Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Mestre30

Citação de: trainmaniac em 09 de Abril de 2011, 00:42
Citação de: Mestre30 em 09 de Abril de 2011, 00:40
Citação de: trainmaniac em 09 de Abril de 2011, 00:36
Tirando a questão do Cheira a Lisboa, que me parece uma questão de importância menor e compreensível porque afinal de contas o Benfica nasceu e tem sede em Lisboa (e daí se projecta para o Mundo, de facto), de resto subscrevo tudo. Acho aliás que o legado mais negativo de LFV é precisamente a criação de uma cultura muito semelhante à do Porto, e isso como se vê vem alastrando nos Benfiquistas, sem que se perceba onde vai isto parar.
Acho que estas redondamente enganado. Se assim fosse certamente nestes dez anos de LFV não teriamos ganho só dois campeonatos.....

Não me refiro a isso, quanto a vitórias a generalidade da massa adepta é um hoje uma massa adepta loser, que rejubila com qualquer mural de cimento como se de uma vitória se tratasse.
Agora na relação com o Porto e com o nosso próprio clube, estamos a ficar parecidos ao Porto.
Assim já sou capaz de concordar...... :drunk:

Vieri

Tirando a questão do Cheira a Lisboa, que me parece uma questão de importância menor e compreensível porque afinal de contas o Benfica nasceu e tem sede em Lisboa (e daí se projecta para o Mundo, de facto), de resto subscrevo tudo. Acho aliás que o legado mais negativo de LFV é precisamente a criação de uma cultura muito semelhante à do Porto, e isso como se vê vem alastrando nos Benfiquistas, sem que se perceba onde vai isto parar.

Tenho uma opinião um pouco diferente Train.
O Benfica tem tantos adeptos de tanto lado, enche um estádio em Paris com gente das Beiras, de Trás-os-Montes, do Minho. Alguns se calhar já foram à Luz em excursão e nem conhecem Lisboa.
Acho redutora essa cantiga e, embora a mim não me faça grande confusão ouvi-la, achei curioso um benfiquista e lisboeta pensar o mesmo e sentir desconforto com a musica. Faz quase tanto sentido como porem uma marcha do Bairro de Benfica.
Já agora o Sporting e o Belenenses também passam essa musica? Pergunto porque não sei, embora no caso do Belenenses ainda fizesse algum sentido.

Já agora o RAP também disse uma coisa com piada - percebeu o apagão porque o FCP não está a habituado a ganhar nada às claras... eheh

Saviolafication

Eu gosto de cantar o cheira bem cheira a Lisboa, e nem sou natural da Lisboa, cidade, simplesmente porque foi lá que o Benfica nasceu e os morcões odeiam Lisboa, é o maior insulto que lhes posso mandar.

flip69

Para mim no final do jogo no sistema sono era isto:
http://www.youtube.com/watch?v=4dGOfFbzvq4

PS: O País está uma merda!! Foi culpa de quem!!?? Fdx temos que sobreviver... nesta selva. Agora vou-me auto-flagelar por estas palavras não se preocupem.

Sirgor

O problema não é o cheira bem cheira a lisboa.

É o porquê.

E o porquê,é que muitos Benfiquistas que conheço,"encaminhados" pelos responsáveis dos últimos anos começam a ver o Porto,como os lagartos nos vêm a nós:com complexos.

Não é bonito ouvir isto...mas é o que sinto,começo a ver no Benfica o sentimento "anti",e cada vez vejo mais...algo que não fazia parte do Benfica.

Edu

Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 00:47
Já agora o RAP também disse uma coisa com piada - percebeu o apagão porque o FCP não está a habituado a ganhar nada às claras... eheh
;D É grande!

xeriff

e deviam ter pegado fogo ao autocarro que eu não ia lá apagar o fogo , voces preocupam se muito com o que os outros dizem de nós e se caguessem para isso é que faziam bem

Arhamiis

Mas o que é isto???  Acho de muito mau gosto chamar aos adeptos do Benfica de "massa adepta loser".
O  "user"  que escreveu isto devia ter mais cuidado ou sujeita-se a levar um cartãozinho amarelo...
Por favor poupa-nos dos adjectivos pejorativos e mantêm-te pela habitual atitude incendiária.

trainmaniac

Citação de: Sirgor em 09 de Abril de 2011, 00:53
O problema não é o cheira bem cheira a lisboa.

É o porquê.

E o porquê,é que muitos Benfiquistas que conheço,"encaminhados" pelos responsáveis dos últimos anos começam a ver o Porto,como os lagartos nos vêm a nós:com complexos.

Não é bonito ouvir isto...mas é o que sinto,começo a ver no Benfica o sentimento "anti",e cada vez vejo mais...algo que não fazia parte do Benfica.

LFV, ainda para mais com o seu passado pessoal, nunca conseguiria estar tanto tempo agarrado à cadeira se não criasse um inimigo exterior para unir as pessoas à sua volta. É uma estratégia igual à de PdC, sem tirar nem por.

trainmaniac

Citação de: Arhamiis em 09 de Abril de 2011, 00:54
Mas o que é isto???  Acho de muito mau gosto chamar aos adeptos do Benfica de "massa adepta loser".
O  "user"  que escreveu isto devia ter mais cuidado ou sujeita-se a levar um cartãozinho amarelo...
Por favor poupa-nos dos adjectivos pejorativos e mantêm-te pela habitual atitude incendiária.

Ehehehe.

xeriff

loser não é , gosta é de comer e calar

redeagle7

Sempre ouvi o cheira bem cheira a Lisboa no estádio da Luz, nesse ponto as criticas não me parecem fazer qualquer sentido, é uma musica da cidade onde o clube nasceu, não faz com que o clube passe a ter uma posição regionalista de qualquer especie.

ivodaniello

Citação de: redeagle7 em 09 de Abril de 2011, 00:58

Sempre ouvi o cheira bem cheira a Lisboa no estádio da Luz, nesse ponto as criticas não me parecem fazer qualquer sentido, é uma musica da cidade onde o clube nasceu, não faz com que o clube passe a ter uma posição regionalista de qualquer especie.

Sport LISBOA e Benfica.

Quer aceitem ou não, é esse o nome.

redeagle7

Citação de: ivodaniello em 09 de Abril de 2011, 01:00
Citação de: redeagle7 em 09 de Abril de 2011, 00:58

Sport LISBOA e Benfica.

Quer aceitem ou não, é esse o nome.

obvio!

e não vejo que mal tem ter uma musica em homenagem á cidade onde o clube nasceu...
o Benfica será sempre um clube do mundo, vou a caminho de 32 anos e sempre ouvi essa musica tocar no estádio, ainda nem o Vieira sonhava ser presidente do Benfica.

Edu

Citação de: xeriff em 09 de Abril de 2011, 00:54
e deviam ter pegado fogo ao autocarro que eu não ia lá apagar o fogo , voces preocupam se muito com o que os outros dizem de nós e se caguessem para isso é que faziam bem
Claro, iriam logo ser os nossos directores a delegar tal comportamento. Quem não se sabe comportar em sociedade, deve ser afastado da mesma. Seja um adepto do Benfica, seja do porto, seja de quem for. Quem não compreende isto, que mais se pode dizer?

Aliás, eu fui dos poucos que gostei do comunicado e das palavras da direcção, a apelar à não violência. O futebol não é isso e o Benfica tem valores muito maiores a defender, para se deixar cair por esse caminho.