CN 18ª J: FC Paços de Ferreira 1 - 0 SL Benfica, 26Jan. Seg. 20h00 *SPORTTV1*

FC Paços de Ferreira 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Paços de Ferreira: Defendi, Rodrigo Galo, Ricardo, Romeu, Hélder Lopes, Seri, Sérgio Oliveira, Minhoca, Vasco Rocha, Edson Farias, Cícero
Treinador: Paulo Fonseca
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Derley [82m]), Anderson Talisca (Gonçalo Guedes [90+5m]), Eduardo Salvio, Ola John (Pizzi [62m]), Lima, Jonas
Treinador: Jorge Jesus

crslb

Citação de: GTtdi_SLB em 27 de Janeiro de 2015, 00:00
Citação de: crslb em 26 de Janeiro de 2015, 23:53
Citação de: GTtdi_SLB em 26 de Janeiro de 2015, 23:50
A verdade é que não mudou nada desde a semana passada...não percebo a onda de contestação. Melhor dizendo houve uma coisa que mudou, é que falta menos 1 jornada para o Benfica ser campeão.

Isso não é forma de pensar, fodasss ! Custa-me ouvir isso ! Nós não podemos pensar assim !

O nosso clube é o BENFICA ! Temos de pensar sempre em dar o passo em frente !

Hoje era uma enorme machadada ! Até o porco Quaresma já estava conformado ! Nós falhámos ! A culpa é nossa ! 

perdemos. deal with it. O Benfica continua a ser a equipa mais sólida do campeonato até agora. E dar mérito ao paços, não? os anos foram-me trazendo estofo. O estofo dá-me confiança. E a confiança segurança, de que o Benfica vai ser campeão.

Temos de olhar para o que é nosso. Falhámos ! Quantas mais oportunidades vamos ter de ficar com 9 de avanço ? (Espero que muitas, mas dúvido).

Essa história é toda muito bonita. Paninhos quentes agora não.

Rei

Citação de: redfox1904 em 26 de Janeiro de 2015, 23:35
Citação de: Cavalo Rampante em 26 de Janeiro de 2015, 23:33
Citação de: fyure em 26 de Janeiro de 2015, 23:31
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Janeiro de 2015, 23:24
Citação de: Cavalo Rampante em 26 de Janeiro de 2015, 23:22
O jogo mais difícil até ao fim é a ida ao wc. O porco entre os jogos com o Basel recebe o torte e vai ao braguilha. Não acredito que façam 6 pontos. O Benfica se mantiver a vantagem até lá, acaba por alargar.

Estás a brincar só pode.

O Sporting não saca dois resultados positivos no Dragão numa época.

E ir a Braga para o Porto é passeio.

6 pontos fáceis.
O fc Porto tem aí a grande hipótese de se lançar no que resta da época. Pelo meio de uma eliminatória fácil, ganhando a sporting em casa, e cumprindo o calendário na Pedreira, mesmo com um incompetente como o Lotopegui, muito dificilmente não terão aí um boost. Vamos lá ver se conseguimos aguentar esse boost.

Ou se lança ou despista-se de vez.

Eles estão com fé na nossa ida ao wc. Temos que ir lá ganhar e dar demonstração de força. Só jogamos para isto.

A demonstração de força era hoje....

Mas o Benfica falhou. E agora? Vamos estar eternamente a chorar? Temos de mostrar que somos os melhores em alvalade. Nada mais a dizer.

J Pinto

Jesus hoje é o principal culpado. Maior parte do tempo estava no banco, encostado, de mão nos bolsos. Parecia que tinha o rei na barriga. Que já somos campeões. Os jogadores, lá dentro, fizeram o mesmo...

No último lance, quando Salvio remata, estão 6 jogadores à boca da baliza e nem um faz um carrinho para tentar dar na bola. Um! Foi como o artur moraes a ver o remate do ivanovic e ficar quieto? naqueles momentos um gajo tem de tentar tudo!!!!!!!!!!

jardel é das coisas mais fraquinhas que vi em toda a minha vida no SLB. As melhores bolas do paços foram dele! Uma nulidade. Ainda pode ter feito 1/2 penalties e, no ataque, atira sempre ao lado. Uma nulidade. Zero. Custou-nos as provas europeias este ano, já nos custou uma final europeia com chelsea, uma meia-final com braga e a taça de portugal este ano com braguilha ao abir auto-estrada para pardo. Agora, fodeu-nos este jogo, ele e eliseu, outra merda que só faz faltas e não sabe sequer estar quieto em vez de arriscar um carrinho... nos descontos!

Samaris não cortou uma bola, uma, sem falta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Talisca é bom jogador, disso ninguém dúvida, mas está cansado. E uma coisa é jogar a 8 com espaço, com um autocarro atrás e espaço para levar a bola, como sucede na Luz, ou jogar contra uma euqipa destas, organizada, fechada e com relvado fraco. Jesus deveria ter percebido isso e deixar de ser teimoso.

Se o queria no 11, porque considera que pode ser importante (eu acho que ele é letal na área), meitia-a com jonas, e colocava Pizzi atrás, a 8.

JPSilva

Citação de: crslb em 27 de Janeiro de 2015, 00:04
A verdade é que não mudou nada desde a semana passada...não percebo a onda de contestação. Melhor dizendo houve uma coisa que mudou, é que falta menos 1 jornada para o Benfica ser campeão.

Isso não é forma de pensar, fodasss ! Custa-me ouvir isso ! Nós não podemos pensar assim !

Hoje era uma enorme machadada ! Até o porco Quaresma já estava conformado ! Nós falhámos ! A culpa é nossa ! 

perdemos. deal with it. O Benfica continua a ser a equipa mais sólida do campeonato até agora. E dar mérito ao paços, não? os anos foram-me trazendo estofo. O estofo dá-me confiança. E a confiança segurança, de que o Benfica vai ser campeão.

Temos de olhar para o que é nosso. Falhámos ! Quantas mais oportunidades vamos ter de ficar com 9 de avanço ? (Espero que muitas, mas dúvido).

Eu só quero ter 1 de avanço no fim.

crslb

Citação de: GTtdi_SLB em 27 de Janeiro de 2015, 00:02
Aos pessimistas, façam o exercício inverso: preferiam ir na posição do porco azul ou porco verde?

Pronto. Ponto.

É claro que a resposta é: Preferia ter 9 pontos de avanço. Pronto. Ponto.

J Pinto

Citação de: Semper Fidelis em 26 de Janeiro de 2015, 23:54
sim! nós estamos assim mas imaginem os corruptos que estão a pensar: "se tívessemos ganho íamos só a 3..."

Mas o que nos importa o que acham os porcos???????????????

Nós hoje tínhamso de ganhar, dar o litro, comer a relva

jesus levou um banho táctivo, porque é teimoso. E ainda fez mal as substitui~ções.

AH: E ALGUÉM QUE DIGA AO SALVIO QUE QUANDO TEM 4 GAJOS NA ÁREA PARA FINALIZAR OU NA MAIOR PARTE DAS VEZES 2 CONVEM PASSAR A PUTA DA BOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CitriC

ola john substituido aos 1min por guedes
talisca aos 60 por pizzi
samaris aos 75 por derley

futebol mais directo quando estávamos a ser dominados plo paços e nao estavamos a conseguir sair.

era isto...

crslb

Citação de: JPSilva em 27 de Janeiro de 2015, 00:05
Citação de: crslb em 27 de Janeiro de 2015, 00:04

Eu só quero ter 1 de avanço no fim.

Fixe. Eu também. Fora do contexto essa.

piwo

Citação de: Shinfo em 27 de Janeiro de 2015, 00:02
Citação de: piwo em 26 de Janeiro de 2015, 23:49
Citação de: Semper Fidelis em 26 de Janeiro de 2015, 23:47
Citação de: piwo em 26 de Janeiro de 2015, 23:39
Citação de: Shinfo em 26 de Janeiro de 2015, 23:36
O que mais me chateou foi a dificuldade que os defesas tiveram em marcar o Cícero... epá... o Cícero... eles jogavam quase sempre para ele e este ganhava sempre (ou quase sempre) nos duelos. Porra...

É natural... Nao podes exigir muito mais de um Jardel e de um Eliseu. O pessoal tem que perceber que este plantel é bem limitado. Nem sei como vamos em primeiro... Digo mesmo que seria historico vencer o campenato depois da razia que se fez do plantel da epoca passada ficando com os suplentes. Infelizmente agora sem o enzo vai-se notar ainda mais...
eu acho que pelo que vi do jogo o JJ foi comido na táctica...o P.Ferreira jogou numa curta faixa do terreno, com a defesa alta e o Benfica não conseguiu construir jogo (tb não tem Gaitan e isso sentiu-se). O Benfica perdeu o jogo pelo meio campo!
o Samaris perdido no meio (o Jonas até teve de vir atrás diversas vezes buscar o jogo que não lhe chegava) e as alas bem tapadas com Ola John e Sálvio sem hipóteses.
Ou o JJ arranja uma solução para esta forma de jogar do adversário ou vamos ter mais dissabores. Claro que tivemos bolas ao poste mas não vi o Benfica jogar bem nem ofensivamente (caminhos tapados) nem defensivamente (MC foi um buraco bem aproveitado nos contra-ataques). Há jogadores a precisarem de banco. Infelizmente não temos lá grande coia para troca mas pior do que alguns jogaram hoje não devem jogar...
O A.Almeida tem de voltar à equipa ma não sei e é para o lugar do Eliseu pq o JJ quer o Eliseu pq lhe dá mais profundidade no ataque...o Talisca tem de sair da equipa pois está em baixo de forma.

É natural, ainda agora se vendeu o Enzo (que so ia pela clausula, mais um) e ja se quer fazer mais um Manel. o que me preocupa nao é perder este jogo mas perder o motor de meio campo para o qual nao existe substituto neste plantel.

O Talisca está em baixo de forma, claramente... e não pode jogar SEMPRE. Mas o JJ insiste.
Não se pode exigir logo que ele faça logo o papel do Enzo...
Ainda por cima quando o Talisca jogou bem, foi sempre mais à frente... e não ali na posição que o Enzo ocupava.

O Talisca tem qualidade mas nao para aquela posição, como ja provou mais que uma vez. A questao é que para posiçao do Enzo nao existe ninguem com QUALIDADE para jogar a titular do Benfica!! Talvez inventar o "Joao Teixeira" ainda fosse a melhor opção ou contratar alguem rapido. (sem olharem às comissoes tipo negocios Derleys e afins)

J Pinto

Citação de: Ricardim19 em 27 de Janeiro de 2015, 00:00
3 bolas ao poste, 1 penalty falhado , 1 remate do Jonas que "era" só encostar...Foi azar. Perdemos, ficamos na mesma 6 pontos de avanço e agora é pensar no Boavista.

Não é azar. É nabice. eles tiveram um penalty. deu golo. As outras duas boals qur tiveram valeu César. O redes dele nada fez, a bola ia sempre ao lado

hertz

"Banho táctico"
Mais uma expressão que está mais gasta que as pedras da calçada.

J Pinto

Citação de: piwo em 27 de Janeiro de 2015, 00:08
O que mais me chateou foi a dificuldade que os defesas tiveram em marcar o Cícero... epá... o Cícero... eles jogavam quase sempre para ele e este ganhava sempre (ou quase sempre) nos duelos. Porra...

É natural... Nao podes exigir muito mais de um Jardel e de um Eliseu. O pessoal tem que perceber que este plantel é bem limitado. Nem sei como vamos em primeiro... Digo mesmo que seria historico vencer o campenato depois da razia que se fez do plantel da epoca passada ficando com os suplentes. Infelizmente agora sem o enzo vai-se notar ainda mais...
eu acho que pelo que vi do jogo o JJ foi comido na táctica...o P.Ferreira jogou numa curta faixa do terreno, com a defesa alta e o Benfica não conseguiu construir jogo (tb não tem Gaitan e isso sentiu-se). O Benfica perdeu o jogo pelo meio campo!
o Samaris perdido no meio (o Jonas até teve de vir atrás diversas vezes buscar o jogo que não lhe chegava) e as alas bem tapadas com Ola John e Sálvio sem hipóteses.
Ou o JJ arranja uma solução para esta forma de jogar do adversário ou vamos ter mais dissabores. Claro que tivemos bolas ao poste mas não vi o Benfica jogar bem nem ofensivamente (caminhos tapados) nem defensivamente (MC foi um buraco bem aproveitado nos contra-ataques). Há jogadores a precisarem de banco. Infelizmente não temos lá grande coia para troca mas pior do que alguns jogaram hoje não devem jogar...
O A.Almeida tem de voltar à equipa ma não sei e é para o lugar do Eliseu pq o JJ quer o Eliseu pq lhe dá mais profundidade no ataque...o Talisca tem de sair da equipa pois está em baixo de forma.

É natural, ainda agora se vendeu o Enzo (que so ia pela clausula, mais um) e ja se quer fazer mais um Manel. o que me preocupa nao é perder este jogo mas perder o motor de meio campo para o qual nao existe substituto neste plantel.

O Talisca está em baixo de forma, claramente... e não pode jogar SEMPRE. Mas o JJ insiste.
Ainda por cima quando o Talisca jogou bem, foi sempre mais à frente... e não ali na posição que o Enzo ocupava.

O Talisca tem qualidade mas nao para aquela posição, como ja provou mais que uma vez. A questao é que para posiçao do Enzo nao existe ninguem com QUALIDADE para jogar a titular do Benfica!! Talvez inventar o "Joao Teixeira" ainda fosse a melhor opção ou contratar alguem rapido.

Eu acho que Pizzi tem tudo para jogar ali. Precisa é... de jogar!

Cavalo Rampante

Só nós é que podemos ser campeões neste momento.

Temos 9 jogos em casa e 7 jogos fora.

Bastam 8 vitórias em casa e 1 empate com o porco e 5 vitórias fora para ser campeão...

Se isto não são motivos de sobra para ficar optimista...

MaiorQuePortugal

Bem, lá ganhei coragem para vir aqui. Sem ler outras opiniões digo que a derrota é mais do que merecida. Não sei se foi mérito do Paços, ou um enorme bloqueio nosso mas a verdade é que não fizemos puto para merecer a vitória
Jogámos os primeiros 20 minutos, falhámos as nossas oportunidades e depois desaparecemos. A 2ª parte então foi ridícula.

Acho que mais do que falta de qualidade, hoje tivemos falta de estofo. Continuamos a ter 6 pontos de vantagem, mas ainda há tanto campeonato que esses 6 pontos a este ritmo desaparecem em 2 ou 3 jornadas.

piwo

Citação de: J Pinto em 27 de Janeiro de 2015, 00:08
Citação de: piwo em 27 de Janeiro de 2015, 00:08

O Talisca tem qualidade mas nao para aquela posição, como ja provou mais que uma vez. A questao é que para posiçao do Enzo nao existe ninguem com QUALIDADE para jogar a titular do Benfica!! Talvez inventar o "Joao Teixeira" ainda fosse a melhor opção ou contratar alguem rapido.

Eu acho que Pizzi tem tudo para jogar ali. Precisa é... de jogar!

Nunca vi nada no Pizzi para que fosse jogador do Benfica quanto mais titular. Hoje voltei a ver zero e foi mais um jogador que custou apenas....apenas....6 milhoes metade do passe.E depois nao temos dinheiro dizem eles....