Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

pguerreiro

Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 15:04
Citação de: luis.live em 12 de Novembro de 2011, 15:02isso depende das receitas, porque se os sócios continuarem a pagar quotas, se o contrato das transmissoes televisivas for para a frente com valores na ordem dos 30 a 40 milhoes por ano, SLB sempre na champions, nao acho   a situaçao assim tao má!!! agora , comprar passes de jogadores jovens, a alto preço, para eles irem rodar e depois ir acompanhando a situaçao desportiva deles, há, isso acho que vai acabar... tipo coentrao ou rodrigo!!!!


mas iremos continuar a ter equipas competitivas...

Com todo o respeito, mas o teu post é de quem não sabe minimamente do que fala. O R&C 2010/11 prova que mesmo com receitas extraordinariamente grandes (fruto sobretudo dos redpass, da UEFA, em geral dos benefícios do título 09/10), o Benfica tem grandes dificuldades.

E com a enormíssima redução do nível de vida em Portugal, não é de crer que quer quotizações, quer redpass, quer bilheteiras se mantenham num nível semelhante ao dos últimos dois anos. E ainda podia falar de merchandising.

Tudo isso são ses. Um gestor deve limitar ao máximo a dependência da gestão dos tais "ses".
Train, se colocares aí as receitas televisivas que mal ou bem constituem 40% dos proveitos operacionais de qualquer clube europeu - só não acontece cá, o Benfica seria digno de um case study.

ivodaniello

Citação de: Rui Ramone em 12 de Novembro de 2011, 15:06
Citação de: ivodaniello em 12 de Novembro de 2011, 15:04
Citação de: Rui Ramone em 12 de Novembro de 2011, 15:01
resumindo estamos todos de acordo que este discurso do LFV é salutar

afinal alguns que já há muito avisam ( e bem ) que o caminho seguido era de altissimo risco e com possibilidades de hipotecar o futuro, outros que sempre apoiaram e apoiam o LFV estão neste momento de acordo

o chamado investimento foi uma loucura mas tivemos ( temos ) resultados que cobrem esse investimento

espero que no futuro a politica seja a que o Camacho teve aquando a 1º passagem na luz, isto é, contratar somente alguém que preencha uma lacuna mas que seja de longe melhor do que a alternativa no plantel, caso n seja possivel aproveitar a formação

agora se essa alternativa custar 20K que assim seja, um clube só pode ser vencedor se nivelar o plantel por alto ( 15/16 jogadores )



:confused:
temos um bom plantel com capacidade para trazer vitórias e valorização de ativos

vejamos:

gaitan
Rodrigo
Javi
tacuara
Bruno cesar
garay
Luisão
Nelson Oliveira

que vendidos podem bem somar verbas a rondar os 100K




Já tivemos valores bem mais seguros, como David Luiz, Coentrão, Di Maria, Ramires, e mesmo  assim o passivo foi crescendo bastante.

Redady

Citação de: Rui Ramone em 12 de Novembro de 2011, 15:06
Citação de: ivodaniello em 12 de Novembro de 2011, 15:04
Citação de: Rui Ramone em 12 de Novembro de 2011, 15:01
resumindo estamos todos de acordo que este discurso do LFV é salutar

afinal alguns que já há muito avisam ( e bem ) que o caminho seguido era de altissimo risco e com possibilidades de hipotecar o futuro, outros que sempre apoiaram e apoiam o LFV estão neste momento de acordo

o chamado investimento foi uma loucura mas tivemos ( temos ) resultados que cobrem esse investimento

espero que no futuro a politica seja a que o Camacho teve aquando a 1º passagem na luz, isto é, contratar somente alguém que preencha uma lacuna mas que seja de longe melhor do que a alternativa no plantel, caso n seja possivel aproveitar a formação

agora se essa alternativa custar 20K que assim seja, um clube só pode ser vencedor se nivelar o plantel por alto ( 15/16 jogadores )



:confused:
temos um bom plantel com capacidade para trazer vitórias e valorização de ativos

vejamos:

gaitan
Rodrigo
Javi
tacuara
Bruno cesar
garay
Luisão
Nelson Oliveira

que vendidos podem bem somar verbas a rondar os 100K



Pelos vistos o Rodrigo até pode só ter 4M€ de mais-valias. :-X

trainmaniac

Citação de: pguerreiro em 12 de Novembro de 2011, 15:09
Train, se colocares aí as receitas televisivas que mal ou bem constituem 40% dos proveitos operacionais de qualquer clube europeu - só não acontece cá, o Benfica seria digno de um case study.

Se, se, se...
A vida não se faz de "ses", e também por isso o presidente agora começa a preparar-nos a todos para o que aí vem. Não dou por garantido que tenhamos contratos a rondar os 30M€, nem que seja fora da esfera da Olivedesportos. Aliás, esta desculpa da crise servirá duplamente: para justificar um "mau" contrato (afinal de contas, com a crise, já ninguém paga o que pagaria há uns tempos), e para justificar a renovação da Olivedesportos (tal como em 2001, dir-nos-ão que é preciso dinheiro urgentemente e que a Olivedesportos caridosamente se ofereceu para ser nossa parceira privilegiada).

A diferença é que passaram 10 anos, e em 10 anos pelos vistos nada foi feito para aumentar a independência do SLB nestas decisões.

Rui Ramone

Citação de: Redady em 12 de Novembro de 2011, 15:10
Citação de: Rui Ramone em 12 de Novembro de 2011, 15:06
Citação de: ivodaniello em 12 de Novembro de 2011, 15:04
Citação de: Rui Ramone em 12 de Novembro de 2011, 15:01
resumindo estamos todos de acordo que este discurso do LFV é salutar

afinal alguns que já há muito avisam ( e bem ) que o caminho seguido era de altissimo risco e com possibilidades de hipotecar o futuro, outros que sempre apoiaram e apoiam o LFV estão neste momento de acordo

o chamado investimento foi uma loucura mas tivemos ( temos ) resultados que cobrem esse investimento

espero que no futuro a politica seja a que o Camacho teve aquando a 1º passagem na luz, isto é, contratar somente alguém que preencha uma lacuna mas que seja de longe melhor do que a alternativa no plantel, caso n seja possivel aproveitar a formação

agora se essa alternativa custar 20K que assim seja, um clube só pode ser vencedor se nivelar o plantel por alto ( 15/16 jogadores )



:confused:
temos um bom plantel com capacidade para trazer vitórias e valorização de ativos

vejamos:

gaitan
Rodrigo
Javi
tacuara
Bruno cesar
garay
Luisão
Nelson Oliveira

que vendidos podem bem somar verbas a rondar os 100K



Pelos vistos o Rodrigo até pode só ter 4M€ de mais-valias. :-X
o Valdano se n me engano já n fazia parte do staff do real quando o Coentrão assinou por eles, como tal vale o que vale a declaração dele

luis.live

Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 15:04
Citação de: luis.live em 12 de Novembro de 2011, 15:02isso depende das receitas, porque se os sócios continuarem a pagar quotas, se o contrato das transmissoes televisivas for para a frente com valores na ordem dos 30 a 40 milhoes por ano, SLB sempre na champions, nao acho   a situaçao assim tao má!!! agora , comprar passes de jogadores jovens, a alto preço, para eles irem rodar e depois ir acompanhando a situaçao desportiva deles, há, isso acho que vai acabar... tipo coentrao ou rodrigo!!!!


mas iremos continuar a ter equipas competitivas...

Com todo o respeito, mas o teu post é de quem não sabe minimamente do que fala. O R&C 2010/11 prova que mesmo com receitas extraordinariamente grandes (fruto sobretudo dos redpass, da UEFA, em geral dos benefícios do título 09/10), o Benfica tem grandes dificuldades.

E com a enormíssima redução do nível de vida em Portugal, não é de crer que quer quotizações, quer redpass, quer bilheteiras se mantenham num nível semelhante ao dos últimos dois anos. E ainda podia falar de merchandising.

Tudo isso são ses. Um gestor deve limitar ao máximo a dependência da gestão dos tais "ses".

sabes bem que o meu core business é "bola",ligo pouco a relatorios e contas, mas se reparares mesmo com essas possiveis "faltas de dinheiro" devido á crise, pode ser compensado com o novo contrato das receitas televisivas...

luis.live

Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 15:11
Citação de: pguerreiro em 12 de Novembro de 2011, 15:09
Train, se colocares aí as receitas televisivas que mal ou bem constituem 40% dos proveitos operacionais de qualquer clube europeu - só não acontece cá, o Benfica seria digno de um case study.

Se, se, se...
A vida não se faz de "ses", e também por isso o presidente agora começa a preparar-nos a todos para o que aí vem. Não dou por garantido que tenhamos contratos a rondar os 30M€, nem que seja fora da esfera da Olivedesportos. Aliás, esta desculpa da crise servirá duplamente: para justificar um "mau" contrato (afinal de contas, com a crise, já ninguém paga o que pagaria há uns tempos), e para justificar a renovação da Olivedesportos (tal como em 2001, dir-nos-ão que é preciso dinheiro urgentemente e que a Olivedesportos caridosamente se ofereceu para ser nossa parceira privilegiada).

A diferença é que passaram 10 anos, e em 10 anos pelos vistos nada foi feito para aumentar a independência do SLB nestas decisões.

isso podemos esperar mais uns tempos para ver as condiçoes do novo contrato, ou nao?

Rui Ramone

Citação de: luis.live em 12 de Novembro de 2011, 15:12
Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 15:04
Citação de: luis.live em 12 de Novembro de 2011, 15:02isso depende das receitas, porque se os sócios continuarem a pagar quotas, se o contrato das transmissoes televisivas for para a frente com valores na ordem dos 30 a 40 milhoes por ano, SLB sempre na champions, nao acho   a situaçao assim tao má!!! agora , comprar passes de jogadores jovens, a alto preço, para eles irem rodar e depois ir acompanhando a situaçao desportiva deles, há, isso acho que vai acabar... tipo coentrao ou rodrigo!!!!


mas iremos continuar a ter equipas competitivas...

Com todo o respeito, mas o teu post é de quem não sabe minimamente do que fala. O R&C 2010/11 prova que mesmo com receitas extraordinariamente grandes (fruto sobretudo dos redpass, da UEFA, em geral dos benefícios do título 09/10), o Benfica tem grandes dificuldades.

E com a enormíssima redução do nível de vida em Portugal, não é de crer que quer quotizações, quer redpass, quer bilheteiras se mantenham num nível semelhante ao dos últimos dois anos. E ainda podia falar de merchandising.

Tudo isso são ses. Um gestor deve limitar ao máximo a dependência da gestão dos tais "ses".

sabes bem que o meu core business é "bola",ligo pouco a relatorios e contas, mas se reparares mesmo com essas possiveis "faltas de dinheiro" devido á crise, pode ser compensado com o novo contrato das receitas televisivas...
esqueçam as receitas televisivas, todo o $ que provier das mesmas vai ser canalizado para o passivo bancário da SAD

trainmaniac

Citação de: luis.live em 12 de Novembro de 2011, 15:14
Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 15:11
Citação de: pguerreiro em 12 de Novembro de 2011, 15:09
Train, se colocares aí as receitas televisivas que mal ou bem constituem 40% dos proveitos operacionais de qualquer clube europeu - só não acontece cá, o Benfica seria digno de um case study.

Se, se, se...
A vida não se faz de "ses", e também por isso o presidente agora começa a preparar-nos a todos para o que aí vem. Não dou por garantido que tenhamos contratos a rondar os 30M€, nem que seja fora da esfera da Olivedesportos. Aliás, esta desculpa da crise servirá duplamente: para justificar um "mau" contrato (afinal de contas, com a crise, já ninguém paga o que pagaria há uns tempos), e para justificar a renovação da Olivedesportos (tal como em 2001, dir-nos-ão que é preciso dinheiro urgentemente e que a Olivedesportos caridosamente se ofereceu para ser nossa parceira privilegiada).

A diferença é que passaram 10 anos, e em 10 anos pelos vistos nada foi feito para aumentar a independência do SLB nestas decisões.

isso podemos esperar mais uns tempos para ver as condiçoes do novo contrato, ou nao?

Claro que sim, esperamos para ver, claro.
Da minha parte sabem bem que não verão acrobacias caso o desfecho seja diferente do que digo, sempre aqui vim quer criticar aquilo que achava que devia ter sido feito e não foi, como elogiar tudo aquilo que foi bem feito e eu julgava que não iria ser feito dessa forma. Espero que todos façam o mesmo.

pguerreiro

Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 15:11
Citação de: pguerreiro em 12 de Novembro de 2011, 15:09
Train, se colocares aí as receitas televisivas que mal ou bem constituem 40% dos proveitos operacionais de qualquer clube europeu - só não acontece cá, o Benfica seria digno de um case study.

Se, se, se...
A vida não se faz de "ses", e também por isso o presidente agora começa a preparar-nos a todos para o que aí vem. Não dou por garantido que tenhamos contratos a rondar os 30M€, nem que seja fora da esfera da Olivedesportos. Aliás, esta desculpa da crise servirá duplamente: para justificar um "mau" contrato (afinal de contas, com a crise, já ninguém paga o que pagaria há uns tempos), e para justificar a renovação da Olivedesportos (tal como em 2001, dir-nos-ão que é preciso dinheiro urgentemente e que a Olivedesportos caridosamente se ofereceu para ser nossa parceira privilegiada).

A diferença é que passaram 10 anos, e em 10 anos pelos vistos nada foi feito para aumentar a independência do SLB nestas decisões.
Train, não preciso que seja o LFV a dizer-me o que aí vem, já o sei há bastante tempo.

Tens de dar por garantido as receitas televisivas, que volto a dizer fazem parte de 40% dos proveitos de qualquer clube europeu.

Se não gostasses de SEs não punhas o futuro do Benfica a depender de uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça, é a minha opinião.

castillo

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=298306

Está mais do que visto, que vai haver uma sangria no plantel e vamos voltar á era dos manducas.

Hocuspocus


trainmaniac

Citação de: pguerreiro em 12 de Novembro de 2011, 15:18
Train, não preciso que seja o LFV a dizer-me o que aí vem, já o sei há bastante tempo.

Tens de dar por garantido as receitas televisivas, que volto a dizer fazem parte de 40% dos proveitos de qualquer clube europeu.

Se não gostasses de SEs não punhas o futuro do Benfica a depender de uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça, é a minha opinião.

Não compares um recurso de um acórdão esmagador a um hipotético contrato do qual não existem quaisquer indicações até agora.
Eu até sei, por via de uma pessoa do fórum, algo sobre o assunto, mas não posso obviamente dizer nada sobre isso. Espanta-me é que mesmo as pessoas que nada sabem dêem por garantido algo que é tão incerto. Eu próprio sempre desconfiei mesmo muito antes de ter algumas luzes sobre o actual processo de negociação. Chamo-lhe prudência!

EPluribusUnum

Investir menos? Claro que sim. Mas isso não significa que se deixe de renovar contratos a activos valiosos do clube. Significa sim não comprar tudo o que mexe só porque tem potencial, ou por isto ou por aquilo. Para alguma coisa terá que servir o CFC.

Redady

Filipe Vieira alerta que dificuldades vão obrigar o clube a «investir menos»
Há 15 mins
O presidente do Benfica alertou, este sábado, para as dificuldades económicas dos próximos anos e sublinhou que estas vão obrigar o clube a «investir menos».

O dirigente falava antes de um almoço com sócios e simpatizantes em Castelo Branco, depois de ter inaugurado a casa do Benfica na vizinha vila de Alcains.

Luís Filipe Vieira sublinhou que «os próximos anos vão ser duríssimos do ponto de vista económico», reconhecendo que todos estão «a sentir as dificuldades no dia-a-dia e que, infelizmente, essas dificuldades vão agravar-se».

O presidente garantiu que o Benfica prepara-se para «enfrentar a tempestade», prometendo «o mesmo rigor» dos últimos anos, mas alertou que «mesmo assim» o clube vai «ter de investir menos».

O dirigente justificou a estratégia e lembrou que a credibilidade do clube é o único valor «inegociável», prometendo que o Benfica não vai «voltar ao passado».

A batalha pela credibilidade «foi dura e longa», sublinhou o líder «encarnado», dizendo não estar «disponível para abrir mão de tudo o que foi conquistado» e não querer «voltar a trilhar os mesmos erros do passado».

Apesar de o discurso ter sido dominado pelas implicações da crise, Luís Filipe Vieira ressalvou que não quer cultivar o «desânimo» junto dos sócios, mas antes fazer um alerta para que todos se apliquem em «esforços redobrados».

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2119024&page=1