Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Pedro Neto

Os sócios do Benfica poderão não ser mais benfiquistas que os não sócios, não disse que todos o eram. Agora, que o tentam ser... isso é um facto. Pessoalmente dou mais valor a alguém que tenta ser mais benfiquista pelo meio do associativismo, do que a alguém que diz que é muito benfiquista e não contribui para o clube. É a minha visão.

cristao69

Axo isso muito relativo.
Eu, como axo que muita gente, so pude ser socio do SLB quando tive disponibilidade de ser eu mesmo pagar as quotas, ou seja so á cerca de 2 anos quando comecei a trabalhar é que me tornei socio.
Mas, nao sinto qualquer diferença entre o antes de ser socio e o depois; continuo a achar-me o bom Benfiquista, faço exactamente as mesmas coisas que fazia quando nao era socio, vou aos msmos jogos, torço com a msm intensidade, vibro com a mesma felicidade.

Edu

#172472
Citação de: Pedro Neto em 19 de Janeiro de 2011, 10:31
Os sócios do Benfica poderão não ser mais benfiquistas que os não sócios, não disse que todos o eram. Agora, que o tentam ser... isso é um facto. Pessoalmente dou mais valor a alguém que tenta ser mais benfiquista pelo meio do associativismo, do que a alguém que diz que é muito benfiquista e não contribui para o clube. É a minha visão.
estou a perceber onde queres chegar. Tens alguma raza~o do teu lado.
No entanto, tambem percebo e concordo com o cristao, ate porque me sucedeu algo semelhante.

joase

Ser sócio do Benfica custa menos de 0.30 cêntimos por dia...
Se isto ajudar alguma coisa para a conversa....

Bailey

Eu sou sócio do Benfica desde os 5/6 anos. Como é obvio nao era eu que pagava as quotas até começar a trabalhar. Enquanto for vivo vou querer pagar as quotas. Se isto me faz mais Benfiquista que um não sócio? não sei. Mas sinto-me mais Benfiquista por fazer isto, do que se nao o fizesse.

joase

Não divido Benfiquistas por serem sócios ou não serem. Falo do meu caso pessoal e a verdade é que não é a mesma coisa ser sócio do Benfica ou não.
Aliás é completamente diferente passei a viver e a sentir o clube de forma completamente diferente desde que me fiz sócio e muito mais ainda a partir do momento que comecei a comprar o lugar cativo.

VodkaBoy

Citação de: joase em 19 de Janeiro de 2011, 11:00
Não divido Benfiquistas por serem sócios ou não serem. Falo do meu caso pessoal e a verdade é que não é a mesma coisa ser sócio do Benfica ou não.
Aliás é completamente diferente passei a viver e a sentir o clube de forma completamente diferente desde que me fiz sócio e muito mais ainda a partir do momento que comecei a comprar o lugar cativo.
Exactamente como eu...
Desde que me refiz socio (e depois paguei as quotas em atraso) tornei-me muito mais interessado na vida do clube. Vou as AGs, vou aos jogos, sigo o clube fora de portas, discuto a vida do clube em forums e blogues.

Enfim, acho que passei a ser benfiquista activo :)

Pedro Neto

Citação de: joase em 19 de Janeiro de 2011, 10:58
Ser sócio do Benfica custa menos de 0.30 cêntimos por dia...
Se isto ajudar alguma coisa para a conversa....

Não é tanto o custo, é mais a vontade de o ser.
Sempre achei que os sócios são uma versão 2.0 dos não-sócios.

Normalmente as pessoas que são mesmo, mesmo, benfiquistas, tendem a ser sócias.

joase

Citação de: Pedro Neto em 19 de Janeiro de 2011, 11:10
Citação de: joase em 19 de Janeiro de 2011, 10:58
Ser sócio do Benfica custa menos de 0.30 cêntimos por dia...
Se isto ajudar alguma coisa para a conversa....

Não é tanto o custo, é mais a vontade de o ser.
Sempre achei que os sócios são uma versão 2.0 dos não-sócios.

Normalmente as pessoas que são mesmo, mesmo, benfiquistas, tendem a ser sócias.
É bem verdade.

Pedro Neto

Tendo em conta essa minha visão, é que me faz confusão ser-se sócio de outros clubes. É verdade que os há, como sabemos.

:rir:

Não entra na minha cabeça. Eu jamais seria sócio do FC Porto, do Sporting ou mesmo de outro clube que não o Benfica. Nem do Barcelona, de que gosto e do qual me sinto adepto. Mas, lá está, do Barcelona só sou adepto, do Benfica sou sócio. Coisas muito diferentes... que os sócios sentem.

Edu

#172480
Falando do meu caso particular, enquanto não me tornei sócio, não descansei. Mas só o pude fazer quando comecei a trabalhar pois o meu pai deixou de pagar as quotas numa determinada altura. Sempre quis sentir que realmente fazia parte do Benfica, contribuir para o mesmo. Já em pequeno dizia que iria ser o meu único vicio. Não fumo, não bebo, o meu único vício é ser do Benfica.

Ser sócio ou não o ser, para mim é diferente. Mas também não me cabe a mim e penso ser um pouco injusto até, medir o Benfiquismo de cada um pelo facto de ser ou não sócio.
Eu sei que no meu caso em particular, estando aqui, estando na china, vendo todos os jogos ou não podendo ver nenhum, só não pagaria as quotas caso realmente esse dinheiro interferisse com as minhas necessidades primárias de vida.

Ser sócio para mim é um orgulho muito grande, Gigante.

cristao69

Citação de: Edu em 19 de Janeiro de 2011, 11:26
Falando do meu caso particular, enquanto não me tornei sócio, não descansei. Mas só o pude fazer quando comecei a trabalhar pois o meu pai deixou de pagar as quotas numa determinada altura. Sempre quis sentir que realmente fazia parte do Benfica, contribuir para o mesmo. Já em pequeno dizia que iria ser o meu único vicio. Não fumava, não bebia, o meu único vício seria o Benfica. E assim foi.

Ser sócio o não o ser, para mim é diferente. Mas também não me cabe a mim e penso ser um pouco injusto até, medir o Benfiquismo de cada um pelo facto de ser ou não sócio.
Eu sei que no meu caso em particular, estando aqui, estando na china, vendo todos os jogos ou não podendo ver nenhum, só não pagaria as quotas caso realmente esse dinheiro interferisse com as minhas necessidades primárias de vida.

Ser sócio para mim é um orgulho muito grande, Gigante.

O mundo deve estar para acabar  :-X por incrivel que pareça revejo-me completamente neste post...  :D



Edu

Citação de: cristao69 em 19 de Janeiro de 2011, 11:29


O mundo deve estar para acabar  :-X por incrivel que pareça revejo-me completamente neste post...  :D



;D  :drunk:

ednilson

Citação de: Edu em 19 de Janeiro de 2011, 11:26
Falando do meu caso particular, enquanto não me tornei sócio, não descansei. Mas só o pude fazer quando comecei a trabalhar pois o meu pai deixou de pagar as quotas numa determinada altura. Sempre quis sentir que realmente fazia parte do Benfica, contribuir para o mesmo. Já em pequeno dizia que iria ser o meu único vicio. Não fumo, não bebo, o meu único vício é ser do Benfica.

Ser sócio ou não o ser, para mim é diferente. Mas também não me cabe a mim e penso ser um pouco injusto até, medir o Benfiquismo de cada um pelo facto de ser ou não sócio.
Eu sei que no meu caso em particular, estando aqui, estando na china, vendo todos os jogos ou não podendo ver nenhum, só não pagaria as quotas caso realmente esse dinheiro interferisse com as minhas necessidades primárias de vida.

Ser sócio para mim é um orgulho muito grande, Gigante.

Vejo que aprendeste umas coisinhas.  :clap1:

joase

Citação de: Edu em 19 de Janeiro de 2011, 11:26
Falando do meu caso particular, enquanto não me tornei sócio, não descansei. Mas só o pude fazer quando comecei a trabalhar pois o meu pai deixou de pagar as quotas numa determinada altura. Sempre quis sentir que realmente fazia parte do Benfica, contribuir para o mesmo. Já em pequeno dizia que iria ser o meu único vicio. Não fumo, não bebo, o meu único vício é ser do Benfica.

Ser sócio ou não o ser, para mim é diferente. Mas também não me cabe a mim e penso ser um pouco injusto até, medir o Benfiquismo de cada um pelo facto de ser ou não sócio.
Eu sei que no meu caso em particular, estando aqui, estando na china, vendo todos os jogos ou não podendo ver nenhum, só não pagaria as quotas caso realmente esse dinheiro interferisse com as minhas necessidades primárias de vida.

Ser sócio para mim é um orgulho muito grande, Gigante.
Basicamente é isto  :slb2: