Danilo Barbosa

Médio, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 5 jogos (213 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

daniel.gomes

Citação de: |OnE| em 01 de Dezembro de 2016, 19:23
Jogou para a taça e fez um bom jogo.
Melhor que outros que participaram nesse mesmo jogo.

Ó 23, começo a achar que tu tens razão.

exacto, é que foi o melhor em campo nesse jogo. Prémio ? Entrar contra o Belenenses na compensação (foram os únicos, poucos, minutos que teve).
Há coisas, quando não tem grande lógica, e são injustas, tem de ser ditas... sejam cometidas pelo treinador do Benfica, ou por quem quer que seja. Foi isso e o Lisandro, depois de ter sido o melhor em campo no dragão, não ter tido um misero minuto de jogo depois disso.

verlaine

Citação de: daniel.gomes em 01 de Dezembro de 2016, 19:22
Citação de: Rei em 01 de Dezembro de 2016, 19:21
Citação de: daniel.gomes em 01 de Dezembro de 2016, 19:19
Citação de: Rei em 01 de Dezembro de 2016, 19:12
Eu sempre disse que o 8 do Benfica ia ser o Horta. Tem sido o Pizzi pelo facto de o Horta ter-se lesionado. O Danilo veio para fazer numero, não me parece ter impressionado o RV. Nada a dizer, se o treinador acha que ele não tem capacidade para ajudar temos de aceitar. Eu não estou nos treinos, não posso opinar muito e o mesmo digo para os restantes users.

estavamos nos treinos o ano passado? é que até ao fim de Novembro já se andava a pedir à muito, por aqui, Renato no onze...
é uma questão, de saber ver qualidade, o que muda é a situação de aperto. se tivesse com a corda na garganta, como estava o ano passado contra o Braga, já tinha lançado o Danilo há muito.

A diferença foi que este ano o Benfica apostou claramente no Horta para 8. A partir do momento que se lesiona o Pizzi pegou de estaca no meio campo, portanto nada a dizer. O Danilo tem qualidade, mas pode estar longe do seu melhor e por isso mesmo ter perdido o comboio. Acontece imensas vezes.

Também acontece, o treinador, demorar a perceber o que é visível. Tal como nesse exemplo do Renato, ou se preferires na rotação ridicula de guarda-redes... quando um é muito melhor que o outro

O que é visível? que Fejsa e Pizzi neste momento são indiscutíveis? Que há um horta cheio de futebol nos pés? Que ainda há um sempre útil Samaris? Mas o Danilo vai jogar porque sim?

daniel.gomes

Citação de: Rei em 01 de Dezembro de 2016, 19:24
Eu sempre disse que o 8 do Benfica ia ser o Horta. Tem sido o Pizzi pelo facto de o Horta ter-se lesionado. O Danilo veio para fazer numero, não me parece ter impressionado o RV. Nada a dizer, se o treinador acha que ele não tem capacidade para ajudar temos de aceitar. Eu não estou nos treinos, não posso opinar muito e o mesmo digo para os restantes users.

estavamos nos treinos o ano passado? é que até ao fim de Novembro já se andava a pedir à muito, por aqui, Renato no onze...
é uma questão, de saber ver qualidade, o que muda é a situação de aperto. se tivesse com a corda na garganta, como estava o ano passado contra o Braga, já tinha lançado o Danilo há muito.

A diferença foi que este ano o Benfica apostou claramente no Horta para 8. A partir do momento que se lesiona o Pizzi pegou de estaca no meio campo, portanto nada a dizer. O Danilo tem qualidade, mas pode estar longe do seu melhor e por isso mesmo ter perdido o comboio. Acontece imensas vezes.

Também acontece, o treinador, demorar a perceber o que é visível. Tal como nesse exemplo do Renato, ou se preferires na rotação ridicula de guarda-redes... quando um é muito melhor que o outro

Mas o Benfica tem estado bem, e o Pizzi e o Horta são superiores ao Danilo. Portanto, não vejo o escândalo de ele ficar de fora. Do Celis digo a mesma coisa, pode estar nos 21 mas vai de certeza para a bancada.

Em que te baseias para dizer que o Horta é melhor que o Danilo ? Não deves ter acompanhado a liga portuguesa 2014/2015.. nem tão pouco a espanhola, a época passada. Falas à toa, está visto.

melanda72

Este não conta para o totobola.
Está visto que o RV não conta com ele, nem para a bancada serve.  :confused:

daniel.gomes

Citação de: verlaine em 01 de Dezembro de 2016, 19:27

O que é visível? que Fejsa e Pizzi neste momento são indiscutíveis? Que há um horta cheio de futebol nos pés? Que ainda há um sempre útil Samaris? Mas o Danilo vai jogar porque sim?

O Danilo nas duas epocas anteriores fez praticamente 60 jogos (a contar com o mundial de sub-20 onde foi o 2o melhor jogador) a nivel profissional.. viste sequer algum dos jogos ? eu posso dizer que não gosto de comida vietenamita, ou que é pior que a portuguesa... também posso é não ter provado essa comida

tiagoterceira

Rei

Citação de: daniel.gomes em 01 de Dezembro de 2016, 19:28
Citação de: Rei em 01 de Dezembro de 2016, 19:24

Mas o Benfica tem estado bem, e o Pizzi e o Horta são superiores ao Danilo. Portanto, não vejo o escândalo de ele ficar de fora. Do Celis digo a mesma coisa, pode estar nos 21 mas vai de certeza para a bancada.

Em que te baseias para dizer que o Horta é melhor que o Danilo ? Não deves ter acompanhado a liga portuguesa 2014/2015.. nem tão pouco a espanhola, a época passada. Falas à toa, está visto.

Baseio-me no que vi este ano. Fui o primeiro aqui a dizer que o Horta ia ser titular por exemplo. O Benfica a partir do momento que contrata o Horta viu-se logo que ele vinha para ser aposta, o Danilo veio emprestado para fazer numero. Quem sabe, pode vir a ter oportunidades mas acho complicado porque ha dois jogadores neste momento num patamar bem superior ao dele, o Pizzi e o Horta. Primeiro pelo que jogaram este ano, segundo pela embalagem que levam de Benfica, um com um estatuto admirável e outro que voltou a uma casa que bem conhece. A aposta do RV sempre foi coerente desde o inicio, não acho surpresa nenhuma o Danilo estar de fora.

daniel.gomes

Citação de: tiagoterceira em 01 de Dezembro de 2016, 19:30
o Nolito do RV?

O Nolito, na altura, segundo os defensores mores também não jogava porque era pior que o Chuta x2 :rir:

Toronto_SLB

Citação de: tiagoterceira em 01 de Dezembro de 2016, 19:30
o Nolito do RV?
Nao, nao e'.  O Danilo nao tem mostrado nada no Benfica para se comparar com o Nolito.

SLBernardo

À partida, reforço, à partida parece uma decisão estranha deixar o Danilo fora e incluir o Celis.

No entanto, é o RV que está com os jogadores todos os dias nos treinos, não somos nós. Não sabemos nada do rendimento que os jogadores aí apresentam. Podemos estranhar mas não fazer disto um filme.

Acho que o nosso treinador tem excelente capacidade para gerir os jogadores embora para mim, mais estranho que esta situação, é o Lisandro não ter jogado mais desde o dragão.

Amanhã vamos com tudo para trazer os 3 pontos, isso é que interessa!

Kravgnar

Citação de: *Crow* em 01 de Dezembro de 2016, 18:20
gostava de perceber o que se passa, a sério que gostava
se tivessemos uma classe jornalistica que soubesse fazer perguntas, já o teriam questionado acerca desta situação e da do Zivkovic

O mesmo que se passa com todos os jogadores de todas as equipas que jogam pouco tempo: Têm gente à sua frente que no entender do treinador merecem mais minutos.

Por vezes esquecemo-nos mas tanto Danilo como Zivkovic ainda à meses eram adolescentes, têm 20 aninhos e podem simplesmente, no entender do treinador, ainda não estar preparados, estão na mesma situação de Jovic, Kalaica, Zé Gomes e outros meninos.

Um dia destes são lançados, explodem, e nós vamos perceber que andámos aos papeis enquanto construíamos teorias da conspiração.

PS- Nem estou a dizer que concordo ou não com a opinião do treinador, por acaso acho que ele devia promover uma maior rotação ao plantel, mas não custa nada metermo-nos na pele do treinador e perceber que a não utilização dos jogadores em questão não é tão importante como parece.

daniel.gomes

@não dá para citar

Quanto mais falas, mais tenho noção que o primeiro jogo que viste do Danilo, foi contra o 1o Dezembro... e se calhar nem este viste. A aposta no Talisca e no Pizzi, o ano passado a 8, em detrimento do Renato também era uma aposta "coerente"

blueviper

Não compreendo olho para este jogador e vejo muito potencial, qualidade e alguém que nos podia ajudar muito ainda por cima num sector que eu acho ser o mais fraco em termos de opções que nós temos.....a serio...não compreendo.

Luisão_Rei

A verdade é que esta preocupação com a grande "injustiça" do Danilo é apenas um pretexto que alguns arranjaram para bater no Rui.

Como não podem criticar os resultados que são fantásticos, as exibições que são cada vez melhores, então toca a aproveitar outra coisa qualquer para criticar.

Rei

Citação de: daniel.gomes em 01 de Dezembro de 2016, 19:34
@não dá para citar

Quanto mais falas, mais tenho noção que o primeiro jogo que viste do Danilo, foi contra o 1o Dezembro... e se calhar nem este viste. A aposta no Talisca e no Pizzi, o ano passado a 8, em detrimento do Renato também era uma aposta "coerente"

Volto a dizer, o Benfica tem estado excelente. Nunca na vida o treinador ia mudar alguma coisa neste momento. O Danilo atualmente não tem lugar no onze do Benfica, ha jogadores melhores que ele. Qualquer pessoa percebe isso.

E eu gosto bastante do Danilo, acompanhei-o antes de ele vir para o Benfica, mas ele perdeu claramente o comboio para outros jogadores que por acaso pegaram de estaca. Portanto, nada a dizer. O Danilo talvez tenha alguma oportunidade caso o Horta e o Pizzi fiquem indisponíveis ou caso a equipa precise de mudanças.