Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Pedro.SLB.71

Citação de: imightbewrong em 08 de Julho de 2021, 11:32
tvi24
"vai ser declarada proibiçao de exercicio de funçoes"

A ser verdade essa notícia, isso pode levar a que seja pedido a destituição da direcção ou não? Se algum jurista puder esclarecer agradeço.

policeMAN

Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 08 de Julho de 2021, 11:30
Citação de: Greis em 08 de Julho de 2021, 11:27
Expliquem-me uma coisa. O Benfica clube detém 40% da SAD mais 23% através da SGPS.

Se o Vieira vendeu 25%, quer dizer que o clube já nao controla a SAD?
pelo que percebi vendeu a ele próprio

por isso é que a OPA era ilegal....

grande fdp

fil79

tvi24

ele até agradece. Assim já não lhe podem cobrar a maçada de ir ver os jogos à noite!

Red.rf

Citação de: Sr. Carlos em 08 de Julho de 2021, 11:30
Citação de: SousaLB em 08 de Julho de 2021, 11:26
Citação de: kramxel² em 08 de Julho de 2021, 11:15
Citação de: alex_ em 08 de Julho de 2021, 11:13
Acham que numas potenciais eleições, o Mattamouros se candidata?

Parem com esse alucínio dos cultos de personalidade!!!

Já basta!!!
Para nem falar que não pode. Nem 40 anos tem.

Sousa caralho me foda, tu também não.
Se pretender pode sim.

Só precisa de ter 25 anos de sócio efetivo. Artigo 61 dos nossos estatutos.

Mas só se torna efetivo a partir dos 18 anos de idade certo? Logo 18 + 25 =43 ?

BrunoPalma20

Se o Benfica tivesse gente séria, a esta hora já alguém da direção deveria ter convocado a CS, fazer uma declaração a todos os sócios e dizer. "Apartir de hoje o presidente interino do Benfica é X. LFV deixa de ser presidente e há eleições daquia a Y meses..."... Mas não o vão fazer pelo seguinte motivo: o LFV ainda não foi ouvido, por isso pode dar com a lingua nos dentes e puxar o resto da direção com ele (é a minha opinião)

Zetuga

Citação de: Sousa_slb em 08 de Julho de 2021, 11:29
O rui costa que vai para o longe.

via-o como lider mas mostrou como é um lambe botas, um que estava a encher o cu nos esquemas e nada fez.

Que vá para o crl longe do Benfica

Ele e todos desta direccao. Incluindo os suplentes. Por exemplo, Jaime Antunes foi uma desilusao por apoiar LFV nas ultimas eleicoes. Nao estamos a falar de um puto com ilusoes. Se eu sabia o que esperar de LFV, Jaime Antunes tambem deveria saber.

Se nao for por conivência, entao e' por falta de tacto. Em qualquer dos casos, longe.

rui_gaia_slb_4ever

crodrigues

Citação de: fil79 em 08 de Julho de 2021, 11:34
tvi24

ele até agradece. Assim já não lhe podem cobrar a maçada de ir ver os jogos à noite!

Desde que não lhe tirem o telemovel e o candy crush...

fpie

tvi24

mas ele exercia funções? no Benfica não me parece, agora nas empresas dele, isso sim

bda9

Citação de: ubica13 em 08 de Julho de 2021, 11:05
Que clube em que o presidente é detido e ninguém se demite? Até ao fim do dia de hoje tem de haver demissões.

Estão à espera do interrogatório. Se o Vieira for libertado, mantêm-se em funções e vitimizam-se. Para muita gente é como se ele for julgado e for inocente.

policeMAN

os estatutos dizem o quê em relação a pedir uma auditoria por empresa externa e devidamente creditada??

pode ser pedida pelos socios?

imightbewrong

tvi24 a falar nos agentes que ficaram feridos por causa das buscas ao corrupto.

giiin

Citação de: BrunoPalma20 em 08 de Julho de 2021, 11:34
Se o Benfica tivesse gente séria, a esta hora já alguém da direção deveria ter convocado a CS, fazer uma declaração a todos os sócios e dizer. "Apartir de hoje o presidente interino do Benfica é X. LFV deixa de ser presidente e há eleições daquia a Y meses..."... Mas não o vão fazer pelo seguinte motivo: o LFV ainda não foi ouvido, por isso pode dar com a lingua nos dentes e puxar o resto da direção com ele (é a minha opinião)

A direccao ainda n ter caído é algo que devia envergonhar qualquer benfiquista. Nem falo dos que lá estao que obviamente já perderam qualquer honra ha muito tempo.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Pedro.SLB.71 em 08 de Julho de 2021, 11:33
tvi24

A ser verdade essa notícia, isso pode levar a que seja pedido a destituição da direcção ou não? Se algum jurista puder esclarecer agradeço.

Os estatutos são omissos a esse respeito.

Não há uma resposta unívoca a esta questão, mas se me perguntares respondo-te que, em minha opinião (e sem ir estudar a questão a fundo), não há uma "obrigação" *legal* de a direcção do Benfica se demitir.

Lkiller80

Citação de: Innuendo em 08 de Julho de 2021, 11:31
A restante direção está presa até aos tomates pelo Vieira. Não se demarcaram completamente porque devem ter a tênue esperança que isto role e fique tudo bem.

Não ficará. E parece-me que estão a espera para ver que medidas serão tomadas.

A ideia até pode ser por o testa de ferro do testa de ferro (Rui Costa).

Mas têm que ter noção que ficam na carreira de tiro e pode ser implicados e até arrecadados.

A única solução limpa são eleições. Se tivéssemos um pmag isso poderia ser exequível.

Eu concordo, as eleições têm de se realizar. Acho é que o timing deveria ser Outubro, para haver tempo para aparecerem candidatos fortes, e prepararem bem as listas..porque sem LFV penso que melhores nomes aparecerão agora.

Até lá temos um mês de Agosto para preparar as equipas todas,em todas as modalidades, e quem lá está até às eleições, que assegure isso.

Assim quem ganhar não vai ficar fragilizado se a época correr mal...como se prevê que vai ser catastrófica com a guerra civil interna que já se está a ver que vai acontecer...