Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: Magnusson em 16 de Maio de 2011, 18:10
A forma como falam parece que deixam ameaças no para-brisas do carro, ou que vos cortaram a entrada no estádio depois de falarem nas assembleias. Só injustiças que leio aqui!

É mesmo, cambada de libelinhas.

Bial

Citação de: trainmaniac em 16 de Maio de 2011, 18:49
A forma como falam parece que deixam ameaças no para-brisas do carro, ou que vos cortaram a entrada no estádio depois de falarem nas assembleias. Só injustiças que leio aqui!

Libelinhas que mordem sff.

Hanzo

Citação de: Bial em 16 de Maio de 2011, 18:51

Abutres, Garotões, Gaspar Costa, Sabujos e agora libelinhas... :disgust:
Estamos bonitos, estamos... :bah2:

Amsterdam

Citação de: Bial em 16 de Maio de 2011, 18:51

sabia disto, e nunca disse nada, infelizmente essas coisas teem  acontecido a muita gente,deste fórum  e de outras lutas

é triste...

bcool973

Citação de: PattyBrooks em 16 de Maio de 2011, 17:58
Cardozo por mim pode ir, é um enorme jogador cuja dedicação ao clube terminou no final da época passada. Carlos Martins tem uma raça fantástica mas a verdade é que este ano teve oportunidade para se assumir como peça importante da estrutura da equipa e falhou, não faz falta! Coentrão, Luisão e Maxi são os únicos que me recuso a ver sair. E só incluo o Luisão por ser o capitão e esteio da equipa, porque a sucessão de episódios que este menino criou para pressionar a sua saída justificavam um adeus.

Mas a questão é que o Coentrão sai a partir do momento que batam a cláusula ou se aproximem e ele prefira sair a ficar. Se tirares o Cardozo, o Carlos Martins, o Salvio o Luisão, o Coentrão e qualquer outro titular a equipa principal fica desfeita:

- Cardozo, pode ter pouco rendimento, mas ao fim de um ano quer o Gaitán, quer o Salvio já sabem como ele se movimenta e de como a equipa tem de jogar para ele ter o mácximo rendimento

- Salvio, precisas novamente decidir como vai o Benfica jogar no lado direito, com um ala ou um interior, o que origina que afecta tanto os movimentos defensivos, apoio a Javi e Maxi, pressão sobre os adversários quando se perde a bola, como nos ofensivos nomeadamnete nas diagonais, nas idas à Linha, no combinar com o avançado móvel e o ponta de lança

- Luisão, o capitão efectivo, quem transmite a serenidade, ou devia transmitir ao gr, e ao outro central, explicando os movimentos e a coordenação com os laterais e o trinco, além de coordenar a defesa às bolas paradas, algo que este ano deixou a desejar por estarem 2 elementos novos em 5

- Coentrão, como já alguém disse a alma do Benfica neste momento, pela garra, pelo querer, pela ambição. Sem extremo esquerdo de raíz, é o Fábio que faz essas funções nos movimentos ofensivos e que dá profundidade e velocidade na transição à equipa, mesmo que seja só ele a sair o Benfica vai-se ressentir pois o Carole ainda não tem estaleca

- Carlos Martins, é o único que não é essencial na equipa, pois sempre que entrou efectivamente não fea a diferença, ou seja não é essencial que saia, nem que fique.

Quanto aos suplentes, concordo com as saídas do menezes, eventualmente do Kardec e do Airton, embora considere que ambos deveriam ficar, lutar pela titularidade e que o treinador lhes desse mais oportunidades do que deu esta época.
O Luis filipe acaba o contrato e infelizmente só acabou esta época, embora ele e o Jorge Ribeiro são bem a expressão de jogadores com dificuldades em lidar com a pressão dos grandes clubes

ChEsTeR

o que se passou hoje foi simplesmente ridiculo, a começar no record que já toda a gente sabe a merda que é e a acabar no que se passou aqui...

epá que nao gostem do vieira é perfeitamente natural, agora as porcarias de teorias da conspiração que se passam aqui sao de mais... chegar ao ponto de dizerem que foram paus mandados do vieira que foram bater no aimar so para se ir embora quando ninguem viu o que se passou e já toda a gente sabe a credibilidade que o record tem foi estapafúrdio, tanto mais que quando se veio a saber a verdade não passou de um parvo de um adepto que apenas foi dizer que ja tinha comprado a viagem para dublin e ninguem lhe devolvia o dinheiro e que o aimar so passa a bola ao saviola... princeless!

falam mal dos pasquins mas há aqui pessoal que é 30 vezes pior...

A.C.

Só hoje tive a oportunidade de ler a última página do jornal a bola de ontem e fiquei enojado, que lavagem cerebral, só faltou lamberem o cuzinho ao Vieira, lamentável...

bcool973

off-topic - quem se lembra deste jogo ? depois daquele empate miserável na luz, vimos um Benfica Europeu à séria:
Jogo Histórico
Arsenal 1 x 3 SL Benfica
Quarta, 6 Novembro 1991
Titulares: Neno, Kulkov, Rui Bento, Paulo Madeira, Veloso, Paneira, Rui Costa, Thern, Schwarz, Isaías, Yuran
Golos: Isaías (35), Kulkov (102), Isaías (107)
.

poliban

Citação de: bcool973 em 16 de Maio de 2011, 19:00
off-topic - quem se lembra deste jogo ? depois daquele empate miserável na luz, vimos um Benfica Europeu à séria:
Jogo Histórico
Arsenal 1 x 3 SL Benfica
Quarta, 6 Novembro 1991
Titulares: Neno, Kulkov, Rui Bento, Paulo Madeira, Veloso, Paneira, Rui Costa, Thern, Schwarz, Isaías, Yuran
.

Eu lembro-me bem.
Mas o que é que isso tem a ver com o Vieira?

hugo1904

Independentemente dos jogadores contratados...das atitudes do Vieira
para voltar a ter os benfiquistas do seu lado...jamais terá o meu
apoio.Eu não me esqueço dos enormes e contínuos erros da sua gestão. A
sua sorte...é q eu amo muito o Benfica e nunca deixarei de apoiar as
equipas do Benfica.Tenho é pena dos sócios do Benfica já não terem uma
atitude à Benfica,pois se assim fosse Vieira estava na rua.

JNF

Citação de: poliban em 16 de Maio de 2011, 19:06
Jogo Histórico
Arsenal 1 x 3 SL Benfica
Quarta, 6 Novembro 1991
.

Eu lembro-me bem.

Fez a assistência para o golo do Isaías.

bcool973

Citação de: poliban em 16 de Maio de 2011, 19:06
Jogo Histórico
Arsenal 1 x 3 SL Benfica
Quarta, 6 Novembro 1991
.

Eu lembro-me bem.

Na altura mesmo sem grandes nomes, um gr normal, dois centrais maçaricos, um lateral direito adaptado e um lateral esquerdo polivalente, apenas com um extremo de raíz e sem nenhum matador, conseguimos fazer uma boa época europeia.

É a prova que hoje em dia tens mais vedetas, ou jogadores de maior qualidade individual e os resultados não são significativamente melhores, porquê ? Porque nos anos 80 houve continuidade e o descerebrado decidiu fazer uma limpeza de balneário. Sempre que o Benfica compra carradas de jogadores, está a começar um novo ciclo e isso tem sido o paradigma da última época. Novo ciclo porque não se ganha e é preciso mudar. Novo ciclo porque se ganha e tem que se aproveitar para vender ... Foda-se exijam que se acabem com estes novos ciclos onde só um é que se mantém. Esperemos que eu me engane e que o Jesus não seja corrido antes da 5.ª jornada para apaziguar os sócios

A.C.

Citação de: A.C. em 16 de Maio de 2011, 18:58
Só hoje tive a oportunidade de ler a última página do jornal a bola de ontem e fiquei enojado, que lavagem cerebral, só faltou lamberem o cuzinho ao Vieira, lamentável...

Afinal aquele pedaço de crónica encomendada também está na edição online, portanto só para situar aqui fica:

Vieira há 10 anos no Benfica
Por António Barroso

Completa-se uma década desde que assumiu funções, então assessor de Vilarinho. Sete títulos no futebol, infra-estruturas e 240 mil sócios.

Uma dezena de anos a trabalhar em prol do Benfica - sete anos e meio dos quais como presidente - perfaz hoje Luís Filipe Ferreira Vieira, empresário nascido em Lisboa há 61 anos, numa década em que o salto do clube para a credibilidade financeira e modernidade devolveram muita da mística e competitividade à instituição fundada em 1904.

«Tens de me vir ajudar, dinheiro é que não há», recordou, esta semana, na entrevista à televisão do clube, Luís Filipe Vieira, sobre o repto que Manuel Vilarinho lhe lançou para, numa primeira fase como seu assessor pessoal para o futebol (e depois como gestor da SAD) o auxiliar a devolver o Benfica à dimensão e grandeza que o universo de simpatizantes reclamava.

«Luís Filipe Vieira já deita mãos à obra», titulou A BOLA a 16 de Maio de 2001, sobre o primeiro dia de Vieira a despacho: uma reunião de duas horas com Toni, António Simões, Mário Dias, Manuel Vilarinho e Seara Cardoso marcou o início de uma era que transfigurou a águia.

A devolução da competitividade, não só ao futebol - onde o clube não era campeão desde 1994 -, a edificação de estruturas como a nova catedral e o Caixa Futebol Campus, o lançamento do kit sócio e a meta de atingir os 300 mil filiados - já chegou aos 240 mil sócios, segundo anunciou esta semana - e, acima de tudo, a credibilidade reposta depois do mandato de Vale e Azevedo na presidência (entendeu-se com Vilarinho para que este avançasse em Outubro de 2000 e derrotasse Vale) são marca da obra de quem chegou à Luz depois de obra feita na presidência do Alverca, e que foi eleito 33.º presidente do Benfica pela primeira vez a 3 de Novembro de 2003, reeleito em 2006 e 2009.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=263250

Pedro Neto

É bom. Por mim são mais 10 anos ou até 20.
O pessoal gosta deste Benfica.

Não quero que lhes falte nada.

Fabricio_Miguel

Citação de: Bial em 16 de Maio de 2011, 10:42
Citação de: Marafado em 16 de Maio de 2011, 10:37
Será que os adeptos, nomeadamente as claques, estão a acordar para a contestação a Vieira?

Achas? Ainda no sábado só após o estádio inteiro assobiar a claque, por esta insultar os jogadores, é que dirigiram algumas palavras de desagrado ao bieira e mesmo assim foram logo interrompidos pelos "lideres" da dita claque.
Esses estão bem controlados e domesticados.
não 1 cão logo não sou domesticado
e pelos vistos deves conhecer todos,pa falares assim à toa  :confused: