Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Han

Citação de: Aakeonan em 08 de Julho de 2014, 12:12
Citação de: Han em 08 de Julho de 2014, 12:06
Citação de: Aakeonan em 08 de Julho de 2014, 12:00
Citação de: Han em 08 de Julho de 2014, 11:12
Todos os anos são os mesmos dramas existenciais...

E como se tem visto...não temos razões nenhumas para tal. Sempre enganados...no fim provam-nos sempre que não havia motivos para tal.

Eu tou cheio de bolhas nos pés de tanto ir para o Marquês nestes 13 anos.

E nos 13 anteriores, tinhas bolhas nos pés?

Eu ao lado do emplastro também pareço o Brad Pitt.

O Benfica fez uma travessia no deserto. Hoje o mundo do futebol é totalmente diferente, é mais complexo e global, mas é uma evidência que o Benfica está cada vez melhor preparado para lidar com o atual contexto.
Compreender esta apetência pelos nossos jogadores e saber lidar com isso, vencendo e lucrando, é novo paradigma que se coloca ao Benfica. E ainda bem!
E só o irá superar se tivermos não só uma excelente formação, como uma excelente prospecção, para termos sempre novos craques prontos a substituir na 1ª equipa, os que sairem.

MDourado

Citação de: MDourado em 08 de Julho de 2014, 12:07
Este Presidente tá de facto fadado para nos estragar as alegrias e os Verões, sejam eles quentes ou frios. Ou porque faz contratações que não lembram a ninguém, ou porque é humilhado pelo velho corrupto que lhe vai buscar tudo ás vezes até quando o Vieira vai à sanita, ou porque se lembra de vender a equipa Campeã às peças.
Para quem se diz tão Benfiquista estranho a forma como o Rui Costa compactua com estas situações.....
Mas é como muitos dizem, falamos falamos e ninguém faz nada, o sentimento de impotência generalizada é que me roi por dentro...

Ah e esqueci-me do principal, este homem tem o condão de funcionar como um autêntico salvador da pátria tripeira. Quando eles estão a ficar sem ar e em vez de azuis, roxos, lá vem o Vieira com as suas medidas trazê-los de volta ao mundo dos vivos....fodasse!

Elvis the Pelvis

Este Fernando "Han" Santos nem acredita no que escreve, a verdade é essa.

SonicYouth

Citação de: Han em 08 de Julho de 2014, 12:21

E como se tem visto...não temos razões nenhumas para tal. Sempre enganados...no fim provam-nos sempre que não havia motivos para tal.

O Benfica fez uma travessia no deserto. Hoje o mundo do futebol é totalmente diferente, é mais complexo e global, mas é uma evidência que o Benfica está cada vez melhor preparado para lidar com o atual contexto.
Compreender esta apetência pelos nossos jogadores e saber lidar com isso, vencendo e lucrando, é novo paradigma que se coloca ao Benfica. E ainda bem!
E só o irá superar se tivermos não só uma excelente formação, como uma excelente prospecção, para termos sempre novos craques prontos a substituir na 1ª equipa, os que sairem.
Han?

Mestre30

Citação de: joaojordao13 em 08 de Julho de 2014, 12:19

Até quando é que isto vai durar? Meu rico Benfica...
Vai durar até o clube estourar de vez e depois o Vieira tratar de o vender calma e tranquilamente porque o mercado assim o exige!

Livrinhos

Citação de: Elvis the Pelvis em 08 de Julho de 2014, 12:23
Este Fernando "Han" Santos nem acredita no que escreve, a verdade é essa.

Nem lê.

Copy+Paste e siga a marinha!

Antimatter

Pedro Guerra!

Pedro Guerra everywhere!!

:tonge:

BELHA GUARDA

É por respostas destas que vemos como é possível Portugal estar na situação que está...

nogueira

Citação de: BELHA GUARDA em 08 de Julho de 2014, 12:25

É por respostas destas que vemos como é possível Portugal estar na situação que está...
Sem dúvida.

HJDK

Han

Citação de: SonicYouth em 08 de Julho de 2014, 12:23

Han?

Há dezenas de clubes a apostar na formação competentemente. Note-se que ter uma excelente formação não significa que todos os jogadores que saiam da nossa formação são capazes de integrar a equipa A ou que não hajam outros melhores...

casr26

Citação de: SLBFM em 08 de Julho de 2014, 11:56
É verdade que quando o LFV chegou ao clube estávamos ainda pior do que atualmente? Era.
É verdade que conquistámos o "triplete" na época passada? É.

Conquistámos o triplete o ano passado essa é inteiramente verdadeira, quanto a estarmos pior do que estamos agora... bem... financeiramente não tinhamos grande credibilidade mas também não tinhamos margem para ter um passivo gigantesco da forma como o temos agora, não retiro algum crédito em algumas coisas feitas, mas uma coisa é certa.. se em 12 anos de Presidência não se visse nenhuma alteração em sentido algum então... agora se as mudanças foram para melhor ou para pior isso o tempo irá dizer.. para mim considero que a nível de reputação melhorámos (voltámos aos grandes palcos europeus e o nosso ranking da UEFA diz isso mesmo), a nível de passivo melhorámos (sim o passivo melhora sempre todos os anos, anda em franco crescimento), a nível desportivo melhorámos (temos muito melhores executantes mas que nunca podem fazer carreira por cá) e poderia continuar...

Mas agora não podemos pensar que vão "ser tudo rosas", é normal termos de vender alguns jogadores... embora não concorde com estas vendas excessivas, mas também não concordo com todas as críticas feitas ao nosso presidente... se os "tubarões" batem a cláusula não temos qualquer voto na matéria, pelo que a culpa não pode ser atribuída da ninguém da nossa direção. A venda do Garay, essa sim não faz sentido nenhum, a não ser que seja o Real Madrid a aceitar a proposta.

Sim, a parte do "alguns" é que me mete alguma confusão... primeiro porque o Presidente "garantiu" no defeso passado que este ano não precisaríamos de vender mais jogadores, mas claro que podem dizer que os jogadores querem sair.. ok... mas se não precisamos vender quer dizer que temos (à partida) uma posição sólida para começar a aumentar auferimentos para que eles não se sintam tão seduzidos para irem além fronteiras, uma coisa não está intimamente ligada à outra? Para mim tem que estar, ou o presidente pensou que bastava dizer que não precisava vender que eles não sairiam? Ninguém acredita numa ingenuidade dessas vinda dele...

- Garay foi o que foi... até poderia ter havido 1001 motivos, mas ser vendido por 6M € é motivo para sermos gozados e para até os outros clubes e jogadores saberem que temos uma capacidade negocial a roçar a mediocridade;
- Rodrigo e A. Gomes vendidos, ok... por mim o André não tem lugar no Benfica, mas isso são contas de outro rosário, o Rodrigo ok... foi vendido... mas não chega a cheirar um pouco a esturro os jogadores serem vendidos e ficarem aqui a serviço? Daqui a bocado vendemos todos, vamos buscar as mais valias e eles ficam a serviço do clube? Valha-me Deus... onde o Mendes e o Lim nos levam... mas pronto, são amigos.. do presidente!
- Siqueira não ter ficado foi uma burrice de proporções bíblicas, um dos melhores defesas esquerdos que tivemos no nosso plantel desde há muito tempo (sim, aprecio mais a forma de jogar do Siqueira do que do Coentrão), e por custar 7M€ não ficámos com 50% do passe? por 10M € ficávamos com ele em definitivo? Cruzes... mais vale andar a gastar dinheiro com Djavans e Cesars que andam por aí... gostava de saber quanto dinheiro já se gastou nesta pré-época em jogadores que são meras incertezas... 10/15M €? mas lá está.. o Siqueira não dava grande margem para grandes vendas e comissões, mas isso sou eu que o digo pela idade do jogador... além do que comprar jogadores com uma certa idade que serão mais valias certas para o futuro não tem interesse porque os jogadores por cá são para rodar... só o Luisão é que não... ooopppsss... está certo, é o mais bem pago do plantel!
- A pré época ainda não acabou mas tenho a certeza que até ela acabar poderia acrescentar aqui mais umas 2 alíneas ou 3, mas até lá vamos vendo... deixo espaço....
-

-

-

-Por fim, podes não concordar com todas as críticas feitas ao presidente, mas com algumas com toda a certeza nem o mais acérrimo dos apoiantes deixa de meter em dúvida.. e daí... talvez não...

Continuo a achar que as transferências deviam ser mais transparentes, como no caso da venda do Talisca onde o seu anterior clube apresentou as percentagens do dinheiro recibadas por todos os envolvidos na transfrência.

Mais transparência.. humm... negócios com o triângulo das bermudas como já aqui foi chamado o tridente composto por Atlético+Chelsea+Zenit não é algo que se deva esperar muito e quem entra nessa zona sabe ao que vai...

Dito isto, cria apenas acrescentar que independentemente do que aconteça devemos apoiar o Benfica até ao fim.  :flagglorioso:

O Benfica apoio incondicionalmente, já o Vieira para mim são outros 500... no dia em que eu sendo como sou apoiar o Vieira depois de tudo o que já vi (e principalmente se calhar do que não vi) podem-me levar para o manicómio porque tive um surto qualquer!
Não tenho nada contra o Vieira nem guardo nem alimento nenhum ódio de estimação, excepto pelo facto de ele ser o presidente do meu Benfica... não o vejo como pessoa capaz de dirigir este clube e já o provou em outras insituições (Alverca por exemplo) e em várias situações... mas o tempo tristemente também mostrará isso.. queira Deus que eu esteja errado!

PS:: Não percebo como há tantos críticos e depois o nosso presidente ganha com 83 % DOS VOTOS !

Simples, basta ver como são atribuídos os votos, entre casas, associados com benesses sem terem anos de filiação adequados, estatutos a blindar candidaturas... e mais poderia ser dito...

Bem... por agora já chega, mas tantas páginas podiam ser escritas...

Aakeonan

Sim, o Benfica passou um período (antes de LFV) muito difícil, e "ninguém" lhe retira os méritos pelo que fez depois disso (futebol à parte). A recuperação do clube a diversos níveis.

Mas caramba...passaram já quase 15 anos, quantos anos vão ter que passar até que o "período negro" deixe de ser desculpa para quando a actualidade corre mal??

SonicYouth

Em vez de estar ao teclado vá dar uma corridinha que bem precisa.