a função dele em campo era justamente substituir o nosso barômetro. Ele tinha de pegar no jogo e ditar o ritmo, coisa que não fez. Para o fazer, ele precisa entrar aos poucos, se ambientar ao coletivo, sem pressão, para ir ganhando confiança e poder expressar o seu futebol. O titular ontem tinha de ser um entre o Cervi e o Zivkovic. Mas o JC também tinha que entrar e jogar tempo suficiente que permitisse ao RV entender se o João seria uma boa opção. Esta seria a melhor gestão para o JC.

Quanto a ele ser elite do CFC... já vi vários monstros das categorias de base se tornarem profissionais medíocres, ordinários. Pega o Bojan, por exemplo. Recordista de gols na base do Barcelona. Olha o que ele conseguiu na carreira. Isso pode acontecer a todos, inclusive ao João. Não me lembro de ter dito que o JC não tinha talento para ser titular do Benfica, ou que ele era do mesmo nível de um João Coimbra, não sei de onde você tirou isso da cabeça.

Agora, fenômeno ele também não é.

Não foi o João que foi engolido. Foi o Benfica. Mas o Belenenses saía a jogar apoiado com o guarda-redes porquê? Porque era o João em campo e não o Krovinovic?

O João precisa de jogar. E precisa de um contexto que seja favorável. Isto engloba muitas coisas, desde a própria equipa ao adversário. Obviamente que o ideal era ter defrontado uma equipa que se colocasse na retranca à espera de aguentar os 90' a zeros para o Benfica ter mais bola, que é onde o João é mais forte. Não foi o caso, por isso é que o Benfica dividiu o jogo com o Belenenses.

Sim, mas eu falo de qualidade, não de dados estatísticos na formação. O Diogo Gonçalves marcou 10 vezes mais golos que o Joãozinho e, no entanto, o último é 10 vezes mais jogador que o primeiro.

Como é óbvio, existe sempre a possibilidade do Joãozinho não confirmar o que espero dele, porque as coisas não são lineares. Há muitos fatores que os adeptos e os próprios jogadores não controlam. Achar que cada jogador acaba por cumprir o potencial que realmente tinha é desprezar toda a aleatoriedade inerente ao futebol.

Eu não disse que tu disseste o que quer que fosse. Apenas enunciei alguns exemplos de tiradas descabidas que li após o jogo de ontem.

joaoaria

Se querem que ele jogue a 8 têm de lhe dar tempo.
Nem 8 nem 80 sff !

ricardoslb1988

Eu continuo na minha. Parks a fazer de Pizzi e o Pizzi no lugar do Krovi. O Pizzi tem de se assumir. Tem de ser ele a liderar o meio campo.