João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Flirt4ever

Citação de: Baron_Davis em 04 de Junho de 2018, 11:42
teve 45 min vs belenenses, qd vinha de nao sei quanto tempo sem jogar

como não encheu o campo.... veredito: bem vendido  ;D

Também teve o jogo a titular na liga dos campeões ? E rendeu ?! Então o problema é fator psicológico ?

Star

Citação de: MTrigueiros em 04 de Junho de 2018, 12:43
Citação de: Baron_Davis em 04 de Junho de 2018, 11:42
teve 45 min vs belenenses, qd vinha de nao sei quanto tempo sem jogar

como não encheu o campo.... veredito: bem vendido  ;D

A maioria dos benfiquistas pensa assim. "Não rendeu quando foi chamado, logo é bem vendido."

Ate porque o treinador que temos actualmente e um expert em tirar o maximo rendimento dos talentos que tem a disposicao.

Puches

Se ficasse no Benfica, raramente jogaria.
Se for realmente bom jogador, ou seja, com a atitude certa para a qualidade técnica que tem, fará uma excelente época na Inglaterra (a confirmar-se a notícia, claro) e terá uma excelente carreira.

No final desse ano, poderemos então dizer, se correr bem:
a) mais um desperdício dos nossos jovens. Caía que nem uma luva neste meio-campo; ou
b) ainda bem que saiu, pois cá não "calçaria" e ter-se-ia perdido;

Se correr mal:
a) queimámos o jogador. Devia ter ficado no Benfica a crescer;
b) Claramente, não tinha qualidade para o Benfica.

Miguelito22

Eu até vou fazer uma pequena comparação:

Rúben Dias chegou...teve oportunidade e PIMBAAAA demonstrou logo serviço.

João Carvalho teve as suas oportunidades e não agarrou essa é a verdade e quando digo não agarrou é mesmo porque jogou zero ou quase zero. Ele tem qualidade e talento sim senhora mas demonstrou bem menos que o Diogo Gonçalves por exemplo,isto não é so ter talento tem de também ter a capacidade de a demonstrar.

Incomoda me pouco a venda dele porque apesar de o achar um gajo com talento se calhar apesar de vir a ter uma boa carreira(espero que sim e que demonstre que estou enganado) não consigo olhar para ele como alguém que faça diferença como consigo ver num João Felix,no João Filipe,num Gedson,num Florentino,num Umaro entre outros.

Boa venda e toda a sorte do mundo para ele quem sabe um dia regresse.

Eusébio10

Vender estes jogadores é fácil, até mesmo o Forest que não é de fazer este negócios quer comprar jogadores do Seixal, simplesmente é demasiado bom para deixar passar.

Depois de
Cancelo
Bernardo
Ivan
Andre Gomes
Helder Costa

Quem é que diz que não a um Joaozinho por 15M? É um risco demasiado baixo para qualquer clube com possibilidades de pagar estes valores. Só mesmo o Ivan deu prejuízo o resto deram lucros brutais a quem os comprou.

r22branco

Citação de: Miguelito22 em 04 de Junho de 2018, 13:24

João Carvalho teve as suas oportunidades e não agarrou essa é a verdade e quando digo não agarrou é mesmo porque jogou zero ou quase zero. Ele tem qualidade e talento sim senhora mas demonstrou bem menos que o Diogo Gonçalves por exemplo,isto não é so ter talento tem de também ter a capacidade de a demonstrar.

Incomoda me pouco a venda dele porque apesar de o achar um gajo com talento se calhar apesar de vir a ter uma boa carreira(espero que sim e que demonstre que estou enganado) não consigo olhar para ele como alguém que faça diferença como consigo ver num João Felix,no João Filipe,num Gedson,num Florentino,num Umaro entre outros.

Comparar Ruben Dias com João Carvalho no que respeita a mostrar serviço é injusto para com o João.

Para a posição que João Carvalho iria disputar lugar, após a mudança de táctica do RV, era disputada por outros colegas com qualidade... RV disse o que queria para aquela posição e, entre o Zivkovic e o JC, ambos tinham boas chances. O Zivkovic deu boa conta do recado e JC não mais teve oportunidades. Para além de existir ainda a hipótese de alterar o sistema de jogo para incluir 2 avançados (Jonas - Jimenez ou Jonas - Seferovic).

O Ruben Dias tinha quem? à imagem do Lindelof, do Ederson, o RV aposta no Ruben porque não tinha mais ninguém para o lugar (Luisão lesionado e Lisandro Lopez fora do clube).

A constância dos jogos é importante para um jogador ganhar confiança e poder mostrar o seu valor. Ruben pode jogar muitos jogos seguidos. JC jogou 2 partidas seguidas, se a minha memória não me atraiçoa.

Zivkovic, Jimenez, Seferovic foram contratos com um forte investimento, que o clube deseja rentabilizar. É muito mais simples deixar o JC de fora para colocar um desses jogador em campo... e depois já se sabe, vender por 15M ... safoda ... para render desportivamente teriam de preterir de um jogador contratado e assim ganham $$$$

Livrinhos

Citação de: Miguelito22 em 04 de Junho de 2018, 13:24

Isso não faz sentido nenhum.

Basta olhar a determinados jogadores que acabaram a época no 11, para se perceber que isso não faz qualquer sentido.

Rafa e Zivkovic.

O primeiro entra logo no grupo do "cepo de merda que custou X milhões, sempre que joga não demonstra merda nenhuma".

Até que joga meia dúzia de jogos...e voilá, até sabe o que é uma bola.

O problema é que a avaliação feita ao João, acontece num jogo onde ninguém jogou a ponta de um real caralho. Portanto, como é...é para vender tudo porque não aproveitaram as oportunidades?

Exato.

melanda72

Mais um que pouco cheirou.
Fdx já cansa esta cagada todos os anos.

Dias13

Citação de: Slb23 em 04 de Junho de 2018, 08:57
Acho que tem potencial, acho igualmente que não o demonstra de forma consistente e que precisa de adquirir maior maturidade.

Não vai ter espaço pelo desenho que se prevê para o plantel, não me choca uma venda.

A gestão da carreira do João vai de mal a pior da parte do Benfica

Tempo a mais na B, quando se afirma no Setúbal é chamado à base e nunca foi aposta

Slb23

Citação de: Dias13 em 04 de Junho de 2018, 13:57
Acho que tem potencial, acho igualmente que não o demonstra de forma consistente e que precisa de adquirir maior maturidade.

Não vai ter espaço pelo desenho que se prevê para o plantel, não me choca uma venda.

Tempo a mais na B, quando se afirma no Setúbal é chamado à base e nunca foi aposta
Concordo que não foi bem gerido no entanto para se impor no Benfica as oportunidades não são normalmente muito prolongadas. Ou as agarra ou é complicado, ele nas poucas que teve não as agarrou.

Mas isto vem também tudo um bocado do contexto, se a época tivesse sido melhor preparada tudo teria sido diferente provavelmente.

nightcrowler

tenho pena que saia, sinto sempre que estamos a vender uma parte da nossa alma e do nosso futuro.
mas enfim.

se for necessário para "um bem maior", lá terei que engolir. que sirva para reduzir passivo, que sirva para manter o Umbaló, Felix e Ruben Dias, que sirva para contratar gajos indiscutiveis para o plantel (nomeadamente um lateral direito).

Sérgio 83134

Citação de: Slb23 em 04 de Junho de 2018, 14:00

para se impor no Benfica as oportunidades não são normalmente muito prolongadas.

Já Filipe Augusto teve tratamento VIP.

Slb23

Citação de: Sérgio 83134 em 04 de Junho de 2018, 14:20

para se impor no Benfica as oportunidades não são normalmente muito prolongadas.

Teve, fez cerca de 900 minutos sendo que quase metade foi a jogar a médio defensivo.

Manpaz1904

Citação de: Slb23 em 04 de Junho de 2018, 14:24
Citação de: Sérgio 83134 em 04 de Junho de 2018, 14:20

Teve, fez cerca de 900 minutos sendo que quase metade foi a jogar a médio defensivo.

Minutos a mais, ou não? Ainda para mais numa posição que é a sua.