Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RAFL

agora com os 25 milhões vai comprar coxos do Jorge mendes para lhe encheres o cu de comissões

iloy

Es uma vergonha, vai te embora e leva contigo os 83% satisfeitos por ter um clube campeoes das vendas em vez dos titulos.

Semper Fidelis

posso estar enganado mas não acredito que Rodrigo e Garay ou qualquer outro vão sair.
acredito que Matic saiu por este valor baixo pq era de todas as propostas por jogadores a que era a melhor considerando 2 factores: valor da proposta + suplentes no plantel para o substituir

e nao me parece que haja por aí dinheiro a rodos e que as propostas sao bem abaixo do que se fala nomeadamente agora para o Rodrigo

aliás a venda do Matic já estaria programada e por isso veio o Fejsa

nao acredito que o Rodrigo jogasse se vai sair...

penso eu de que...

Karel Alinho

Oh Presi, então contrata jogadores e já nem diz nada??? Quem é o Manel??? ;D

Semper_SLB

Citação de: Semper Fidelis em 15 de Janeiro de 2014, 22:53
posso estar enganado mas não acredito que Rodrigo e Garay ou qualquer outro vão sair.
acredito que Matic saiu por este valor baixo pq era de todas as propostas por jogadores a que era a melhor considerando 2 factores: valor da proposta + suplentes no plantel para o substituir

e nao me parece que haja por aí dinheiro a rodos e que as propostas sao bem abaixo do que se fala nomeadamente agora para o Rodrigo

aliás a venda do Matic já estaria programada e por isso veio o Fejsa

nao acredito que o Rodrigo jogasse se vai sair...

penso eu de que...

tens fé cega na estrutura do Benfica e na nossa saude financeira.

Vamos ver.

Trankas1904

Sr. Presidente, refiro-me assim à sua pessoa para não lhe chamar outro nome.
O grande cavalo de batalha do seu "Reinado/ditadura" tem sido a credibilização do Benfica e o engrandecimento do patrimonio quer a nivel de infraestruturas quer a nivel de plantel.
Quer-me a mim parecer que quando esta merda toda acabar, ficaremos novamente cheios de dividas mas com o "consolo" de termos visto por cá de passagem gradnes nomes do futebol, que não ganharam titulos.
Apesar de 25 milhoes ser sempre uma boa venda para um clube portugues, estamos a falar de uam clausula de 50 e parece que aqui há uns tempos disse que só havia saidas pela clausula.
Se ao invés dos 12€ mensais que eu e muitos pagamos todos os meses pagarmos apenas 6€ ?
Ganhe vergonha na cara, voce e os 83%!!!!!

Desculpem o desabafo mas estou farto disto 

tanktobank

O manel já esta apalavrado pó chelsea também?

Benfica by GB

Afinal quanto custou Matic ao Benfica? 0€? 5M€ ou... 9M€?

A 31 de Janeiro de 2011, com a venda de David Luiz, o SLBenfica anunciava em comunicado à CMVM o seguinte:

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Chelsea Football Club Limited, da Premier League, para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta David Luiz Moreira Marinho, pelo montante de € 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de euros).

Mais se informa que o referido acordo prevê ainda a cedência a título definitivo da totalidade dos direitos económicos e desportivos do atleta internacional Nemanja Matic.

Ora, essa ideia de o Matic ter "custado" 5M€ é um mito, na verdade o Matic custou ao SLBenfica ZERO! Ok... não terá sido zero porque há sempre os prémios de assinatura e as comissões, mas a título de transferência foi zero.

O jogador foi então VALORIZADO na operação de transferência em 5M€ para "transformar" uma venda de 25M€ em 30M€.

Depois seguiu-se ano e meio onde Matic jogava na sombra de Javi Garcia e pouco justificou. Como já aqui li no blog, pouco mais foi que competente e em muitos jogos nem isso conseguiu - mais uma prova, para quem ainda duvida que a regularidade de jogos é que permite a um jogador crescer (olhem para o Rodrigo!).

Na época seguinte (2012/13), com a venda de Javi Garcia para o City, deu-se a ascensão de Matic, até aí um jogador absolutamente banal e que ninguém dava nada pelo seu crescimento ou sequer pela capacidade deste para substituir Javi Garcia. Responsabilidade de Jesus, claramente! Foi ele que o "fez", só tenho pena que não tenha vontade de "fazer" outros, nomeadamente portugueses. Assim talvez não lhes acontecesse o que poderia ter acontecido ao Matic... que possivelmenta andaria por um qualquer "Vitesse"...

Finda essa temporada, adivinhava-se a saída do jogador! A SAD, ou melhor o Presidente, faz o quê?

Reage em vez de Agir, como quase sempre nestas matérias:

Manda vir o irmão de Matic para o "adoçar" (o rapaz é pouco mais que esforçado!) e ainda traz mais uma comunidade sérvia: Sulejamani, Djuricic, Markovic & Irmão Lda e ainda Fejsa. Cria-se um erro crasso ao fazer chegar mais 6 jogadores que falam uma lingua que ninguém percebe e que, na prática, formam o seu "clã".

Portanto, estava tudo tratado para segurar Matic, certo? ERRADO!

Ainda era possível fazer mais e então lê-se no Relatório e Contas da SAD do 1º Trimestre desta época, na página 31, o seguinte relativos a uma dívida de 4.000.000€ para com a entidade Reina BBVA:

A mesma é então "com a sociedade Reina BBVA relacionados com a renovação do contrato de trabalho desportivo do atleta Matic".

Muito bem, o que será isto então? Prémio de renovação de contrato de 4M€? Não! Recuemos ao R&C anual de 2012/2013 e encontramos na página 21 o seguinte:

De referir que na renovação de contrato do atleta Matic, a cláusula de rescisão passou de 15 para 40 milhões de euros, e que a Benfica SAD adquiriu os remanescentes 15% dos direitos económicos do atleta. Já no mês de Março de 2013, foi efectuado um novo acordo com o atleta Matic, em que se estabeleceu uma nova cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Como é? Comprámos mais 15% do Matic? Ficámos com 115% do Matic ou... está a escapar-me algo?

O SLBenfica em Janeiro de 2013 premiou Matic com uma renovação contratual, com correspondente aumento da cláusula de 15 para 40M€ e... "adquiriu os remanescentes 15% dos direitos económicos do atleta". Portanto os 4M€ em dívida à tal sociedade Reina BBVA no âmbito da renovação seguramente devem-se a estes 15% adquiridos.

Portanto, 15% do Matic foram avaliados em 4M€, o que corresponderia a uma valorização total de... 26,7M€! Certo?

Ora bem... mas no comunicado da aquisição não dizia que na transferência do Chelsea, o "acordo prevê ainda a cedência a título definitivo da totalidade dos direitos económicos e desportivos do atleta internacional Nemanja Matic"???

Isto levanta-me três dúvidas:

1. Por quanto vendeu o SLBenfica os 15% que comprou do Matic por 4M€ à sociedade Reina BBVA? Ou nunca comprou e não chegou a ter a totalidade do passe do jogador, como diz o comunicado inicial?
2. Se em Janeiro de 2013 ou Março quando a clausula subiu para 50M€, o SLBenfica pagou 4M€ por 15% do Matic, então ele foi  nessa altura avaliado em 26,7M€! De lá para cá desvalorizou-se - dada a transferência por 25M€?
3. Afinal quanto custou Matic? Zero? 5M€ (valorização na transferência de David Luiz)? ou 9M€ (5+4M€)?

... Se eu estou a interpretar mal os dados dos Relatórios e Contas, fico ao dispor para me explicarem esta siutação, pois como é bom de ver isto deixou-me confuso!!!

Ou seja, eu gostaria de perceber se a minha interpretação dos dados está correcta (e nesse caso tenho estas dúvidas) ou se estou a interpretar algo de forma errada.

Hocuspocus

Mais um negócio de merda feito pelo Sr. Incompetência & Aldrabice. Enfia os 25 milhões num sítio que eu cá sei.

Godescalco

Negociador implacável.

Cada vez mais perto da hegemonia.

Baron_Davis

patético, ridículo, asqueroso

Cavalo de Troia!!!

Electriquebenfiquista

Tanto dinheiro mal gasto no verão pra vender o matic a preço de saldo

Maytay

O Matic era um grande jogador e se foi embora foi por causa do Jesus porque mais uma vez não consegui o que é normal , isto é passar a fase de grupos da liga campeões , porque tem um grande plantel com soluções para todos os gostos e quem lhe deu estas condições foi o Vieira que nisto não o podem acusar de não criar condições ao treinador para alem de ter renovado contrato com um treinador que em 4 anos ganhou 1 campeonato.

Com a saida do Matic não é o fim do mundo e jesus com este plantel tem a obrigação de ser campeão , apesar de ja ter-se visto ele a fazer-se de vitima com tanga " joga manel ou qq um".. mesmo que sai-a o garay, rodrigo e mesmo gaitan não precisamos de ir buscar ninguem basta aproveitar os imensos jogadores que temos no nosso plantel ora vejamos:

sai o gaitan- ainda temos o Salvio, Markovic, Ola Jonh, Sulemani, Cavaleito, Urreta

sai o garay- ainda temos em linha de sucessão jardel , steven e o lisandro lopes

sai o rodrigo- ainda temos o lima, cardoso, funer mori,djuricic

com saida do Matic é dificil arranjar um jogador ao seu nivel mas temos bons jogadores como o ruben, enzo, andre gomes, fejsa , talvez o djuricic .

Eu posso discordar muito do Viera mas desta vez ele deu e continua a dar condições ao jesus que mais nenhum treinador teve desde que vieira é presidente, a unica coisa má nesta saida do Matic são os valores envolvidos 25M é pouco para um jogador completo como Matic 35M a 40M era um valor justo.... fdx se ate o Paulo Ferreira saiu por 30M tá tudo dito.