Danilo

Médio, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 5 jogos (213 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Mariachi

Citação de: DBdennisDB em 27 de Julho de 2016, 08:44
Nem sei como vao descalçar a bota de extremos mantendo zivkovic, cervi, salvio, carcela, carrillo e afins uns no banco outros no campo. A mim mete-me uma impressão tamanha, ver o puto servio no banco p.ex.

A mim metia-me mais impressão ter o Zivkovic no campo e mais ninguém no banco.

A época é longa e finalmente parece que teremos um plantel com qualidade e equilíbrio para formar duas linhas.

Eu sei que a sensação é de desperdício, mas devíamos era estar agradecidos.

DBdennisDB

Somos 11 apenas em campo e não podem jogar os restantes.
Mas é perfeitamente injusto numa pré época, não serem equitativos.

É perfeitamente injusto para um Celis, não calçar mais, quando veio Danilo p.ex.

diashgoncalves

#2282
Citação de: costapequeno em 27 de Julho de 2016, 09:30
É assim tao bom jogador?

É um jogador com caracteristicas muito interessantes.

Primeiro, a sua maturidade, tendo sido titular pelo Braga com 18 anos, vice-campeao mundial e Bola de Prata (sub-20) e jogado em 33 jogos pelo Valencia (titular em mais que duas dezenas de jogos, com experiencia na Champions).

Segundo, é um lider em campo - verdadeiramente. Capitao sempre das selecoes em que jogou, o jogador tem uma grande presença em campo.

Mais importante é o facto de aliar a sua capacidade e perfil fisico (rapido, forte e alto) uma capacidade interessante de desarme, progressao com a bola, um remate forte e uma tecnica acima da media.

Tendo em conta toda o seu perfil fisico, desarme e sentido posicional na defesa, o Danilo tem jogado muito a 6.

Da mesma forma como jogadores rapidos em Portugal sao adaptados para a ala (sem considerar primeiro se existem outras possibilidades, e.g. avancado), o mesmo fizeram com o Danilo. E da mesma forma que muitos aqui no forum acham que Guedes, por exemplo, pode render mais a segundo avancado, a mesma coisa se passa com Danilo.

De certo modo, ter um 6 como Danilo - com a tecnica, o remate e a progressao com bola (muito atraves do drible e da protecao da bola com o corpo) - é um "crime." E foi precisamente no Valencia onde esta teoria ganhou forca.

De facto, se existir algum medio neste mercado que seja minimamente parecido com Renato, é provavel que tal medio seja o Danilo com a sua confianca, perfil fisico, progressao com bola e verticalidade.

Temos aqui um medio com "ambidestria" em duas posicoes, i.e. a 6 devido ao seu historial no Brazil e em Braga e a 8 tendo em conta o seu perfil como jogador e o seu historial no Valencia. Logo, o RV tera de decidir como enquadrar o jogador no context do treino e do jogo.

Portanto, o risco do jogador (relativamente a outros jogadores adquiridos) é quase nulo. A grande questao sera ver onde Danilo jogara. Mas nao e de todo certo que sera o 6 "as usual."


duarte_1976

Citação de: DBdennisDB em 27 de Julho de 2016, 09:12
Citação de: jpcafe em 27 de Julho de 2016, 09:04
Citação de: DBdennisDB em 27 de Julho de 2016, 08:54
Citação de: jpcafe em 27 de Julho de 2016, 08:47
Citação de: DBdennisDB em 27 de Julho de 2016, 08:44
Nem sei como vao descalçar a bota de extremos mantendo zivkovic, cervi, salvio, carcela, carrillo e afins uns no banco outros no campo. A mim mete-me uma impressão tamanha, ver o puto servio no banco p.ex.
Sempre é melhor que não ter opções :)


A questão é a insatisfação que cria nos miúdos...
O puto podia ter ido para uma liga alemã ou dos "bifes" e enfiam-no no banco?
Deram oportunidades de jogar os últimos 10min?
Queres ter um plantel de cepos?

Enviado do meu SM-G530FZ através de Tapatalk

Nem cepos....nem insatisfeitos.
Sabes como um jogador que está contrariado no banco, é saudável pra um balneário?

Se um jogador de 19/20 anos estiver contrariado no banco, a ponto de destabilizar o balneário, não tem estofo mental para jogar no nosso clube.

OclassicoNº10

O Danilo não faz sentido vir para 6, somente.

Um dos pontos positivos disto, é como indicaram e bem. O Danilo tanto pode jogar a 6 e a 8, com a mesma capacidade. Portanto, ter um jogador 8, mas que do nada tenha que fazer tarefas de 6 é 2 em 1!

L@udrup

Citação de: minimix em 27 de Julho de 2016, 09:33
Estou curioso em saber a opção de compra, muito curioso mesmo
Vai ser mais um assalto ás contas do Benfica, mas como sempre "não passa nada"

OclassicoNº10

Citação de: L@udrup em 27 de Julho de 2016, 09:53
Citação de: minimix em 27 de Julho de 2016, 09:33
Estou curioso em saber a opção de compra, muito curioso mesmo
Vai ser mais um assalto ás contas do Benfica, mas como sempre "não passa nada"

Quem adquire o Ola John por 9M, qual é o problema de adquirir um jogador com um potencial enorme e com provas firmadas em 15M? Quando se fala em Ola John, o valor fica-me sempre preso. Incrível, o erro! E batendo no atrasado mental, foi a pedido do mesmo.

costapequeno


miniMilk

Meio campo:

Samaris
Celis
Fejsa
Horta
Danilo

Tendo em conta o histórico do Fejsão, 5 é suficiente. para bombeiro existe Pizzi.

Meio campo resolvido - Check

Perth

Citação de: L@udrup em 27 de Julho de 2016, 09:53
Citação de: minimix em 27 de Julho de 2016, 09:33
Estou curioso em saber a opção de compra, muito curioso mesmo
Vai ser mais um assalto ás contas do Benfica, mas como sempre "não passa nada"
Mas o assalto eh so quando temos que comprar? Quando temos que vender Renato por 35M, Coentrao por 30M, Rodrigo 30M, Witsel 40M, Di Maria 36M, Enzo 30M, Matic 25M, David Luiz 25M, Gaitan 25M tambem assaltamos alguem? Ou continuamos a ser assaltados quando vendemos?

ImBeck

Citação de: rastilho em 27 de Julho de 2016, 09:13
O valor real do Danilo são os 15M da cláusula. Aliás se a época que fez no Braga fosse no Benfica, com 18 anos, seguido por um mundial de Sub 20 em que foi um dos melhores jogadores, arrisco-me a dizer que já tinha sido vendido por um valor absurdo para um tubarão Europeu. Relativamente ao período em Valencia, fez de facto 33 jogos numa das ligas mais competitivas do mundo com apenas 19 anos, num clube onde o nosso tão bem conhecido Enzo teve dificuldade em se impor. Não ficou, o Valencia acredita que os mesmos 15M podem ser melhor aplicados num jogador feito. A meu ver com razão, a verdade é que o Valencia não tem um projecto estruturado como o Benfica e joga numa liga bem mais competitiva (não é por acaso que os tubarões deixem escapar tanto talento para ligas como a Portuguesa, sabem que é a plataforma ideal para crescerem na Europa), para um clube sem projecto um jogador como o Danilo vai ter sempre mais dificuldade, porque os mesmos passes que o Renato falhava o ano passado, não são tolerados da mesma forma, pois desequilíbriam a equipa e na Liga custam golos. O Benfica tem uma estrutura e um plano de equipa feito, o nosso plantel actual e o projecto Benfica procura exatamente uma oportunidade como o Danilo. Um talentoso jogador, com um potencial de valorização imenso, e que deixa espaço para um outro talento que existe no plantel (Horta) também se impor. Ainda para mais, com uma margem de risco mínimo, pois ainda foi possível adiar a compra por um ano, onde concerteza haverá muito mais clareza quando ao valor do jogador. Acreditem que o Mendes se não estivesse absolutamente convencido do valor do Danilo, já nos tinha impingido metade do passe.

Já aqui o havia dito. O Danilo para o JM será um dos melhores médios do mundo e é uma das suas grandes apostas. Não foi por acaso que foi para o Valencia do "seu" Nuno....

Perth

Citação de: OclassicoNº10 em 27 de Julho de 2016, 09:55
Citação de: L@udrup em 27 de Julho de 2016, 09:53
Citação de: minimix em 27 de Julho de 2016, 09:33
Estou curioso em saber a opção de compra, muito curioso mesmo
Vai ser mais um assalto ás contas do Benfica, mas como sempre "não passa nada"

Quem adquire o Ola John por 9M, qual é o problema de adquirir um jogador com um potencial enorme e com provas firmadas em 15M? Quando se fala em Ola John, o valor fica-me sempre preso. Incrível, o erro! E batendo no atrasado mental, foi a pedido do mesmo.
Verdade seja dita, quando vi o Ola John fazer gato sapato do Maxi e depois vi que o compramos, fiquei fascinado. Mas o Jorje achou por bem domesticar o selvagem...la talento ele tinha.

L@udrup

o Nico por 25M€ foi um assalto ao Benfica...

Mas é assim eles vendem e compram o que quiserem atenção eu nem sou nem vou ser sócio do Benfica, agora se fosse, minha nossa, há aqui muita lavagem de dinheiro isso há.

diashgoncalves

Citação de: L@udrup em 27 de Julho de 2016, 09:53
Citação de: minimix em 27 de Julho de 2016, 09:33
Estou curioso em saber a opção de compra, muito curioso mesmo
Vai ser mais um assalto ás contas do Benfica, mas como sempre "não passa nada"

Neste caso em particular, discordo. O potencial de Danilo é tremendo; se as coisas correrem bem (um "se" menos grande quando comparado a outros jogadores, mas um "se" nonetheless), vai ser vendido e gerir uma mais valia parecida ao Renato.

Comprar um jogadores destes, novo com potencial e com experiencia (Valencia, Champions, Tugao), seria sempre um investimento relativamente "caro" face à realidade portuguesa. Se o Pjaca custa 22M, entao esta quantia por Danilo nao é muito excessiva. Nao concordo com a questao do Jimenez, claro caso de negociata a la Mendes, e é por isso que quero demarcar Danilo de Jimenez.

Nao consigo dizer muito mais, porque tambem nao sei como é o contrato. Mas ter este jogador por emprestimo mais opcao de compra de 15M é de facto um investimento solido.

pedroFM

Citação de: diashgoncalves em 27 de Julho de 2016, 09:48
Citação de: costapequeno em 27 de Julho de 2016, 09:30
É assim tao bom jogador?

É um jogador com caracteristicas muito interessantes.

Primeiro, a sua maturidade, tendo sido titular pelo Braga com 18 anos, vice-campeao mundial e Bola de Prata (sub-20) e jogado em 33 jogos pelo Valencia (titular em mais que duas dezenas de jogos, com experiencia na Champions).

Segundo, é um lider em campo - verdadeiramente. Capitao sempre das selecoes em que jogou, o jogador tem uma grande presença em campo.

Mais importante é o facto de aliar a sua capacidade e perfil fisico (rapido, forte e alto) uma capacidade interessante de desarme, progressao com a bola, um remate forte e uma tecnica acima da media.

Tendo em conta toda o seu perfil fisico, desarme e sentido posicional na defesa, o Danilo tem jogado muito a 6.

Da mesma forma como jogadores rapidos em Portugal sao adaptados para a ala (sem considerar primeiro se existem outras possibilidades, e.g. avancado), o mesmo fizeram com o Danilo. E da mesma forma que muitos aqui no forum acham que Guedes, por exemplo, pode render mais a segundo avancado, a mesma coisa se passa com Danilo.

De certo modo, ter um 6 como Danilo - com a tecnica, o remate e a progressao com bola (muito atraves do drible e da protecao da bola com o corpo) - é um "crime." E foi precisamente no Valencia onde esta teoria ganhou forca.

De facto, se existir algum medio neste mercado que seja minimamente parecido com Renato, é provavel que tal medio seja o Danilo com a sua confianca, perfil fisico, progressao com bola e verticalidade.

Temos aqui um medio com "ambidestria" em duas posicoes, i.e. a 6 devido ao seu historial no Brazil e em Braga e a 8 tendo em conta o seu perfil como jogador e o seu historial no Valencia. Logo, o RV tera de decidir como enquadrar o jogador no context do treino e do jogo.

Portanto, o risco do jogador (relativamente a outros jogadores adquiridos) é quase nulo. A grande questao sera ver onde Danilo jogara. Mas nao e de todo certo que sera o 6 "as usual."



Gostei da tua análise, principalmente na parte que referes que as suas caracteristicas são um desperdício para jogar a 6. Acho que as suas caracteristicas adequam-se muito bem a um 8.