CN : AD Modicus 1 - 6 SL Benfica, 11Jan. Dom. 17h00 *RTP2*

paalexg

Citação de: BlankFile em 11 de Janeiro de 2015, 18:49
Sou Lisboeta, Odivelense.  ^-^   Tenho 30 anos de idade.

E não tenho problemas alguns em críticar o adepto do Benfica de Lisboa.

Um exemplo concreto: A maior parte (para aí 80 ou 90%) dos meus amigos e conhecidos são Benfiquistas de coração. E no entanto não metem os pés num único jogo de modalidades (e têm condições para isso), porque simplesmente estão-se a cagar para as modalidades. Só lhes interessa minimamente Benfica "futebol". O resto? Que se foda. "Ah ganhámos ao sporting em Hockei? Epá, porreiro mais uma ratada nos lagartos. Mas em que lugar é que vamos no Campeonato? Ah... em primeiro? Não sabia. O Panchito ainda joga lá?"   Pá, vai para o caralho. 

É mesmo assim, puro e duro.
É isso mesmo...

Eu sou da margem sul...para ir a Lisboa ainda tenho de despender um tempo considerável. Não dá muito jeito, mas se fosse da Margem norte faria das tripas coração para ir apoiar as modalidades, principalmente o Hóquei que é a minha modalidade de eleição uma vez que joguei tal desporto.

pcssousa

Citação de: Holmesreis em 11 de Janeiro de 2015, 18:51
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 18:49
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2015, 18:43
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 18:40
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2015, 18:33
Temos provavelmente a melhor equipa do Mundo de Hóquei da actualidade...e andámos a jogar perante poucas centenas de pessoas todos os jogos em casa.

O pessoal do Sul devia parar para reflectir no que caralho quer do Benfica!
E isto não é um ataque.

Para o pessoal do Norte ver um jogo de uma modalidade nem que seja um amigável contra os amigos do Quim das Iscas é um privilégio. Para o pessoal do Sul é um fardo ir a uma final de campeonato de voleibol...

Mas qual pessoal do Sul, pá? O Benfica veio jogar a supertaça de basquete a Albufeira e encheu o pavilhão.

Ò shoky... Tenho muita consideração por ti, mas...

Pronto, expliquei-me mal.
Queria contrapor o pessoal da Grande Lisboa com o resto do País.

Podemos englobar adeptos do Norte, Centro, Algarve, Ilhas...como é evidente. O erro foi meu, mas a premissa mantém-se.
Em Lisboa o adepto do Benfica aburguesou-se.

É como tudo na vida. A maioria dos homens algum tempo após se casar esquece-se de dizer ao amor da sua vida que a ama. Quem está longe liga-lhe todos os dias e diz-lho sempre que pode.
A proximidade do Benfica e a facilidade que se tem em poder vê-lo muitas vezes faz com que as pessoas descurem o seu amor por ele ou não deem valor a isso.
Tínhamos muitos adeptos no jogo do hóquei contra os lagartos, pareceu-me.

Aquilo é um barraco. Cabem lá poucas pessoas.

BlankFile

Outro exemplo: Quando lhes digo que um dos maiores feitos da história do Benfica e para mim a maior alegria que vivi enquanto Benfiquista que foi a Liga Europeia ganha em pleno cabrão caixa, começam a dizer que estou parvo e não sei o que digo. 

Pior é quando lhes digo que não trocava 30 Campeonatos de futebol por essa Enorme conquista. Aí até dizem que me têm que internar no Júlio de Matos.

Já dei para aquele peditório e já desisti. Guardo esses momentos para mim e partilho-os com o meu irmão que pensa como eu e adora as modalidade e o Benfica no geral. :)

carvalho0407


benficaslb1

Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2015, 18:45
E eu entendo que seja porque têm tudo à mão de semear...mas foda-se...têm aí tudo e não querem saber de nada...

O primeiro jogo de hóquei que vi na vida foi esta época na Póvoa...e fiquei fascinado. Como é possível vocês terem o Nicolia aí a 2 metros de 15 em 15 dias e cagarem?

Eu só comecei a seguir as modalidades ao vivo porque ganhei uns bilhetes, nunca tive a iniciativa de ir por minha conta, depois de ver o primeiro jogo acreditem ou não passei a relativizar muito mais o futebol e a perceber que os jogadores das modalidades vivem o clube de uma forma muito mais emotiva.

Nas modalidades se jogam mal "levam" connosco logo ali, e muitos tentam vir pedir desculpa, quando ganham vibram connosco quase lado a lado, não tem aquele sentimento de ser impossível dar-lhes um abraço é um ambiente completamente diferente. No futebol acaba o jogo e vamos embora nas modalidades ficamos ali damos os parabéns um a um, falamos com eles ás vezes 40 minutos depois do jogo ainda lá andam com os filhos etc.

E para mim isto é o Benfica, o futebol acaba por na minha opinião ser o menos representativo do que é para mim o Benfica, ainda no Sábado fui ver o basquetebol e a seguir vim para casa, não me apeteceu ir ver o futebol. Neste momento estou á procura de trabalho quando o tiver vou fazer-me sócio das modalidades e se desse para ser apenas sócio das modalidades eu seria de bom grado, preferia pagar 20 euros de cota modalidades mensalmente que 12 para o futebol.

Penso que a maioria das pessoas só precisa de ir a primeira vez que vai querer voltar e depois acho que o Benfica pouco faz para promover as modalidades.   

pcssousa

Citação de: melanda72 em 11 de Janeiro de 2015, 18:51
O problema como já foi aqui dito é mentalidade desportiva e nada mais, e essa mentalidade devia começar de base ou seja nas escolas e isso é coisa para os outros, país de segundo mundo.

É como tudo. Já vi um jogo de hóquei do Barça no Palau e nem 1000 pessoas estavam.

Anti-Corruptos

Citação de: fred_cardozo7 em 11 de Janeiro de 2015, 18:53
Citação de: Anti-Corruptos em 11 de Janeiro de 2015, 18:51
Também é preciso apontar o dedo ás claques. É verdade que ultimamente tenho visto mais pessoal das claques no pavilhão e o ambiente muda logo, mas o habitual nos últimos ano é nem lá porem os pés. Benfica não é só futebol

Super Cagões tem todos os defeitos e mais alguns mas vejo sempre aqueles porcos no melão caixa a apoiar.
Isto é mito. Contra um Paço de Arcos qualquer desta vida estão às moscas...

Claro que estão em numero reduzido, mas estão sempre lá membros presentes. Bastam 50 gajos para mudar logo o ambiente.

Jack Bauer

Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 18:54
Citação de: Holmesreis em 11 de Janeiro de 2015, 18:51
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 18:49
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2015, 18:43
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 18:40
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2015, 18:33
Temos provavelmente a melhor equipa do Mundo de Hóquei da actualidade...e andámos a jogar perante poucas centenas de pessoas todos os jogos em casa.

O pessoal do Sul devia parar para reflectir no que caralho quer do Benfica!
E isto não é um ataque.

Para o pessoal do Norte ver um jogo de uma modalidade nem que seja um amigável contra os amigos do Quim das Iscas é um privilégio. Para o pessoal do Sul é um fardo ir a uma final de campeonato de voleibol...

Mas qual pessoal do Sul, pá? O Benfica veio jogar a supertaça de basquete a Albufeira e encheu o pavilhão.

Ò shoky... Tenho muita consideração por ti, mas...

Pronto, expliquei-me mal.
Queria contrapor o pessoal da Grande Lisboa com o resto do País.

Podemos englobar adeptos do Norte, Centro, Algarve, Ilhas...como é evidente. O erro foi meu, mas a premissa mantém-se.
Em Lisboa o adepto do Benfica aburguesou-se.

É como tudo na vida. A maioria dos homens algum tempo após se casar esquece-se de dizer ao amor da sua vida que a ama. Quem está longe liga-lhe todos os dias e diz-lho sempre que pode.
A proximidade do Benfica e a facilidade que se tem em poder vê-lo muitas vezes faz com que as pessoas descurem o seu amor por ele ou não deem valor a isso.
Tínhamos muitos adeptos no jogo do hóquei contra os lagartos, pareceu-me.

Aquilo é um barraco. Cabem lá poucas pessoas.

Encheu em Albufeira pq eu estava lá.

E sou de Matosinhos.

:D

enzogaitan

Citação de: benficaslb1 em 11 de Janeiro de 2015, 18:56
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2015, 18:45
E eu entendo que seja porque têm tudo à mão de semear...mas foda-se...têm aí tudo e não querem saber de nada...

O primeiro jogo de hóquei que vi na vida foi esta época na Póvoa...e fiquei fascinado. Como é possível vocês terem o Nicolia aí a 2 metros de 15 em 15 dias e cagarem?
e depois acho que o Benfica pouco faz para promover as modalidades.
Que mentira. Mais do que o que se tem feito é impossível! Os adeptos é que não aderem.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: BC em 11 de Janeiro de 2015, 18:37
É sempre a mesma conversa. Pessoal do sul e pessoal do norte. LOL

É tudo igual. Simplesmente a malta cá por Lisboa "vai sempre" a bola, está mais perto do Benfica. O resto, quando joga o Benfica, e que é raro verem, enche tudo.

Porque razão quando o Basket, Andebol ou Voleibol vão a Portimão e a Albufeira e os pavilhões estão cheios? Por serem a norte de Marrocos?

Não há mentalidade desportiva em Portugal. Ponto. Não há cá adeptos do sul nem do norte. Há adeptos do Benfica e cada um apoia como quer e entende.

nem mais, farto dessa conversa ridicula. A diferença é que aqui em lisboa temos muita escolha, entre futebol e todas as 5 modalidades. não duvido que no norte passado uns anos seria igual.

e generalizar o norte, o chamar sul a lisboa....fds....sul é o algarve.

pcssousa

As modalidades cairam muito de popularidade com o facto de deixarem de ser transmitidas na rtp2.
É a verdade.

benficaslb1

Citação de: enzogaitan em 11 de Janeiro de 2015, 18:59
Citação de: benficaslb1 em 11 de Janeiro de 2015, 18:56
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2015, 18:45
E eu entendo que seja porque têm tudo à mão de semear...mas foda-se...têm aí tudo e não querem saber de nada...

O primeiro jogo de hóquei que vi na vida foi esta época na Póvoa...e fiquei fascinado. Como é possível vocês terem o Nicolia aí a 2 metros de 15 em 15 dias e cagarem?
e depois acho que o Benfica pouco faz para promover as modalidades.
Que mentira. Mais do que o que se tem feito é impossível! Os adeptos é que não aderem.

Não sei se estas a ser irónico ou não mas não concordo nada, ate nos tempos do panchito eu via mais publicidade aos jogos das modalidades que agora.

benficaslb1

Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 19:00
As modalidades cairam muito de popularidade com o facto de deixarem de ser transmitidas na rtp2.
É a verdade.

é uma grande verdade efectivamente

Cyb3rNeo


melanda72

Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 18:57
Citação de: melanda72 em 11 de Janeiro de 2015, 18:51
O problema como já foi aqui dito é mentalidade desportiva e nada mais, e essa mentalidade devia começar de base ou seja nas escolas e isso é coisa para os outros, país de segundo mundo.

É como tudo. Já vi um jogo de hóquei do Barça no Palau e nem 1000 pessoas estavam.
Mas no Benfica para teres lá mil pessoas é preciso pagares o jantar, ridículo.
Temos a falar do Benfica não do clube ali da esquina.