2ª Liga 26ª J: Académico de Viseu FC 2 - 0 SL Benfica B, 08Fev. Dom. 11h15 *Sport TV 1*

|OnE|

Citação de: cheguevara em 08 de Fevereiro de 2015, 13:32
Citação de: André Sousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:26
Citação de: cheguevara em 08 de Fevereiro de 2015, 13:24
Sem dúvida que fizemos uma boa 1ª parte contra o Leixões. Mas as exibições são muito inconsistentes de uma forma geral. A tua última frase resume tudo o que penso.

Eu acho que parte daí. Por norma, jogar no CFC é muito mais fácil, porque as equipas jogam sem tanta iniciativa e dão-nos bola, que é onde somos mais fortes. Depois, depende sempre do 11, que poderá ditar toda a diferença. Ter o Rui Fonte e ter o Sarkic é algo que tem um peso enorme, tal a diferença de rendimento que existe entre ambos actualmente.

A saída do Fonte vai ser a mais notada.O Ruben Pinto apesar das criticas também dava alguma maturidade à equipa e não tínhamos de "levar" com o Pawel. Ter o Helder e o Guedes também era outra coisa. Para não dizer que voltámos a jogar com 6 estrangeiros de  qualidade duvidosa a lembrar os tempos do Norton. Positivo é a integração dos juniores, finalmente.
Disso não tenhas grandes dúvidas.
Tirar o Rúben, Fonte, Hélder Costa e Guedes ao mesmo tempo foi assim um bocado p'o kamikaze.

DeSousa

Citação de: paalexg em 08 de Fevereiro de 2015, 13:32
Citação de: Mr.Costa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:29
Citação de: DeSousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:26
Citação de: paalexg em 08 de Fevereiro de 2015, 13:23
Citação de: DeSousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:20
Os jogadores da equipa A que não têm jogado deviam ter minutos na B, tanto fazia bem a eles como aos da B.

Nem por isso...se for um jogador que chegou agora, com potencial, mas que necessita de adaptação a Portugal numa fase inicial? Não vejo porque não. Se for para fazer como o Sporting, que meteu o refugo da A na B, não obrigado. Era só o que faltava.

Não estou a falar de refugo, estou a falar de jogadores que contam para a equipa A mas que não têm tido minutos e precisão de ritmo de jogo.

Concordo.
Um Cesar, um Benito, um Cristante, um Derley podiam e deviam ir lá.

Só há vantagens:
ganhavam minutos, podendo entrar sempre que preciso na A;
mostravam-se ao treinador (caso fizessem grandes exibições);
seria uma vantagem para os miudos (jogar ao lado dum Cristante ou dum Derley é diferente que ao lado dum Pawel ou dum Sakric, ou lá como se chama o montenegrino);
...
Para jogarem esses, outros que se querem a evoluir ficam de fora...

Os melhores acabam sempre por jogar e como é óbvio que era só 2 ou 3 da A não mais que isso.

Mr.Costa

Citação de: paalexg em 08 de Fevereiro de 2015, 13:32
Citação de: Mr.Costa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:29
Citação de: DeSousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:26
Citação de: paalexg em 08 de Fevereiro de 2015, 13:23
Citação de: DeSousa em 08 de Fevereiro de 2015, 13:20
Os jogadores da equipa A que não têm jogado deviam ter minutos na B, tanto fazia bem a eles como aos da B.

Nem por isso...se for um jogador que chegou agora, com potencial, mas que necessita de adaptação a Portugal numa fase inicial? Não vejo porque não. Se for para fazer como o Sporting, que meteu o refugo da A na B, não obrigado. Era só o que faltava.

Não estou a falar de refugo, estou a falar de jogadores que contam para a equipa A mas que não têm tido minutos e precisão de ritmo de jogo.

Concordo.
Um Cesar, um Benito, um Cristante, um Derley podiam e deviam ir lá.

Só há vantagens:
ganhavam minutos, podendo entrar sempre que preciso na A;
mostravam-se ao treinador (caso fizessem grandes exibições);
seria uma vantagem para os miudos (jogar ao lado dum Cristante ou dum Derley é diferente que ao lado dum Pawel ou dum Sakric, ou lá como se chama o montenegrino);
...
Para jogarem esses, outros que se querem a evoluir ficam de fora...

Eu não disse que jogariam todos os jogos, sempre.

Este ano, que já só há campeonato e liga, seria uma boa solução por exemplo. Fazer um jogo a cada 2,3 semanas por exemplo (lembro que a 2ª liga às vezes tem jogos ao fim de semana e durante a semana).
Não é por o Rebocho, o Alfaiate, o Pawel ou o Sakric falharem 1 jogo e fazerem 3 em cada 4, que lhes iria parar a evolução.

peixoto91

Citação de: bruno cardoso em 08 de Fevereiro de 2015, 13:28
Um jogo muito fraco da equipa b ,parece estar a perder alguma qualidade,nao gostei do novo defesa central parece um pastelao nao se mexe no 2 golo fica a olhar para a bola, que ate lhe passa mesmo em frente,mal posicionado muito lento nao sei aonde esta-va a jogar o lindeloff que e o nosso melhor defesa,destacar o melhor para mim em campo o Nelson semedo que cada vez mais me convençe que sera um bom defesa direito...

Quanto ao russo no lance do 2 golo do Viseu, o alfaiate sai da posição para marcar um gajo do Viseu, que co ajudado por outro nosso jogador fazem uma marcação passiva, há um cruzamento para a área, o risso estava a marcar um gajo do Viseu ao 1°poste e o Nelsinho não fechou de forma correcta. Quantoa mim nnão teve culpa

bruno cardoso

Citação de: peixoto91 em 08 de Fevereiro de 2015, 13:38
Citação de: bruno cardoso em 08 de Fevereiro de 2015, 13:28
Um jogo muito fraco da equipa b ,parece estar a perder alguma qualidade,nao gostei do novo defesa central parece um pastelao nao se mexe no 2 golo fica a olhar para a bola, que ate lhe passa mesmo em frente,mal posicionado muito lento nao sei aonde esta-va a jogar o lindeloff que e o nosso melhor defesa,destacar o melhor para mim em campo o Nelson semedo que cada vez mais me convençe que sera um bom defesa direito...

Quanto ao russo no lance do 2 golo do Viseu, o alfaiate sai da posição para marcar um gajo do Viseu, que co ajudado por outro nosso jogador fazem uma marcação passiva, há um cruzamento para a área, o risso estava a marcar um gajo do Viseu ao 1°poste e o Nelsinho não fechou de forma correcta. Quantoa mim nnão teve culpa
Jovem amigo se poder rever esse lance, vera que o defesa central novo de nome dificil esta sosinho no meio da area sem marcar ninguem, pois nem sequer havia quem marcar aonde ele estava devia estar a fechar a linha de passe a bola passa em frente a ele que nao teve reaçao nenhuma,quem faz a marcaçao ao jogador que marca o golo e o nelson semedo que chega tarde a bola e a marcaçao.Reveja pff o lance.

|OnE|

Em jeito de resumo:

Assim em jeito de resumo...

Rui Fonte   21J   17G   1A
Hélder Costa   23J   7G   10A
Rúben Pinto   20J   6G    2A
Gonçalo Guedes   19J   5G  8A
Fábio Cardoso   11J   3G

giiin

Mas sera que o treinador desta equipa B tem um trabalho facil?
Vamos a factos:

Ha imensos jogadores a prazo no plantel, seja por serem dos juniores (Renato, Carvalho, Sarkic), irem à equipa principal (Guedes, Fonte), por saídas (Costa, Menga,Fonte,Cardoso) e entradas (Clesio, Elbio,Flavio, Lystcov).

Jogamos na Segunda Liga com jogadores de 17 anos.

Posto isto: esta conjugacao de factores torna imensamente dificil o trabalho de qualquer treinador. Como é que se podem criar rotinas num plantel em constante mutação? Nao me parece fácil de todo.
Mas um plantel B é isto. É isto que se pretende e é por isso que é preciso ser-se paciente. Nao basta querer a aposta nos juniores e na formação, é preciso estar ciente que essa aposta exige tempo e paciência, e muito trabalho. É fundamentalmente um processo gradual.

E quando vem gente para aqui dizer que metade da equipa nao tem talento para a primeira liga, vê-se claramente que ha uma aprendizagem a ser feita também pelos adeptos.

bruno cardoso

Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 13:42
Em jeito de resumo:

Assim em jeito de resumo...

Rui Fonte   21J   17G   1A
Hélder Costa   23J   7G   10A
Rúben Pinto   20J   6G    2A
Gonçalo Guedes   19J   5G  8A
Fábio Cardoso   11J   3G
O que quer dizer que sem os seus melhores o helder nao faz nada com esta equipa , o jesus que com uma equipa de luxo ja fez o que fez sairam grandes jogadores e a equipa continua a jogar um futebol apreciavel  nao querendo comparar,mas continuo a axar que a equipa b precisa de melhor treinador.

MadMax 1904

Nunca mais atinamos na rota dos bons resultados. Se é verdade que a equipa B perdeu jogadores muito importantes, temos matéria prima para fazer melhor.

|OnE|

Citação de: giiin em 08 de Fevereiro de 2015, 13:44
Mas sera que o treinador desta equipa B tem um trabalho facil?
Vamos a factos:

Ha imensos jogadores a prazo no plantel, seja por serem dos juniores (Renato, Carvalho, Sarkic), irem à equipa principal (Guedes, Fonte), por saídas (Costa, Menga,Fonte,Cardoso) e entradas (Clesio, Elbio,Flavio, Lystcov).

Jogamos na Segunda Liga com jogadores de 17 anos.

Posto isto: esta conjugacao de factores torna imensamente dificil o trabalho de qualquer treinador. Como é que se podem criar rotinas num plantel em constante mutação? Nao me parece fácil de todo.
Mas um plantel B é isto. É isto que se pretende e é por isso que é preciso ser-se paciente. Nao basta querer a aposta nos juniores e na formação, é preciso estar ciente que essa aposta exige tempo e paciência, e muito trabalho. É fundamentalmente um processo gradual.

E quando vem gente para aqui dizer que metade da equipa nao tem talento para a primeira liga, vê-se claramente que ha uma aprendizagem a ser feita também pelos adeptos.
Estás a brincar?
Ele mudava a defesa quase todos os jogos na primeira metade da época, lol.

|OnE|

Citação de: bruno cardoso em 08 de Fevereiro de 2015, 13:46
Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 13:42
Em jeito de resumo:

Assim em jeito de resumo...

Rui Fonte   21J   17G   1A
Hélder Costa   23J   7G   10A
Rúben Pinto   20J   6G    2A
Gonçalo Guedes   19J   5G  8A
Fábio Cardoso   11J   3G
O que quer dizer que sem os seus melhores o helder nao faz nada com esta equipa , o jesus que com uma equipa de luxo ja fez o que fez sairam grandes jogadores e a equipa continua a jogar um futebol apreciavel  nao querendo comparar,mas continuo a axar que a equipa b precisa de melhor treinador.
Eu também acho o Hélder extremamente limitado.
Mas depois leva com esta razia... vai ser complicado vai.

giiin

Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 13:46
Citação de: giiin em 08 de Fevereiro de 2015, 13:44
Mas sera que o treinador desta equipa B tem um trabalho facil?
Vamos a factos:

Ha imensos jogadores a prazo no plantel, seja por serem dos juniores (Renato, Carvalho, Sarkic), irem à equipa principal (Guedes, Fonte), por saídas (Costa, Menga,Fonte,Cardoso) e entradas (Clesio, Elbio,Flavio, Lystcov).

Jogamos na Segunda Liga com jogadores de 17 anos.

Posto isto: esta conjugacao de factores torna imensamente dificil o trabalho de qualquer treinador. Como é que se podem criar rotinas num plantel em constante mutação? Nao me parece fácil de todo.
Mas um plantel B é isto. É isto que se pretende e é por isso que é preciso ser-se paciente. Nao basta querer a aposta nos juniores e na formação, é preciso estar ciente que essa aposta exige tempo e paciência, e muito trabalho. É fundamentalmente um processo gradual.

E quando vem gente para aqui dizer que metade da equipa nao tem talento para a primeira liga, vê-se claramente que ha uma aprendizagem a ser feita também pelos adeptos.
Estás a brincar?
Ele mudava a defesa quase todos os jogos na primeira metade da época, lol.

E? a criação de rotinas nao é so feita no jogo.

nqsbenfica

Há malta que tem um bocado a cena de ganhar a qql custo sem pensar que a equipa B é uma forma de moldar os jogadores que podem ser aposta no futuro, se saiu grande parte do 11 base queriam uma equipa entrosada a defender e a atacar? Hoje tivemos azar com a lesão do Renato e não tinhamos o João Teixeira no banco, não havia ninguem no meio campo com alguma experiencia para ligar-lo ao ataque... Penso que o proximo mês será uma nova pre-epoca com os jogadores novos... e os adeptos têm que entender isso...

|OnE|

Citação de: giiin em 08 de Fevereiro de 2015, 13:47
Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 13:46
Citação de: giiin em 08 de Fevereiro de 2015, 13:44
Mas sera que o treinador desta equipa B tem um trabalho facil?
Vamos a factos:

Ha imensos jogadores a prazo no plantel, seja por serem dos juniores (Renato, Carvalho, Sarkic), irem à equipa principal (Guedes, Fonte), por saídas (Costa, Menga,Fonte,Cardoso) e entradas (Clesio, Elbio,Flavio, Lystcov).

Jogamos na Segunda Liga com jogadores de 17 anos.

Posto isto: esta conjugacao de factores torna imensamente dificil o trabalho de qualquer treinador. Como é que se podem criar rotinas num plantel em constante mutação? Nao me parece fácil de todo.
Mas um plantel B é isto. É isto que se pretende e é por isso que é preciso ser-se paciente. Nao basta querer a aposta nos juniores e na formação, é preciso estar ciente que essa aposta exige tempo e paciência, e muito trabalho. É fundamentalmente um processo gradual.

E quando vem gente para aqui dizer que metade da equipa nao tem talento para a primeira liga, vê-se claramente que ha uma aprendizagem a ser feita também pelos adeptos.
Estás a brincar?
Ele mudava a defesa quase todos os jogos na primeira metade da época, lol.

E? a criação de rotinas nao é so feita no jogo.
Acabaram os treinos agora?
Não podes é usar como argumento o tiraram lhe os jogadores quando ele tinha os mesmos jogadores e fartou-se de montar defesas diferentes.
Quanto muito podes falar no decréscimo evidente de qualidade.

Moikano

Parabéns miudos mais uma etapa de aprendizagem e nao se esqueçam que o colectivo nao é apenas a soma das individualidades.