Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

hugo1904

Independentemente dos jogadores contratados...das atitudes do Vieira
para voltar a ter os benfiquistas do seu lado...jamais terá o meu
apoio.Eu não me esqueço dos enormes e contínuos erros da sua gestão. A
sua sorte...é q eu amo muito o Benfica e nunca deixarei de apoiar as
equipas do Benfica.Tenho é pena dos sócios do Benfica já não terem uma
atitude à Benfica,pois se assim fosse Vieira estava na rua.

JNF

Citação de: poliban em 16 de Maio de 2011, 19:06
Citação de: bcool973 em 16 de Maio de 2011, 19:00
off-topic - quem se lembra deste jogo ? depois daquele empate miserável na luz, vimos um Benfica Europeu à séria:
Jogo Histórico
Arsenal 1 x 3 SL Benfica
Quarta, 6 Novembro 1991
Titulares: Neno, Kulkov, Rui Bento, Paulo Madeira, Veloso, Paneira, Rui Costa, Thern, Schwarz, Isaías, Yuran
Golos: Isaías (35), Kulkov (102), Isaías (107)
.

Eu lembro-me bem.
Mas o que é que isso tem a ver com o Vieira?

Fez a assistência para o golo do Isaías.

bcool973

Citação de: poliban em 16 de Maio de 2011, 19:06
Citação de: bcool973 em 16 de Maio de 2011, 19:00
off-topic - quem se lembra deste jogo ? depois daquele empate miserável na luz, vimos um Benfica Europeu à séria:
Jogo Histórico
Arsenal 1 x 3 SL Benfica
Quarta, 6 Novembro 1991
Titulares: Neno, Kulkov, Rui Bento, Paulo Madeira, Veloso, Paneira, Rui Costa, Thern, Schwarz, Isaías, Yuran
Golos: Isaías (35), Kulkov (102), Isaías (107)
.

Eu lembro-me bem.
Mas o que é que isso tem a ver com o Vieira?

Na altura mesmo sem grandes nomes, um gr normal, dois centrais maçaricos, um lateral direito adaptado e um lateral esquerdo polivalente, apenas com um extremo de raíz e sem nenhum matador, conseguimos fazer uma boa época europeia.

É a prova que hoje em dia tens mais vedetas, ou jogadores de maior qualidade individual e os resultados não são significativamente melhores, porquê ? Porque nos anos 80 houve continuidade e o descerebrado decidiu fazer uma limpeza de balneário. Sempre que o Benfica compra carradas de jogadores, está a começar um novo ciclo e isso tem sido o paradigma da última época. Novo ciclo porque não se ganha e é preciso mudar. Novo ciclo porque se ganha e tem que se aproveitar para vender ... Foda-se exijam que se acabem com estes novos ciclos onde só um é que se mantém. Esperemos que eu me engane e que o Jesus não seja corrido antes da 5.ª jornada para apaziguar os sócios

A.C.

Citação de: A.C. em 16 de Maio de 2011, 18:58
Só hoje tive a oportunidade de ler a última página do jornal a bola de ontem e fiquei enojado, que lavagem cerebral, só faltou lamberem o cuzinho ao Vieira, lamentável...

Afinal aquele pedaço de crónica encomendada também está na edição online, portanto só para situar aqui fica:

Vieira há 10 anos no Benfica
Por António Barroso

Completa-se uma década desde que assumiu funções, então assessor de Vilarinho. Sete títulos no futebol, infra-estruturas e 240 mil sócios.

Uma dezena de anos a trabalhar em prol do Benfica - sete anos e meio dos quais como presidente - perfaz hoje Luís Filipe Ferreira Vieira, empresário nascido em Lisboa há 61 anos, numa década em que o salto do clube para a credibilidade financeira e modernidade devolveram muita da mística e competitividade à instituição fundada em 1904.

«Tens de me vir ajudar, dinheiro é que não há», recordou, esta semana, na entrevista à televisão do clube, Luís Filipe Vieira, sobre o repto que Manuel Vilarinho lhe lançou para, numa primeira fase como seu assessor pessoal para o futebol (e depois como gestor da SAD) o auxiliar a devolver o Benfica à dimensão e grandeza que o universo de simpatizantes reclamava.

«Luís Filipe Vieira já deita mãos à obra», titulou A BOLA a 16 de Maio de 2001, sobre o primeiro dia de Vieira a despacho: uma reunião de duas horas com Toni, António Simões, Mário Dias, Manuel Vilarinho e Seara Cardoso marcou o início de uma era que transfigurou a águia.

A devolução da competitividade, não só ao futebol - onde o clube não era campeão desde 1994 -, a edificação de estruturas como a nova catedral e o Caixa Futebol Campus, o lançamento do kit sócio e a meta de atingir os 300 mil filiados - já chegou aos 240 mil sócios, segundo anunciou esta semana - e, acima de tudo, a credibilidade reposta depois do mandato de Vale e Azevedo na presidência (entendeu-se com Vilarinho para que este avançasse em Outubro de 2000 e derrotasse Vale) são marca da obra de quem chegou à Luz depois de obra feita na presidência do Alverca, e que foi eleito 33.º presidente do Benfica pela primeira vez a 3 de Novembro de 2003, reeleito em 2006 e 2009.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=263250

Pedro Neto

É bom. Por mim são mais 10 anos ou até 20.
O pessoal gosta deste Benfica.

Não quero que lhes falte nada.

Fabricio_Miguel

Citação de: Bial em 16 de Maio de 2011, 10:42
Citação de: Marafado em 16 de Maio de 2011, 10:37
Será que os adeptos, nomeadamente as claques, estão a acordar para a contestação a Vieira?

Achas? Ainda no sábado só após o estádio inteiro assobiar a claque, por esta insultar os jogadores, é que dirigiram algumas palavras de desagrado ao bieira e mesmo assim foram logo interrompidos pelos "lideres" da dita claque.
Esses estão bem controlados e domesticados.
não 1 cão logo não sou domesticado
e pelos vistos deves conhecer todos,pa falares assim à toa  :confused:

T1n0_SLB

Por mim não haia eleições há que garantir a estabilidade!

Denim

Citação de: Pedro Neto em 16 de Maio de 2011, 19:26
É bom. Por mim são mais 10 anos ou até 20.
O pessoal gosta deste Benfica.

Não quero que lhes falte nada.
Se a saúde o permitir...mais 10anos por lá permanecerá o homem!Como a maioria é isto que quer...

iloy

para mim que descobri o benfica dos anos 80 onde o benfica era um nome que fazia medo aos adversarios europeu porque tinha uma grande équipa, um énorme estadio e simpatizantes em qualquer lado, ver este clube cada vez mais longe de voltar ao alto nivel com benfiquistas sem ambiçao, fico revoltado.

emune

Queria deixar aqui uma sugestao à alteraçao do nome do topico de :

Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica

para:

Luís Filipe Vieira, O Parodiano

superman_forever

Vai ficar lá enquanto não aparecer uma alternativa credível, que infelizmente ainda não foi o caso

Freire

Pois, até porque credivel é o nome do meio de lfv.

IMPERIUM69

Oh Vieira... assim para te redimires desta época só tens de garantir uma coisa aqui á malta: fazer com que o símbolo tenha 3 estrelas - ai e tal já tem! - não, 3 estrelas das grandes, como diz o Octávio, "vocês sabem do que eu estou a falar".

Com isto eras menino para ficares mais 10 anos à frente do Glorioso...

superman_forever

Eu não disse que ele era credivel penso eu, mas sim as alternativas ate agora foram pior e penso que nao deve haver muitas pessoas a discordar disso

nidense

Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2011, 18:29
Citação de: diabinho_in_love em 16 de Maio de 2011, 18:26
Gosto do negocio:

Cardozo vai embora e vem Lisandro Lopez  :whistle2:

e acreditas nisso?
Eu nao aprecio o Cardozo, mas o Lisandro Lopez é jogador de 4 3 3 em 4 4 2, perde muita da qualidade que tem, isso seria um erro enorme porque JJ nao muda o seu querido sistema