João Carvalho

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Kumbayala

De momento o J.Carvalho não vale os 15M. Poderá valer no futuro muito mais, como poderá ser um Ivan Cavaleiro ou um pior aínda.

Este teve oportunidades e simplesmente não aproveitou. O futebol é ingrato, já que talento ele tem demasiado, só que há mais na fila para entrarem e ele não conseguiu pegar de estaca.

Sentimento agridoce com esta venda.


SuperBalo

A verdade é que desiludiu quando teve a oportunidade mas vender agora não faz sentido.

Se não conta então que seja emprestado a um clube onde tenha garantias que jogue e sem cláusula de compra.

Slb23

Citação de: Manpaz1904 em 04 de Junho de 2018, 14:44
Citação de: Slb23 em 04 de Junho de 2018, 14:30
Citação de: Manpaz1904 em 04 de Junho de 2018, 14:26
Citação de: Slb23 em 04 de Junho de 2018, 14:24
Citação de: Sérgio 83134 em 04 de Junho de 2018, 14:20
Citação de: Slb23 em 04 de Junho de 2018, 14:00
Citação de: Dias13 em 04 de Junho de 2018, 13:57
Citação de: Slb23 em 04 de Junho de 2018, 08:57
Acho que tem potencial, acho igualmente que não o demonstra de forma consistente e que precisa de adquirir maior maturidade.

Não vai ter espaço pelo desenho que se prevê para o plantel, não me choca uma venda.

A gestão da carreira do João vai de mal a pior da parte do Benfica

Tempo a mais na B, quando se afirma no Setúbal é chamado à base e nunca foi aposta
para se impor no Benfica as oportunidades não são normalmente muito prolongadas.


Já Filipe Augusto teve tratamento VIP.




Teve, fez cerca de 900 minutos sendo que quase metade foi a jogar a médio defensivo.

Minutos a mais, ou não? Ainda para mais numa posição que é a sua.
Sem dúvida que sim, daí já nem estar no plantel.

Não percebo é porque é que sempre que se fala no João vem à conversa o Augusto, posições e características completamente distintas.
Posições e características valem 0.

O que está em causa, é que já mais que um user disse que o JC não aproveitou as oportunidades e que portanto o negócio aceita-se.

O Augusto é puxado à conversa, precisamente pelo excesso de oportunidades que teve - quando estava na cara o cepalhão que era.

Vem o Augusto como até podiam usar, sei lá, o Varela. Que a lógica continuaria a manter-se.

No caso do JC, é ridículo usar-se a lenga-lenga das oportunidades. Parece-me é evidente que o RV não gosta dele e que o LFV aproveita isso para mais uma negociata. Igualzinho à situação JJ/Bernardo. Vamos lá ver se o desfecho não será semelhante... (e nem estou a comparar jogadores, porque o Bernardo da altura estava já muito acima do actual JC)
Não posso concordar quando dizem que posições e características valem zero, não se pode avaliar as situações assim.

O Augusto teve oportunidades e não rendeu o esperado, rendeu pouco e foi posto a mexer. Jogou numa posição onde havia poucas alternativas ao contrário do João que joga em posições onde a qualidade abunda.

Eu já disse que acho que num contexto diferente podia ter resultado mas não resultou. Se querem falar em poucas oportunidades também se pode falar no Krovi, a diferença? Um resultou quando a teve e o João não.

Kumbayala

Citação de: SuperBalo em 04 de Junho de 2018, 15:22
A verdade é que desiludiu quando teve a oportunidade mas vender agora não faz sentido.

Se não conta então que seja emprestado a um clube onde tenha garantias que jogue e sem cláusula de compra.

A verdade é que o valor de mercado é de 2.5M. Claro que tem potencial para 20M, mas de momento vender por 15M parece uma boa venda.

fmb

Engraçado que o Varela teve n oportunidades, fez merda quase sempre que foi chamado mas continuava a ter oportunidades. Por falta de concorrência, dizem...
E o João que entrou mal no Restelo e concorria com um Pizzi que fez um ano miserável, é que desperdiçou as oportunidades que teve.

Coerência!!!

Cloughie

Tivesse o Benfica não levado 5 em Basileia e vocês iam ver a aposta no Rúben Dias.

IloveSLB2014

Citação de: Cloughie em 04 de Junho de 2018, 15:35
Tivesse o Benfica não levado 5 em Basileia e vocês iam ver a aposta no Rúben Dias.
Forest achas mesmo que dá os 15M pelo João?

Cloughie

Citação de: IloveSLB2014 em 04 de Junho de 2018, 15:36
Citação de: Cloughie em 04 de Junho de 2018, 15:35
Tivesse o Benfica não levado 5 em Basileia e vocês iam ver a aposta no Rúben Dias.
Forest achas mesmo que dá os 15M pelo João?

Não.

PattyBrooks

Infelizmente nao é possível ficar com todos os bons talentos que saem do CFC, é mais uma situação a que nos teremos que habituar e talvez criar formas de salvaguardar a nossa posição, à imagem do que faz o Real, com cláusulas de recompra quiçá.

Desejo tudo de bom ao João e espero que ele se dê o salto competitivo que a sua qualidade merece.

PattyBrooks

Citação de: fmb em 04 de Junho de 2018, 15:34
Engraçado que o Varela teve n oportunidades, fez merda quase sempre que foi chamado mas continuava a ter oportunidades. Por falta de concorrência, dizem...
E o João que entrou mal no Restelo e concorria com um Pizzi que fez um ano miserável, é que desperdiçou as oportunidades que teve.

Coerência!!!

Situações diferentes como assumes no post. A falta de alternativas qualitativas para a posição do Varela levou à manutenção do elemento menos talentoso do plantel. O João tinha concorrência para o lugar e também não acho que a solução fosse por colocar um Zivkovic e um João Carvalho a par no meio-campo.

Nuno_SLB

Citação de: Cloughie em 04 de Junho de 2018, 15:36
Citação de: IloveSLB2014 em 04 de Junho de 2018, 15:36
Citação de: Cloughie em 04 de Junho de 2018, 15:35
Tivesse o Benfica não levado 5 em Basileia e vocês iam ver a aposta no Rúben Dias.
Forest achas mesmo que dá os 15M pelo João?

Não.

Mas dá o Mendes, como fez com os Wolves.

Nhecks

Citação de: PattyBrooks em 04 de Junho de 2018, 15:37
Infelizmente nao é possível ficar com todos os bons talentos que saem do CFC, é mais uma situação a que nos teremos que habituar e talvez criar formas de salvaguardar a nossa posição, à imagem do que faz o Real, com cláusulas de recompra quiçá.

Desejo tudo de bom ao João e espero que ele se dê o salto competitivo que a sua qualidade merece.

Já eu dava-me  por  contente  por  aproveitar  apenas 1 dos jogadores  de qualidade que saem do Seixal durante  mais que 6 meses/1 ano. Quem lê  isto até parece que o  Benfica tem aproveitado sobremaneira o talento que sai do Seixal.


the_saint

O Porto futebol clube vende um lateral direito da V (digo B) por 25 milhões, enquanto o "negociador implacável", vende João Carvalho por 15 milhões!
Belo negócio e manutenção da aposta na Formação!
Se ao Vieira crescesse o nariz como ao Pinóquio, o novo aeroporto que irá substituir o da Portela cresceria no Seixal!

jo3l

Hélder Costa
Ivan Cavaleiro
João Cancelo
Bernardo Silva
André Gomes

O que têm todos em comum?

- Jovens promessas, formadas no CFC;
- Saíram todos por +- 15M;
- Hoje valem todos mais que isso.

Negociador Implacável.

Até arriscava dizer que quase todos tinham lugar no plantel do Benfica.

Pedro Nunes 28

O Joaõ Carvalho teve 170 minutos jogados em jogos a contar para a I Liga, sendo que o único em que fez 90 minutos foi na taça da Liga contra o Setúbal sendo um dos melhores em campo.
Que não lhe reconheçam o talento que eu por exemplo reconheço, aceito perfeitamente....agora deixem lá de dizer que o miudo teve oportunidades quando em 7 jogos em que entrou/jogou fez o extraordinário numero de 170 minutos !