Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ruio1999

Citação de: RicardoCaeiro em 31 de Julho de 2014, 16:09
Citação de: ruio1999 em 31 de Julho de 2014, 16:08
Citação de: sazuke em 31 de Julho de 2014, 16:06
alguém vai ter muita negativa a matemática quando chegar ao secundário
vou po 9º e no 8º tive 1 a matemática
God... Do you have brain?
yes só para geografia, português, ciências, FC, edu. física, espanhol e ingles.

Jack Bauer

Citação de: Guutman em 31 de Julho de 2014, 16:02
Citação de: RicardoCaeiro em 31 de Julho de 2014, 15:45
O Passivo do Benfica? A fortuna do presidente? Os 3 campeonatos em 12 anos de poleiro?

Qual destes?

Ja me começa a aborrecer os comentarios sobre a fortuna do presidente ...Mas alguem aqui tem um dado concreto , repito concreto , sobre se o Presidente usou o Benfica para aumentar a fortuna ??? Sejam sérios , ja metem pena

Eu acho que ha quem tenha. . . :-)

insatisfeito

Citação de: third ring em 31 de Julho de 2014, 16:10
Citação de: insatisfeito em 31 de Julho de 2014, 16:06
Citação de: third ring em 31 de Julho de 2014, 16:03
Citação de: insatisfeito em 31 de Julho de 2014, 15:58
Um clube de futebol é especial porque ninguem compra a porra de um estadio.... seria giro fazer as contas ao valor do activo vendável.

Os activos fixos, ainda que dificilmente alienáveis, continuam a ser activos!

O que tentas significar revela-se no valor do activo, se ele tivesse rodas valeria muito mais!!

a unica coisa que verdadeiramente interessa não é o valor no papel mas o valor real, aquele valor que dá para receber quando alguem estiver a bater á porta do Benfica a pedir dinheiro.

O valor do activo tem sido uma das justificações para o absurdo valor de emprestimos contraidos.

Defender esta gestão é defender gestão de Bes, governos de Portugal etc....

Os critérios de avaliação de activos não são diferentes no Benfica, no BES e até no Clube Suíno...

Em qualquer um dos casos os activos são avaliados pelo seu valor real, o papel é apenas uma representação contabilística da situação patrimonial!

Se eu dever 1000 euros ao banco e tiver um quadro avaliado em mil euros mas as unicas propostas que tenho são de 500. Como pago ao banco?

SAL.

Citação de: Endless em 31 de Julho de 2014, 16:01
Citação de: insatisfeito em 31 de Julho de 2014, 15:58
Um clube de futebol é especial porque ninguem compra a porra de um estadio.... seria giro fazer as contas ao valor do activo vendável.

Brain meltdown in 3,2,1...

Sim, ainda no outro dia falava com um amigo sobre isso... De q serve falar em ativo se na prática esse valor só se tornaria "útil" em caso de execução, cenário que todos não queremos sequer imaginar? Claro q pode servir para atestar que o dinheiro tem tido destino real, palpável, com potencial benefício para o SLB... Mas o que verdadeiramente impacta no dia-a-dia do clube é o serviço da dívida, na ordem dos 20M€ anuais...

Com mais ou menos detalhe, mais ou menos minúcia económico-financeira, para mim tudo o que pode e deve ser questionado é a incoerência entre a necessidade de reduzir despesa corrente (e extraordinária, tb) e, por oposição, o facto de se continuar a gastar milhões em "projetos de" e "pseudo" jogadores apenas para distribuir comissões pelos vampiros que circundam o nosso clube faz anos... e satisfazer a necessidade de cimentar "parcerias" cujo benefício cheira-me que se revela totalmente ao nível de negócios pessoais e não nas contas do nosso clube... vide quem utilizou o mundo do futebol para abrir portas em África e nunca mais de lá voltou ou mantém relações "privilegiadas"...

Endless

RP89

ruio1999

Citação de: VodkaBoy em 31 de Julho de 2014, 16:11
Citação de: ruio1999 em 31 de Julho de 2014, 16:03
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2014, 15:58
Citação de: Patrick_slb em 31 de Julho de 2014, 15:56
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2014, 15:48
Citação de: ruio1999 em 31 de Julho de 2014, 15:46
O Passivo do Benfica? A fortuna do presidente? Os 3 campeonatos em 12 anos de poleiro?

Qual destes?
Passivo é igual ao ativo

Para quem não sabe fazer uma média vir falar de passivo e ativos!!!

O que ele queria dizer é que os valores do ativo e passivo devem ser idênticos para haver equilibrio nas contas. Mesmo assim, dizer uma coisa assim no nosso estado é caricato.

Sim, mas o miúdo nem sabe o que é um passivo, um ativo, capitais próprios, and so on...

RELATÓRIO INTERCALAR
1º TRIMESTRE 2013/2014
DE 1 DE JULHO DE 2013 A 30 DE SETEMBRO DE 2013
sabes que depois disso já sairam dois relatorios??
sim, mas só vi este no google

third ring

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2014, 16:11
A atenção do Ring e do Rui:

Luís Filipe Vieira na 1ª pessoa:

Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios.

O título de 2004/2005 não devia ter acontecido.

O Benfica será a espinha dorsal da selecção.

Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira). - 28/04/2002

Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério. - 20/04/2002

O Benfica será mais forte que o Real Madrid. - 19/04/2003

Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto. - 18/10/2003

Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo. - 2003

No Domingo, no jogo com o Chelsea, iremos apresentar dois grandes internacionais(Leo e Tomasson). - 14/07/2004

Vamos arrazar pela Europa fora. - 17/04/2005

Queremos ser campeões europeus. - 16/07/2005

Só o Benfica enche estádios. - 16/07/2005

Vamos ser campeões, doa a quem doer. - 04/10/2005

Simão provavelmente nunca sairá do Benfica porque quererá acabar a carreira aqui. - 2005

Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. - 2005

Não sei se é possível falar em aproximação entre FC Porto e Sporting. Sou daqueles que acreditam que tem de existir coerência. Quem me conhece no futebol e na vida empresarial sabe que o que disse há quatro anos ainda vale hoje. - 05/04/2006

Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo. - 29/04/2006

Qualquer dia os mafiosos italianos têm de tirar um curso em Portugal. Devia ter acontecido o mesmo aqui. O que se passou em Itália foi um brinquedo com o que se passou em Portugal. - 04/08/2006

A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. - 21/09/2006

Projecto do Benfica está a assustar muita gente. - 2006

O terceiro lugar esta época é normal, anormal foi o título o ano passado. - 2006

Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica. - 28/02/2007

Não admito que Valentim Loureiro brinque comigo e com o Benfica (na sequência da polémica entre o Major e José Veiga, depois deste último ter acusado Valentim Loureiro de ter apadrinhado um encontro entre Pinto da Costa e Luís Guilherme, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga). - 07/03/2007

O Benfica não vai participar na Taça da Liga. -  19/05/2007

Vi o filme «O Padrinho» aqui há uns tempos e também lá o protagonista ia à igreja todos os dias e também mandava matar. - 23/06/2007

Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada. - 19/07/2007

-Há um montante de 20 milhões de euros pagos de imediato e mais dois jogadores que o Benfica tem opção até determinado ano para os escolher. Na nossa óptica irá passar largamente os 25 milhões (justificando a saída de Simão por um valor abaixo da cláusula de rescisão). - 26/07/2007
-Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel(depois de Fernando Santos ter dito que perder o Simão seria um pesadelo). - 26/07/2007
-Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade. - mês a seguir às suas declarações de 26/07/2007

-Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural). -18/08/2007
-Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» ( em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos). - 21/08/2007

Na primeira vez que Camacho esteve cá, o Benfica poderia ter contratado o Ronaldinho por 10 milhões de euros e eu assustei-me um pouco, porque sei como foi a transferência do Simão na altura, logo seguida de uma lesão grave, no Bessa. - 11/11/2007

Temos o melhor plantel dos últimos 10 anos. - 2007

O Benfica será bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais. - 2007

Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir. Um dia vai engolir essas palavras, porque já houve muita destruição e se calhar gostaria que o Benfica estivesse a ser destruído diariamente, mas não vai ser. - 05/01/2008

Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso. - 12/03/2008

Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente. - 30/03/2008

A partir do próximo ano vai surgir um novo modelo para coordenar todo o futebol encarnado onde eu não interfiro mais. - 31/03/2008

Há alturas em que não vale a pena tentar limpar o futebol, porque outros querem mantê-lo exactamente como está. É o caso de alguns senhores que vimos aqui. Nesta altura era importante que a PJ começasse a entrar definitivamente no futebol. O que se está a passar em alguns campos é muito grave, para não dizer que os resultados estão a ser viciados jogo a jogo. - 07/04/2008

É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica. - 2009

A equipa será mais forte com os reforços e com os que vão continuar pois temos o compromisso de não vender ninguém. - 2009

Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes. - 2009

13/09/2010 - exigências da sua direcção para a época transacta :
Ausência dos adeptos nos jogos fora.
Fora da taça da liga.
Combate ao Laurentino Dias
Análises de Vítor Pereira às arbitragens.

Gosto de ter no plantel do Sport Lisboa e Benfica os melhores jogadores, mas evidentemente que gostaria muito mais de aliar essa qualidade à nacionalidade portuguesa. Não é um trabalho fácil, mas com persistência, trabalho e sem falsas demagogias, alcançaremos este objectivo. - 01/11/2011

Se há alguém que quer ganhar, essa pessoa sou eu(antes do jogo do Benfica com o Braga). - 05/11/2011

Que nunca se volte a pôr em causa a credibilidade do Benfica, porque esse é o principal activo da instituição. - 05/11/2011

Só gostamos de ganhar dentro do campo. Ainda há muita coisa para ganhar. - 03/12/2011

Não sou demagogo, não sou hipócrita. vou continuar igual até ao dia em que os benfiquistas entenderem que devo estar cá. Garanto-vos é que enquanto cá estiver a credibilidade do Benfica não voltará a ser posta em causa. - 03/12/2011

O Benfica recuperou neste tempo a sua credibilidade, recuperou a sua independência. O rigor impôs-se à demagogia e é esse o caminho que temos de continuar a seguir. - 17/12/2011

Platini vai voltar a ver o Benfica na Champions. - 04/04/2012

Não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português. - 24/05/2012

Vamos preocupar-nos apenas connosco, apenas com o Benfica. - 30/06/2012

Queremos um Benfica forte em termos mundiais. Vamos manter o mesmo percurso, conduzindo o Benfica cada vez mais forte em termos mundiais, conquistando cada vez mais títulos. - 07/09/2012

Nos últimos 10 anos temos vindo a percorrer a estrada de credibilidade e transparência e espero que com muitos títulos. - 08/09/2012

PS. Ring, podes ficar aqui a tarde e a noite a comentar as palavras do nosso querido Presidente.

Faz tudo parte da estratégia o que se diz, o que se faz, o que se leva os concorrentes a fazer!!

É nos resultados que nos devemos focar e estes estão à vista!!

Líder no desporto português e com enorme projecção internacional, depois de eminentemente falidos!!!

ren_rm

Citação de: RP89 em 31 de Julho de 2014, 16:02
O Artur conta como passivo, já agora.
O pior é que é não corrente.

Guutman

Citação de: RP89 em 31 de Julho de 2014, 16:15
Citação de: insatisfeito em 31 de Julho de 2014, 16:14Como pago ao banco?

Paga a Inland. Ou a SLN. Já nem me lembro.

Creio que nem nos foruns da lagartagem ou dos porcos , se encontra tanta insinuaçao contra o presidente do nosso clube . Factos concretos sobre estas duas acusaçoes ? ZERO !!!!
Critiquem lealmente.

paulomaia1972

Ring,

o outro da segunda circular tb diz que são a maior potência desportiva em Portugal.

Mostra aí um comparativo de títulos no futebol e nas amadoras entre nós e os gagos do norte deste século, ou então desta década.

VodkaBoy

Citação de: ruio1999 em 31 de Julho de 2014, 16:15
Citação de: VodkaBoy em 31 de Julho de 2014, 16:11
Citação de: ruio1999 em 31 de Julho de 2014, 16:03
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2014, 15:58
Citação de: Patrick_slb em 31 de Julho de 2014, 15:56
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2014, 15:48
Citação de: ruio1999 em 31 de Julho de 2014, 15:46

Qual destes?
Passivo é igual ao ativo

Para quem não sabe fazer uma média vir falar de passivo e ativos!!!

O que ele queria dizer é que os valores do ativo e passivo devem ser idênticos para haver equilibrio nas contas. Mesmo assim, dizer uma coisa assim no nosso estado é caricato.

Sim, mas o miúdo nem sabe o que é um passivo, um ativo, capitais próprios, and so on...

RELATÓRIO INTERCALAR
1º TRIMESTRE 2013/2014
DE 1 DE JULHO DE 2013 A 30 DE SETEMBRO DE 2013
sabes que depois disso já sairam dois relatorios??
sim, mas só vi este no google
Além da Matemática e do Português, o raciocínio também não é o teu forte pá. Aliás, se sabias que já tinham saído dois relatórios posteriores que desmentem categoricamente o que afirmas, só tens um nome: mentiroso!

PS: Mas como andas aqui a "trollar"a malta passas  O0

RP89

Citação de: Guutman em 31 de Julho de 2014, 16:18

Creio que nem nos foruns da lagartagem ou dos porcos , se encontra tanta insinuaçao contra o presidente do nosso clube . Factos concretos sobre estas duas acusaçoes ? ZERO !!!!
Critiquem lealmente.

Insinuações que a Inland paga? Pá, se chegarmos ao ponto de precisarmos de outra Operação Coração, eu espero bem que sim. LFV tem fibra para ser o novo Jorge de Brito.

paulomaia1972

Citação de: Guutman em 31 de Julho de 2014, 16:18

Critiquem lealmente.

aqui na terrinha os gagos só caem desgraça depois de perderem o poder.
O gago do norte só sai para cova. Este vai aguardar.

third ring

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2014, 16:19
Ring,

o outro da segunda circular tb diz que são a maior potência desportiva em Portugal.

Mostra aí um comparativo de títulos no futebol e nas amadoras entre nós e os gagos do norte deste século, ou então desta década.

Não sei o que esse cabeçudo diz e penso que só tu lhe darás alguma importância!

De qualquer forma deixo algumas das mais importantes modalidades em que somos campeões, por vezes triplos campeões:

Futebol
Basquetebol
Voleibol
Atletismo