Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

NoNickBoy

Calma malta, eu sei que são tempos em que temos todos os nervos a flor da pele, mas é completamente insustentável para a direção ter um presidente suspenso.

Vieira com esta suspensão, entalou o resto da direção, não há outra solução senão demissão e marcação de eleições.

Lorne Malvo

Citação de: J_PN em 09 de Julho de 2021, 11:46
Citação de: Lorne Malvo em 09 de Julho de 2021, 11:40
Desde as últimas eleições tem havido algumas escaramuças entre sócios contestatários e a direcção.

Por mais bem intencionados que sejam, quer as acções de rua de sócios anónimos, quer a recolha de assinaturas para AG do Servir o Benfica, não passaram disso, pequenas escaramuças. Fundamentais para manter o espírito de resistência vivo, mas totalmente inconsequentes face ao nível de podridão que mantém o clube subjugado.

O ignorar a marcação de uma AG extraordinária, como os estatutos ordenam caso sejam cumpridos os requisitos (e foram), e que levou mesmo à demissão de Rui Pereira, foi a gota final. Foi o momento em que Vieira disse "Isto é meu e faço o que quero". Se não fosse a Justiça a dar aqui uma ajuda preciosa, continuaria tudo na mesma.

A verdadeira guerra vai começar a partir de hoje, em que um presidente detido por fortes indícios de roubar o próprio clube, se limita a suspender funções.

Quem suspende funções, pretende regressar. É uma mensagem muito forte que Vieira passou cá para fora, tanto para a oposição como para a sua pandilha. Isto sim, é guerra a sério. Se não nos mexemos, o destino do Alverca será o nosso.

Ora bem... é muito bonito falar em AG extraordinárias e tal mas no final estamos sempre dependentes da boa vontade do presidente da mesa. O promíscuo aqui é o PMAG que deveria ser o órgão soberano de uma associação, não é mais do que um pau mandado da direção. E quando não é, apresentam resistência para o meterem fora como aconteceu com o Rui Pereira.

No Sporting, o PMAG basicamente fez cair o regime do Brunão.

Sem dúvida. Não simpatizo com a personagem, até porque "alegadamente" também está envolvido em esquemas de desvio de dinheiro dos bombeiros, mas aí esteve exemplar. Basicamente salvou o clube e os sportinguistas devem-lhe eterna gratidão e em certa medida até o último campeonato.

Teve uns tomates de aço, mesmo à bombeiro.

Kurt Cobain 10

ele já não volta . a prisão preventiva ninguém lhe tira

Renegado

Il Capitano

Citação de: Survivor em 09 de Julho de 2021, 11:52
O Noronha e a sua institucionalidade neste momento só faz mal ao Benfica.

É partir para a guerra.

Ele está à espera da decisão e bem.

Depois vai atacar não tenho dúvidas.

TFFS

És mesmo um parasita.

Parece um urso "olha, vou hibernar, depois volto"

Sr Aimar

Citação de: Flafas em 09 de Julho de 2021, 11:53
Citação de: Sr Aimar em 09 de Julho de 2021, 11:52
Aleluia!

que foi??

Parece que suspendeu os cargos relacionados com o Benfica, pensei que tinha renunciado pela maneira como estavam a falar na TV. Vamos ver no que dá.

+1benfiquista

Citação de: NoNickBoy em 09 de Julho de 2021, 11:55
Calma malta, eu sei que são tempos em que temos todos os nervos a flor da pele, mas é completamente insustentável para a direção ter um presidente suspenso.

Vieira com esta suspensão, entalou o resto da direção, não há outra solução senão demissão e marcação de eleições.

:rir:

Acreditas mesmo nisso?

lPhoenix

Smultronstället

«O Benfica está primeiro

Apelo a todos os benfiquistas para que se mantenham serenos na defesa do bom nome da grande instituição que é o Benfica»,

Que grandíssimo filho de uma puta

Espero que apodreça na prisão

zappendrix

O Noronha é um banana, se não consegue enterrar um morto, não consegue chefiar uma equipa como o Benfica.
Venha outro.

Semper_SLB

Um gajo fica feliz com a possível saída do Vieira... começa a ver esperança no Benfica e com vontade de voltar a ligar ao clube.

Depois vê que a direção permanece e Rui Costa quer o poleiro máximo. E pronto... muda a embalagem e fica a mesma merda de sempre.

Não vai mudar nada. Nada.

melo7

A suspensão de funções irá resultar na ocupação do cargo pelo Rui Costa.

A meu ver, a primeira coisa a fazer pelo Rui Costa é chamar os candidatos das últimas eleições:

O Benfica precisa de mudança, mas precisa que a mesma aconteça rapidamente e de uma forma transparente para que haja unidade.

A única forma que a mesma seja aceite por todos é que haja consenso dos dois lados e de uma forma transparente.

Tem de haver um consenso entre a Direcção e a Oposição para que são temas fundamentais no curto prazo:

- Eleições - É fundamental que esta Direcção renuncie (podem forçar eleições sem o Vieira) e marquem eleições.

- A Oposição tem de aceitar que esta Direcção terá de assumir o Clube de forma interina até as eleições, por muita desconfiança que haja sobre a mesma. Há demasiado em jogo no curto prazo e não podemos andar à deriva.

- Se estamos numa crise política, temos de evitar ao máximo uma crise financeira e uma crise desportiva. Se a Direcção e a Oposição passaram uma mensagem de estarem alinhados acredito que a emissão de dívida em curso ocorrerá com sucesso.

- É preciso que seja assegurado o sucesso desportivo no curto prazo, aka "garantir a Champions". Para isso é preciso que o clube não suspenda as contratações e vendas de excedentários. A Direcção deverá garantir que todas as transacções feitas são comunicadas de forma transparente.

- Os dois lados teriam de chegar a um entendimento sobre como vai decorrer o acto eleitoral. Se a Direcção cair acho que a AGE não irá ocorrer. Ainda assim, é necessário que se chegue a um entendimento sobre: (i) contagem de votos físicos; (ii) acessos a cadernos eleitorais; (iii) auditoria ao sistema informático, etc.

Quanto mais esta Direcção se agarrar ao tacho, quanto mais resistência demonstrarem mais grave será a crise do Clube, mais demorado será a sua recuperação e mais divididos ficarão os adeptos.

jonny87

Eu não encontro nos Estatutos do Benfica nada que preveja a suspensão de mandatos. Alguém já fez o mesmo exercício?