Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

MALU15

Citação de: pcssousa em 24 de Abril de 2012, 15:50
Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2012, 15:44
Citação de: pcssousa em 24 de Abril de 2012, 15:43
Citação de: Borgas_SLB em 24 de Abril de 2012, 15:39
A única coisa que o Benfica não tinha há 10 anos era credibilidade na banca para poder fazer empréstimos milionários e assim ter equipas como tem agora. Porque de resto, tínhamos estádio, tínhamos pavilhões, tínhamos piscinas, tínhamos vários campos de treinos, incluindo pista de atletismo.

Que eu saiba o campeonato corrupto era o mesmo, mas umas quantas vezes pior e sem dinheiro dos oliveirinhas.
O Benfica até tinha bem mais património que aquele que tem agora... ou vão-me dizer que não conheciam o complexo da Luz?
Verdade.Eu, por exemplo, andei na Natação nas antigas instalações e tínhamos muito Património.

Não era inferior em nada, ao actual na zona envolvente do Estádio.
Tinamos dois estádios, sendo que o nº2 poder-se-ia mesmo considerar assim e ainda por cima com pista de atletismo. Tinhamos vários campos relvados e até pelados, onde cabiam os séniores, camadas jovens bem como as secções de rugby e hóquie em campo, tinhamos pavilhões para todos... tinhamos sala de troféus... pois é, pois é... e tudo dentro de Lisboa...
Pois pois, tinhamos tantos campos de futebol, que até era necessário andar às costas com as equipas de formação ( utilização de campos do olivais, odivelas, ...) e por fim alguns dos escalões acabaram mesmo.

blog benficaatemorrer

Citação de: sem gelo em 24 de Abril de 2012, 15:56
Citação de: Nramos em 24 de Abril de 2012, 15:52
Citação de: sem gelo em 24 de Abril de 2012, 15:41
Uma mensagem (humilde) aos opositores do Vieira:

Arranjem um candidato credível (ex: José Eduardo Moniz) com uma equipa sólida e solidária (sem Veigas).

Definam um programa assente nos seguintes 4 pontos (sem qualquer ordem de importância):

1) Direcção desportiva / treinador (este eventualmente menos importante dada a data das eleições);

2) Direitos televisivos, seria muito importante ter uma ideia absolutamente definida;

3) Como combater o estado de corrupção total em que vive o futebol em Portugal (será que os direitos televisivos não serão o 1º passo?);

4) Definir como objectivo reduzir o passivo do Benfica nos próximos anos.

PS. O deita abaixo ao Vieira feito no estádio e aqui no site de tão patético apenas reforça os 90% que provavelmente terá!

Mas só se pode criticar, se trouxermos um candidato numa travessa?

Está bem, elogia-se. Está mal, critica-se. É simples.

Senão, ninguem podia ter opinião sobre política, economia, arte, etc.

"Estás a criticar? Quem fazia melhor?Vai para lá tu! Arranjem outro! Não vejo ninguém! Querem Vale e Azevedo?" - Já cansa, aqui e no de JJ. "sair JJ? E depois? Querem que vá para o Porto? Mal por mal, deixa estar! Não sei quem podia fazer melhor! Sabe-se lá se vem outro Quique!"

Nada contra ti, mas contra o principio.

Quando se tenta mudar, a esperança é que seja para melhor, obviamente. Porque temos de andar sempre a comparar com os piores?

O candidato é importante, mas num forum deve-se discutir as ideias e os problemas o anti-vieirismos só o reforça por que as pessoas têm memória.

pelos vistos nem todas...

pcssousa

Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2012, 15:52
A única coisa que o Benfica não tinha há 10 anos era credibilidade na banca para poder fazer empréstimos milionários e assim ter equipas como tem agora. Porque de resto, tínhamos estádio, tínhamos pavilhões, tínhamos piscinas, tínhamos vários campos de treinos, incluindo pista de atletismo.

Que eu saiba o campeonato corrupto era o mesmo, mas umas quantas vezes pior e sem dinheiro dos oliveirinhas.
O Benfica até tinha bem mais património que aquele que tem agora... ou vão-me dizer que não conheciam o complexo da Luz?
Verdade.Eu, por exemplo, andei na Natação nas antigas instalações e tínhamos muito Património.

Tinamos dois estádios, sendo que o nº2 poder-se-ia mesmo considerar assim e ainda por cima com pista de atletismo. Tinhamos vários campos relvados e até pelados, onde cabiam os séniores, camadas jovens bem como as secções de rugby e hóquie em campo, tinhamos pavilhões para todos... tinhamos sala de troféus... pois é, pois é... e tudo dentro de Lisboa...
Era um Centro de Estágios dentro da Luz.

Tinhamos campos de Ténis.

Hoje em dia, por exemplo, o Rugby anda com as malas às costas.
Era incrível saber que tinhamos tudo e mais alguma coisa na Luz, que podiamos lá passar um fim-de-semana inteiro a ver o Benfica, começando com as camadas jovens do futebol, passando por modalidades de exterior e vibrar com as de pavilhão, sem esquecer que ainda se podia ver os treinos de grandes tenistas como o João Cunha e Silva, pois tinhamos uma secção e uma equipa penta-campeã nacional.
Era indescritível a sensação de saber que os benfiquistas tinham construido o estádio com as próprias mãos, conhecer a epopeia da construção das piscinas e saber que o mestre Shintaro começou a construir uma grande equipa quando tinhamos apenas um tanque... pois é, pois é... tempos que não voltam.

PAslb

Citação de: Afonso em 24 de Abril de 2012, 15:20
Resposta ao DOOM e seus seguidores:
Mais fervoroso que eu deve haver poucos adeptos do Benfica, eu não seguro em tochas, não parto cadeiras nem vou aos jogos fora por opção monetaria e por ser contra o podre futebol portugues. Mas prefiro este Benfica que voçes chamam de moderno, onde temos 1 estádio 5 estrelas, onde temos centro estagio, onde temos 2 pavilhões para todas as modalidades amadoras, onde temos piscinas para milhares de socios usarem e poderem colocar os seus filhos, e mais que tudo, prefiro este Benfica onde posso ir ao futebol acompanhado da minha familia toda e saber que tenho condições para tal, onde sei que não vou ser empurrado por meia duzia de bebados e onde sei que os meus filhos estão seguros e podem assitir a um belo voo da Aguia vitoria. Para alem disto tudo, este Benfica moderno, luta todos os anos pelo titulo de campeão nacional contra a mais corrupta equipa do mundo, mas luta, tem agora condições para lutar pelo dominio do desporto em Portugal pois á 10 anos eramos chacota do resto de portugal, deviamos € a todo o mundo e não tinhamo 1 jogador de jeito. Eu sou 1 dos 90 e muitos % que votou em LFV, e pago as quotas para nas proximas eleições lá estar a julgar o seu trabalho, não sou nem nunca fui ingrato.
Este é o maior erro que um Benfiquista pode pensar, o Benfica não é o Estádio, as piscinas, o centro de estagio e a enorme quantidade de empresas que o Benfica se tornou!
Eu não quero este Benfica, não foi isto que tornou o meu clube grande! Ainda para mais com tudo por pagar!

O meu Benfica era aquele que vencia jogos e títulos, que conquistava de dia para dia cada vez mais adeptos, era um clube respeitado e respeitador um clube que quando entrava em campo todos os adversários o temiam e respeitavam.

Hoje o Benfica é o que este adepto diz, um clube que mais parece uma empresa de construção civil, uma empresa de espetáculos, fracos espetáculos, onde no fim, vêm os outros ganhar e vêm os outros crescer em número de adeptos e de títulos.

O meu Benfica morreu! Hoje temos um Benfiquinha!

_Benfiquista_

Eu não quero comodidades.Não quero luxos.

A Velha Luz, imponha respeito até a nós próprios, quanto mais aos nossos adversários.

Hoje a actual Luz, por muito que seja um Estádio muito bonito e funcional, não têm a mesma carga de respeito e medo que o antigo tinha.

Veja-se o caso do Santiago Bernabéu e de Nou Camp.

Impõe respeito.

_Benfiquista_

Citação de: pcssousa em 24 de Abril de 2012, 15:57
Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2012, 15:52

Era um Centro de Estágios dentro da Luz.

Tinhamos campos de Ténis.

Hoje em dia, por exemplo, o Rugby anda com as malas às costas.
Era incrível saber que tinhamos tudo e mais alguma coisa na Luz, que podiamos lá passar um fim-de-semana inteiro a ver o Benfica, começando com as camadas jovens do futebol, passando por modalidades de exterior e vibrar com as de pavilhão, sem esquecer que ainda se podia ver os treinos de grandes tenistas como o João Cunha e Silva, pois tinhamos uma secção e uma equipa penta-campeã nacional.
Era indescritível a sensação de saber que os benfiquistas tinham construido o estádio com as próprias mãos, conhecer a epopeia da construção das piscinas e saber que o mestre Shintaro começou a construir uma grande equipa quando tinhamos apenas um tanque... pois é, pois é... tempos que não voltam.
Pois é meu Caro Paulo...dói e muito...

Trezeguet

Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2012, 15:58

A Velha Luz, imponha respeito até a nós próprios, quanto mais aos nossos adversários.

Hoje a actual Luz, por muito que seja um Estádio muito bonito e funcional, não têm a mesma carga de respeito e medo que o antigo tinha.

Impõe respeito.

é, os árbitros que o digam

Strata

Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Abril de 2012, 15:56
Citação de: Strata em 24 de Abril de 2012, 15:54

Dos melhores complexos na Europa. Incrível ver como o local onde grande parte da história do Benfica residia, história essa que fez do Benfica um clube de grande dimensão mundial, local esse que metia respeito (e não era por as paredes estarem a cair ou algo parecido) a qualquer adversário que viesse a Lisboa, ser tratado pelos próprios benfiquistas por "escombros", entre outros "elogios" carregados de drama e mentira, só para deturparem as coisas em favor da lenga-lenga deste Presidente quando diz que encontrou pouco mais que umas pedras da calçada quando cá chegou. São capazes de espezinhar e faltar ao respeito ao próprio Benfica para se ajoelharem perante as lenga-lengas de LFV.

já não digo nada...

se calhar, os amigos users que andam prái com esse discurso nunca foram a velha catedral em dia de casa cheia... ainda pela mão do pai, nos primeiros passos de uma vida de benfiquista...

Se calhar? Cada vez mais tenho certezas disso. Ao menos inibiam-se de comentar o que não sabem, ou então consultavam um pouco dos arquivos da nossa história, para evitarem fazer figuras e, pior que isso, faltar ao respeito ao próprio Benfica.

_Benfiquista_

Citação de: Trezeguet em 24 de Abril de 2012, 16:01

Impõe respeito.

é, os árbitros que o digam
Isso são outros quinhentos...

Mas que impõem respeito impõem.Aos adversários no campo e até adeptos.

JoaoPedroLopes

Citação de: MALU15 em 24 de Abril de 2012, 15:57

Pois pois, tinhamos tantos campos de futebol, que até era necessário andar às costas com as equipas de formação ( utilização de campos do olivais, odivelas, ...) e por fim alguns dos escalões acabaram mesmo.

Isso deve ser mentira.

Assim como os terrenos estarem vendidos, 2 vezes, e outras coisas.

_JonasThern_

Impõe respeito.

Esta Luz só não impõe respeito porque o Benfica é o primeiro a desrespeitar-se. Não estou a comparar estádio, pois sou um apaixonado da velha Luz.

_Benfiquista_

Citação de: _JonasThern_ em 24 de Abril de 2012, 16:02

Impõe respeito.

Esta Luz só não impõe respeito porque o Benfica é o primeiro a desrespeitar-se. Não estou a comparar estádio, pois sou um apaixonado da velha Luz.
Também.

Somos nós que fazemos a História do nosso Clube e o Estádio é parte integrante dessa mesma História.

Se actualmente, cada um que vem à luz, vem de peito cheio a dizer que vêm vencer, está tudo dito.

blog benficaatemorrer

caros jlopes, flavius, e aqueles outros dois...

algumas vez estiveram aqui numa destas noites?

pcssousa

Impõe respeito.
Relembro que o Bernabéu foi construido em 1947 (!) e o Camp Nou em 1957... Isto para aqueles que argumentavam que o nosso antigo estádio era velho e obsoleto.

Nramos

Citação de: sem gelo em 24 de Abril de 2012, 15:56
Citação de: Nramos em 24 de Abril de 2012, 15:52
Citação de: sem gelo em 24 de Abril de 2012, 15:41
Uma mensagem (humilde) aos opositores do Vieira:

Arranjem um candidato credível (ex: José Eduardo Moniz) com uma equipa sólida e solidária (sem Veigas).

Definam um programa assente nos seguintes 4 pontos (sem qualquer ordem de importância):

1) Direcção desportiva / treinador (este eventualmente menos importante dada a data das eleições);

2) Direitos televisivos, seria muito importante ter uma ideia absolutamente definida;

3) Como combater o estado de corrupção total em que vive o futebol em Portugal (será que os direitos televisivos não serão o 1º passo?);

4) Definir como objectivo reduzir o passivo do Benfica nos próximos anos.

PS. O deita abaixo ao Vieira feito no estádio e aqui no site de tão patético apenas reforça os 90% que provavelmente terá!

Mas só se pode criticar, se trouxermos um candidato numa travessa?

Está bem, elogia-se. Está mal, critica-se. É simples.

Senão, ninguem podia ter opinião sobre política, economia, arte, etc.

"Estás a criticar? Quem fazia melhor?Vai para lá tu! Arranjem outro! Não vejo ninguém! Querem Vale e Azevedo?" - Já cansa, aqui e no de JJ. "sair JJ? E depois? Querem que vá para o Porto? Mal por mal, deixa estar! Não sei quem podia fazer melhor! Sabe-se lá se vem outro Quique!"

Nada contra ti, mas contra o principio.

Quando se tenta mudar, a esperança é que seja para melhor, obviamente. Porque temos de andar sempre a comparar com os piores?

O candidato é importante, mas num forum deve-se discutir as ideias e os problemas o anti-vieirismos só o reforça por que as pessoas têm memória.

Eu critico o que acho mal no modelo actual, e comparo-o com a história do Benfica, tentando enquadrar na actualidade.

As ideias, tenho as minhas mas não sou candidato, logo vou analizar e comentar/criticar/aplaudir o projecto de quem aparecer como candidato.

Não votaria em qualquer circunstancia LFV, pois apesar de lhe reconhecer mérito no 1º mandato, os 2 seguintes demonstraram que não consegue cumprir o que diz/promete/projecta, seja por serem mentiras ou por incompetência. Não preciso de mais provas, nem posso validar que se continue nesta modelo que não funciona.