Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

LX

Citação de: Lysander em 22 de Maio de 2014, 22:01
Citação de: dmc em 22 de Maio de 2014, 21:51
Citação de: LX em 22 de Maio de 2014, 21:42
Presidente faço-lhe um apelo, construa um projecto com o objectivo claro de uma conquista de um troféu europeu a curto prazo! Tem que ser uma obsessão incutida no grupo de trabalho!

Vamos perder de propósito na champions para cair para a LE? Neste momento, almejar mais do que a LE é utópico.

Vamos mas é incutir a obsessão de esmagar a concorrência interna, ano após ano.
Isto!
Depois sim, pensar em conquistas europeias.

Não entendo esse raciocínio, o Sevilha desde quando esmaga a concorrência interna? Com Koeman e JJ chegamos nos últimos anos por duas vezes a uns quartos-final da Champions e nem por isso reinamos em Portugal. E em momento algum defendi que devêssemos cair para a LE. 

dmc

Citação de: LX em 22 de Maio de 2014, 22:07
Presidente faço-lhe um apelo, construa um projecto com o objectivo claro de uma conquista de um troféu europeu a curto prazo! Tem que ser uma obsessão incutida no grupo de trabalho!

Vamos perder de propósito na champions para cair para a LE? Neste momento, almejar mais do que a LE é utópico.

Isto!

Não entendo esse raciocínio, o Sevilha desde quando esmaga a concorrência interna? Com Koeman e JJ chegamos nos últimos anos por duas vezes a uns quartos-final da Champions e nem por isso reinamos em Portugal. E em momento algum defendi que devêssemos cair para a LE. 

Mas o Sevilha não ganhava nada há algum tempo. Prefiro mil vezes ganhar tripletes frequentemente do que ganhar uma LE esporadicamente.

A final de dia 14 ainda nos dói muito, mas não é o fim do mundo. Prova disso foi a taça conquistada, 10 anos depois.

Eu sei que não disseste que deveríamos cair para a LE, mas parece-me a única prova europeia para a nossa realidade. Se apostarmos as fichas todas na LC, o mais certo é correr mal, tal como aconteceu em 2006

Lysander

Citação de: LX em 22 de Maio de 2014, 22:07

Isto!

Eu tento explicar. O Sevilha não planeou a epoca para vencer a Liga Europa mas sim para tentar a qualificação europeia em Espanha, ganhou a Liga Europa porque proporcionou-se a isso a partir de dada altura e porque teve um cabrão alemão a apitar a final com o Benfica que por sua vez planeou a epoca para ser Campeão em Portugal e tentar vencer as Taças internas o que conseguiu. De resto, o que toda a gente está a tentar dizer e que é quase ridiculo estar a falar em planear ganhar na Europa enquanto não se dominar o futebol internamente; o que o Benfica pode e deve fazer é planear o que é possível planear que é vencer em Portugal e, quando e se tal se proporcionar, tentar vencer uma competição europeia até porque planear efectivamente also assim é dificil (senão impossível) mesmo para Bayern, Real, Barcelona, Manchester entre outros. Uma equipa que não está forte e dominante no seu país (no ano corrente ou no imediatamente anterior) nunca vencerá uma Champions e é por lá que nós queremos andar sempre pelo que o necessário, possível e desejável planear é dominar em Portugal.

Conky

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Maio de 2014, 18:24
Citação de: Conky em 22 de Maio de 2014, 18:21
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Maio de 2014, 18:15
Citação de: Conky em 22 de Maio de 2014, 18:07
Alguém me poderia explicar o que é que é exactamente a Centralização dos Direitos Televisivos?

Como é que funciona? E porque é que se chama "Centralização" se o objectivo é haver equidade entre todos os clubes??
A centralização pode ter várias formas, mas o que se pretende é que haja uma entidade responsável pela gestão dos direitos no seu conjunto de forma a permitir maiores ganhos para todos os clubes - máxima "a união faz a força".

Depois pode assumir várias formas - vender em conjunto a um só operador nacional, a vários, em canal fechado, em canal aberto, venda ao estrangeiro, nos mais variados suportes.

O que está demonstrado é que a centralização onde foi aplicada TODOS os clubes passaram a receber mais, seja em competições nacionais, seja em competições internacionais.

Também os estudos mostram que em Portugal seria possível todos os clubes receberem mais se negociassem coletivamente (dados de 2012).

Citação de: ZICKLER em 22 de Maio de 2014, 18:17
Citação de: Conky em 22 de Maio de 2014, 18:07
Alguém me poderia explicar o que é que é exactamente a Centralização dos Direitos Televisivos?

Como é que funciona? E porque é que se chama "Centralização" se o objectivo é haver equidade entre todos os clubes??

Centralização,  pressupõe a venda em pacote/conjunto dos direitos televisivos da liga portuguesa. Em vez de ser cada clube a gerenciar e negociar de forma singular os direitos televisivos anuma estação de tv, a venda é feita pela liga em conjunto a um canal de tv.

As questões q6e se colocam, é se isso é possível num país que não tem concorrência e se isso acautela a diferenciação de valores tendo em conta o impacto que cada clube tem nas audiências.

Obrigado pelas respostas!

Mas então o Benfica terá obrigatoriamente de abandonar os seus jogos da Benfica TV, certo?
Não necessariamente.
O Benfica devia participar neste processo, ouvir as propostas e desde que não fique a perder dinheiro, preferencialmente se puder majorar o que tem previsto ganhar com a BTV, e depois tomar a decisão de aderir ou não.

Igual à UEFA, delegam na instituição, esta negoceia em nome deles e depois apresenta os números aos clubes.

Mas o tal conjunto de clubes negoceia então exactamente com quem?

E têm de obrigatoriamente ser todos os clubes da mesma divisão?

Ruud

Presi, bom serão com o míster. O0

Tenham muita cabeça na construção da próxima época.

MBACANO

Citação de: Scorpion8 em 22 de Maio de 2014, 21:46
pah mas demora muito a aquisição do Siqueira? vamos andar mais um ano a brincar aos DE?
O mercado corre a nosso favor

pipi

Citação de: MBACANO em 22 de Maio de 2014, 22:48
Citação de: Scorpion8 em 22 de Maio de 2014, 21:46
pah mas demora muito a aquisição do Siqueira? vamos andar mais um ano a brincar aos DE?
O mercado corre a nosso favor

Timeee is on my side....
ohhhh yes it is.....
:whistle2:

..

iloy

Parece que mais uma vez o Benfica vai comprar mais de 10 jogadores este ano e muitos nunca vao chegar a jogar no benfica

Lysander

Citação de: Ruud Gullit em 22 de Maio de 2014, 22:19

Renovem mas é o contrato mais 1 ou 2 anos rapidamente nem que metam uma clausula de rescisão fácil para ambas as partes, não pode entrar na nova epoca com o contrato actual senão vai ser pressão da comunicação social para a renovação a partir do primeiro treino da pré-época originando incerteza que se pode transmitir aos jogadores.

ff77

Citação de: iloy em 22 de Maio de 2014, 22:54
Parece que mais uma vez o Benfica vai comprar mais de 10 jogadores este ano e muito nunca vao chegar a jogar no benfica

Todos os anos tenho esperança que isso acabe mas parece que ainda nao e desta!

trucatruca

Citação de: Ruud Gullit em 22 de Maio de 2014, 22:19

O que eu não dava para estar lá ouvir armado em bom e mandar uns palpites.  ;D

MDourado

Oh Vieira cala-me o Jesus duma vez!!!! Se quiser ficar que fique duma vez, se quiser ir embora que não olhe para trás. Mas manda-o calar duma vez e manda tirar tudo o que é espelho no estádio da luz...!

Theroux

Citação de: ff77 em 22 de Maio de 2014, 23:03
Parece que mais uma vez o Benfica vai comprar mais de 10 jogadores este ano e muito nunca vao chegar a jogar no benfica

Tens esperanças que o Benfica deixe de contratar jogadores? Que contrate 1 ou 2 por época? Não estou a ver como é que isso iria funcinar mas tudo bem, siga.

miniMilk

Citação de: MDourado em 22 de Maio de 2014, 23:09
Oh Vieira cala-me o Jesus duma vez!!!! Se quiser ficar que fique duma vez, se quiser ir embora que não olhe para trás. Mas manda-o calar duma vez e manda tirar tudo o que é espelho no estádio da luz...!

Porra atão quando o homem pode falar?

ff77

Citação de: Theroux em 22 de Maio de 2014, 23:13
Citação de: ff77 em 22 de Maio de 2014, 23:03

Tens esperanças que o Benfica deixe de contratar jogadores? Que contrate 1 ou 2 por época? Não estou a ver como é que isso iria funcinar mas tudo bem, siga.

Que deixe de comprar quantidades enormes de jogadores sim!
Que não contrate jogadores que nunca jogam no Benfica sim!

Como ia funcionar?
Quase tudo igual com menos dinheiro a ser gasto. E sim digo que e gasto nao investido.