Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Jakub

Citação de: poliban em 31 de Março de 2021, 15:38
Citação de: Jakub em 31 de Março de 2021, 15:23
Citação de: poliban em 31 de Março de 2021, 15:01
Citação de: AnotherDoom em 31 de Março de 2021, 14:51
Citação de: miniMilk em 31 de Março de 2021, 14:50
Citação de: poliban em 31 de Março de 2021, 14:38
Por favor, alguém me pode informar que jantar é esse e quem dos administradores ou moderadores foi a esse jantar?

Por acaso fui a um jantar com o RGS ainda ele andava a preparar a candidatura.
Foi engraçado, deu para ver a barraca que ia ser.
E deu para rir um bocado com uns quantos users aqui do fórum.
o único jantar conhecido é mesmo esse.
curiosamente agora temos aqui um chefão que amarela gajos que falem mal do RGS e que papagueiam qualquer noticia contra o JNL.

O último amarelo que vi foi precisamente por criticar RGS.

Não percebo mesmo assim.
Qual é a relação?
O que tem o jantar onde o pica nem estava, com o teu amarelo?
Eu estou a perguntar a sério.
Eu também dou amarelo a quem chama filho da puta ao vieira e quero que ele saia de qualquer maneira do Benfica, nem que seja preso.

Também não percebo o que vir fazer ao topico chamar filho da ou corrupto como ja vi (e considero bem mostrados, ha limites) e importante para as pessoas, mas pronto. Eu cheguei a uma altura onde tou tranquilo, nem insinuações faço da personagem. Não vale a pena, e estas eleições são prova disso mesmo, mas alegra-me que mais tarde ou mais cedo a hora dele cheguerá, como a de todos nós, e isso acalma-me. Há pessoas que se calhar, desabafam ou libertam se mais a vir insultar, o que nao faz sentido, mas pronto. Agora ver amarelos por dizer que esta a festejar titulos dos verdes ou azuis, e ridiculo amarelar.

Oh Jakub, agora estou aqui a lembrar me, tu és amigo desde sempre de 2 administradores 😂.
Pelo menos já vi umas fotos.

É tudo uma cambada. Conheci logo muita gente salvo erro em 2006, na ida a Barcelona e depois quando fizemos o 2º convivio SB em Leça da Palmeira, jogo de futebol, Francesinha e depois...3-0 no Bessa, para não sermos parvos, graças ao grandes Fernando Santos. Alegro-me de conhecer mesmo muita muita gente, agora só nas idas ao estrangeiros, mas entre idas a Luz, Queimas em Coimbra, saídas po Bairro Alto, Avante, sei lá, sempre andei rodeado aí de malta, até andar na Faculdade. Bons tempos. Bons users e Benfica há e haverá sempre, o tóxico e o que prejudica o forum e o Benfica, é só um, e sabemos bem quem. Até por isso, e pelo ambiente que se instala por aqui, não posso ver este gajo nem pintado.

Tapion

https://www.youtube.com/watch?v=T-OZ0p7Iokw

Saudades :(

Tenho 30 anos e ainda cheguei a apanhar este tipo de ambientes.

Panchito no Hoquei, nunca me esquecerei desse jogador.

Mattamouros

Citação de: poliban em 31 de Março de 2021, 15:11
Citação de: Thorondor em 31 de Março de 2021, 15:03
Por favor, alguém me pode informar que jantar é esse e quem dos administradores ou moderadores foi a esse jantar?

curiosamente agora temos aqui um chefão que amarela gajos que falem mal do RGS e que papagueiam qualquer noticia contra o JNL.

Não percebo mesmo assim.
Qual é a relação?
Eu também dou amarelo a quem chama filho da puta ao vieira e quero que ele saia de qualquer maneira do Benfica, nem que seja preso.

já agora se tiveres tempo explica a liberdade dada aos vlads e aos cairrões e aos kochs e aos matiques já sem falar do fivol.

Não faço ideia, não conheço sequer esses users.
Provavelmente têm o opinião diferente da vossa e vocês passam logo para a provocação.
É incrível mas há mesmo pessoas que concordam com esta merda de gestão do Vieira, sabiam?
Também acho incrível.

Cantas bem mas não me alegras.

Não conheces? Estranho. É que esses users foram todos denunciados por mais do que um elemento deste forum e mais do que uma vez.
Mas como sempre (e tal como no caso do cristao) fazem ouvidos moucos. É para o que vos convém. Esse 'não conheço' diz mais sobre vocês do que pensas. Até podia perguntar o que fazes no posto já que não conheces esses nicks, mas nem vou pegar por aí.

Escusas de vir com essa lenga lenga de que 'são pessoas com opinião diferente da vossa'. Toda a gente sabe que há quem concorde e goste da gestão de vieira. Qualquer pessoa aqui que vá falar lá fora com amigos ou conhecidos sabe disso. Então se andar por casas do Benfica e metido em campanhas da 'oposição' com jeitinho até já foi alvo de insultos e ameaças. Basta sair deste espaço para o 'mundo real' e o que se leva pela frente não é nem pouco mais ou menos o que se vê por aqui.

Mas também toda a gente sabe que existe uma coisa chamada Blue Props. Já nem vou ao facto do forum ter aparecido nos emails ou de andarem por aqui elementos da direcção, limito-me simplesmente aquela palavra proibida de cá dizer e que dá direito a amarelo, começada por C e acabada em artilheiro.

Toda a gente sabe quem eles são, o modus operandi é sempre o mesmo, os tópicos que frequentam também, os temas que debatem igual, passado uns tempos desaparecem voltando depois com outro nick.
Rinse and repeat.
Engraçado que na altura das eleições andavam aí em barda e hoje só se vê um ou outro, mas é coincidência claro está, ou então são filmes da nossa cabeça e teorias da conspiração elaboradas pelos membros da comunidade.

Mas o melhor foi que entretanto foram meia duzia de users ao ar à pala dos amarelos que esses meninos sacaram :clap1:

Continuem a não querer diferenciar uma pessoa que apoia vieira (que as há e são muitas) de um bot pago para vir cá fazer propaganda.
Pior do que isso, continuem a querer comer-nos por parvos, de que são mesmo pessoas com opiniões, e não bots duma blue props qualquer.
Continuem a defender 'utilizadores' e a dar amarelos por chamar 'cartilheiro' a um avençado, e não defendam o Benfica.

E no final, qual cereja no topo do bolo, não se esqueçam de vir todos ofendidos dizer que somos uns injustos de merda e que fazemos juízos de valor sem vos conhecer de lado nenhum. Quando todas as vossas acções no que a esta temática diz respeito apontam num só sentido.

Estão no bom caminho :rir:

Velazquez

Citação de: Thorondor em 31 de Março de 2021, 15:43
Citação de: Velazquez em 31 de Março de 2021, 15:29
Citação de: AnotherDoom em 31 de Março de 2021, 14:13
Citação de: spt em 31 de Março de 2021, 13:56

Se há liberdade é para o insulto permanente do Vieira, Jesus e jogadores.

Deixar ficar os insultos impunes, os "rua", o "crinas ", o "trafulha", o "betoneiras", etc... faz parte de uma estratégia, de deixar transparecer que o fórum é um local de oposição, que é um local de encontro de todos os descontentes,  que há liberdade e que é aqui onde ainda se discute o Benfica.

Nada mais falso,  é uma estratégia para deixar essa aparência.

Mas se olhares além desses posts vazios de conteúdo,  que classificas insultos gratuitos, verificas que aos poucos os benfiquistas opositores de Vieira que tem opiniões mais estruturadas, mais incisivas,  que tem um historial de oposição e que conseguem manter uma linha coerente além dos resultados desportivos imediatos, foram sendo afastados ou cansaram-se de debater com bots que passam impunes para impor uma agenda por desgaste.

Um benfiquista que anda aqui por amor ao Benfica não anda a perder tempo a denunciar bots e/ou vieiristas, simplesmente ignora-os.

Já um bot vieiristas denuncia todo e qualquer benfiquista opositor,  numa tentativa de limpar o fórum de opositores.

Os "insultos", que são posts vazios de conteúdo e de crítica estruturada, convém ficar e deixar estar para se poder limpar/afastar quem realmente interessa pela calada.
Há a estratégia para deixar transparecer que o forum é um local de oposição mas na realidade há uma tentativa de limpar o fórum de opositores.

Isto tem mesmo que se levar na boa e nos rirmos com isto.Nao há outra maneira.Porque se nos fossemos chatear pelo que somos julgados por quem não nos conhece de lado nenhum estávamos muito mal

A vossa total falta de noção é confrangefora

Acredito que não seja assim e que tenhas razão. Mas a vossa atitude na gestão dos amarelos e dos infiltrados abre a porta a muitas interpretações e teorias da conspiração. Na minha opinião vocês não se têm sabido resguardar.

E até hoje ainda não li nada escrito por nenhum de vocês (admito que o tenham feito porque como é óbvio não leio tudo o que se escreve) a justificar a liberdade dos cristãos deste fórum.

Se tiveres tempo e paciência gostava muito que me elucidasses por favor. Agradeço antecipadamente
Os amarelos não dependem de determinada opinião, nem dependem se criticam ou elogiam A, B ou C

O que muita gente não percebe é que se pode criticar sem insultar alguém.

Parece que querem que uma parte tenha liberdade de insultar quem tenha outra opinião e a outra parte não pode sequer ter essa opinião e defenderem quem quiserem.

Os Cristãos deste fórum têm a mesma liberdade que tu tens

E a diferença e o confronto de ideias, argumentar com elevação é que pode levar a se mudar  opiniões, nunca o insulto.Isso é só falta de educação

Diablo

Citação de: Velazquez em 31 de Março de 2021, 16:24

Deixar ficar os insultos impunes, os "rua", o "crinas ", o "trafulha", o "betoneiras", etc... faz parte de uma estratégia, de deixar transparecer que o fórum é um local de oposição, que é um local de encontro de todos os descontentes,  que há liberdade e que é aqui onde ainda se discute o Benfica.

Mas se olhares além desses posts vazios de conteúdo,  que classificas insultos gratuitos, verificas que aos poucos os benfiquistas opositores de Vieira que tem opiniões mais estruturadas, mais incisivas,  que tem um historial de oposição e que conseguem manter uma linha coerente além dos resultados desportivos imediatos, foram sendo afastados ou cansaram-se de debater com bots que passam impunes para impor uma agenda por desgaste.

Um benfiquista que anda aqui por amor ao Benfica não anda a perder tempo a denunciar bots e/ou vieiristas, simplesmente ignora-os.

Já um bot vieiristas denuncia todo e qualquer benfiquista opositor,  numa tentativa de limpar o fórum de opositores.

Os "insultos", que são posts vazios de conteúdo e de crítica estruturada, convém ficar e deixar estar para se poder limpar/afastar quem realmente interessa pela calada.
Há a estratégia para deixar transparecer que o forum é um local de oposição mas na realidade há uma tentativa de limpar o fórum de opositores.

Isto tem mesmo que se levar na boa e nos rirmos com isto.Nao há outra maneira.Porque se nos fossemos chatear pelo que somos julgados por quem não nos conhece de lado nenhum estávamos muito mal

Acredito que não seja assim e que tenhas razão. Mas a vossa atitude na gestão dos amarelos e dos infiltrados abre a porta a muitas interpretações e teorias da conspiração. Na minha opinião vocês não se têm sabido resguardar.

E até hoje ainda não li nada escrito por nenhum de vocês (admito que o tenham feito porque como é óbvio não leio tudo o que se escreve) a justificar a liberdade dos cristãos deste fórum.

Se tiveres tempo e paciência gostava muito que me elucidasses por favor. Agradeço antecipadamente
Os amarelos não dependem de determinada opinião, nem dependem se criticam ou elogiam A, B ou C

Parece que querem que uma parte tenha liberdade de insultar quem tenha outra opinião e a outra parte não pode sequer ter essa opinião e defenderem quem quiserem.

E a diferença e o confronto de ideias, argumentar com elevação é que pode levar a se mudar  opiniões, nunca o insulto.Isso é só falta de educação

Falando exclusivamente dos tópicos dos membros da atual suposta direção, devia haver uma maior condescendência a quem se manifesta contra. Não há rigorosamente prova nenhuma que esta direção tenha sido legalmente eleita. E é isto que revolta uma grande parte das pessoas que frequentam este fórum. É muito complicado fazer uma crítica objetiva, sem emotividade, sem ponta de sarcasmo/ironia ou algum tipo de impropério, tendo em conta a forma como esta malta se apoderou dos destinos do clube.

Caso as eleições tivessem decorrido de forma normal, só tínhamos de aceitar e meter a viola no saco. Assim, é muito difícil aceitar e não dizer umas m€rd@s contra os tipos que dispõem do nosso clube.

miniMilk

Citação de: Velazquez em 31 de Março de 2021, 16:24

os últimos 2 posts que denunciei foi de um tal de matique21 que em 2 ou 3 páginas tinha 5 ou 6 insultos literais a toda a comunidade que não pensa como ele.
Resultado? zero.
E eu raramente faço uma denuncia. Foi só mesmo por curiosidade de ver o que acontecia

entretanto é-se amarelado por um "estás contente?" após uma derrota

minimix

Citação de: Jakub em 31 de Março de 2021, 16:11
Citação de: poliban em 31 de Março de 2021, 15:38
Citação de: Jakub em 31 de Março de 2021, 15:23

Não percebo mesmo assim.
Qual é a relação?

Também não percebo o que vir fazer ao topico chamar filho da ou corrupto como ja vi (e considero bem mostrados, ha limites) e importante para as pessoas, mas pronto. Eu cheguei a uma altura onde tou tranquilo, nem insinuações faço da personagem. Não vale a pena, e estas eleições são prova disso mesmo, mas alegra-me que mais tarde ou mais cedo a hora dele cheguerá, como a de todos nós, e isso acalma-me. Há pessoas que se calhar, desabafam ou libertam se mais a vir insultar, o que nao faz sentido, mas pronto. Agora ver amarelos por dizer que esta a festejar titulos dos verdes ou azuis, e ridiculo amarelar.

Oh Jakub, agora estou aqui a lembrar me, tu és amigo desde sempre de 2 administradores 😂.
Pelo menos já vi umas fotos.

É tudo uma cambada. Conheci logo muita gente salvo erro em 2006, na ida a Barcelona e depois quando fizemos o 2º convivio SB em Leça da Palmeira, jogo de futebol, Francesinha e depois...3-0 no Bessa, para não sermos parvos, graças ao grandes Fernando Santos. Alegro-me de conhecer mesmo muita muita gente, agora só nas idas ao estrangeiros, mas entre idas a Luz, Queimas em Coimbra, saídas po Bairro Alto, Avante, sei lá, sempre andei rodeado aí de malta, até andar na Faculdade. Bons tempos. Bons users e Benfica há e haverá sempre, o tóxico e o que prejudica o forum e o Benfica, é só um, e sabemos bem quem. Até por isso, e pelo ambiente que se instala por aqui, não posso ver este gajo nem pintado.
Ó Jakub, o Vieira andava convosco nos convivios?  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

El Tacuara

Davidoff´

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Março de 2021, 17:09
Se tanto nos orgulhamos de ser bicampeões europeus, há um senhor a quem temos de agradecer. O pai do Benfica Europeu, que até desmaiou de emoção após a vitória na final.

Honra a um dos grandes: neste dia em 1957, o Sr. Maurício Vieira de Brito era eleito presidente do Benfica.

Em 1961, o Benfica derrotou o Barcelona por 3-2 e sagrou-se campeão europeu.

Depois do jogo, o momento em que o Sr. Maurício Vieira de Brito não se aguentou de tanta emoção por ver o seu Benfica subir ao topo da Europa, e desmaiou.

Contratou Béla Guttmann. Fez de tudo para que Eusébio se tornasse jogador do Benfica. Pagou do próprio bolso a iluminação do estádio e a primeira fase da construção do terceiro anel.

O seu nome nunca poderá ser esquecido. Muito obrigado, Sr. Maurício Vieira de Brito.

https://twitter.com/1904Militancia/status/1376926760978284544

Os nampulhas deveriam ter vergonha na cara , quando dizem que este  vigarista do tópico é o melhor presidente de sempre do SL Benfica.

Finalmente um post com sentido e oportuno!

É continuar a esfregar na cara dos imbecis que vem para o fórum fazer-nos de parvos escrevendo que o Vieira é o melhor presidente da história.

Comparem o trabalho realizado pelo Mauricio Vieira de Brito durante a sua presidência com o atual presidente ...

20 anos na presidência e o melhor que consegue é chegar a final da Liga Europa...

20 anos imbecis!!

El Tacuara

Não percebo mesmo assim.
Qual é a relação?

Quando estiveres de picket, avisa. Por causa do Luis e do J, no total, já estive uns meses de molho. Apetecia-me enviar uns impropérios ao betonman

redglobe

Citação de: Davidoff´ em 31 de Março de 2021, 16:48
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Março de 2021, 17:09
Se tanto nos orgulhamos de ser bicampeões europeus, há um senhor a quem temos de agradecer. O pai do Benfica Europeu, que até desmaiou de emoção após a vitória na final.

Honra a um dos grandes: neste dia em 1957, o Sr. Maurício Vieira de Brito era eleito presidente do Benfica.

Em 1961, o Benfica derrotou o Barcelona por 3-2 e sagrou-se campeão europeu.

Depois do jogo, o momento em que o Sr. Maurício Vieira de Brito não se aguentou de tanta emoção por ver o seu Benfica subir ao topo da Europa, e desmaiou.

Contratou Béla Guttmann. Fez de tudo para que Eusébio se tornasse jogador do Benfica. Pagou do próprio bolso a iluminação do estádio e a primeira fase da construção do terceiro anel.

O seu nome nunca poderá ser esquecido. Muito obrigado, Sr. Maurício Vieira de Brito.

https://twitter.com/1904Militancia/status/1376926760978284544

Os nampulhas deveriam ter vergonha na cara , quando dizem que este  vigarista do tópico é o melhor presidente de sempre do SL Benfica.

Finalmente um post com sentido e oportuno!

É continuar a esfregar na cara dos imbecis que vem para o fórum fazer-nos de parvos escrevendo que o Vieira é o melhor presidente da história.

Comparem o trabalho realizado pelo Mauricio Vieira de Brito durante a sua presidência com o atual presidente ...

20 anos na presidência e o melhor que consegue é chegar a final da Liga Europa...

20 anos imbecis!!

E chegou aí porque para variar foi corrido da LC. Mas é capaz de ter sido estratégia, porque o cérebro raramente se engana.

El Tacuara

Citação de: El Tacuara em 31 de Março de 2021, 16:51

Não percebo mesmo assim.
Qual é a relação?

Quando estiveres de picket, avisa. Por causa do Luis e do J, no total, já estive uns meses de molho. Apetecia-me enviar uns impropérios ao betonman

Li que não davas amarelo. Afinal, o não, era imaginação minha.

AnotherDoom

Aproveitando a vinda dos mods/admins a este tópico e concluindo o meu raciocínio sobre o post do jantar.

Eu não conheço nenhum mod/admin ou colaborador, não faço juízos de valor sobre o carácter de ninguém, apenas posso avaliar o que se passa no fórum, no meu ponto de vista, que é de utilizador.

Não estive no jantar, não sei o que foi dito, nem conheço ninguém desse jantar.

Mas há coisas que eu sei.

RGS saiu da Direcção do Benfica. Saiu a bem e disse que nunca seria oposição de Vieira.

Até disse mais, disse que enquanto Vieira fosse Presidente, ele nunca seria oposição.

Foi conivente com tudo que Vieira fez/disse enquanto Presidente. Até ao sócios mentiu para defender Vieira (ver declarações sobre a venda do Witsel).

Pior, era vice-presidente quando foi implementado o voto electrónico e sabe perfeitamente como funciona o sistema de votação.

RGS e VIEIRA são as duas faces da mesma moeda. RGS não é, nem nunca foi oposição de Vieira, tal como o próprio disse.

A sua saída do Benfica e manutenção como comentador (na TV e num blog) foi uma estratégia de sucessão, RGS era o escolhido por Vieira para lhe suceder (não nestas eleições, mas nas próximas) e para manter o status quo e encobrir tudo que foi feito durante décadas de Vieirismo.

Concorreu a estas eleições apenas e só para se preparar paras as próximas ou para o caso de Vieira não cumprir este mandato.

Isto parece-me claro e consensual. Tanto é, que nunca se preocupou em fazer oposição a sério, foi sempre tudo de um amadorismo que envergonha.

O que Vieira e RGS não contavam é que surgisse uma terceira via, a candidatura de JNL.

Foi uma pedrada no charco, um abalo nas fundações e um imprevisto no plano de sucessão traçado.

A partir desse momento, em que surge uma verdadeira alternativa, com uma campanha profissional, que conseguiu reunir grandes benfiquistas descontentes, TODOS que estavam com Vieira apontaram armas a essa candidatura.

- A própria entourage do Veira
- A equipa de RGS
- A equipa de Bruno Costa Carvalho
- Blogs como o NGB, muitos users deste espaço, que não passavam de camaras de eco da equipa de RGS e de Vieira.
- Até Pinto da Costa opiniou para criticar... JNL.

Toda essa gente estava e está do lado de Vieira (dizer que estão com RGS é só outro nome para Vieira).

Durante semanas e semana eram insultos do pior a JNL neste espaço, users como o Biscaia e outros até davam vergonha alheia, sempre com impunidade.

Na hora da verdade, RGS ficou do lado de Vieira (era contra a contagem dos votos).

Tudo isto é factual.

Quando digo que há uma estratégia concertada após um jantar, é a isto que me refiro.

Eu vi centenas de insultos a JNL a passarem entre os pingos da chuva e insultos e criticas a RGS serem amarelados, como se do Vieira se tratasse.

Cada um tira a conclusões que quiser, eu retirei as minhas há muito tempo.

MrFire

Só para dizer que trabalhei num call center da NOS na estação da Campanha.

Estive lá 2 meses e fui despedido por ter ido ver o Benfica à Madeira (num jogo que não servia para merda nenhuma...o Rui Costa ainda jogava )

Só para dizer que não recebi nenhum dinheiro e nem protestei. Se me auditassem as chamadas...estava fodido. Sempre que era para verificar se a Internet dava ,eu soletrava o site do Benfica. Valeu muita gargalhada e muito insulto 😁

Saudade dos 22 anos...

dreadrocK

Voltando ao topico - https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/operacao-lex-vieira-mencionado-em-relatorio-do-departamento-de-estado-dos-eua?ref=HP_DestaquesPrincipais

Operação Lex: Vieira mencionado em relatório do Departamento de Estado dos EUA
Documento aborda, entre outros temas, a corrupção em Portugal

O Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) divulgou o seu mais recente relatório sobre práticas de Direitos Humanos em 2020 no no qual aborda, entre outros temas, a corrupção em Portugal. O documento lembra vários processos judiciais em curso e um deles é a Operação Lex, sendo mencionado o nome do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Na seção 4 do relatório, intitulado 'Corrupção e falta de transparência no governo', é referido que "houve relatos de corrupção nos ramos executivo e legislativo do governo central durante o ano" e o documento lembra que "a 18 de setembro, o Ministério Público autuou 17 réus por prática de corrupção passiva e ativa, recebimento de vantagem indevida, abuso de poder, abuso de função, falsificação de documentos, fraude fiscal e lavagem de dinheiro".

Documentos
Relatório dos EUA sobre Direitos Humanos em Portugal
O Departamento de Estado norte-americano faz depois referência aos arguidos do processo e é nesse ponto que aparece a menção ao presidente do Benfica. "Entre os arguidos encontravam-se Rui Rangel, antigo juiz do Tribunal da Relação de Lisboa; Luís Vaz das Neves, ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa; e Luís Filipe Vieira, presidente do clube de futebol do Benfica. O caso, intitulado Operação Lex, estava sob investigação há quatro anos"", pode ler-se.

:rir: :rir: :rir:

Mais uma grande vitória para o Presidente! O Maduro cora de inveja!