CN 18ª J: FC Paços de Ferreira 1 - 0 SL Benfica, 26Jan. Seg. 20h00 *SPORTTV1*

FC Paços de Ferreira 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Paços de Ferreira: Defendi, Rodrigo Galo, Ricardo, Romeu, Hélder Lopes, Seri, Sérgio Oliveira, Minhoca, Vasco Rocha, Edson Farias, Cícero
Treinador: Paulo Fonseca
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Derley [82m]), Anderson Talisca (Gonçalo Guedes [90+5m]), Eduardo Salvio, Ola John (Pizzi [62m]), Lima, Jonas
Treinador: Jorge Jesus

JPSilva

Citação de: MaiorQuePortugal em 27 de Janeiro de 2015, 00:10
Bem, lá ganhei coragem para vir aqui. Sem ler outras opiniões digo que a derrota é mais do que merecida. Não sei se foi mérito do Paços, ou um enorme bloqueio nosso mas a verdade é que não fizemos puto para merecer a vitória
Jogámos os primeiros 20 minutos, falhámos as nossas oportunidades e depois desaparecemos. A 2ª parte então foi ridícula.

Acho que mais do que falta de qualidade, hoje tivemos falta de estofo. Continuamos a ter 6 pontos de vantagem, mas ainda há tanto campeonato que esses 6 pontos a este ritmo desaparecem em 2 ou 3 jornadas.

Com a equipa que temos, se temos uma desinspiração colectiva e não temos as individualidades todas em campo torna-se bastante complicado. Esta equipa é a pior da ultima meia dúzia de anos.

hertz

Antes desta jornada estávamos com 6 pontos de vantagem e acho que era assim que toda a gente contava chegar ao jogo de alvalade. Também já andava tudo cagado com esse jogo e com a "catástrofe" que seria se o perdêssemos?

J Pinto

Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 00:10
Só nós é que podemos ser campeões neste momento.

Temos 9 jogos em casa e 7 jogos fora.

Bastam 8 vitórias em casa e 1 empate com o porco e 5 vitórias fora para ser campeão...

Se isto não são motivos de sobra para ficar optimista...

Cá está a BAZÓFIA!

Shinfo

Citação de: J Pinto em 27 de Janeiro de 2015, 00:08
Citação de: piwo em 27 de Janeiro de 2015, 00:08
Citação de: Shinfo em 27 de Janeiro de 2015, 00:02
Citação de: piwo em 26 de Janeiro de 2015, 23:49
Citação de: Semper Fidelis em 26 de Janeiro de 2015, 23:47
Citação de: piwo em 26 de Janeiro de 2015, 23:39
Citação de: Shinfo em 26 de Janeiro de 2015, 23:36
O que mais me chateou foi a dificuldade que os defesas tiveram em marcar o Cícero... epá... o Cícero... eles jogavam quase sempre para ele e este ganhava sempre (ou quase sempre) nos duelos. Porra...

É natural... Nao podes exigir muito mais de um Jardel e de um Eliseu. O pessoal tem que perceber que este plantel é bem limitado. Nem sei como vamos em primeiro... Digo mesmo que seria historico vencer o campenato depois da razia que se fez do plantel da epoca passada ficando com os suplentes. Infelizmente agora sem o enzo vai-se notar ainda mais...
eu acho que pelo que vi do jogo o JJ foi comido na táctica...o P.Ferreira jogou numa curta faixa do terreno, com a defesa alta e o Benfica não conseguiu construir jogo (tb não tem Gaitan e isso sentiu-se). O Benfica perdeu o jogo pelo meio campo!
o Samaris perdido no meio (o Jonas até teve de vir atrás diversas vezes buscar o jogo que não lhe chegava) e as alas bem tapadas com Ola John e Sálvio sem hipóteses.
Ou o JJ arranja uma solução para esta forma de jogar do adversário ou vamos ter mais dissabores. Claro que tivemos bolas ao poste mas não vi o Benfica jogar bem nem ofensivamente (caminhos tapados) nem defensivamente (MC foi um buraco bem aproveitado nos contra-ataques). Há jogadores a precisarem de banco. Infelizmente não temos lá grande coia para troca mas pior do que alguns jogaram hoje não devem jogar...
O A.Almeida tem de voltar à equipa ma não sei e é para o lugar do Eliseu pq o JJ quer o Eliseu pq lhe dá mais profundidade no ataque...o Talisca tem de sair da equipa pois está em baixo de forma.

É natural, ainda agora se vendeu o Enzo (que so ia pela clausula, mais um) e ja se quer fazer mais um Manel. o que me preocupa nao é perder este jogo mas perder o motor de meio campo para o qual nao existe substituto neste plantel.

O Talisca está em baixo de forma, claramente... e não pode jogar SEMPRE. Mas o JJ insiste.
Não se pode exigir logo que ele faça logo o papel do Enzo...
Ainda por cima quando o Talisca jogou bem, foi sempre mais à frente... e não ali na posição que o Enzo ocupava.

O Talisca tem qualidade mas nao para aquela posição, como ja provou mais que uma vez. A questao é que para posiçao do Enzo nao existe ninguem com QUALIDADE para jogar a titular do Benfica!! Talvez inventar o "Joao Teixeira" ainda fosse a melhor opção ou contratar alguem rapido.

Eu acho que Pizzi tem tudo para jogar ali. Precisa é... de jogar!

Eu acho que na quarta-feira, contra o Moreirense, chegou-se a ver Cristante/Samaris no meio-campo (quando o Samaris entrou para o lugar o do Sulej) e melhoramos! Enfim, apesar da qualidade que tem, acho o Cristante macio ainda...

fo_outros

ao fim da tarde, tava no dentista, e o porco do dr. tava se a "chorar" todo:
- ta entregue, encomendem as faixas,
9 nao da pra recuperar;
digo eu: - calma, ainda falta mt jornada;
ele: - ai e tal, voces sao sempre "ajudados";
eis que digo: -nao tou confiante, os marcadores, do ano passado, garay e markovic ja nao tao ca;
ele: -mas tem outros;
pergunta que se impoe - sera que temos?!
3 no ferro! ok
mas.. derley, dps de +\- 5m à espera pra entrar, tem uma oportunidade, e.. falha
lima, 2 no ferro, mas.. sei la o q dizer +
gonçalo guedes aos 90+5?!!! jj a serio?
afinal nao ta assim tanto frio!!!
-6ºC

Cavalo Rampante

Citação de: J Pinto em 27 de Janeiro de 2015, 00:13

Bastam 8 vitórias em casa e 1 empate com o porco e 5 vitórias fora para ser campeão...

Cá está a BAZÓFIA!

Bazófia? É só fazer as contas...

Acho que não é muito difícil acreditar que o Benfica ganha 8 jogos em casa e 5 fora. Isto se os outros ganharem tudo, o que não acontece.

hertz

Cá está a BAZÓFIA!

Fdx, qual é o teu problema? Agora até fazer contas para ver o que falta para podermos ser campeões é bazófia?
Tudo é bazófia, fdx. Nos tópicos dos jogos vê-se muita gente a escrever "é pra ganhar" ou a darem palpites de resultados com a nossa vitória. Tudo bazófia. Enfim

J Pinto

Citação de: hertz em 27 de Janeiro de 2015, 00:12
Antes desta jornada estávamos com 6 pontos de vantagem e acho que era assim que toda a gente contava chegar ao jogo de alvalade. Também já andava tudo cagado com esse jogo e com a "catástrofe" que seria se o perdêssemos?

Ninguém disse que acabou tudo. Mas o que não produzimos hoje, o excesso de confiança e o facro de outras equipoas poderem arrumar-se como o paços e fazer o mesmo tem de nos deixar alerta.

Mas o que me preocupou mais foi a discplicência, a falta de vontade, o deixa andar que isto se resolve...

Jesus tem de pereber que nem todos os jogos são iguais e hoje, por exemplo, com Talisca cansado, em quebra de forma e um meio-campo do Paços forte e um relbado de merda, talvez devesse meter Pizzi com Samaris (mais uma exibição ridícula) ou Cristante.

E se o queria meter no ataque, onde ele tem rendido mais, porque é eficaz na área, colocava-o com Jonas.

Rei

Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 00:15

Cá está a BAZÓFIA!

Bazófia? É só fazer as contas...

Acho que não é muito difícil acreditar que o Benfica ganha 8 jogos em casa e 5 fora. Isto se os outros ganharem tudo, o que não acontece.

Eu percebo. Penso da mesma forma, mas temos de manter a humildade. Em Alvalade vai ser duro e temos de ganhar. Mostrar do que somos feitos.

Sr_Benfiquista_91

hertz

Pra mim o jogo em alvalade era já, para acabar com a conversa. Assim vai ser 2 semanas de pessimismo ao cubo aqui no forum, com a mesma ladainha de sempre

J Pinto

Citação de: hertz em 27 de Janeiro de 2015, 00:16

Cá está a BAZÓFIA!

Fdx, qual é o teu problema? Agora até fazer contas para ver o que falta para podermos ser campeões é bazófia?
Tudo é bazófia, fdx. Nos tópicos dos jogos vê-se muita gente a escrever "é pra ganhar" ou a darem palpites de resultados com a nossa vitória. Tudo bazófia. Enfim
A bazófia é isso mesmo. Os jogos não se ganham por atacado. Ganham-se um a um.

Uma coisa é confiar que podemos ganhar sábado ao Boavista, e podemos, outra é dizer já está e começar a fazer contas disto ou daquilo quando o campeonato dá muitas voltas.

Se estiverem todos (adeptos também) focados no nosso jogo, apenas, com Boavista, que é o próximo, temos 90 por cento de hip´teses de ter sucesso. Pensar que já ganhámos algo, que está no papo, que vamos conseguir x vitórias ou sei lá o quê dá merda. Como deu hoje.

MTrigueiros

Que m-e-n-i-n-o-s. Vão se abaixo por um penalti falhado? Estamos a falar de uma equipa com média de idades de 28 anos ou estamos a falar da equipa de juniores? Que azia.

J Pinto

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 27 de Janeiro de 2015, 00:18
Hoje era o jogo do "título", neste momento é o de Alvalade.

O jogo do título é com Boavista. Sábado. 17h00. Aí é que temos de vencer. E como era bom ter 65 mil a puxar pleo campeºao!

hertz

Citação de: J Pinto em 27 de Janeiro de 2015, 00:20
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 27 de Janeiro de 2015, 00:18
Hoje era o jogo do "título", neste momento é o de Alvalade.

O jogo do título é com Boavista. Sábado. 17h00. Aí é que temos de vencer. E como era bom ter 65 mil a puxar pleo campeºao!

Pelos vistos as vendas decorriam a bom ritmo e era esperada uma grande casa. Com a derrota de hoje já deve andar tudo a dar marcha atrás. Vamos lá ver se ao menos chega aos 40mil