Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

VodkaBoy

Citação de: Chefe em 11 de Maio de 2012, 20:27
Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 20:11
Citação de: ManInRed em 11 de Maio de 2012, 20:00

Excelente post! À atenção de alguns iluminados que por aqui pairam!
Temos noções de excelente diametralmente opostas.
E de iluminados?
Se calhar também.

Spider1502

Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 20:34
Citação de: gloriososlb1992 em 11 de Maio de 2012, 20:20
Citação de: hdanyel em 11 de Maio de 2012, 19:22
Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 18:56....

Pedi tambem os pontos forte e fracos de cada ponto dado.Mas para começar  posso nao ser tao exigente :)

Ponto 1 - Estarias preparado para ficares isolado na tomada de decisões ,bem como ficar fora dos orgaos da federação, orgãos de concelho de decisão e arbitagem?como contornarias nao apoiar um candidato e ficares isolado,se a tua lista claro perde-se,o que era provável já que a concentração maioritária de clubes esta no centro - Norte que obviamnete apoiam as associações de lá (pelo menos tendem a). Lembra - te que nesses ciclos são tomadas muitas decisões importantes. Mas assumindo como uma opção de ficar de fora que garantias darias que o Benfica ficaria melhor defendido nao estando que estando?

Ponto 2 - tendo a concordar contigo.Mo entanto nas conversas que vou tendo com empresarios e agentes desportivos, fiquei a saber  coisas que nao imaginava. O funcionamento não é tao claro e simples como julgava. Falas de 5 jogadores de inigualável qualidade,e nisso o numero a mim não é um dogma, pois 3 , 4 , 5 , 6 , 7 desde que fossem de grande qualidade e desde que tivesse -mos dinheiro para os adquirir tudo bem, mas como farias se nenhum empresario te colocasse ca um unico jogador de qualidade de com esse nao tivesses entre comissões ,tentativa de  valorização de outros activos de maior risco de vir com ele. Falo so disso mas ha mais razoes na colocação de um jogador. Arriscavas jogar so com juniores?muitos deles actualmente tambem  agenciados por eles desde pequenos? como responderias  a uma menor divisão desses jogadores  entre  3 clubes , sendo que  haveria uma ainda maior concentração deles num so ou em dois?

Ainda relativamente a jogadores emprestados: Muitos deles são frutos de tentativas de valorização nos seus mais diversos parâmetros, mas ha casos que são "favores que se fazem", ou como um me disse 2 cortesia do voto" nos varios orgaos .... e esses clubes representam votos,este ponto esta relacionado tambem com o primeiro.Tambem nao é segredo para ninguem que um clube amigo e agradecido nao acelera tanto o jogo... . Estarias pronto para nao teres tantos amigos?

Ponto 3 : As AG são sitios onde já podes fazer isso. Penso que o clube tambem tem um gabinete de comunicação onde podes enviar as tuas ideias e criticas ( já o fiz e responderam). mas ,sim, concordo que possa haver ainda melhorias.
naõ concordo com essa ideia de que o presidente dispenda tempo regularmente para esse tipo de situações. è impossível,ninguem tem tanto tempo disponível para isso. Um dia por mês talvez durante 1 hora sim, mais que isso, até que me provem o contrario nao é ezequivel na gestao corrente de uma qualquer sociedade anónima.Para isso ha os gabinetes de comunicação,é a sua função.

Ainda bem que o Granada, Vasco da Gama,Flamengo,Peñarol,Botafogo,Belenenses não vão acelerar o jogo contra nós, não fossemos perder o campeonato devido ao facto de eles acelerarem o jogo  ;D
São estes argumentos que me tiram do sério... A estratégia passa por transformar completamente o Benfica num clube igual ao Porto..
Desculpem lá os defensores de tal ideia, mas eu não o aceito.

Concordo contigo... Facilitismos só se o Benfica criar dentro de campo!

lopi75slb

O porto é muito melhor gerido que o benfica , e nao falo de arbitos , dessa desculpa , no porto nunca iriam ter pessoas benfiquistas e sportinguistas como no nosso clube  , o Benfica é gerido na mentira e ilusao , nunca os dirigentes do porto iriam dizer que vao ganhar o campeonato antes de ele começar o a liga dos campeoes.E os que eles querem mais é que o luis filipe vieira faça mais um mandato , e claro que o vai fazer para dar mais conquistas ao porto .

mop62904

Citação de: lopi75slb em 11 de Maio de 2012, 20:39
O porto é muito melhor gerido que o benfica , e nao falo de arbitos , dessa desculpa , no porto nunca iriam ter pessoas benfiquistas e sportinguistas como no nosso clube  , o Benfica é gerido na mentira e ilusao , nunca os dirigentes do porto iriam dizer que vao ganhar o campeonato antes de ele começar o a liga dos campeoes.E os que eles querem mais é que o luis filipe vieira faça mais um mandato , e claro que o vai fazer para dar mais conquistas ao porto .

Infelizmente falaste no passado, presente e no futuro...

luis___alex

Citação de: lopi75slb em 11 de Maio de 2012, 20:39
a pessoa que safou o porto de ser penalizado na europa com o apito dourado é um advogado benfiquista, sócio há muitossss anos
os bons PROFISSIONAIS não tem cor
tem competencia ou não
o problema de muitas não é a cor clubistica é mesmo a competencia
OS ORGÃOS ELEITOS ESSES SIM TEM DE SER BENFIQUISTAS SEM QUALQUER MÁCULA

quinjeajero

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 11 de Maio de 2012, 20:24
Citação de: quinjeajero em 11 de Maio de 2012, 20:14
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 11 de Maio de 2012, 20:08
Quanto ao Bieira,que esteja caladinho que andar nestes bate bocas ridiculos é costume dos de lá do norte. O Benfica não é isso

Claramente, deixá-los dominar a narrativa deve ser mesmo uma estratégia para continuar a seguir, tem corrido tão bem.

O que nao tem corrido bem é andar nesses bate bocas,a dar entrevistas fora de tempo etc.

Este silencio do Benfica é uma novidade na era NGL

Agora, se quiserem fazer um comunicado,bem redigido,sem provocações e apontando factos (o que nao é muito dificil) então aí concordo a 100%.

Se acho esta direção capaz de o fazer? Nao. E sendo assim mais vale estar calados a enterrarem-se mais

Não acho nada, se tivessem começado a fazer barulho logo depois do jogo em coimbra, não tinhamos sido roubados como fomos. Em comparação o porco do vitor pereira falou de nos entregarem as faixas, depois veio com a conversa dos bloqueios e tirou dividendos disso. Temos mesmo é que fazer muito barulho, não podemos legitimizar um futebol que está podre.

PAslb

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 11 de Maio de 2012, 20:37
O ponto 5º, 7º e 9º tenho uns reparos a fazer. O veiga não pode ter a pasta toda do futebol. Não porque não gosto dele, porque gosto, mas sim porque isso seria fazer com o veiga aquilo que se faz com o jesus, que é pôr numa só pessoa a porra toda do futebol.
No 7º, não concordo porque pode haver anos em que não tenhas 5-8 bons jogadores portugueses e se não é bom.. O 9º vem por arrasto, ou seja, no mercado tuga pode não haver ninguém que interesse. De resto, concordo com os pontos.
O Veiga seria o homem forte do futebol, já que o Presidente teria outras preocupações. Tipo Presidente substituto da SAD!
Nesses 5-8 poderiam estar jogadores da formação do clube ou que transitassem da Equipa B para a equipa principal, para além de promessas de nacionalidade Portuguesa (Este ano Neto do Nacional, por exemplo).

paulobento2155

eu costumo usar este topico para a parodia em honra ao nosso vieira, mas agora esta pergunta é a serio

onde anda ele afinal? quando vem falar?  :confused: :confused: :confused:

PAslb

Citação de: paulobento2155 em 11 de Maio de 2012, 20:52
eu costumo usar este topico para a parodia em honra ao nosso vieira, mas agora esta pergunta é a serio

Quando o trabalho dos seus subordinados estiver concluído.

sbremoved_28408

Citação de: quinjeajero em 11 de Maio de 2012, 20:48
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 11 de Maio de 2012, 20:24
Citação de: quinjeajero em 11 de Maio de 2012, 20:14
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 11 de Maio de 2012, 20:08
Quanto ao Bieira,que esteja caladinho que andar nestes bate bocas ridiculos é costume dos de lá do norte. O Benfica não é isso

Claramente, deixá-los dominar a narrativa deve ser mesmo uma estratégia para continuar a seguir, tem corrido tão bem.

O que nao tem corrido bem é andar nesses bate bocas,a dar entrevistas fora de tempo etc.

Este silencio do Benfica é uma novidade na era NGL

Agora, se quiserem fazer um comunicado,bem redigido,sem provocações e apontando factos (o que nao é muito dificil) então aí concordo a 100%.

Se acho esta direção capaz de o fazer? Nao. E sendo assim mais vale estar calados a enterrarem-se mais

Não acho nada, se tivessem começado a fazer barulho logo depois do jogo em coimbra, não tinhamos sido roubados como fomos. Em comparação o porco do vitor pereira falou de nos entregarem as faixas, depois veio com a conversa dos bloqueios e tirou dividendos disso. Temos mesmo é que fazer muito barulho, não podemos legitimizar um futebol que está podre.

Temos é de nos saber mexer melhor. Isto nao vai lá com guerras de palavras. E volto a dizer,nada tem a haver com os valores historicos do Benfica.

sbremoved_28408

Citação de: paulobento2155 em 11 de Maio de 2012, 20:52

Quando " os espanhois tentarem tomar de assalto o Benfica"

SimpSLB

Isso dos 5-8 portugueses é praticamente garantido, com inscrições para Champions, se bem que não é preciso serem portugueses, mas 90% dos formados em Portugal são portugueses... E também acho que o Bagão Félix é capaz de ser a melhor alternativa

giiin