Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Bola7

Citação de: benfica90 em 19 de Abril de 2012, 16:36
O Berardo, vai comprar acções do BCP e deixa o Benfica em paz. Já começou o circo dos ilustres mandados do LFV tecerem largos elogios à sua presidencia. Começo a achar que sou eu e mais meia duzia que andamos enganados. Afinal de contas o Benfica está bem e recomenda-se
sem duvida...vitórias para quê?...e quanto ao passivo..só os ricos devem muito...

F1

O que eu queria era que aparecessem os possíveis candidatos.
Mais do que isso, o que eu gostava é que os ex-candidatos não desaparecessem, que continuassem activos, porque se o que eles querem é o bem do clube, nunca deveriam "desaparecer".

E com isso, não quero dizer que não se possam manter afastados.
Onde anda agora o Rangel? O Moniz? O Tadeu?Etc, etc, etc.

PAslb

Citação de: JoaoPedroLopes em 19 de Abril de 2012, 15:30
Citação de: Montenegro_ em 19 de Abril de 2012, 15:19
Os senhores vieiristas um dia vão acordar e levar na cabeça que tudo o que nós criticos do vieira dizemos é verdade, e vão perceber que com o José Veiga vamos voltar a ser um clube dominador. nada dura para sempre, podem estar casmurros agora, mas mais tarde ou mais cedo isto irá acontecer e aí vou ver estes defensores do vieira com muita porcaria entalada na garganta.
Isto que aqui digo um dia vai se constatar e com isso teremos o Benfica finalmante e este cegos vão se calar todos.

Esperemos que um dia quando isso estiver acontecendo, não venhamos a descobrir que o somos, dominadores, por sermos corruptores.
O Montenegro tem razão, muita gente ainda vai bater muitas vezes com a cabeça na parede e nessa altura já não somos o maior clube Português, em títulos, adeptos, em tudo...

tujo

continuem a enterrar a cabeça na areia com as arbitragens, que o Benfica assim vai longe. uma equipa que quer ganhar um campeonato não perde 13 pontos em 8 jornadas e não venham dizer que a culpa é dos árbitros, é da mentalidade reinante naquele clube, do presidente e do treinador.

PAslb

Citação de: tujo em 19 de Abril de 2012, 16:48
continuem a enterrar a cabeça na areia com as arbitragens, que o Benfica assim vai longe. uma equipa que quer ganhar um campeonato não perde 13 pontos em 8 jornadas e não venham dizer que a culpa é dos árbitros, é da mentalidade reinante naquele clube, do presidente e do treinador.
Eu critico o Presidente por apoiar corruptos, para mim, é o principal responsavel, mas não tenho duvidas nenhumas que com uma arbitragem isenta e a errar para todos, teríamos sido campeões com facilidade.

ANTI OSGAS

Actualmente já não sei o que será pior...11 anos sem ser campeão ou NGL na cadeira por 10 anos

Polaco

Citação de: blueyemen em 19 de Abril de 2012, 16:38
Mais do que isso, o que eu gostava é que os ex-candidatos não desaparecessem, que continuassem activos, porque se o que eles querem é o bem do clube, nunca deveriam "desaparecer".

O Moniz terá provavelmente quase 3 anos de quotas em atraso. os outros não sei ...

Endovellicus

Citação de: ANTI OSGAS em 19 de Abril de 2012, 16:51
Actualmente já não sei o que será pior...11 anos sem ser campeão ou NGL na cadeira por 10 anos

Venha o diabo e escolha...  :-X

F1

Citação de: PAslb em 19 de Abril de 2012, 16:51
Eu critico o Presidente por apoiar corruptos, para mim, é o principal responsavel, mas não tenho duvidas nenhumas que com uma arbitragem isenta e a errar para todos, teríamos sido campeões com facilidade.
A única coisa que eu desejava era que uma arbitragem "habilidosa" aparecesse no Freixo esta semana e desse pelo menos o empate ao Beira Mar... ia ser bonito ver o estrebuchar daquela gente. E se a seguir na Madeira, o Maritimo ganhasse com 1 penalti. Nessa altura, diria que as arbitragens não faziam a diferença, ou melhor, que se compensavam... mas como isso não vai acontecer, isso diz tudo do nosso campeonato...

Fantástico, é que nunca ouvi ninguém dizer que o sucesso do Barcelona era do seu presidente, pelo contrário, dizem que é do Guardiola, no Real a mesma coisa, no MU, acho que poucos devem saber o nome do dono do MU, no Inter, o Moratii passa ao lado... mas aqui... o até o treinador da equipa, ministros, etc. dão valor a quem efectivamente conquistou os títulos. Mas como isso, não justifica nada, continuamos a dizer que não é por aí...

karlussantus

Citação de: karlussantus em 19 de Abril de 2012, 05:44
Aqui fica a contabilidade nas principais modalidades.

Comparação dos títulos em 9 anos (incompletos, eleito em Novembro de 2003 até 11/12) de Vieira com os períodos de 9 anos anteriores a Vieira (94/95 a 02/03; 85/86 a 93/94; 76/77 a 84/85; 67/68 a 75/76)

HÓQUEI EM PATINS
4 títulos com Vieira: 0 campeonatos, 1 taça, 1 supertaças, 1 Taça CERS, 1 Supertaça Europeia
11 títulos [94/95:02/03]: 3  campeonatos, 4 taças, 4 supertaças, 0 Taça CERS, 0 Supertaça Europeia
6 títulos [85/86:93/94]: 2  campeonatos, 2 taças, 1 supertaças, 1 Taça CERS, 0 Supertaça Europeia
8 títulos [76/77:84/85]: 3  campeonatos, 5 taças, 0 supertaças, 0 Taça CERS, 0 Supertaça Europeia
9 títulos [67/68:75/76]: 4  campeonatos, 0 taças, *5 Campeonatos Metropolitanos, 0 Taça CERS, 0 Supertaça Europeia

FUTSAL(criado em 2001)
12 títulos com Vieira: 4 campeonatos, 3 taças, 4 supertaças, 1 UEFA Futsal Cup
3 títulos [94/95:02/03]: 1  campeonato, 1 taça, 1 supertaça
Não havia Futsal de [85/86:93/94]
Não havia Futsal de [76/77:84/85]
Não havia Futsal de [67/68:75/76]

BASQUETEBOL
5 títulos com Vieira: 2 campeonatos, 0 taças, 1 taça da liga, 2 supertaças
8 títulos [94/95:02/03]: 1  campeonato, 2 taças, 2 taças da liga, 3 supertaças
19 títulos [85/86:93/94]: 8 campeonatos, 4 taças, 4 taças da liga, 3 supertaças
2 títulos [76/77:84/85]: 1 campeonatos, 1 taças, 0 taças da liga, 0 supertaça
8 títulos [67/68:75/76]: 2 campeonatos, 6 taças, 0 taças da liga, 0 supertaça

VOLEIBOL
7 títulos com Vieira: 1 campeonato, 5 taças, 1 supertaça
0 títulos [94/95:02/03]: 0  campeonato, 0 taças, 0 supertaças
4 títulos [85/86:93/94]: 1 campeonato, 2 taças, 1 supertaças
4 títulos [76/77:84/85]: 1 campeonatos, 3 taças
3 títulos [67/68:75/76]: 0 campeonatos, 3 taças

ANDEBOL
5 títulos com Vieira: 1 campeonato, 1 taça, 2 taças da liga, 1 supertaça
0 títulos [94/95:02/03]: 0 campeonatos, 0 taça, 0 supertaças
6 títulos [85/86:93/94]: 2  campeonatos, 2 taças, 0 taças da liga, 2 supertaças
3 títulos [76/77:84/85]: 2 campeonatos, 1 taças, 0 taças da liga, 0 supertaças
1 títulos [67/68:75/76]: 1 campeonatos, 0 taças, 0 taças da liga, 0 supertaças

RAGUEBI
0 títulos com Vieira: 0 campeonato, 0 taças
1 títulos [94/95:02/03]: 1 campeonato, 0 taças
3 títulos [85/86:93/94]: 3  campeonatos, 0 taças
3 títulos [76/77:84/85]: 0 campeonatos, 3 taças
5 títulos [67/68:75/76]: 2 campeonatos, 3 taças

Títulos / Campeonatos / Títulos Europeus
03/04 a 11/12**:        33  /  8  /  3
94/95 a 02/03:            23  /  6  /  0
85/86 a 93/94:            38  /  14  /  1
76/77 a 84/85:            20  /  7  /  0
67/68 a 75/76:            26*  /  9  /  0

** Época ainda em curso
* Contabilizados os 5 Campeonatos Metropolitanos em Hóquei

Temos que aguardar pela conclusão dos 9 anos, para concluir a comparação, certamente teremos mais títulos este ano no Futsal, Voleibol, mesmo no Hóquei é plausível. No Basquetebol é pouco provável. Fica evidente que ao longo da história mais recente o Benfica nas principais modalidades não esteve melhor que neste período de Vieira. Com excepção do período de 85/86 a 93/94 devido aos 8 campeonatos e 19 títulos no Basquetebol no tempo de Carlos Lisboa.

Citação de: karlussantus em 19 de Abril de 2012, 06:19
Comparação dos títulos em 9 anos (incompletos, eleito em Novembro de 2003 até 11/12) de Vieira com os períodos de 9 anos anteriores a Vieira (94/95 a 02/03; 85/86 a 93/94; 76/77 a 84/85; 67/68 a 75/76)

FUTEBOL
8 títulos com Vieira: 2 campeonatos, 1 taça, 4 taças da liga, 1 supertaça
1 título [94/95:02/03]: 0  campeonatos, 1 taça, 0 supertaças
8 títulos [85/86:93/94]: 4 campeonatos, 3 taças, 1 supertaça
10 títulos [76/77:84/85]: 4 campeonatos, 4 taças, 2 supertaças
10 títulos [67/68:75/76]: 7 campeonatos, 3 taças

FUTEBOL – (Vieira com e sem Jesus)
4 títulos com Jesus: 1 campeonato, 0 taças, 3 taças da liga, 0 supertaça
1 título [06/07:08/09]: 0  campeonatos, 0 taças, 1 taça da liga, 0 supertaças
3 títulos [03/04:05/06]: 1 campeonato, 1 taça, 1 supertaça

Citação de: Kratos em 19 de Abril de 2012, 06:32
Agora tira as taças da liga para uma comparação justa, pois era um troféu que não existia nos anos anteriores.  O0

Citação de: Rui Costa em 19 de Abril de 2012, 09:27
Não. O que tinhas que fazer era construir um indicio uma vez que a bruto há uma disparidade enorme entre as décadas.
Só no futebol, existe agora uma taça que não existia em nenhuma outra década. Ou a Supertaça de Portugal que não existia na década de 60... Bem, se essa geração não era equipa para ganhar algumas, não sei quem o seria.

De qualquer maneira, percebe-se que o teu objectivo é apenas mostrar que com o Vieira o Benfica ganha pelo menos tantos troféus como em outros anos. E destaco a palavra "troféus", porque a intenção é mesmo camuflar a falta de campeonatos nacionais no meio dos "troféus".
Mas se queres mesmo tanto fazer vénias ao prez, baseia-te na contagem do outro gajo que encontrou mais de 150 títulos na era Vieira. Berlinde sub-8 incluído.

Citação de: Nramos em 19 de Abril de 2012, 09:57
Mas que ricas comparações...

8 titulos com Vieira....

4 são de uma competição que não existia antes...

Dos 4 restantes, estamos a falar de apenas 2 campeonatos...

Não querem também contabilizar as taças guadiana, taça eusébio e torneio do Algarve? Passamos a ter, de certeza, o Presidente mais vitorioso da nossa história...com jeito conseguem.

A contabilidade global das 6 principais modalidades está ali bem visível. E o número de campeonatos contabilizados, precisamente para excluir a diferença entre as décadas, onde algumas provas secundárias apareceram e outras desapareceram. Em campeonatos temos 9, 7, 14, 6, e 8 com Vieira. Vemos que nos 14, 8 são da época de ouro do Basquetebol, e retirando essa época o Benfica já está ao nível das restantes no Basquetebol. Quanto às restantes modalidades a diferença não é muito grande, seria maior se não existisse Futsal, mas o Andebol e o Voleibol já estão ao nível do melhor de sempre, enquanto no Hóquei o Benfica está de volta e até reconquistou a Taça CERS. Pior continua o Râguebi.

No futebol o número de campeonatos também está bem visível, 7, 4, 4, 0, 2. Vê-se desde logo o efeito Pinto da Costa no inicio da década de 80.

PattyBrooks

Citação de: Polaco em 19 de Abril de 2012, 16:53
Citação de: blueyemen em 19 de Abril de 2012, 16:38

O Moniz terá provavelmente quase 3 anos de quotas em atraso. os outros não sei ...
Desde que a Manela saiu da TVI eles deixaram de ter dinheiro para pagar quotas... a vida está difícil para pessoas dessa estirpe.

fffernas

Citação de: blueyemen em 19 de Abril de 2012, 16:56
Citação de: PAslb em 19 de Abril de 2012, 16:51
A única coisa que eu desejava era que uma arbitragem "habilidosa" aparecesse no Freixo esta semana e desse pelo menos o empate ao Beira Mar... ia ser bonito ver o estrebuchar daquela gente. E se a seguir na Madeira, o Maritimo ganhasse com 1 penalti. Nessa altura, diria que as arbitragens não faziam a diferença, ou melhor, que se compensavam... mas como isso não vai acontecer, isso diz tudo do nosso campeonato...

Fantástico, é que nunca ouvi ninguém dizer que o sucesso do Barcelona era do seu presidente, pelo contrário, dizem que é do Guardiola, no Real a mesma coisa, no MU, acho que poucos devem saber o nome do dono do MU, no Inter, o Moratii passa ao lado... mas aqui... o até o treinador da equipa, ministros, etc. dão valor a quem efectivamente conquistou os títulos. Mas como isso, não justifica nada, continuamos a dizer que não é por aí...
Dizermos que não é por aí é a mesma coisa que dar carta branca aos bois pretos para que continuem a roubar o clube....é o que eles gostam de ouvir....
O clube no seu todo ainda não percebeu que tem de haver um discurso interno de responsabilização com todos os que trabalham para o Benfica e um discurso para o exterior de pressão constante sobre os agentes mafiosos que dominam o futebol tuga.

TJSF

As palavras do Berardo quase que confirmam a ideia que tenho. Ninguém quer enterrar as mãos no buraco que Vieira criou, logo esperam que ele saia donde se meteu. È o milagre financeiro é...

Nramos

Citação de: redsun111 em 19 de Abril de 2012, 12:43
Citação de: VodkaBoy em 19 de Abril de 2012, 12:36
redsun111,
Consegues dizer nesta altura se continuarias a apoiar Vieira caso ele renovasse com a Olivedesportos?

Nessa circunstância e nesta altura, não consigo dizer que se votaria nele ou não.

fffernas

Já o disse....não temho memória curta e por isso não esqueço todas as poucas vergonhas que a spokotv já fez ao meu clube logo qualquer acordo entre Vieira e o oliveirinha significa que jamais terá o meu apoio numa eventual recandidatura.