Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Darko

Citação de: VodkaBoy em 13 de Dezembro de 2013, 14:23

Bem. Por onde começar.
Noto que este discurso revolve sobre dois pontos principais. A falta de oposição e o tratamento dado a quem defende o presidente. É tudo uma questão de "dualidade de critérios" como muitas vezes se usa na gíria desportiva.

Quanto ao primeiro, é tudo uma questão de definições. Poderás tu definir o teu conceito de oposição e de credível, para se poder aquilatar quais são os teus padrões mínimos?
Quanto a mim, a oposição dos últimos 4-5 anos, não poderia fazer muito mais, sob pena de se queimarem uns atrás dos outros. Já assim é o que é. Qualquer pessoa que se atreva neste momento a falar contra Vieira (e não confundir com falar contra Jesus ou contra os jogadores), é simplesmente massacrada com insultos de alto a baixo. Existem poucas pessoas dispostas a sujeitar-se a isso. Os alertas vão sendo dados, seja através das chamadas de atenção ao passivo galopante, ao entreposto de jogadores, às mil e uma mudanças de rumo, à completa falha na definição do principal objectivo que temos que ter, etc.
Falaste muito no Rangel e na sua falta de preparação. Por acaso leste o seu programa de campanha? Viste quem o acompanhava na candidatura aos órgãos sociais? Deve-te ter passado ao lado com certeza. Ouviste com certeza as inúmeras tentativas de debater com os membros da direcção da altura, todos negados. Ouviste com certeza o presidente a alertar os benfiquistas para o perigo de termos candidatos benfiquistas. Não viste nada em termos de projecto do lado do presidente, sem ser duas frases soltas: "3+1+50" e "jogos do Benfica na BenficaTV". O que viste foi um sem número de páginas com os seus apoiantes. Regresso ao ponto inicial e pergunto novamente o que é para ti oposição e credível? E depois faz o exercício de aplicares esses conceitos ao presidente.

Voltando-me agora para o tratamento dado neste fórum a quem defende o presidente, importa fazer uma ressalva. Existem os que querem conversar e existem os que querem desconversar. Quanto aos segundos, não me vou alongar muito. Não merecem qualquer crédito pois o discurso é geralmente apoiados em 3 aspectos:
1. O futuro vai ser risonho.
2. Os rivais estão em situação pior.
3. Não fosse a corrupção e o Benfica dominava como queria tudo e todos.
Esses discursos, não me merecem qualquer tipo de respeito e a única coisa a fazer nestes casos é mesmo ignorar.
Quanto aos primeiros, notarei que existem também do lado de quem não suporta o presidente, quem faça as mesmas coisas que apontei anteriormente (com outros argumentos igualmente ridículos). Desses convém também ignorar.
O problema está quando se tenta debater seriamente. Seja qual for o prisma por onde se observe a gestão actual, é impossível considerar que tem sido boa. Pelo menos atendendo aos factos. E muitas vezes a conversa simplesmente acaba num, "fica na tua que eu fico na minha", pois geralmente do lado de quem defende o presidente acabam-se as desculpas.

Para finalizar, se quiseres discutir a sério é só pedir. Eu estou cá (nem que seja o único a querer fazê-lo)
LFV não precisa de fazer campanha,tem votos garantidos. Conheço Rangel e escusas de achar que conheces mais a realidade do Benfica do que os outros. O problema dele é que não tem consistência,não é activo o suficiente e por isso é massacrado em eleições,aparecer em cima delas não é suficiente para aglomerar benfiquistas á sua volta.
Tem que ser um processo longo e de alguém que resista a insultos,pressões e que com isso demonstre que ama o Benfica.

Não quero mudar a minha mentalidade propriamente,queria era oposição consistente para que as pessoas possam com isso questionar o Benfica,gostava era de mudar a mentalidade dos benfiquistas. O que digo é que com falta de oposição criticar LFV é bonito fica bem,mas á algo inócuo na internet,porque não podes seguir nenhum caminho a partir daqui.

Eu não ando aqui a considerar ninguém ridículo porque não tenho autoridade moral e soberba para isso,quero apenas discutir saudavelmente. LFV para ti é péssimo,eu acho que nem tanto ao mar nem tanto á terra,queria era alguém que saiba vencer LFV. Porque uma pessoa que mostre que tem confiança em vencer LFV e mostre consistência nesse aspecto é alguém que eu gostaria de ver como presidente.

Não basta dizer que querem ser presidentes,á que mostrar isso. Agora por ter uma presidente que de momento não esta a melhorar o Benfica que vou levianamente aceitar qualquer pessoa para presidente. Tenho padrões,que podem não ser os teus.
Isto acaba por ficar cada um na sua,porque eu ao considerar a falta de oposição outros acham que BC e Rangel eram os messias. Acho que para vencer LFV é preciso muito mais,considerar Rangel um bom sucessor da forma que se apresentou é tão legitimador como considerar Moniz um bom presidente,que para mim não é. Por isso queria alguém que fosse mais activo e Rangel na sua maneira de estar é notório que não tem calo para se candidatar. Diz coisas bonitas mas isso não chega.

Agora podes dizer que seria melhor que LFV,talvez caso ele até fosse mais vocal e menos introvertido. Mas eu quero alguém que realmente mostre condições que suportem que eu possa achar que este sim,vai cativar a massa benfiquista.

Mas se queres seleccionar pessoas que não reconheçam que há corrupção no futebol,que os clubes todos estão endividados,isso é complicado porque é uma realidade.
Desde que não se use isso para camuflar a nossa incompetência ultimamente.

Badge

É pá porra não me lixem, até dois miúdos dos sapos mexeram-se, recolheram assinaturas, fizeram um AGE e conseguiram depor o Godinho.

"Ah, mas achas que o Sporting é exemplo para alguém?"; "Foda-se Badge, os viscondes? Os viscondes contam para alguma coisa?"

Pois eu digo-vos, não contam para nada e são um clube rídiculo. Mas, embora a situação deles fosse pior que a nossa, neste caso, por muito que me custe, tiro-lhes o chapéu. Quer queiramos quer não, mostraram que nem todos os adeptos eram amorfos.

Aqui, infelizmente, alguns estão anestesiados e outros enfeitiçados por esta abécula de presidente, cujo principal objectivo é fazer obras com o Cerezo. 

Darko

Citação de: Theroux em 13 de Dezembro de 2013, 16:38
Citação de: Darko em 13 de Dezembro de 2013, 11:11
Eu gosto é do 'eu sei ao que aqui vens'
Depois quanto á falta de alternativas 'o LFV não deixa'
Discutir o Benfica 'és Vieirista'

Se discutem num forum constantemente o mesmo é porque querem mudar mentalidades,mas depois 'os 83% e a carneirada', 'eu estou de consciência tranquila'.

Eu quero uma alternativa credível e sustentada 'pior que o LFV não há'.
Rangel era muito verdinho e mal preparado'porque a culpa foi do LFV'.

Desportivamente é onde LFV falha,precisamos de alguém que mostre capacidades para ganhar campeonatos internamente e com isso crescer na europa' mas,mas,és Vieirista'.

Eu não quero ser campeão da razão,mas um benfiquista campeão,há formas eficazes de mudar mentalidades mas é necessário alguém que forme uma oposição forte' LFV não deixa porque eu tenho razão e quem não pensa como eu,não tem razão'.

Mas eu queria mesmo era oposição 'mas assim a conversa é ainda mais triste e eu sinto satisfeito a atirar setas ao LFV'.

Mas neste forum já se percebeu que é tudo contra a actual direcção,podíamos aproveitar para discutir a falta de alternativas,ser construtivos,'olha,olha,o Vieirista,eu sei o que tu queres.'

Acho que muitas pessoas estão á espera de oposição sustentada,podem estar com LFV porque também há motivos para se poder estar,mas eu acredito que até o Theroux era capaz de apoiar uma oposição que pegue no que já foi feito no Benfica. 'mas o Benfica esta falido'.

Então... é certo que o Benfica não acaba,se esta falido a nova direcção prova isso e depois tratamos de nos voltar a erguer. 'mas,mas,o LFV e os 83%,não vão estar de consciência tranquila,e são culpados'

Não faz mal,o Benfica é mais valioso do que alegrias,tristezas,duvidas e certezas individuais. Ninguém é mais benfiquista do que um sócio de 90 anos que sempre votou LFV e que amanhã vota na oposição. Somos o Benfica e os adeptos no seu todo são o maior valor do nosso clube.

'Sim esta bem Vieirista,falas muito mas és Vieirista,senão estavas aqui a escrever um atentado á bomba para o LFV'.

Só mesmo neste fórum é que posso ser considerado o expoente máximo do apoio a LFV ahah

Eu que detesto o Pedro Guerra, o Colaço e afins. Que considero que desde 2006 (é unânime que os três primeiros anos foram positivos) existiu muita incompetência a nível desportivo, e que LFV se deve DEMITIR se despedir JJ. Que considero que a nível estrutural (FPF, Liga etc) a direcção ou não se mexe ou toma decisões bizarras (apoio a FG). Eu que acho urgente que apareça uma oposição consistente e construtiva. Que seria totalmente favorável a uma auditoria assim que esta direcção sair do clube. Que sou totalmente favorável a uma alteração dos estatutos se assim for a vontade dos sócios. Bem, podia continuar por aí fora a apontar falhas e discordâncias. A questão é que, por exemplo, quando vejo LFV ser criticado por ir visitar o Ricardo Gomes ao hospital e coisas do género é-me complicado ficar calado.

Mas a essência do post é correcta, e ajuda a explicar o porquê de não existir qualquer oposição minimamente credível a LFV.
Não estava a ser irónico,és um dos mais vocais defensores de LFV,mas acredito que queiras melhorar e deixas transparecer isso apesar de seres mais optimista em relação ao actual presidente. Por te reconhecer como tal achei que eras um bom exemplo.

O que se passa é que o LFV é mau,tem a BTV,as casas do Benfica,a comunicação social e investimentos acordados com bancos. Por isso não podemos ter oposição,o ultimo fecha a porta.

Eu acho que podemos ter oposição que supere isso. Porque os benfiquistas construíram o clube e como tal ele é nosso.

(populismo á parte)

TioPatinhas

O clube era nosso até os sócios terem aprovado a alteração dos estatutos. Agora o clube é do rei bigodão.

JoaoPedroLopes

Citação de: TioPatinhas em 13 de Dezembro de 2013, 16:35
Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2013, 15:59
Citação de: TioPatinhas em 13 de Dezembro de 2013, 15:53
Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2013, 15:28
A oposição é massacrada?

É. Mas são tão íntegros na defesa do SLBenfica que é vê-los na lista do propagandista que os massacrou no acto eleitoral seguinte.
Não foram todos, e os que mudaram de lado só revelaram ao que iam. Quem manteve-se firme na sua posição é que deve ser tido em conta. O Rangel foi um candidato digno que merecia outro tipo de respeito.

Deixa vir o próximo acto eleitoral e depois digo alguma coisa.

O único que não mudou a sua posição foi o BC mas, se calhar, foi porque não recebeu nenhum convite.
O Rangel vendeu-se foi? Se no próximo ato eleitoral alguma coisa mudar, eu também posso mudar de opinião, mas para já a minha leitura é a de que houve uma pessoa que não se quis vender.

O que eu disse é claro como água. Percebeste, percebeste. Não percebeste tivesses percebido.

Quando chegar o próximo acto eleitoral dir-te-ei se se vendeu ou não.

Os varandas e os Monizes tb não se venderam na hora. No acto eleitoral seguinte é que coiso.

Mestre30

Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2013, 17:14
A oposição é massacrada?

É. Mas são tão íntegros na defesa do SLBenfica que é vê-los na lista do propagandista que os massacrou no acto eleitoral seguinte.
Não foram todos, e os que mudaram de lado só revelaram ao que iam. Quem manteve-se firme na sua posição é que deve ser tido em conta. O Rangel foi um candidato digno que merecia outro tipo de respeito.

O único que não mudou a sua posição foi o BC mas, se calhar, foi porque não recebeu nenhum convite.
O Rangel vendeu-se foi? Se no próximo ato eleitoral alguma coisa mudar, eu também posso mudar de opinião, mas para já a minha leitura é a de que houve uma pessoa que não se quis vender.

O que eu disse é claro como água. Percebeste, percebeste. Não percebeste tivesses percebido.

Os varandas e os Monizes tb não se venderam na hora. No acto eleitoral seguinte é que coiso.
O Rangel não passará para o lado do Vieira. A não ser que ele vença os próximos três campeonatos....... :tomates:

Mestre30

Citação de: TioPatinhas em 13 de Dezembro de 2013, 17:08
O clube era nosso até os sócios terem aprovado a alteração dos estatutos. Agora o clube é do rei bigodão.
E só sai de lá quando bem lhe apetecer.

JoaoPedroLopes

Citação de: Mestre30 em 13 de Dezembro de 2013, 17:18
A oposição é massacrada?

O Rangel não passará para o lado do Vieira. A não ser que ele vença os próximos três campeonatos....... :tomates:

Ver para crer Mestre, ver para crer.

P.S: Já te pedi para tirares as letrinhas, ouve lá!

Mestre30

Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2013, 17:20
Citação de: Mestre30 em 13 de Dezembro de 2013, 17:18
A oposição é massacrada?

Ver para crer Mestre, ver para crer.

P.S: Já te pedi para tirares as letrinhas, ouve lá!
Facto: O Rangel se quisesse já estava do lado do Vieira  :coolsmiley:

PS: Já tirei!  :tomates:

magoslb

Há coisas que até se pode concordar, como apenas se poder votar ao fim de um ano. Mas dar 50 votos às casas?  Ser preciso ter mais idade para presidente do Benfica do que PR? :estrelas:

Mestre30

Citação de: magoslb em 13 de Dezembro de 2013, 17:25

Há coisas que até se pode concordar, como apenas se poder votar ao fim de um ano. Mas dar 50 votos às casas?  Ser preciso ter mais idade para presidente do Benfica do que PR? :estrelas:
E alguns sócios atingirem 50 votos......e outros nunca lá chegarem por mais quotas que paguem.  :bah2:

VodkaBoy

Citação de: Darko em 13 de Dezembro de 2013, 16:40
Citação de: VodkaBoy em 13 de Dezembro de 2013, 14:23
...
LFV não precisa de fazer campanha,tem votos garantidos. Conheço Rangel e escusas de achar que conheces mais a realidade do Benfica do que os outros. O problema dele é que não tem consistência,não é activo o suficiente e por isso é massacrado em eleições,aparecer em cima delas não é suficiente para aglomerar benfiquistas á sua volta.
Tem que ser um processo longo e de alguém que resista a insultos,pressões e que com isso demonstre que ama o Benfica.

Não quero mudar a minha mentalidade propriamente,queria era oposição consistente para que as pessoas possam com isso questionar o Benfica,gostava era de mudar a mentalidade dos benfiquistas. O que digo é que com falta de oposição criticar LFV é bonito fica bem,mas á algo inócuo na internet,porque não podes seguir nenhum caminho a partir daqui.

Eu não ando aqui a considerar ninguém ridículo porque não tenho autoridade moral e soberba para isso,quero apenas discutir saudavelmente. LFV para ti é péssimo,eu acho que nem tanto ao mar nem tanto á terra,queria era alguém que saiba vencer LFV. Porque uma pessoa que mostre que tem confiança em vencer LFV e mostre consistência nesse aspecto é alguém que eu gostaria de ver como presidente.

Não basta dizer que querem ser presidentes,á que mostrar isso. Agora por ter uma presidente que de momento não esta a melhorar o Benfica que vou levianamente aceitar qualquer pessoa para presidente. Tenho padrões,que podem não ser os teus.
Isto acaba por ficar cada um na sua,porque eu ao considerar a falta de oposição outros acham que BC e Rangel eram os messias. Acho que para vencer LFV é preciso muito mais,considerar Rangel um bom sucessor da forma que se apresentou é tão legitimador como considerar Moniz um bom presidente,que para mim não é. Por isso queria alguém que fosse mais activo e Rangel na sua maneira de estar é notório que não tem calo para se candidatar. Diz coisas bonitas mas isso não chega.

Agora podes dizer que seria melhor que LFV,talvez caso ele até fosse mais vocal e menos introvertido. Mas eu quero alguém que realmente mostre condições que suportem que eu possa achar que este sim,vai cativar a massa benfiquista.

Mas se queres seleccionar pessoas que não reconheçam que há corrupção no futebol,que os clubes todos estão endividados,isso é complicado porque é uma realidade.
Desde que não se use isso para camuflar a nossa incompetência ultimamente.
Eu li com atenção tudo o que escreveste, mas a primeira frase diz tudo sobre aquilo que referi. É a dualidade de critérios.
Debater algo com alguém sobre o presidente do Benfica, quando esse alguém defende que o presidente à partida "não precisa de fazer campanha pois tem votos garantidos" é tudo menos sério. Mas vou tentar.

No primeiro e quarto parágrafos descreves o que achas que Rangel deveria fazer (caso continue interessado em ser presidente do clube). Falar. Falar muito. Fazer barulho em torno dos temas quentes. Já eu prefiro que faça o que tem feito, falando pouco e acertadamente. As eleições foram à pouco mais de um ano, e para o bem ou para o mal a direcção actual está legitimada por 83% dos votos. Até porque isso só funcionaria contra ele, criando-lhe imensos anti-corpos nos sócios que veriam os "ataques" à gestão de Vieira como "ataques" ao próprio Benfica.
Aqui ninguém considera que BC ou Rangel serão Messias. Caso sejam algum dia presidnetes, podem até falhar redondamente naquilo que se propuseram fazer, mas nessa altura cá estaremos todos para os julgar em eleições, com base naquilo que prometeram fazer face àquilo que efectivamente fizeram.
Como não acho que ele é perfeito, numa coisa acho que Rangel tem falhado, que é em não ir às AGs. Isto caso ainda queira ser presidente do clube.

No segundo e terceiro parágrafos, confundes-me. Dizes que queres a oposição consistente para que as pessoas questionem o Benfica (parece-me o maior atestado de incompetência aos benfiquistas) e depois dizes que queres alguém que saiba vencer LFV. Portanto se um Vale e Azevedo II viesse aí e tivesse mais lábia que o presidente, para ti era um tipo que querias ver na presidência? Eu chamo a isto simplesmente que gostarias de ver um demagogo ainda maior na presidência. Alguém que nas tuas palavras, "vai cativar a massa benfiquista". Desculpa, mas eu não aceito isso. Alguém dessa linha seria o fim definitivo do Benfica. Seria o assumir que os sócios que fizeram do Benfica grande, já não se interessam verdadeiramente pelo clube, mas sim pelo homem (ou mulher) que o lidera.
O legado de Vieira combate-se apontando as diferenças do Benfica dos dias de hoje, com as diferenças para o Benfica de Cosme, Borges Coutinho, etc, em termos dos valores e atitudes. Por alguma razão Vieira apenas é comparado a Vale e Azevedo. Não é por acaso.

Quanto aos dois ultimos parágrafos. Rangel nunca negou a corrupção no futebol (desporto) em Portugal. O que foi sendo dito, não só por ele, mas também pela sua equipa, é que o Benfica de agora não faz absolutamente nada para a travar e ainda por cima dá constantemente tiros nos pés. Obviamente que uma das pedras basilares da proposta era melhorar esta actuação.

Para sumarizar, acho que não é oposição credível que pretendes, mas alguém ao nível de Vieira que o bata no seu próprio jogo. Eu isso não quero.

PAslb

Para mim o Rangel não é solução para vir a ser Presidente do Benfica, prefiro um Benfiquista mais sonante, rodeado de pessoas que percebam de futebol.

TioPatinhas

Citação de: PAslb em 13 de Dezembro de 2013, 17:30
Para mim o Rangel não é solução para vir a ser Presidente do Benfica, prefiro um Benfiquista mais sonante, rodeado de pessoas que percebam de futebol.
O que é um benfiquista mais sonante? O Rangel é juiz de carreira e todas as semanas está na TV a dar a cara num programa de TV juntamente com o Marinho Pinto.

A segunda parte do teu desejo parece-me que ia ser cumprido pelo Rangel, não só por ter o Fernando Tavares ao lado mas porque estava disposto a dar a pasta do futebol a quem percebesse do assunto.

LA Lakers

Citação de: TioPatinhas em 13 de Dezembro de 2013, 17:40
Citação de: PAslb em 13 de Dezembro de 2013, 17:30
O que é um benfiquista mais sonante? O Rangel é juiz de carreira e todas as semanas está na TV a dar a cara num programa de TV juntamente com o Marinho Pinto.

A segunda parte do teu desejo parece-me que ia ser cumprido pelo Rangel, não só por ter o Fernando Tavares ao lado mas porque estava disposto a dar a pasta do futebol a quem percebesse do assunto.

Concordo...