2ª Liga 26ª J: Académico de Viseu FC 2 - 0 SL Benfica B, 08Fev. Dom. 11h15 *Sport TV 1*

Rikhart

Mais um trabalho muito mau do helder a partir do banco, substituições incompreensiveis.

O ter tirado o Nuno Santos então, para meter mais um ponta de lança, foi bizarro.

paalexg

Citação de: DeSousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:20
Os jogadores da equipa A que não têm jogado deviam ter minutos na B, tanto fazia bem a eles como aos da B.

Nem por isso...se for um jogador que chegou agora, com potencial, mas que necessita de adaptação a Portugal numa fase inicial? Não vejo porque não. Se for para fazer como o Sporting, que meteu o refugo da A na B, não obrigado. Era só o que faltava.

cheguevara

Citação de: André Sousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:18
Citação de: cheguevara em 08 de Fevereiro de 2015, 13:13
A mim não me interessa o resultado. A questão é que a equipa não tem evolução. A equipa tem uma média de idades  muito baixa mas parecem regredir jogo a jogo. 23 remates contra 8. Diz um pouco da construção de jogo da nossa parte.

Nem por isso.

Como já disse, contra o Leixões realizámos a melhor primeira parte da época. Foi onde mostrámos mais qualidade, em todos os aspectos do jogo. E, como disse, tínhamos uma equipa com dois juniores de primeiro ano em campo.

Hoje foi um jogo diferente, por vários factores. O factor casa, nesta altura, conta muito, mas é positivo para os jogadores enfrentarem este tipo de ambientes. Além disso, o melhor jogador da B, ou o segundo, ficou de fora deste jogo e o Hélder abordou mal essa questão. De seguida, já dentro do jogo em si, ficámos sem um jogador que era a chave para o funcionamento da equipa, que por si só já é mal trabalhada. O Sarkic foi imensamente amorfo...

Pá, é seguir. As coisas não se fazem em dois dias e o mais importante é saber que estamos a seguir um caminho que é o correcto. Refiro-me à estratégia. O homem que está no banco está, claramente, a mais.

Sem dúvida que fizemos uma boa 1ª parte contra o Leixões. Mas as exibições são muito inconsistentes de uma forma geral. A tua última frase resume tudo o que penso.

André Sousa

Citação de: LeoG em 08 de Fevereiro de 2015, 13:20
Falta de qualidade técnica é uma coisa, total falta de garra é outra. Hoje do que eu vi faltaram-nos as duas coisas. A apatia generalizada foi preocupante.

Quando não há um grande trabalho de fundo realizado, a falta de qualidade actual é facilmente confundida com falta de atitude, ou o que lhe quiserem chamar.

Repito: é complicado.

Quando há qualidade individual, ou quando certas características se reúnem, é mais fácil a coisa dar-se.

O lance em que o Sarkic perde a bola é sintomático. O rapaz segurou, esperou, mas os apoios não chegaram. Isto é culpa de quem? Dos jogadores? Não obstante haver culpa dos mesmos, e tendo em conta que isto é algo repetitivo, é fácil perceber de onde vem.

A defesa, em várias situações, quase que fazia uma linha de 5 elementos, com o recuo de um dos médios. Isto era para quê? Para conseguirem serem pressionados por apenas um jogador?

peixoto91

O pior jogo que vi esta época da nossa B. E a concorrer para os piores de sempre desde que estamos na segunda liga. Horrível mesmo.

Não hà fio de jogo, a passividade e falta de agressividade dos nossos jogadores é brutal. Não há movimentações a oferecer linhas de passe ao pportador da bola, não há ligação entre sectores, nao ha quem pegue no jogo no meio campo e construa com qualidade ( a falta que Teixeira e Renato não fazem), o nuno santos raramente apoia o Rebocho em termos defensivos, etc. Neste momento a nossa equipa é um conjunto de jogadores à deriva.
O Hildeberto devia estar aqui e o Sarkic nos juniores

Como pontos positivos destaco mais um bom jogo do Nelsinho, a exibição do Varela após jogos menos conseguidos e o facto de jogarmos com vários juniores.

DeSousa

Citação de: paalexg em 08 de Fevereiro de 2015, 13:23
Citação de: DeSousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:20
Os jogadores da equipa A que não têm jogado deviam ter minutos na B, tanto fazia bem a eles como aos da B.

Nem por isso...se for um jogador que chegou agora, com potencial, mas que necessita de adaptação a Portugal numa fase inicial? Não vejo porque não. Se for para fazer como o Sporting, que meteu o refugo da A na B, não obrigado. Era só o que faltava.

Não estou a falar de refugo, estou a falar de jogadores que contam para a equipa A mas que não têm tido minutos e precisão de ritmo de jogo.

André Sousa

Citação de: cheguevara em 08 de Fevereiro de 2015, 13:24
Sem dúvida que fizemos uma boa 1ª parte contra o Leixões. Mas as exibições são muito inconsistentes de uma forma geral. A tua última frase resume tudo o que penso.

Eu acho que parte daí. Por norma, jogar no CFC é muito mais fácil, porque as equipas jogam sem tanta iniciativa e dão-nos bola, que é onde somos mais fortes. Depois, depende sempre do 11, que poderá ditar toda a diferença. Ter o Rui Fonte e ter o Sarkic é algo que tem um peso enorme, tal a diferença de rendimento que existe entre ambos actualmente.

komytis

eu continuo a achar que quando se ostenta o simbolo da aguia na camisola, o minimo exigivel é que se ganhe, seja em que modalidade, seja com que idade

desculpem lá se gosto de ganhar

RedFoxSetubal

Citação de: jose.carlos143 em 08 de Fevereiro de 2015, 13:17
Citação de: RedFoxSetubal em 08 de Fevereiro de 2015, 13:15
Com esta falta de qualidade há pouco a fazer, 1 ou 2 jogadores que vão jogar na 1ª divisão, o resto é para equipas da 2ª B ou CNS, o Benfica sem Teixeira, Guedes, Rui Fonte, Cardoso, Ruben e Renato é muito fraquinho.

O Bruno Gaspar também nem nos distritais tinha lugar... Epá, a malta tem de ser mais paciente

A equipa está a ser refeita. Muitos jogadores novos e jovens a terem de jogar contra equipa que não lutam pelos mesmos objetivos... Tem de ser feita uma avaliação mais subjetiva

Hoje foi muito mau. Mas não nos podemos esquecer do trabalho que tem sido bem feito
claro que temos que ter paciência, mas o facto de estarmos a fazer jogadores para o Guimarães e Paços não chega, o que interessa são os que têm qualidade para a nossa 1ª equipa, sem tirar valor ao B.Gaspar, é minha convicção que não jogará numa equipa acima do Guimarães.

bruno cardoso

Um jogo muito fraco da equipa b ,parece estar a perder alguma qualidade,nao gostei do novo defesa central parece um pastelao nao se mexe no 2 golo fica a olhar para a bola, que ate lhe passa mesmo em frente,mal posicionado muito lento nao sei aonde esta-va a jogar o lindeloff que e o nosso melhor defesa,destacar o melhor para mim em campo o Nelson semedo que cada vez mais me convençe que sera um bom defesa direito...

Mr.Costa

Citação de: DeSousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:26
Citação de: paalexg em 08 de Fevereiro de 2015, 13:23
Citação de: DeSousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:20
Os jogadores da equipa A que não têm jogado deviam ter minutos na B, tanto fazia bem a eles como aos da B.

Nem por isso...se for um jogador que chegou agora, com potencial, mas que necessita de adaptação a Portugal numa fase inicial? Não vejo porque não. Se for para fazer como o Sporting, que meteu o refugo da A na B, não obrigado. Era só o que faltava.

Não estou a falar de refugo, estou a falar de jogadores que contam para a equipa A mas que não têm tido minutos e precisão de ritmo de jogo.

Concordo.
Um Cesar, um Benito, um Cristante, um Derley podiam e deviam ir lá.

Só há vantagens:
ganhavam minutos, podendo entrar sempre que preciso na A;
mostravam-se ao treinador (caso fizessem grandes exibições);
seria uma vantagem para os miudos (jogar ao lado dum Cristante ou dum Derley é diferente que ao lado dum Pawel ou dum Sakric, ou lá como se chama o montenegrino);
...

|OnE|

Não vi o jogo de hoje.
Mas por norma a nossa equipa na segunda parte decresce.
Não me parece que o Hélder saiba bem o que anda a fazer.

Não me admiraria se o trabalho de base viesse detrás.


André Sousa, és tu? --> http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=14229

:tomates:

darkwolf

o mal da B é que só dá minutos mas não há trabalho feito por parte do treinador na vertente de ajudar os jogadores a corrigir alguns erros de posicionamento ou de jogo. Ou seja os erros individuais são recorrentes porque não se trabalha individualmente com os jogadores é mais a teoria do jogar por jogar e o jogador que se desenrasque.

paalexg

Citação de: Mr.Costa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:29
Citação de: DeSousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:26
Citação de: paalexg em 08 de Fevereiro de 2015, 13:23
Citação de: DeSousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:20
Os jogadores da equipa A que não têm jogado deviam ter minutos na B, tanto fazia bem a eles como aos da B.

Nem por isso...se for um jogador que chegou agora, com potencial, mas que necessita de adaptação a Portugal numa fase inicial? Não vejo porque não. Se for para fazer como o Sporting, que meteu o refugo da A na B, não obrigado. Era só o que faltava.

Não estou a falar de refugo, estou a falar de jogadores que contam para a equipa A mas que não têm tido minutos e precisão de ritmo de jogo.

Concordo.
Um Cesar, um Benito, um Cristante, um Derley podiam e deviam ir lá.

Só há vantagens:
ganhavam minutos, podendo entrar sempre que preciso na A;
mostravam-se ao treinador (caso fizessem grandes exibições);
seria uma vantagem para os miudos (jogar ao lado dum Cristante ou dum Derley é diferente que ao lado dum Pawel ou dum Sakric, ou lá como se chama o montenegrino);
...
Para jogarem esses, outros que se querem a evoluir ficam de fora...

cheguevara

Citação de: André Sousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:26
Citação de: cheguevara em 08 de Fevereiro de 2015, 13:24
Sem dúvida que fizemos uma boa 1ª parte contra o Leixões. Mas as exibições são muito inconsistentes de uma forma geral. A tua última frase resume tudo o que penso.

Eu acho que parte daí. Por norma, jogar no CFC é muito mais fácil, porque as equipas jogam sem tanta iniciativa e dão-nos bola, que é onde somos mais fortes. Depois, depende sempre do 11, que poderá ditar toda a diferença. Ter o Rui Fonte e ter o Sarkic é algo que tem um peso enorme, tal a diferença de rendimento que existe entre ambos actualmente.

A saída do Fonte vai ser a mais notada.O Ruben Pinto apesar das criticas também dava alguma maturidade à equipa e não tínhamos de "levar" com o Pawel. Ter o Helder e o Guedes também era outra coisa. Para não dizer que voltámos a jogar com 6 estrangeiros de  qualidade duvidosa a lembrar os tempos do Norton. Positivo é a integração dos juniores, finalmente.