Carlos Ponck (Equipa B)

Defesa, 35 anos,
Cabo Verde
Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Ad Astra

Está a explodir o caso do Ponck que eu avisei...
Obviamente que ao Benfica não vai acontecer nada. Não foi o clube que falsificou a idade do jogador, nem participou em competições com limite de idade. No máximo seria o Quarteirense, porque o utilizou nos juniores com 20 anos. Podem relaxar,o jogador já chegou a Portugal com idade falsificada, muito antes de chegar ao Benfica...

daniel.gomes

Citação de: Ad Astra em 07 de Setembro de 2017, 05:28
Está a explodir o caso do Ponck que eu avisei...
Obviamente que ao Benfica não vai acontecer nada. Não foi o clube que falsificou a idade do jogador, nem participou em competições com limite de idade. No máximo seria o Quarteirense, porque o utilizou nos juniores com 20 anos. Podem relaxar.

No FM toca a actualizar a idade ;D

Ad Astra

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Setembro de 2017, 15:41
Citação de: J_PN em 06 de Setembro de 2017, 15:38
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Setembro de 2017, 15:29
Citação de: J_PN em 06 de Setembro de 2017, 15:20
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Setembro de 2017, 15:19
Citação de: J_PN em 06 de Setembro de 2017, 14:46
http://www.asemana.publ.cv/?Ryan-Mendes-novamente-lesionado

Em 2013 tinha 20 anos.

Quem garante que nao foi o jornalista que se enganou ao colocar a idade?...

Nunca vi documentação da federação de cabo verde onde ele tivesse como data de nascimento 1993.... sempre 1995....

Página 7.

Continuo sem ver documentos da Federação de cabo verde... Com as datas de nascimento dos jogadores....

Pelos vistos o site da FCVF foi ao ar.

Era muito estranho, a federação saber que o jogador estava com idade diferente e não fazia nada.... ele, supostamente teria apresentado uma documentação na federação e passado uns ano outra....

A bota não bate com a perdigota.... Entendo a noticia como erro....
muito estranho? 😂 então foram a CAN com o Rily na baliza em 2013 e está registado pelo Moura com 6 anos a menos do que tem na realidade😂😂 Há convocatórias publicas do João de Deus ex treinador do Sporting B, e que treinou Cabo Verde, em que aparecem datas de nascimento diferentes do que está na fpf,  de alguns jogadores a jogar em PT. Vista grossa meu caro ;) todos têm telhados de vidros. Há um jogador na seleção A, formado em alcochete, com 2 anos menos do que tem na realidade. O Sporting sabe, o Benfica também e alguém faz alguma coisa? Claro que não, Benfica, Sporting, Porto e de arrasto a FPF por ser conivente, cairiam em desgraça internacionalmente se as centenas de casos que têm passado por esses clubes e seleções jovens num passado recente e mesmo presente, ficassem mediatizados. Isto vai ser tudo abafado, tal como o caso do Moreto Cassamá, que foi apanhado pelos alemães. O Ronaldo Camará foi preciso sair para o Benfica para questionarem a idade dele, quando foi o Sporting a sua porta de entrada em Portugal...espertezas raras.

Já agora a chamada do Carlos "Lopes"  Ponk de 20 anos em 2013, foi assinada pelo então presidente da federação Cabo Verdiana, quer no site da federação que já não existe, quer num facebook da federação, entretanto descontinuado, mas que existe. É questão de procurarem ;) eu publiquei no meu fb pessoal

https://medium.com/@tabeloucomquem/poke-ponck-ponk-25316b769702

Playah

Mas isto é um problema global, não se limita só ao futebol português. Em França é exatamente a mesma coisa, toda a gente sabe, ninguém faz nada.
Isto é um desastre à espera de acontecer, e quando acontecer, vem tudo por arrasto, futebol português, francês, inglês...

J_PN

Eu fui banido por duas vezes por apresentar provas deste caso aqui no fórum, tenham cuidado, é tema sensível.

Bola7

Citação de: J_PN em 07 de Setembro de 2017, 08:15
Eu fui banido por duas vezes por apresentar provas deste caso aqui no fórum, tenham cuidado, é tema sensível.
:confused:

pica_foices

o eventual problema do Ponck é um problema da justiça civil como são todos os problemas relacionados com eventuais falsificação de documentos (o que nem parece ser o caso dado que está em Portugal há bastantes anos e não é conhecido nenhum processo em tribunal acerca disso)

só será um problema desportivo se algum clube tivesse uma intervenção directa nessa falsificação.

estando o jogador em Portugal há anos antes de ingressar no Benfica e pelo que as autoridades civis reconheceram de forma legal, não percebo pq que é que o nome do Benfica é chamado para o caso.

Vitor Alves

Citação de: Ad Astra em 07 de Setembro de 2017, 06:01
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Setembro de 2017, 15:41
Citação de: J_PN em 06 de Setembro de 2017, 15:38
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Setembro de 2017, 15:29
Citação de: J_PN em 06 de Setembro de 2017, 15:20
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Setembro de 2017, 15:19
Citação de: J_PN em 06 de Setembro de 2017, 14:46
http://www.asemana.publ.cv/?Ryan-Mendes-novamente-lesionado

Em 2013 tinha 20 anos.

Quem garante que nao foi o jornalista que se enganou ao colocar a idade?...

Nunca vi documentação da federação de cabo verde onde ele tivesse como data de nascimento 1993.... sempre 1995....

Página 7.

Continuo sem ver documentos da Federação de cabo verde... Com as datas de nascimento dos jogadores....

Pelos vistos o site da FCVF foi ao ar.

Era muito estranho, a federação saber que o jogador estava com idade diferente e não fazia nada.... ele, supostamente teria apresentado uma documentação na federação e passado uns ano outra....

A bota não bate com a perdigota.... Entendo a noticia como erro....
muito estranho? 😂 então foram a CAN com o Rily na baliza em 2013 e está registado pelo Moura com 6 anos a menos do que tem na realidade😂😂 Há convocatórias publicas do João de Deus ex treinador do Sporting B, e que treinou Cabo Verde, em que aparecem datas de nascimento diferentes do que está na fpf,  de alguns jogadores a jogar em PT. Vista grossa meu caro ;) todos têm telhados de vidros. Há um jogador na seleção A, formado em alcochete, com 2 anos mais do que tem na realidade. O Sporting sabe, o Benfica também e alguém faz alguma coisa? Claro que não, Benfica, Sporting, Porto e de arrasto a FPF por ser conivente, cairiam em desgraça internacionalmente se as centenas de casos que têm passado por esses clubes e seleções jovens num passado recente e mesmo presente, ficassem mediatizados. Isto vai ser tudo abafado, tal como o caso do Moreto Cassamá, que foi apanhado pelos alemães. O Ronaldo Camará foi preciso sair para o Benfica para questionarem a idade dele, quando foi o Sporting a sua porta de entrada em Portugal...espertezas raras.

Já agora a chamada do Carlos "Lopes"  Ponk de 20 anos em 2013, foi assinada pelo então presidente da federação Cabo Verdiana, quer no site da federação que já não existe, quer num facebook da federação, entretanto descontinuado, mas que existe. É questão de procurarem ;) eu publiquei no meu fb pessoal

https://medium.com/@tabeloucomquem/poke-ponck-ponk-25316b769702

"Há um jogador na seleção A, formado em alcochete, com 2 anos mais do que tem na realidade" epah isso é de rir!

MrKenny

"com 2 anos mais do que tem na realidade" ?

Este é um caso "ao contrário"? Está registado com mais 2 anos do que tem na realidade? Se assim for é o primeiro caso a nível mundial que tenho conhecimento.

joao12soares

Citação de: pica_foices em 07 de Setembro de 2017, 10:22
o eventual problema do Ponck é um problema da justiça civil como são todos os problemas relacionados com eventuais falsificação de documentos (o que nem parece ser o caso dado que está em Portugal há bastantes anos e não é conhecido nenhum processo em tribunal acerca disso)

só será um problema desportivo se algum clube tivesse uma intervenção directa nessa falsificação.

estando o jogador em Portugal há anos antes de ingressar no Benfica e pelo que as autoridades civis reconheceram de forma legal, não percebo pq que é que o nome do Benfica é chamado para o caso.
Ora que ingenuidade, porque basta meter BENFICA na notícia e todo o país entra em alvoroço.

mellamotom

Citação de: MrKenny em 07 de Setembro de 2017, 10:30

Este é um caso "ao contrário"? Está registado com mais 2 anos do que tem na realidade? Se assim for é o primeiro caso a nível mundial que tenho conhecimento.

Se o utilizaram nos juniores com 20 anos, como li acima, não é esse o caso...

MrKenny

Citação de: mellamotom em 07 de Setembro de 2017, 11:03
Citação de: MrKenny em 07 de Setembro de 2017, 10:30

Se o utilizaram nos juniores com 20 anos, como li acima, não é esse o caso...

A minha citação foi sobre um suposto internacional A.

Jeremy

Agora ja nao o podemos vender ☹️

Pedro Nunes 28

Citação de: pica_foices em 07 de Setembro de 2017, 10:22

É chamado porque um idiota chamado rui santos acabou por falar no tema e inclusivé colocou em causa um titulo conquistado pelo que se sabe. Não sei o que se é mais grave a celeuma que se está a colocar num caso que nada tem a ver com o desporto ou um pseudo jornalista ter utilizado isso para mais uma vez tentar denegrir a imagem do Benfica. Bem esteve o Sr Simões que num programa quase que lhe partia a tromba !